Portugal procura segurar liderança diante do México | Relvado

Portugal procura segurar liderança diante do México

 


Portugal procura segurar liderança diante do México
Portugal e México entram em campo nesta quarta-feira à tarde em jogo que vai decidir a liderança do Grupo D do Mundial da Alemanha. A equipa portuguesa precisa apenas de empatar para garantir o primeiro lugar, o mesmo cenário que serve aos mexicanos para garantirem a qualificação. À espreita deste jogo está Angola que sonha com os oitavos. Para seguir em frente os "Palancas Negros" precisam que o México perca com Portugal e têm que ganhar com clara vantagem de golos sobre o Irão. Quanto às quinas enfrentam o teste de jogarem sem cinco dos habituais titulares, entre os quais Deco e Cristiano Ronaldo. A ver se os substitutos dão conta do recado e se Genselkirchen, o palco onde o Porto foi campeão europeu em 2004, volta a dar felicidade ao futebol português...

Portugal-México [15 horas, SIC]

Portugal e México fizeram apenas um jogo antes deste; foi em 1969 verificando-se então um empate a zero golos numa partida amigável. Nesta quarta-feira há mais do que feijões em jogo com os mexicanos a precisarem de somar ao menos um ponto para precaver uma eventual gracinha de Angola. A formação mexicana entrará em campo sem o avançado Jared Borgetti que está lesionado, não se sabendo se Ricardo Lavolpe efectuará outras poupanças a pensar no jogo dos oitavos-de-final.
Quem vai fazer descansar cinco jogadores com toda a certeza é Scolari na Selecção portuguesa. Nuno Valente, Costinha, Deco, Cristiano Ronaldo e Pauleta não vão jogar por estarem em risco de falhar os oitavos se virem um cartão amarelo na última ronda da Fase de Grupos. Além destas é possível que haja outras alterações na equipa, especulando-se que Ricardo Costa possa fazer a estreia neste Mundial.
E perante esta realidade de Portugal apresentar em campo algumas segundas escolhas, o seleccionador do México frisa que não será uma vantagem para a sua equipa. «Portugal tem 23 jogadores do mesmo nível», analisa Ricardo Lavolpe, realçando que «os suplentes aproveitam estes jogos para mostrar ao técnico o seu valor». Quanto à sua Selecção o treinador promete que deixará «tudo em campo», apostando claramente num triunfo para assegurar o primeiro lugar do Grupo e evitar a Argentina, equipa que joga logo com a Holanda e que se perfila como a provável vencedora do Grupo C que cruza com o D na definição dos oitavos-de-final.

+ Onze provável de Portugal: Ricardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Fernando Meira, Paulo Ferreira, Petit, Tiago, Maniche, Figo, Simão e Hélder Postiga
+ Onze provável do México: Sanchez, Mendez, Marquez, Osorio, Salcido, Pineda, Torrado, Zinha, Pardo, Franco e Bravo
+ Árbitro: Lubos Michel (Eslovénia)


Angola-Irão [15 horas, SportTV2]

Em ano de estreia num Campeonato do Mundo, Angola está a fazer um torneio acima de todas as expectativas. Depois de uma derrota magra frente a Portugal por 1-0 e de um empate a zero com o México, as "Palancas Negras" têm hipóteses de qualificar-se para os oitavos-de-final. Os angolanos contam que os golos surjam na última ronda da Fase de Grupos, sendo certo que a equipa africana precisa de vencer o Irão por clara margem. Além disso em Angola torcer-se-á como nunca por Portugal, sendo necessário que as quinas derrotem os mexicanos.
No meio destas contas surge um Irão já sem hipóteses de continuar em prova e que tentará despedir-se da Alemanha com uma vitória, como já anunciou o seleccionador Branko Ivankovic.
Na equipa angolana o capitão Akwá nota que «há uma pequena chance» de passar à próxima fase e por isso é preciso «sonhar». Para ajudar a cumprir o sonho o seleccionador Luís Oliveira Gonçalves poderá apostar numa equipa mais ofensiva com Mantorras e Akwá juntos no ataque. André Macanga é a única "baixa" da equipa por suspensão.
Do lado iraniano o central Yahya Golohammadi está lesionado e Javad Nekonam suspenso, falhando ambos a partida. Ali Karimi não deve também jogar por razões disciplinares, depois de um comportamento num treino recriminado publicamente por Ivankovic. O avançado Ali Daei poderá iniciar o jogo a titular depois de ter falhado o encontro com Portugal devido a uma lesão.

+ Provável onze do Irão: Mirzapour, Kaebi, Rezaei, Bakhtiarizadeh, Nosrati, Mahdavikia, Karimi, Zandi, Madanchi, Taymoorian e Hashemian
+ Provável onze de Angola: João Ricardo, Locô, Jamba, Kali, Delgado, Zé Kalanga, Rui Marques, Figueiredo, Mateus, Akwá e Mantorras
+ Árbitro: Mark Schield (Austrália)


Primeira Página:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Enfim!

...cabe na cabeça de alguém a capa do jornal O´Jogo de hoje??? http://www.ojogo.pt/22-120/index.htm

Eu tenho um grande receio...

que esta brincadeira do Scolari em deixar tantos titulares no banco acabe com Portugal no 2º lugar a jogar contra a Argentina! A qualificação está garantida, era preciso assegurar a sobrevivência na prova, e isso não me parece que tenha sido ponderado!

Força...

PORTUGALLLLLLLLL!!!!!!!!!

Portugal - Mexico

Á semelhança do que fez Humberto Coelho no Euro 2000 Scolari irá utilizar os jogadores menos utilizados para que também eles se preparam para uma eventual entrada no onze titular se acontecer algum azar. Por vezes o que acontece é que os suplentes conseguem fazer um melhor jogo que os titulares. As razões são varias, todos eles querem mostrar serviço e Portugal "arrisca-se" a fazer um grande jogo. Assim espero. Um pequena nota ainda... Eu não mudaria a dupla de centrais, precisam de jogar juntos precisam de se conhecer melhor. Carvalho e Andrade jogaram juntos anos. Todos os minutos que a dupla Carvalho/Meira passem juntos serão poucos, por isso eu mantinha-os titulares.

O Homer Simpson quer que Portugal ganhe

http://youtube.com/watch?v=D-E6weZIdG8&search=mexico%20portugal%20simpson Eu jogaria com os jogadores menos utilizados: Paulo Santos P. Ferreira R. Costa Caneira Boa Morte Petit Tiago Hugo Viana Simao Nuno Gomes Helder Postiga

Se eu fosse o L F Scolari,

faria como Humberto Coelho fez no euro2000, com excepção dos centrais, que necessitam de jogar juntos, para melhorar o entendimento entre eles, eu apostaria numa equipa completamente diferente e que seria composta por: Quim, Ferreira, Meira, Carvalho, Caneira, Petit, Viana, Tiago, Simão, Boa Morte e Nuno Gomes. Ao intervalo trocava o Quim pelo Paulo Santos e o Simão ou o Boa Morte pelo Postiga, deixando o Nuno Gomes em campo, para assim jogarmos com 2 PLC, pois nunca se sabe se vamos necessitar de o fazer no futuro. Ou seja, para mim este jogo deve de servir para motivar os restantes jogadores da Selecção, pelo que o R Costa também entraria com o decorrer do jogo, mas jogando menos que os outros, pois os centrais titulares necessitam de ganhar mais rotinas de jogo entre si. E claro, o jogo de hoje é para GANHAR, pois os “suplentes” de Portugal dão-me todas as garantias de sucesso frente ao México.