Presos em greve de fome pelo Euro 2004 | Relvado

Presos em greve de fome pelo Euro 2004

 

[Fonte: Público]

Primeira Página:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

quero uma tv...

...ao lado do meu computador no trabalho!

mas greve de fome tenham lá paciência, não faço.
faço antes uma greve de tomar banho e o patrão manda-me para casa por causa do cheiro, e vejo os jogos no sofá.

E ainda bem que não é em Portugal

Senão coitados...

Passavam fome de comida e de bola.

O que vale é que a fome durava uns 3 joguitos...

É preciso gostar muito de bola...

De qualquer forma, se calhar deviam ter pensado nisso antes de terem cometido os crimes. Sim, confesso que sou buérérés de fascizoide nisto da aplicação da justiça, comigo as forcas e os pelotões de fuzilamento voltavam num instante.

nem toda a gente que está presa

merece o desprezo. Há crimes e crimes, nunca digas desta água não beberei!
E mais não digo porque senão ia ofender-te, mas se fosse uma conversa ao vivo dizia-te.

Re:nem toda a gente que está presa

Lá está... quando alguém diz que é a favor da pena de morte, é logo acusado de querer matar quem atravessa fora da passadeira ou o dono do cão que usa o seu jardim como retrete. É evidente que a pena de morte seria para os casos mais sérios, como por exemplo aquele há uns anos em que uma moça (Ana Cristina) foi raptada, forçada a revelar o código do multibanco e de seguida assassinada por estrangulamento e facada. Acho que o assassino acabou por ser morto na prisão, mas provavelmente tu acharias que com algum tempo preso para reflectir poderia ser reintegrado na sociedade e prestar um contributo válido até ao fim dos seus dias. Talvez encontrasse Jesus na prisão, ou podia até aprender um ofício, quem sabe. Para mim esse indivíduo, uma vez apurada a sua culpa sem a menor sombra de dúvida, seria enforcado. Mas é só a minha modesta opinião.

resposta sem sentido nem senso nenhum

O texto do jornal o público falava em prisioneiros, não dizia se eram assassinos ou delinquentes de outro delito qualquer. Logo o teu comentário é desajustado porque comentas, dás uma opinião e nem sabes de que pessoas estás a falar. Para mais tratando-se de um País, de um Povo que passou por uma guerra civil tumultuosa.
O exemplo que deste não tem qualquer aplicação neste caso, ainda para mais trata-se de prisioneiros que apenas querem ter umas horas para ver um jogo de futebol.
Podia dizer mais coisas mas abstenho-me porque não te conheço, logo não posso saber a que propósito emites comentários tão radicais.
Conheces a história de Sacco e Vanzetti?

Re:resposta sem sentido nem senso nenhum

Realmente o texto só falava de presos, mas o meu último post não se referia especificamente a eles, era sobre a pena de morte em si. O caso Sacco - Vanzetti não penso que seja para aqui pertinente, já que eu escrevi que a pena de morte só deveria ser aplicada quando houvesse total certeza da culpabilidade da pessoa em causa. Não é como no Casablanca, em que depois de morrer o nazi o Claude Rains manda reunir os suspeitos do costume.

Mas falando da justiça da pena de morte, peço já agora a tua opinião (isto se esta thread não desaparecer entretanto, que já está aqui há algum tempo) sobre o caso da Ana Cristina, que referi ontem. Que castigo achas que merecia quem fez aquilo? E há casos parecidos... ainda há uns meses havia um grupo que se dedicava a surpreender casais de namorados dentro de carros em sítios isolados, e depois enquanto um dos elementos ia com o homem ao multibanco para este levantar dinheiro, os outros ficavam lá no carro a violar a rapariga. Que fazias a esta gente? Prisão?

Re:nem toda a gente que está presa

Concordo plenamente.
Ideias bem transparentes.
Apoiado.

Caramba

Passar fome para ver alguns malucos a comer relva eheh