Jardel: selecção brasileira ainda não é desta! | Relvado

Jardel: selecção brasileira ainda não é desta!

 

Aqui fica a lista de convocados de Scolari para o dito encontro:
Dida, Kléber, Luizão(Corinthians); Júlio César, Juan, Juninho Paulista, Edilson
(Flamengo); Anderson Polga (Grémio), Cris (Cruzeiro), Daniel (São Caetano),
Belletti, Kaká (São Paulo), Paulo César (Fluminense), Alessandro, Kléberson,
Alex Mineiro (Atlético Paranaense), Gilberto Silva, Marques (Atlético Mineiro),
Djalminha (Corunha), Washington (Ponte Preta).

Primeira Página:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mário Jardel não tem lugar (???)

Obviamente que um «tosco» como o Mário Jardel não tem lugar numa selecção de «artistas», por muitos «hat-tricks» que faça! Ainda bem para a selecção portuguesa! Ainda bem para o «meu» Sporting!...
Bem haja, Filipão!...
........................................
Desculpe «Questionador»... é só para «mangar» com «você»!

Um abraço leonino ;)

Re:Mário Jardel não tem lugar (???)

Não tem mesmo, que ele se naturalize português... não há ninguém aqui que se importe...
Saudações do "país do futebol"

Então obrigado...

... em nome do Sporting!

Saudações leoninas de... Coimbra!

PS - A propósito, o país do «football» não é a Inglaterra???

Re:Então obrigado...

Vamos fazer uma pequena análise das fichas dos dois países, depois você me diz quem é realmente o país do futebol:

Inglaterra:
-Quartas-de-final 1954 Suiça
-Quartas-de-final 1962 Chile
-Campeão 1966 Inglaterra(levados ao colo, Portugal que o diga)
-Quarto lugar 1990 Itália
-Terceiro lugar Eurocopa Itália 1968
-Semi-final Eurocopa Inglaterra 1996

Brasil:
-Campeão Mundial 1958, 1962, 1970, 1994
-Final 1950, 1998
-A única selecção que participou de todos os Mundiais
-Copa América 1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999
-Medalha de prata nos jogos olímpicos 1976, 1988
-Campeão Mundial sub-20 1983, 1985, 1993
-Campeão Mundial sub-17 1997, 1999

É meu amigo, os ingleses inventaram o futebol mas os brasileiros o reinventaram, right?

Re:Então obrigado...

«os ingleses inventaram o futebol mas os brasileiros o reinventaram»
Faço minhas as suas palavras!
That's it!

Cumps!

Porque será?

Será porque não há suficiente Guaraná (leia-se $$$) e o treinador desconfia que sem muito $$$ o Jardel não rende nada?
Será porque não se treina no Sporting e está sempre no ginásio porque está sempre com uma dorzinha?
Ou será que o treinador é parvo mesmo e não sabe que o homem marca a torto e a direito?
Porque será?

Pq será?

Pq será k faz tanta impresão aos portugueses o jardel n ir á sleçao????????????????Ele nos jogos nem corrre ,apenas mete a cabeça na bola!o k é isso??????tb s ele n for á sleçao melhor ainda porum lado,pq n joga contra portugal,e bom por outro pq n jogava pelo sporting!

mudem de seleccionador

nao ha duvidas...
o brasil com este treinador nao vai chegar longe neste mundial..
quando se tem os melhores jogadores e nao os convocam, algo vai mal na cabeça de scolari...
penso mesmo que se Jean Pierre Papin (o melhor jogador de sempre) fosse brasileiro nao seria convocado...
esta na altura de mudar este seleccionador e trocá-lo pelo tele santana para por o brasil a jogar ao brasil... para o mundial nao ser um passeio para Portugal!
um abraço

Re:mudem de seleccionador

Filpele, você gosta de me provocar, não é mesmo? O melhor jogador de todos os tempos foi PELÉ!!! Talvez não no seu ponto de vista...limitado...Quanto ao mestre Telê Santana(agora sim você mostra que entende um pouco de futebol), quem dera se ainda tivesse condições de ser treinador.
Saudações

nem e desta, nem sera para a proxima....

Porque é que o Jardel não vai à selecção??? Ou porque é que ainda não esteve ao serviço de um dos grandes da Europa??? Perguntas que todo o adepto de futebol já se colocou.
O jardel é sem duvida um goleador, já deu provas do seu valor, acho que isso é inquestionavel, mas tem que ter uma equipa a jogar para ele, e é esse o problema. No futebol de hoje um clube ou uma selecção não se pode dar ao luxo de ter apenas um jogador como referência no ataque.
No mundial dos EUA o Brasil esteve quase a perder a final porque durante todo o jogo usaram Romário como referência no ataque, o Brasil teve sorte. Mas esse foi um erro que não iram cometer outra vez...
Nenhum clube se pode dar ao luxo de jogar apenas para um, seja esse elemento quem for, marque o que marcar. Já está mais que provado que se o Jardel não joga o Sporting não marca. Nenhum clube ou selecção está disposto a arriscar assim....

falta Identidade

o que falta ao Brasil neste momento é talvez a busca da sua própria identidade. A ideia de se ter selecionado quase só jogadores que jogam no país também não é um facto inocente. Falta um patrão, um Sócrates, um Pelé, um Ronaldo. A alucinante variação nas escolhas do team nos últimos anos também não ajuda. É sempre importante que existam as referências, mas convenhamos dizer que é discutível que o Romário possa fazer falta neste momento à selecção do Brasil. Este será certamente um mundial de renovação e transição para o Brasil. Não acredito muito numa vitória brasileira mas nestas competições tudo é possivel e eu já vi muitas vezes existirem vencedores que à partida estariam, nas previsões, derrotados. A italia em 1982 ninguém dava nada por ela, e ganhou. Ou a Dinamarca no famoso Europeu em que apareceu na condição de convidada à última hora para substituir outra selecção. Enfim, tudo pode acontecer, mas nas minhas previsões ( que não passam disso mesmo : previsões ) o Brasil não está nem de longe nem de perto entre os meus favoritos.

Re:falta Identidade

caro ninguém

concordo muito com a sua maneira de ver a questão da convocatória do Romário e possiveis favoritos...

Nem Jardel, nem Romário

Felipão busca manter o mesmo plantel do jogo contra a fraca Bolívia realizado ontem em Goiania, onde o Brasil venceu por 6 a 0, com cinco golos feitos de cabeça. Esse escrete é formado apenas por jogadores que actuam em clubes brasileiros, com excepção de Djalminha que foi liberado pelo La Coruña para o amigável contra a Arábia Saudita. Jardel pode ser convocado para um jogo da selecção antes do Mundial, possivelmente jogará contra Portugal em Abril, embora tenha remota chance de representar o Brasil no Mundial. O maior dilema de Scolari é convocar Romário. O "Baixinho" tem o apoio da maioria da população mas não conta com a simpatia de Felipão. Se dependesse dele(depende?) o avançado do Vasco não iria à Copa. Acredito que tudo dependa também da actuação do ataque brasileiro nesses amigáveis que a selecção fará antes do Mundial, caso Marques, Edilson, Luizão e Washington fizerem boas apresentações e marcarem golos principalmente, a torcida poderá se esquecer de Romário. A minha expectativa maior está no encontro com a forte equipa portuguesa que é, sem dúvida, o maior desafio da selecção canarinha entre os amistosos que fará. Conforme o resultado da partida, o Brasil pode recuperar o prestígio e o favoritismo perdidos na desastrosa campanha das eliminatórias. Será um grande espectáculo.
Saudações

Re:Nem Jardel, nem Romário

E que tal se saiu, das poucas vezes que representou o escrete, Óseas? E porque não Dôdô?
Já que Jardel não parece ser opção para o selecionador... Dos jogos que vi, só tenho boas impressões destes dois jogadores. E são os dois muito diferentes. Óseas é muito físico, com grande presença na área, de luta constante, rematador... Já Dôdô é um tecnicista, com muita habilidade, mobilidade, poder de improviso, mas ambos são bons concretizadores!

Re:Nem Jardel, nem Romário

Ambos têm 0% de chances de serem convocados por Felipão. São jogadores inconstantes, com seus altos e baixos. Estão no momento numa fase muito ruim de suas carreiras.
Saudações

Re:Nem Jardel, nem Romário

Quanto a esses avançados, a mobilidade do Marques muitas vezes o afasta da baliza e a verdade é que já existem vários a não jogarem na area apesar de ser um excelente executante... Quanto ao Luizão apenas fez o fim de época e o inicio desta... teve uma lesão grave... estará recuperado? O França também é hipótese aí falada? Eu gosto muito do Amoroso do Dortmund. Entre o Marques, Luizão, Romário deixava de fora o do Timão. Quanto ao Jardel não sei se seria muito compativel com o estilo de jogo da selecção brasileira. Mas que é efectivo, isso sem dúvida o é...

Re:Nem Jardel, nem Romário

França, sem dúvida, é um dos preteridos pelo Scolari da lista para a selecção brasileira. Não foi convocado para o amigável contra a Arábia Saudita pois Felipão quis poupá-lo, já que tinha acabado de se recuperar de uma contusão. Recuperou-se e marcou três golos em dois jogos no torneio Rio-São Paulo e deve actuar no encontro com Portugal. O Luizão não é um jogador que me agrada. As únicas características pelas quais ele se destaca é o oportunismo na área e a força de vontade. A selecção brasileira nunca jogou com um avançado assim, você sabe bem. Vale lembrar também que Luizão só é convocado porque joga no Corinthians, o time de maior torcida em São Paulo e a segunda maior no Brasil. Caso estivesse jogando no São Caetano, por exemplo, nunca seria chamado. Marques é o meu ídolo, um craque com todas as letras. Além de marcar muitos golos, ele ainda serve seus companheiros. No Atlético-MG, "meu" time, em 1999 ele transformou um jogador barrigudo e sem classe como Guilherme num artilheiro com 28 golos(o record em campeonatos brasileiros é 29) além de ter marcado os seus também, não me lembro bem quantos, foram mais de 10. No ano passado foi um dos artilheiros do Brasileirão, acho que só perdeu em matéria de golos para Washington e Romário. Marques é o tipo de jogador que a selecção precisa, cria as jogadas e marca golos. Não sei se você pode acompanhar o jogo contra a Bolívia mas quando Marques entrou no segundo tempo, ele fez uma jogada que desmantelou toda a defesa boliviana e originou o quinto golo do Brasil se não estou enganado. Jogando ao lado do "Baixinho" então, seria algo muito bom de se ver. Caso Ronaldinho não consiga recuperar-se, na minha opinião, Marques e Romário é a melhor dupla que Scolari "tem na mão" no momento. Quanto ao Amoroso, infelizmente não tive a oportunidade de acompanhar seus jogos, mas pelo que dizem vem fazendo muitos golos. Na selecção ele nunca actuou bem.
Saudações

Re:Nem Jardel, nem Romário

eu gosto também do Marques. Penso que é muito bom executante. Quanto ao Guilherme sempre achei que era muito fraco. Não se me afigura é que o Marques seja um avançado concretizador. O problema é que a selecção tem muitos esquerdinos que gostam de deambular: Denilson, Rivaldo,etc...
Quanto ao Luizão conheci-o no Corunha. Não deu nada. Depois pareceu ressurgir no Timão. Mas mesmo assim não me parece jogador de selecção. Também penso o mesmo do Washington, apesar de marcar muitos golos...
Quanto ao França é um jogador móvel e que é jogador... No Leverkusen vai arrasar...