Presidente do União de Leiria contra castigos | Relvado

Presidente do União de Leiria contra castigos

 

O presidente da União de Leiria, João Bartolomeu, vai recorrer do castigo aplicado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e apresentar queixa contra dois delegados daquele organismo.

No intervalo, o director de campo do Estrela da Amadora teve atitudes racistas para com um jogador nosso e os delegados da Liga assistiram. No final do jogo perguntei se iam dar conhecimento à Liga da situação e um deles, Fernando Arrojado, insultou-me. Por vingança, puseram no relatório que eu os tinha insultado», declarou o responsável, citado pela agência Lusa.

A Comissão Disciplinar da LPFP suspendeu João Bartolomeu por um mês e sancionou-o com uma multa de 1.300 euros, na sequência de insultos ao árbitro e delegado presentes no jogo de sábado, entre o União de Leiria e o Estrela da Amadora (2-1).

«Tenho testemunhas do que se passou, inclusivamente dois jornalistas. Vamos recorrer da multa e do castigo e participar do facto de os dois delegados me terem insultado e de assistirem a injúrias racistas, sem nada fazer», concluiu o presidente leiriense.

Primeira Página:

Comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Alguém viu o jogo?

É que se é verdade que o São Paulo ganhou, não deixa de ser verdade que aquilo pareceu um Portugal-Grécia de há uns tempos!!

O Liverpool atacou mais, jogou melhor, mas não teve a felicidade do jogo.

Lembrem-se que no futebol nem sempre ganha o melhor, ganha sim o que marca mais golos.

Se o futebol fosse tão linear, valia mais entregar já a taça do Mundial 2006 ao Brasil, ou alguém tem dúvidas que é a melhor selecção?

Se o São Paulo jogasse um campeonato contra Barcelona, Chelsea, Juventos, AC Milan, Bayern, Lyon, por exemplo, em que lugar ficaria? Agora num jogo qualquer equipa pode ganhar a outra, sem que isso queira dizer que é realmente melhor.

Saudações ao São paulo.


Parabéns para todos os adeptos desta equipa, ao Paulo Autuori que já passou pelo SLb, e que o Benfica mande estes espanhois, quer dizer, ingleses fazer companhia ao MU.

Uma coisa é vencer esta competição frente ao Liverpool, outra é contra o onze de Caldas, eh eh eh..

Meus irmãos brasileiros, um bem haja que nos encontremos cara a cara, com muito fairplay numa final desta competição num São Paulo-Benfica, a breve espaço de tempo.

Saudações desportivas

Re:Saudações ao São paulo.

Sabes que o Once Caldas eliminou o S.Paulo? Por isso não pudemos ganhar ao S.Paulo, mas não por culpa nossa!

Já agora, é bom lembrar que o Benfica esteve duas vezes na Intercontinental e foram nada menos de duas derrotas e bem humilhantes!

Se não te metesses com quem estava sossegado, escusavas de ouvir destas!

Re:Saudações ao São paulo.

"Uma coisa é vencer esta competição frente ao Liverpool, outra é contra o onze de Caldas, eh eh eh.. "

E por só por acaso o Once Caldas detinha o mesmo titulo que o São Paulo e o FC Porto o mesmo que o Liverpool, nós não temos é culpa que nesse ano o Once Caldas fosse melhor do que vçs e todas as equipas Sul-americanas e como tb não podiamos jogar contra o Liverpoll não lhe podiamos ganhar como o São Paulo fez. Percebido?

Abraços,

O Brasileirão é lento

E vós sabeis porque é lento?

Duas principais razões:

A água em Portugal é utilizada para regar a relva,antes de uma partida para tornar o jogo mais rápido;Já no Brasil serve para afastar os confrontos das claques,usando mangueiras de Corporações para o acalmar.

No Brasil,os relvados estão repletos de ervas daninhas que chegam até aos joelhos.Assim,a bola não flui.

Maus costumes implementamos naquela sociedade.

É só progresso,tal como diz a bandeira :P

Abraços

São Paulo o melhor do mundo?

Sem dúvida, aliás ninguém duvida que Autuori é o melhor treinador do planeta e que Mineiro é um jogador que jamais será esquecido no mundo do futebol...

Deixemo-nos de tretas, o São Paulo ganhou esse torneio, mas não é o melhor do mundo, nem lá perto! O que se passa é que a FIFA arranjou esta maneira de estabelecer o melhor do mundo, mas é quase impossível de arranjar uma forma que seja infalível. É mais fácil ganhar este torneio, do que a Taça UEFA ou até a Liga Portuguesa, que exige muito mais regularidade!

lol

"É mais fácil ganhar este torneio, do que a Taça UEFA ou até a Liga Portuguesa, que exige muito mais regularidade!"

É uma afirmação muito "bonita", mas para lá chegarem a equipa europeia "só" precisa de ganhar a Champions League, e a equipa sul americana ganhar a Taça dos Libertadores, que é a correpondente à Champions League na America do Sul, e ambas por sua vez para lá chegarem precisam de ficar nos primeiros lugares dos respectivos campeonatos nacionais. Dos restantes Continentes nem falo, porque as suas possibilidades são quase nulas.

Portanto como vez é completamente descabida a tua afirmação. Basta ver pelo teu clube, se já tem tantos campeonatos nacionais ganhos, porque nunca foi campeão mundial de clubes, seja neste ou nos anteriores formatos ?!

Re:lol

Porque se calhar jogou nas duas vezes que lá foi contra o Santos de Pélé. Mas claro que o Once Caldas também tinha lá jogadores do mesmo estilo de Pélé.

Sai-me com cada um..

um aparte

a Grécia também não tinha uma grande equipa, nem nenhum jogador particular que daqui a uns anos será lembrado como decisivo ou "estrela", e no entanto fica na história como Campeão Europeu de selecções, coisa que Portugal nunca conseguiu, apesar de ter tido grandes equipas e várias estrelas ao longo dos anos.

A verdade é que o Once Caldas ganhou a Taça Libertadores com todo o mérito, eliminando o Santos campeão de Robinho, o São Paulo, e o Boca Juniores e/ou o River. E tentou ganhar o troféu ao Porto, da mesma maneira que o Benrfica tentou com o Santos e com o Penarol.

Re:lol

Antes de mais não te sai com cada um, porque a resposta nem sequer era para ti.

Depois a tua resposta só me ajuda, parece que ganhar esta competição não será assim tão fácil como o Prozac queria fazer parecer!

E para terminar o que dizes está errado. O Benfica de Eusébio jogou contra o Santos de Pelé no troféu do ano de 1962, perdendo por 8-4 no total das duas mãos, que era o formato da altura. O ano anterior - 1961, o mesmo Benfica de Eusébio ganhou em casa ao Penarol (clube que perdeu em 87 para o Porto) por 1-0, tendo perdido 5-0 em Montevideu, para voltar a perder 2-1 no jogo de desempate.

Aconselho-te a verificar os factos, antes de falares sem saberes.

???


"Salve o tricolor paulista,
Amado clube brasileiro
Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes, és o primeiro.

Oh, Tricolor,
Clube bem-amado,
As tuas glórias
Vêm do passado.

São teus guias brasileiros,
Que te amam eternamente,
De São Paulo tens o nome
Que ostentas dignamente.

Oh, Tricolor...

(Segunda Parte)
Trazes glórias luminosas
Do Paulistano imortal,
Da Floresta também trazes
Um brilho tradicional.

Oh, Tricolor...

São Paulo, clube querido,
Tu tens o nosso amor,
Teu nome e tuas glórias
Tem honra e resplendor.

Oh, Tricolor...

Tuas cores gloriosas
Despertam amor febril
Pela terra bandeirante
Honra e glória no Brasil

Oh, Tricolor...
 

Scolari, o bom tirano

Estou indignado com as opiniões sobre Scolari. Vocês andam todos cegos! E o pior é que ele vos oferece a cura, e os cegos recusam-na.

Scolari é um senhor. No entanto, só posso concordar com metade desta sua opção.

Vitor Baía é um ignóbil profissional. Há movimentos iniciáticos que não lembram ao diabo. Não defende uma bola de fora da área. Quando entra uma mosca na sua boca, é morta por descarga de bilis.

Já JVP é um senhor, um verdadeiro patriota! Aplaudi de pé o sopapo dado ao árbitro argentino. Quando perdemos devemos sair sempre com dignidade: chutando tudo o que está à nossa volta. Não podemos ser os velhos coninhas de sempre. Somos portugueses! Felizmente ainda corre nas veias de JVP o sangue dos Cabrais e Albuquerques. Quantos de vocês o aclamavam e depois se viraram contra ele? São os tempos de hipocrisia.

Façam um paralelo entre JVP e Cristiano Ronaldo. Um, mariquita, chorão quando confrontado com a ligeireza da derrota no Euro2004. O outro, superior à derrota, eternizou-se no Mundo do Futebol com um golpe de génio: murro no estômago do culpado. Já não há jogadores como antes que afirmam-se como homens contra injustiças de nojentos de apito na boca. A irradiação do futebol é um presente para quem tem honra.

Olhem o exemplo dos turcos! Eles sim, sabem como estar! Os ingleses chegam lá cheios de basófias, queimando a bandeira vermelha da meia lua. Reacção? Agressão: HONRA! E a Fifa faz alguma coisa? A Turquia foi excluida de alguma coisa? NUNCA, porque contra a HONRA não vale a pena lutar.

E digo mais! A Taça do Euro2004, se este fosse um país à séria, nunca daqui teria saído! A Grécia tinha ganho? No momento da entrega, os adeptos deveriam ter invadido o relvado, pegado na Taça e que ela CÁ ficasse, entre cânticos de vitória! O Europeu foi nosso! Passaria a ficar exposta nos Jerónimos, prefigurando mais uma nobre conquista deste povo Lusitano, ao lado dos tumulos de Camões e do Gama. Será que a Fifa nos expulsaria? Não interessa...a conquista era nossa e um dia lá voltaríamos.

Porque será que tanta gente gosta do Mourinho e ninguém repara nas suas atitudes? Capacitem-se de uma coisa: um bom treinador, tem de ser sempre um bom tirano.

Re:Scolari, o bom tirano

HAHAHAHA parti-me todo a ler o teu comentario, até chorei!!! :)))))

Re:Scolari, o bom tirano

Quando perdemos devemos sair sempre com dignidade: chutando tudo o que está à nossa volta. Não podemos ser os velhos coninhas de sempre. Somos portugueses!

Chorei a rir a ler esta parte :)

Algumas dúvidas prementes...

"Há movimentos iniciáticos que não lembram ao diabo" - é uma frase interessante, mas... o que quer dizer? será que Baía abraçou alguma forma de maçonaria? de satanismo?
A questão das moscas - fará Baía concorrência ao Dum-Dum? se assim é, porque não o vemos nos supermercados?
Quanto à corre entre um eficiente actuação na cena internacional e a respectiva dosagem de testosterona (vulgo tomates) sinto-me inclinado a aceitar.

Re:Algumas dúvidas prementes...

é o ritual de de adeptos acéfalos em prol de Baia

Acéfalos?Ok, ok.

Quer dizer, eu sempre fui crítico de Baía, embora o prefira às escolhas do Sscolari... Mas daí a chamar acéfalos aos seua apoiantes acho um passo temerário. E fica por responder a questão do insecticida.

Enfim

nt

Re:Enfim

nao concordas?

Vejam a foto de César Peixoto

na página 12 da Bola..

Isabel figueira?

A mim nunca me enganou..

abola

o que que tem?
eu nao compro o jornal benfica perdao abola so se for para limpar o ku mas diga la por favor o que que tem na pagina 12 ?

Re:abola

tem uma foto do Cesar Peixoto a apalpar o rabo ao Vitor Baia!

Re:abola

Essa foto (dos treinos) é que começou o boato do último ano...

A foto já é antiga.
Isto é a prova que a nossa comunicação social é uma bodega... Olha que despropósito publicarem uma foto destas... Só para fomentar polémicas...

Senão, tinhamos montes de fotos de jogadores a apalparem o bado aos outros, aos abraços, aos beijos... Enfim. Jornalismo sério é preciso!

Castiga -los

a todos e ja estava. Tantos assuntos serios e estes camelos a insultarem e com atitudes racistas.

do pior

Re:Castiga -los

Olhei agora para o teu e-mail falso e aproveito para te sugerir uma altereção: "Missão Impossível" ficava melhor.

Saudações

São Paulo

O São Paulo tem uma boa equipa e demonstrou-o na na Taça do Mundo de Clubes!parabens ao Paulo Autuori

Sorte?!?

Futebol demasiado lento, sem dúvidas... Mas qdo a Fifa organizou um Mundial de Clubes, onde as equipas jogavam entre si, contando c presenças de renome, como Manchester United e Real Madrid por exemplo (goleados respectivamente pelo Vasco Da Gama e Corinthians), foram estas duas equipas brasileiras q chegaram à final...
Se quem elaborou esse "artigo" soubesse, pelo menos, qtas vezes o São Paulo F. C. já saiu vencedor da Taça InterContinental frente aos chamados "gigantes" europeus [Barça de Laudrup e Stoichkov em 92 ou o todo-poderoso Milan em 93], de certeza q a última coisa q escreveria seria a palavra "sorte"...

Lamentável...

Cumps

Não percebeu

O artigo foi para levantar a questão e não sugerir que foi uma questão de sorte, como você pensou. Pelo contrário, eu queria justamente contradizer com a notícia do São Paulo campeão os argumentos que menosprezam o futebol praticado no Brasil. Não sou apenas adepto do Sporting, adoro o futebo brasileiro e também sou adepto do Flamengo campeão mundial de 1981! E é claro que sei que agora o São Paulo é tricampeão, tendo torcido pelo São Paulo também nas duas ocasiões anteriores!

Re:Não percebeu

Realmente percebi akilo q vc queria dizer, só q aproveitei o ensejo dado p usa-lo a si e direccionar minhas opiniões ao pensamento generalizado, q espalha por aí mtas inverdades acerca do futebol brasileiro sem estar contextualizado c o mesmo. Lamento mto, até pq admiro mto os teus comentários.

Mas por exemplo... Para quem não sabe (e axo q são pcos), no Brasileirão disputam-se dois jogos por semana, sendo q durante a semana são disputados à noite, c uma temperatura mais amena, e aos f d semana normalmente estão agendados p as 17hs. Por vezes, o calor é abrasador por estas hs até mesmo p quem assiste aos embates da bancada; imagina, então, p quem está a correr atrás de uma bola... :p
Tb tem a humidade, q faz c q o tipo de relva utilizada nos campos da Europa sejam mais tenras, podendo assim ser cortadas mais rentes ao chão, e por serem mais macias amenizam o impacto do atleta c o piso, causando menos cansaço físico na região da panturrilha (em contraposição ao piso dos campos brasileiros, mais rijos, e à relva, consequentemente mais alta, pois caso esta fosse aparada como na Europa a bola ganharia demasiada velocidade ao bater no chão).
O clima europeu tb permite ao atleta correr mto mais, devido ao menor desgaste do mesmo face às temperaturas mais baixas. Nunka conseguirei imaginar o Ronaldinho Gaúcho c fôlego bastante p implementar tantas arrancadas em 90 mins como o faz no Barça caso disputasse no RJ um jogo no Maracanã às 17hs de um domingo de calor [normalmente o são! Por vezes 30º na zona do relvado].

Pois é... Só digo q um dia adoraria ver a passagem de um futebolista europeu renomado por um gde clube brasileiro por um aninho q seja... Somente c o intuito de saber se teria êxito nos campos brasileiros ou se a sua prestação iria de encontro àkilo q acredito q será caso tal aconteça... Gde fracasso!!!

Cumps ;)

Clima

Excelente análise, concordo plenamente, a questão do clima, da temperatura e do número de jogos é fundamental para perceber a diferença entre os jogos da Europa e Brasil.