Pinto da Costa nega acordo com Federação por Nuno Valente | Relvado

Pinto da Costa nega acordo com Federação por Nuno Valente

 

SELECÇÃO CONHECE ESTADO FÍSICO DO JOGADOR
Nuno Valente deverá assim continuar a treinar na equipa B portista, isto devido
ao conflito que mantém com a direcção azul e branca que desejará que ele
prescinda de ir à selecção em prol do interesse do clube. A condição física do
atleta não lhe permitirá jogar ao mais alto nível se sobrecarregar as pernas
com demasiados jogos. «O departamento médico do FC Porto mandou [à FPF] um
extenso relatório do passado recente e do estado físico actual do jogador»,
enuncia Pinto da Costa, referindo que «os responsáveis da selecção sabem
exactamente em que condições está o Nuno Valente».
_____________________________________________
LEIA AINDA:
- Federação e Porto terão acordo no caso Nuno Valente

Primeira Página:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Porquê tanta cobardia......

Este caso é o paradigma da forma cobarde e vergonhosamente subserviente como a Comunicação Social na sua generalidade trata os “casos” que dizem respeito ao FC Porto. Não sei se essa cobardia deriva do facto de todos aqueles que ousam questionar alguma situação menos clara no FC Porto serem perseguidos e agredidos. Todos se lembram do caso Marinho Peres que foi selvaticamente agredido à porta de casa por te ousado dizer as verdades sobre a forma como o FC Porto manobrava as estruturas do Futebol Português no sentido de conseguir ganhar sem olhar a meios. O homem estava carregado de razão e sabia do que falava como se prova com os casos “Quinhentinhos, Viagens ao Brasil e Apito Dourado”.
Dizia eu que só neste quadro de terror, tão próximo das organizações mafiosas (foi assim que Mourinho se referiu á forma como foi tratado no FC Porto quando anunciou que ia para o Chelsea) é que se compreende a forma cobarde como os jornalistas abordam os temas quentes que respeitam ao FC Porto. Já repararam que a situação do Nuno Valente já se arrasta desde a época passada e foi preciso o treinador do Porto denunciar a situação para os jornais terem a coragem de falar sobre o assunto. Tivesse este caso acontecido no Benfica e a Comunicação Social desde a época passada que falava do assunto. Condenando o Benfica, nomeadamente o seu Presidente, que era um atentado contra as liberdades e garantias do ser humano, quer uma atitude própria dos ditadores, etc, etc. Tinham feito do Nuno Valente um herói Nacional para tentar destruir a actual Direcção e destabilizar o Benfica.
Veja-se com o caso Miguel que desde o principio se percebia que este não tinha qualquer fundamento jurídico nem moral para tomar aquela atitude e constatava-se dia após dia o esforço hercúleo da Comunicação Social para fazer crer que o Miguel é que era o “bom” e o Presidente Luís Filipe Vieira o “mau”.
  Quanto à forma mafiosa como alguns vergonhosamente tentavam delapidar o património do Benfica, tentando roubar a esse património um dos seus melhores activos, e que era um dos aspectos mais importantes de toda esta novela, a Comunicação Social simplesmente assobiava para o lado. Veja-se o caso do pedido de desculpas por parte do Miguel (que mais do que uma exigência era um dever por parte do Miguel), onde logo se levantaram vozes contra no sentido de estavam a ir contra as liberdades e garantias do ser humano. SANTA HIPOCRISIA! Estavam preocupados com as liberdades e garantias do Miguel, que não tinha qualquer razão para fazer o que fez e agora já não estão preocupados com as liberdades e garantias do Nuno Valente quando a este lhe é negado o direito que lhe assiste com cidadão Português de querer representar a Selecção Nacional? Já alguém viu a Comunicação Social questionar o Pinto da Costa sobre este assunto? Não. SANTA COBARDIA.
NOTA: Já agora gostaria que alguém me explicasse (talvez a Susana Valente) o porquê de me terem sido retirado três pontos do meu prestigio. Salvo erro isso deveu-se ao facto de eu ter respondido na mesma forma, a uma provocação de um utilizador Sportinguista. Dizia esse utilizador comentando o Pote para onde iria o Benfica no Sorteio da Liga dos Campeões, de que o “Benfica vai para o Pote de …merda” . Respondi-lhe eu, que ele devia ser um Especialista pois o Clube dele alem de ter um Estádio que mais parece uma casa da Banho tem um candidato a Presidente a quem lhe chamam Cagalhão (Dias Ferreira). Não fui eu que lhe pus a alcunha de Cagalhão, ela apareceu aqui várias vezes no fórum. Não percebo a preocupação quando eu, já vi por aqui, chamarem nomes bem piores a outros e não vi ser o comentário retirado, nem ser avaliado negativamente. Que Critérios??!!! Ainda se fosse um cagalhão daqueles mal cheirosos daqueles que resultam depois de comer uma boa feijoada ainda era de dar alguma importância. Agora a este Cagalhão……..

Re:Porquê tanta cobardia......

Este texto (todo ele) é nojento. Não prestas para nada! E não vale a pena responderes, porque não irei perder tempo a ler a tua resposta. Arranja uma vida própria! Sabes que isso pode ser falta de...?

Re:Porquê tanta cobardia......

Nojento?!!! Não concordo. Admitia que pudesses dizer que pode cheirar um bocado mal na pare final quando me refiro ao Cagalhão.
Agora quanto ao resto e nomeadamente no que se refere à cobardia da Comunicação Social face ao FC Porto, ela é por demais evidente e inquestionável . Só não vê quem não quer ver ou então quem tiver a inteligência dum jogador que passou pelo Benfica e que salvo erro agora está no Valência….
Quanto ao resto, só me ofende, quem eu acho que tem capacidade e nível para o fazer.

Tem de negar

É evidente que Pinto da Costa tem de negar qualquer acordo com a Federação por causa do Nuno Valente pois se não o fizesse, arriscaria pesadas sanções da FIFA que não admite situações como esta de proibir um atleta de representar a selecção.
Mas o que é facto é que Nuno Valente continua a treinar na equipa B o que significa que não é opção para o clube.

Eles negam todos...

O problema vai ser quando acontecerem as convocatórias... aí é que se vai ver se houve acordo.

Se o Nuno Valente não for convocado para os jogos de preparação e apuramento e depois for convocado para a fase final é porque houve acordo.

Depois quero ver toda a gente a negar...

só há um pormenor que falha nesse raciocinio

o Nuno Valente certamente não volta a jogar pelo Porto.

Logo, se o seleccionador o convocar, está fazê-lo, simplesmente porque assim o entende.

O clube vai ter o jogador a treinar com os B'es.

Daí que não se possa falar em acordo...

Ps: Aposto que o Scolari convoca o Nuno Valente

Re:só há um pormenor que falha nesse raciocinio

Se isso acontecer é porque não houve acordo...

Agora se o Valente regressar aos treinos com o plantel é mais um indício de que houve acordo.

É como digo... a ver vamos.

Concordo

Só aí se vai ver, quando houver as convocatórias.

Falta de bom senso

Se existisse um minimo dialogo entre Porto e Selecção, o que seria uma situação normal, nada disto acontecia. Mas temos de nos lembrar que o Maniche estava em baixo de forma e lesionado e foi convocado para 2 jogos particulares, sendo dos poucos que jogou Sábado e Quarta.
Ou seja está é uma situação que não pode ser analisada separadamente mas resulta de um agudizar de tensões que foram sendo criadas e que o Sr Madail nunca se preocupou, por isso não se faça agora de inocente e santo reconciliador...
No meio disto tudo o mais prejudicado é o jogador, como é normal.

Re:Falta de bom senso

«Se existisse um minimo dialogo entre Porto e Selecção, o que seria uma situação normal»

Situação normal? Para mim abrir-se-ia um precedente grave, ou seja todos os clubes iriam querer «negociar» a ida dos seus jogadores à Selecção ...

Cumprimentos