Grupo E entra em jogo em hora de decisões | Relvado

Grupo E entra em jogo em hora de decisões

 


Grupo E entra em jogo em hora de decisões
Itália e República Checa podem garantir neste sábado lugar nos oitavos-de-final do Mundial 2006, isto se vencerem os respectivos encontros e se nenhum deles perder. Italianos e checos somam ambos três pontos na liderança do Grupo E, enquanto Estados Unidos da América e Gana não amealharam ainda qualquer ponto, necessitando de vencer para almejar permanecer em prova. Para o jogo com os EUA, a Itália deve fazer regressar o defesa Zambrotta ao onze titular, enquanto a formação checa enfrenta o Gana sem os dois melhores marcadores da equipa, Milan Baros e Jan Koller, ambos lesionados.

República Checa-Gana [17 horas, SportTV]

O seleccionador checo enfrenta problemas no sector ofensivo depois das lesões de Milan Baros e Jan Koller. Os melhores avançados da equipa não são opção para o jogo, devendo Karel Brückner apostar no experiente Vratislav Lokvenc, de 32 anos, como o homem mais adiantado frente aos africanos. De qualquer modo o médio Tomas Rosicky, que não é um "matador", revelou-se bastante eficaz frente aos EUA, marcando dois dos três golos com que os checos venceram. A República Checa tem assim outras armas para enfrentar a equipa do Gana, procurando neste embate amealhar a quinta vitória consecutiva em jogos internacionais.
O jogo em Colónia será o primeiro confronto de sempre entre checos e ganeses, devendo a formação africana apostar para o segundo jogo do Mundial numa táctica mais ofensiva depois da derrota por 2-0 frente à Itália, mas Matthew Amoah e Asamoah Gyan deverão continuar como os homens mais adiantados da equipa.


+ Onze provável da República Checa: Cech, Grygera, Jankulovski, Rozehnal, Ujfalusi, Galasek, Nedved, Poborsky, Rosicky, Plasil e Lokvenc
+ Onze provável do Gana: Kingston, Paintsil, Kuffour, Mensah, Pappoe, Muntari, Essien, Appiah, Addo, Gyan e Amoah
+ Árbitro:



Itália-EUA [20 horas, SportTV]

Itália e Estados Unidos da América realizaram no seu historial sete jogos antes da partida desde sábado; os norte-americanos nunca conseguiram vencer aos italianos que somam cinco triunfos, tendo dois jogos ficado empatados. Dois dos confrontos anteriores aconteceram em Mundiais, em ambas as ocasiões em Itália, tendo em 1934 a squadra azzurra ganhado por 7-1, enquanto em 1990 os transalpinos venceram por 1-0. É certo que a tarefa desta feita não se perfila fácil numa equipa norte-americana que no Mundial 2002 surpreendeu Portugal. A Itália está há 19 jogos sem perder e depois do triunfo frente ao Gana por 2-0 apresenta-se como uma das Selecções que está a revelar um bom desempenho. Na equipa de Marcelo Lippi perspectiva-se o regresso de Zambrotta ao onze titular depois de recuperado de lesão, enquanto o avançado Totti também está apto após um problema num joelho.
Do lado norte-americano não há "baixas" por lesão, perspectivando-se que o seleccionador Bruce Arena efectue algumas mudanças na equipa, impondo uma táctica mais ofensiva, pois só a vitória interessa para continuar a sonhar com os oitavos-de-final.


+ Onze provável de Itália: Buffon; Zambrotta, Nesta, Cannavaro, Grosso; De Rossi, Pirlo, Perrotta; Totti; Toni e Gilardino
+ Onze provável dos EUA: Keller; Lewis, Onyewu, Pope, Cherundolo; Convey, Reyna, Mastroeni, Beasley; Donovan e McBride
+ Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)


Primeira Página:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É só paisagem, senhores editores!

Voltando à carga... - Encontrar artigos neste novo relvado é ainda mais imaginativo que uma caçada no Quénia. Quem não andar aqui constantemente perde 70% de informação sem dar por nada; os artigos desaparecem [transferem-se para as várias Secções] mais rápido que uma manada de zebras à vista de uma família de leões. - O Conteúdo Resultados só aparece ali no lado esquerdo do ecran para dar 'bom aspecto'; resultados que é bom, para além dos que cabem no lado direito do ecran, nem vê-los! - A distribuição dos artigos pelas várias Secções transforma a coisa numa verdadeira caça ao tesouro. E essa ideia de os colocar por ordem de número de comentários, continua a não me convencer. - O rectângulo que diz Pesquisa ali no lado esquerdo serve para quê? É que, pelo menos, no anterior relvado.com eu ainda conseguia pesquisar alguma coisa, neste é népia! Não faria mais sentido linkarem ao Google? Era capaz de dar melhores resultados. - Por mais que me esforce, tem-se demonstrado tecnicamente impossível tornar o meu prestígio visível. - Para que quero eu um convite, de cada vez que me enviam pontos de moderação, se depois não consigo manter a visualização das últimas inscrições? É que se é para convidar a torto e a direito, podem parar de me enviar convites que eu não lhes dou uso; tiros no escuro nunca fez parte dos meus hobbies. Uma opção de visualizar todos os 'novos' utilizadores, que continuam por convidar, seria bem vinda. Sinceramente, embonecaram a coisa mas funcionalidade que é bom, está escasso! Que tal arregaçarem as mangas e porem mãos à obra, caros editores?

Re: É só paisagem, senhores editores!

...mais um que se junta á causa!!!

Re: É só paisagem, senhores editores!

Idem

Re: Subscrevo !!!

Muito bem misty!!

Sem vontade de escrever neste novo espaço..

Digo só isto: Argentina, República Checa e Itália.Um destes será campeão Mundial.

Re: Sem vontade de escrever neste novo espaço..

Melhor que tu a fazer prognósticos só o Pelé, talvez te safes com a Argentina, mas cá para mim, acho que depois dos jogos deste fim de semana, pelo menos uma dessas equipas não chega sequer aos oitavos...