Portugal sobe ao oitavo lugar no Ranking da FIFA | Relvado

Portugal sobe ao oitavo lugar no Ranking da FIFA

 

Atente nos primeiros 20 do RANKING da FIFA:
______________________________________________________
1 - Brasil - 830 pontos
2 - Rep.Checa - 779 pts
3 - Holanda - 774 pts
4 - EUA - 760 pts
5 - Espanha - 759 pts
6 - México - 758 pts
7 - França - 754 pts
8 - Portugal - 753 pts
--- Argentina - 753 pts
10 - Inglaterra - 744 pts
11 - Dinamarca - 738 pts
12 - Nigéria - 737 pts
13 - Turquia - 733 pts
14 - Itália - 731 pts
15 - Camarões - 723 pts
16 - Suécia - 717 pts
17 - Japão - 709 pts
18 - Egipto - 708 pts
19 - Grécia - 699 pts
----- Alemanha 699 pts

Primeira Página:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Digam-me uma coisa.

Onde estava a Rep. Checa no mundial de 98?

Onde estava a Rep. Checa no Europeu de 2000?

Onde estava a Rep. Checa no mundial de 2002?

Sei que fizeram um excelente Europeu de 96 e 2004 mas não é que esteja aqui a dizer que Portugal merece mais mas acho injusto estas classificações. Já para nem falar dos EUA.

Re:Digam-me uma coisa.

A Rep. Checa fez qualificações irrepreensíveis para o Euro 2004 e para o Mundial de 2006.

Esta lista...

é uma farsa.. Tal como aquele ranking dos clubes..

realismo

esta listagem tem tanto de real como teria o benfica na final da liga dos campeões.

Re:realismo

ahahahahah,se tivesse pontos para moderar,era já, Oportuno

Olhando para este ranking...

não percebo por que razão somos o principal candidato do grupo (sendo que eu também acho), mas talvez seja pela mesma razão do 4º classificado ser aquela potência mundial por todos reconhecida :P

Re:Olhando para este ranking...

Somos o principal candidato para alguns. Para a FIFA não, que nos colocou no 2º pote do sorteio, enquanto que o cabeça de série foi o México.

E falando da potência mundial que está em 4º lugar não nos devemos esquecer que foi com eles que perdemos no jogo inaugural do mundial de 2002.

O México...

é forte, mas o EUA não.

Mesmo assim tenho algumas dúvidas que o México seja melhor que nós. Estes ranking's são uma treta.

Re:O México...

São uma treta porque se baseiam em resultados ou porque o seu resultado final não é do teu agrado?

Tens razão...

tava a ver mal a questão. Sabes o que era, estava a ignorar aquele dia em que o Claudio Reyna levantou a taça de campeão do Mundo... foi em 98 se não me falha a memória, deve ser por isso que estão em 4º!

Re:Tens razão...

O sarcasmo é óptimo para disfarçar dificuldades de argumentação.

Há 2 factos incontornáveis: O ranking é definido com base em critérios objectivos; este é o ranking oficial da entidade que gere o futebol a nível mundial.

Não há que gostar ou desgostar. Há que obter resultados para melhorar a classificação.

É como dizer que o ranking do ATP no Ténis é uma treta porque o que interessa é ganhar em Roland Garros...

Re:Tens razão...

Desculpa lá intrometer-me ó valter, ou vmco, ou lá quem és, mas estás a defender um ranking que é estúpido e ainda por cima a usar um argumento que pode ser facilmente usado contra ti: o dos resultados. Mas que raio de resultados de relevo é que os E.U.A. têm conseguido? Ganhar à Trinidad & Tobago e ao Canadá? Será que chegar à final do Euro2004 não vale mais do que qualquer coisa que os E.U.A. tenham feito até hoje?

Ninguém chega ao número 1 do ATP sem ganhar um torneio do Grand Slam e normalmente tem de ganhar até bastantes. Os E.U.A. o máximo que fizeram foi chegar aos quartos-de-final de um Mundial...

Lamento informar-te

Mas os USA em Mundiais de Futebol já chegou tão longe como Portugal. Ficou em 3º lugar no Mundial de 1930 no Uruguai.

De resto, já esteve em muitos mais campeonatos do mundo de futebol do que Portugal. (apesar de de disputar o acesso contra Canadás e Trinidad e Tobagos e Costa Ricas)

Re:Lamento informar-te

E ganharam-nos na única vez em que os defrontámos. Mas vamos fazer o quê em relação a isso? Subjectivamente somos muito melhores para a maioria dos adeptos de futebol portugueses e queremos à força que as estatísticas reflictam isso mesmo.

Só espero que não apanhemos uma surpresa com o México...

Re:Tens razão...

Eu não estou a defender o ranking porque ele não precisa de defesa. Ele existe e é oficial. E nesse ranking, nós estamos em 8º e os EUA em 4º. Para nós os ultrapassarmos teremos que ganhar jogos. Não penso que isto seja difícil de entender.

Quanto aos resultados que os EUA fizeram, foram os suficientes para que, aplicando os critérios da FIFA, conseguirem mais pontos do que nós.

E finalmente, no que respeita ao Ténis, embora raro é possível que o Nº 1 do ranking não tenha ganho qualquer torneio do Grand Slam. Mas é claro que, havendo alguém que ganhe vários e seja claramente superior aos restantes, consiga naturalmente ascender a essa posição, como é o caso do Federer neste momento. No ranking da FIFA é igual. Por isso o Brasil é líder incontestado. Sendo campeão do mundo, vencedor da Copa América e da Taça das Confederações é uma posição natural e óbvia.

Re:Tens razão...

"Eu não estou a defender o ranking porque ele não precisa de defesa. Ele existe e é oficial. E nesse ranking, nós estamos em 8º e os EUA em 4º. Para nós os ultrapassarmos teremos que ganhar jogos. Não penso que isto seja difícil de entender. "

Pois, não é difícil de entender. O que se passa é que o Nuno, eu e a maioria das pessoas que opina sobre o assunto acha este ranking uma treta. E porque é que é uma treta? Porque os critérios (que tem de facto e são aplicados religiosamente suponho) são uma treta! Óbvio. Ninguém insinuou que o ranking era feito através de sorteio (embora pareça). O que estamos a dizer é que o resultado final deste ranking não transmite de forma alguma o valor actual das equipas, o que acontece de forma muito melhor no ténis.

Os critérios deveriam ser algo como:

- cada competição tem um valor associado (e.g.: Mundial:10, Europeu:5, Copa América:2.5, CAN:2.5). Vitórias, empates e derrotas nestas competições são indexadas ao valor da competição (e.g. vitória no mundial:30, vitória no europeu:15)

- a qualificação para as provas anteriores vale necessariamente menos. Metade vá lá (e.g. vitória na qualificação para o mundial:15)

- os pontos ganhos em jogos de qualificação e outras provas menores têm de valer consoante o valor do adversário. Não se pode comparar jogar contra Trinidad e Tobago com jogar contra a Républica Checa.

- e por aí fora...

Senão, como é que se justifica que o 4º classificado do ranking nunca faça nada de jeito em grandes provas? Ou o ranking só existe para enfeitar?

E repara que eu até acho que o nosso 8º lugar até é capaz de ser +/- justo. Agora ver-nos atrás do México e dos E.U.A., muito à frente da Itália, da Alemanha e da Grécia, os Checos em 2º, etc., é um bocado como atirar uma moeda ao ar...

Re:Tens razão...

Há 2 factos incontornáveis: O ranking é definido com base em critérios objectivos; este é o ranking oficial da entidade que gere o futebol a nível mundial.

Epá neste caso retiro tudo o que disse e acrescento, este ranking é uma treta.

E é uma treta porque esses critérios objectivos são pouco fiáveis. Não se pode andar a misturar competições mesmo que tenham valores diferentes. Eu não estou por dentro dos critérios, mas concluo ainda que a validade temporal é reduzida. Ou seja basta haver uma competição como a CAN e as Europeias estarem um tempo sem jogar para isto ficar tudo baralhado. Sendo que por mais que dê voltas à cabeça não consigo perceber o que é que os EUA fizeram.

Re:Tens razão...

Se não estás por dentro dos critérios como é que concluis que eles são pouco fiáveis?

Analisa primeiro os critérios e depois tira conclusões. Está aqui o link:

http://www.fifa.com/en/mens/statistics/rank/procedures/0,2540,3,00.html

Mas já te posso adiantar que são tomados em consideração os últimos 8 anos de competição.

Re:Tens razão...

Critérios analisados conclusão tirada, isto é uma treta.

Aliás embora nunca os tivesse lido são sensivelmente como eu pensava.

Gostava de apanhar o 4º classificado do ranking

Numa fase mais avançada...

e terrincar-lhe os ossos... :P