Presidente da Académica garante que Zé Castro fica | Relvado

Presidente da Académica garante que Zé Castro fica

 

«POR CADA DOIS QUE SAIAM, ENTRA UM»
O presidente da Briosa diz também que não recebeu qualquer contacto por Zé Castro que estará a ser cobiçado nomeadamente pelo Sporting e avisa que nem vale a
pena, realçando que pretende mantê-lo no plantel de Nelo Vingada.
E na construção da equipa da Académica para a próxima época José Eduardo Simões
refere ainda que «saem mais jogadores do que os que entram».
«Por cada dois que saiam, entra um», sublinha ainda no As Beiras. O
dirigente revela igualmente a elaboração de acordos de parceria com Tourizense e
Pampilhosa que vão funcionar como clubes-satélite.

OBJECTIVO É IGUALAR BRAGA E GUIMARÃES
Em termos dos cortes no orçamento, José Eduardo Simões refere que
«haverá
cortes a nível administrativo, com menos pessoas e trabalhando mais
cada um, e desportivo, com menos jogadores e mais eficiência», realça.
A terminar o presidente dos "estudantes" constata que o objectivo da formação
é «crescer» para «igualar equipas como o Vit.Guimarães, Sp.
Braga, Marítimo e outras que, sustentadamente, estão na SuperLiga»,
conclui.

Primeira Página:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Agora que a poeira começa a assentar...

A quem devemos agradecer o momento de louca alegria daquele domingo à noite:

A) Nota prévia:

Em 1994 quase não havia telemóveis….
Aníbal Cavaco Silva ainda era PM de Portugal…A Bola e o Record saíam 4 vezes por semana…Eu andava no 9º ano…

Dêmos, pois, graças por existirem estas almas:

B) Os 4 heróis colectivos:

1) Todos os que enviaram avisos sobre possíveis doenças transmissíveis pelo "mofo" acumulado desde 1994. Não se preocupem, pois Portugal já passou epidemias bem piores, nomeadamente alguns casos com 18 e 19 anos de experiência acumulada.

2) Todos os que enviaram o aviso de que o Windows tinha problemas na versão 3-6 de 93/94, e que não conseguiam escrever "Benfica Campeão".
O facto foi reportado à Microsoft que desenvolveu a aplicação "1-0" versão 04/05, pelo que já podem escrever as tão desejadas palavras, que não irá ocorrer qualquer problema;

3) A todos os que enviaram menús de restaurantes a sugerir "Salada Russa", após a eliminação do Benfica pelo CSKA (tivemos azar...apanhámos os russos no início da UEFA, houve quem tivesse mais sorte e só os apanhasse no fim).
Esqueceram-se que a referida salada se serve bem fria…Ah! Um melão acompanha bem no final da refeição…

4) Aos autores das 3 desculpas-tipo com que a azia e o mau perder se foram desculpando na fase final da época:

a) O Benfica foi levado ao colo!...é verdade, nestes cerca de 10/15 anos que vejo futebol, poucas vezes vi uma vontade tão forte de tanta gente, uma força de querer e crer como nos últimos 2 ou 3 meses os adeptos do Benfica mostraram: de Vila do Conde a Penafiel, do Algarve ao Porto…notável! Foi colo sem dúvida!

b) O Benfica é só penalties! O Simão, se não fosse assim nem marcava!
O SLB teve 5 penalties a favor, o FCP 4 e o SCP 6…. Um roubo como se pode ver!
O Simão (esse coitadinho) marcou 15 golos: 8 de bola corrida, 3 de livre directo e 4 de penalty… totalmente dependente das bolas paradas este rapaz…

c) Não jogam nada! É só defender!
Desmistificando:
O “super-SCP-que-só-joga-ao-ataque” teve uma média de 38 ataques e 13 remates…, o “fraquíssimo-Benfica-que-só-defende”, nos mesmos 34 jogos da Liga, apresenta uma média de 37 ataques e os mesmos 13 remates por jogo... esmagadora diferença portanto…
O “super-SCP-que-só-joga-ao-ataque” ficou 12 vezes em branco (nickles, a seco!) …o “fraquíssimo-Benfica – que-só-defende” ficou apenas 7… ai ai, esta matemática que tanto atrapalha…
C) Aos 11 (onze!! ) heróis individuais:

1) Primeiro e acima de todos, ao Ricardo, por ser benfiquista e nos fazer rir muito, com as suas actuações. É sem dúvida, dos melhores em Portugal;

2) Ao “melhor plantel alguma vez constituído em Portugal”, com os expoentes em: Pitbull, Meireles, Areias, Leo Lima, Fabiano Fabuloso, Pepe, Bonfim e Del Neri...

3) Ao Zé (para dar uma de Mourinho) Peseiro por todas as frases eruditas que disse durante a época, das quais destaco duas:
a)“Estão todos convidados (Trapattoni, Couceiro e Jesualdo) para o jantar do título”, in Record de 01-05-05. Sempre vais Zé?

b) “Não há qualquer indisciplina no balneário do SCP”, após o jogo FCP 3 – 0 SCP…comentando o célebre: “Vá tomar no C..” de Rochemback…
Depois disso, o Liedson perdeu 14 treinos ao sol da Bahia, o Douala deixou-o de mão estendida e o Polga pediu 2 vezes para não jogar por falta de motivação…

4) À inteligência e clarividência do Beto (sim, o dos autogolos e que há-de ir para o Real Madrid um dia destes) que afirmou na sexta-feira antes do derby do título:
“Quem joga para o empate arrisca-se a perder”… Um novo Zandinga?

5) Ao Luizão ( que tem sido muito maior do que o assinalado no B.I.) e que, em Janeiro, após a humilhante derrota com o Beira-Mar na Luz afirmou: "Em Maio fazemos as contas e vamos ver quem festeja!”

6) Às brasileiras Márineyde, Rosanna, Rosemary, Solange e demais “frutas e caramelos” que abriram a sua “dourada” boca para a PJ, para o Expresso e para o Independente (afinal em matéria de aberturas as meninas devem ser especialistas..)

7) Ao fantasma da Luz, que após ter feito aquele mítico penalty sobre o Jardel (na época dos 17 ou 18 que tiveram.), se redimiu e fez falta sobre o guarda-redes do SCP!

8) Ao Pampilhosa, por já não estar na Taça de Portugal na altura em que se disputava a 33ª Jornada, o que impediu novamente a ética "limpeza" de cartões amarelos ao “Levezinho” (P.S: vá lá, sempre pouparam 15 €, 3 redes de baliza e 2 fatos de treino);

9) À lindíssima Bandeira de Portugal, que (finalmente!) nos vai emprestar as quinas para os equipamentos na próxima época;

10) Ao Estoril porque cometeu esse horrendo crime de querer salvar financeiramente uma época desastrosa e de descida inevitável recebendo o Benfica no Estádio do Algarve… (nesta fase da época valiam todo o tipo de argumentos…)

11) E claro…ao Papa (não é o Bento XVI, é o outro…) pela deliciosa sugestão de não ser atribuído título este ano por (pasmem!): “falta de estofo”. É caso para dizer: “Habemus Campeoni”!!

Ah! Só para não haver confusões: quando, no ponto 1) falei no Ricardo (o que nos faz rir) estava a referir-me ao Ricardo Araújo Pereira, o do Gato Fedorento…

Re:Agora que a poeira começa a assentar...

hehe ...+um bem escrito

Ele sabe toda...

com estas declarações a unica intenção do presidente da Académica só pode ser inflacionar mais um pouco o passe de Zé Castro, ou alguém acredita que um central daquele valor vai aguentar mais um ano na Académica??

Zé Castro

É um bom central, mas se os clubes grandes quiserem um central também pode optar por outros a jogarem em Portugal.
Como João Paulo do Leiria, Hugo Alcantrâ, Nunes, e claro no caso do Sporting sempre têm as camadas jovens para aproveitar.

Se o presidente da Académica quer guardar o Zé Castro para se transferir para fora de Portugal, que faça bom proveito, é bom...mas como ele há muitos por cá.

só há uma explicação para conseguir segurar

este jogador. já há entendimento para um futuro proximo. nao ha outra forma dum clube pequeno (salvo seja) resistir a vender jogadores. ate pelo interesse que o jovem tem sempre em ir para um grande