Liverpool oferece 12 milhões pelo regresso de Owen | Relvado

Liverpool oferece 12 milhões pelo regresso de Owen

 

Michael Owens poderá estar de regresso ao Liverpool. A notícia surge na imprensa
inglesa com o conceituado jornal Times a
anunciar que os Reds já efectuaram um contacto oficial junto do Real
Madrid para a transferência do avançado. O Liverpool estará disposto a oferecer
12 milhões de libras, cerca de 17 milhões de euros, pelo passe do internacional
inglês, segundo a mesma fonte, que anuncia que esta verba deverá ser proveniente
das saídas de Djibril Cissé e Milan Baros. O primeiro estará na mira do Lyon,
sendo dado como transferível pelo treinador Rafael Benítez, enquanto que
Baros está perto de assinar pelo Aston Villa.

Primeira Página:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Owen?

Eu não entendo como é que uma equipa campeã europeia e que na minha opinião tem 3 grandes pontas de lança(Cissé, Morientes e Baros) queira mais um avançado.

O Owen não é melhor que nenhum dos 3 que referi em cima.

O Liverpool tem pra mim uma das melhores linhas avançadas do Mundo.
Não precisa de mexer nesse sector.
Talvez precisem mais de um central de boa qualidade.
Hyppia e Henchoz já não são propriamente jovens.

Cissé e Baros?

Sou só eu a pensar que estes são os melhores avançados que o Liverpool lá tem?

Os outros são Morientes e Crouch (este inglês então, é um primor de jogador!!).

Mercado Louco

Owen apesar de ser o menos galáctico (nº de camisolas vendidas) dos avançados do Real Madrid o ano passado, foi claramente o de melhor rendimento. Em jogo jogado, esforço, nº de golos por minuto jogado, em resumo TUDO.

No entanto o Real Madrid talvez o venda por um valor inferior ao do central Samuel que até fez uma época pouco a cima do MAU e por um valor inferior ao lateral Del Horno do Bilbao.

Outro exemplo deste mercado é Riquelme ser vendido pelo mesmo preço de Enakharire e por um inferior a Miguel apesar de todas as circunstâncias.

Mercado louco este...

Re:Mercado Louco

Pelo contrário, acho que finalmente deixou de ser um mercado louco.

O Enak foi transferido pelo mesmo valor do Riquelme, mas, provavelmente, em cinco anos custa 10 % do que custa o Riquelme.

Finalmente os clubes começaram a medir o preço de um jogador, não só pelo valor da transferência, mas também pelos encargos que estão associados ao jogador durante o tempo do contrato, nomeadamente o salário e os prémios.

Bom, talvez nem todos os clubes pensem assim.. O Benfica esfrega as mãos por um ponta de lança de renome mundial que vem a custo zero, emprestado por um fundo manhoso. Mas é claro que não terá um salário simpático, receberá prémios de presença e de desempenho, e no fim da época saí sem retorno nenhum para o Benfica. É claro que pode trazer dividendos desportivos e comerciais, mas é um risco altissimo, ou é um nome que atraia qualquer adepto, ou então.. E os beneficios desportivos não são coisa em que se possa fiar, pois isto ainda é um jogo..

Cumprimentos!

Re:Mercado Louco

Respeito a tua opinião mas não concordo. Riquelme pode custar muito mais em ordenados que o Enaka mas vende mais uns valentes milhares de camisolas e leva muito mais gente aos estádios,os resultados desportivos são melhores,logo mais dinheiro etc etc.

Ora bem...

Com tudo isto, seria bom para o Benfica que o Owen fosse mesmo para Liverpool... vejamos: Owen no Liverpool significará Cissé em Lyon e o Milan Baros possivelmente no Aston Villa. Se Baros fica no Aston Villa, não deverá entrar o Miccoli, que poderá ir mais facilmente para a Luz. Se for Miccoli a ir para o Aston Villa, o Benfica poderia tentar o Milan Baros, mas seria bem mais complicado.
Quem poderia ajudar no negócio era mesmo o Miguel, se fosse para o Liverpool ou para a Juventus. Se vai para o Valência, não sei se existe por lá algum avançado ou nº 10 dispensável e com qualidade - o que não significa que não possa aparecer outro "Tote", uma promessa qualquer da formação do Valência.
O mercado promete nesta fase final. O Lyon quer garantir o domínio no futebol francês e continuar a jogar bem na Liga dos Campeões; O Arsenal ainda procura jogadores de qualidade; Michael Owen está entre vários clubes - um erro do Real deixar o Owen sair com Raul em má forma nos ultimos dois anos, Ronaldo uma incógnita em cada jogo e Robinho em fase de adaptação.
E continua o Benfica à procura de soluções para o ataque. Depois de desperdiçar várias oportunidades com vários jogadores, de João Tomás a Delibasic, passando por nomes como o Lisandro e o Jorginho do Porto, o Deivid e o próprio Karadas.
As opções são cada vez mais limitadas. Miccoli seria uma grande contratação, tal como Baros. Mas dificil, o Miccoli deve querer estar no Mundial, talvez não acredite nessa hipótese se vier para Portugal.
Quanto ao Owen, seria uma boa contratação do Liverpool e poderia melhorar a luta pela Liga dos Campeões. Acho que para lutar com o Chelsea tanto o Liverpool como Arsenal e Man Utd deviam ter apostado em melhorar (e muito) as defesas e não o ataque. No Liverpool Riise é o único de grande valor, os outros não são nada de especial. No Arsenal apenas o Ashley Cole, com o Campbell em má forma. No Man Utd, Rio Ferdinand, com outros jogadores que têm qualidade mas não se comparam à defesa do Chelsea.

lol

O Benfica não consegue transferir o Miguel para o Liverpool, e trazer o Cissé ou Barros para ponta-de-lança?

Agora o Lyon c/o encaixe financeiro que fez com a venda do Essien está em força no mercado, até parece o Chelsea de há 1 e 2 anos atrás, eles querem o Owen, querem o Rosicky, querem o Cissé..xiça, não arranjam aí uns trocos p/o slb?

Re:lol

Pois, tambem eu gostava de ver um desses no Sporting. Ainda pensei que fizessem um negocio tipo (Silva+Manoel+Hugo+10 bocados de relva pisada no concerto dos U2) e vinha o Cissé ou o Baros...