Governo anula lei para permitir Centro de Estágios do Benfica | Relvado

Governo anula lei para permitir Centro de Estágios do Benfica

 

O governo votou favoravelmente nesta quinta-feira a revogação de um Decreto-Lei
de 1965 de modo a viabilizar o Centro de Estágios do Benfica no
Seixal. Em causa estão terrenos protegidos da margem sul do Tejo onde não era
possível efectuar qualquer construção e para os quais havia planos quanto ao
prolongamento das linhas férreas. Em comunicado
do Conselho de
Ministros justifica-se que os projectos previstos para o espaço «há muito que
deixaram de apresentar viabilidade» e salienta-se ainda o «interesse
municipal, no que concerne o desenvolvimento integrado da área e, no caso
concreto, a instalação do futuro Centro de Estágios do Sport Lisboa e
Benfica», conclui-se.

Primeira Página:

Comentários [54]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O decreto

"Este Decreto-Lei revoga o diploma que fixou as faixas de terreno ao longo do traçado reservado ao projecto de prolongamento das obras relacionadas com as linhas férreas da margem sul do Tejo, em virtude de se verificar que os projectos nele previstos há muito que deixaram de apresentar viabilidade.

Assim, este Decreto-Lei permite a utilização do espaço para outras finalidades, indo de encontro ao interesse municipal, no que concerne o desenvolvimento integrado da área e, no caso concreto, a instalação do futuro Centro de Estágios do Sport Lisboa e Benfica no Seixal."

Resumindo e concluindo, a construção naqueles terrenos estava proibida desde a entrada em vigor do decreto-lei de 1965 que reservou esses mesmos terrenos para um eventual prolongamento da linha férrea. Estamos em 2006 e os projectos previstos para esses terrenos já não vão ser executados e deixaram sequer de apresentar qualquer utilidade.

O que fazer? Manter a zona "fechada" devido a um decreto-lei criado com um propósito que nunca se concretizou? Ou não será melhor abrir a zona aos investimentos que podem beneficiar o município?

Mais vale ter uma zona privilegiada onde não se pode construir ou permitir investimentos que valorizem toda a zona envolvente?

Pelos vistos não deviam deixar porque....é o Benfica! Está certo!

Por exemplo o Vitória de Setubal

que tem passado pelos problemas que se sabe, dependia em muito da sua sobrevivência de uma autorização do governo para a construção de um estádio em substituição do Bonfim.

O Governo aí não deixou...

Re:Por exemplo o Vitória de Setubal

mais promenores aqui

como podes ver há uma diferença entre: não se pode construir porque o terreno pode vir a ser usado num alargamento da linha que nunca vai acontecer e não se pode construir por questões ambientais. Ou não?

Re:Por exemplo o Vitória de Setubal

olha lá: o governo teria de permitir era a construção de um condomínio por parte de uma empresa do presidente do vitória numa área protegida.

Não tinha nada a ver com o estádio directamente mas sim com o seu financiamento

Eu explico-te porquê

Porque se fores um cidadão normal, se quiseres por exemplo construir, num terreno que já era dos teus avós, uma casa na aldeia, pode bem acontecer que não te deixem por causa de um decreto de 1900 e troca o passo.

Achas que o Governo vai revogar o decreto por tua causa?

É essa a diferença...

Que artigo este

Já agora a camara podia pedir um emprestimo para pagar o nosso centro de estagios. Era tao facil, era so fazer como o outro que endividou a camara de gaia até ao pescoco em prol do dum clube la de cima...
Esse nao teve vergonha nenhuma!

Queres estar no Jamor?

... é só ires assistir a um treino do SLB, já que o Estádio Nacional serve de campo de treinos à instituição.
Nojo!!!

Re:Queres estar no Jamor?

infelizmente nao temos quem nos pague o centro de estagios como o caso do porto. E uma despesa extra mas justificada pois o estadio nacional tem melhores condicoes que o campo do real massama. Já agora para saberes esse problemas custa ao benfica 180 mil euros por epoca e temos menos condicoes que o centro de estagio do olival, onde o porto só paga o mesmo que se paga de aluguer de um apartamento!!

não percebo

Afinal o terreno era protegido ou estava reservado a linhas férreas? é que se era a segunda hipótese e os projectos foram abandonados, era uma coisa. Se se tratava de áreas protegidas, é completamente diferente - e consequentemente, mais grave.

Viva o Benfica

mainada...

Não é a primeira vez nem há-de ser a última

Fado, Fátima e Futebol.

Re:Não é a primeira vez nem há-de ser a última

Apoiado e reiterado!

Indignação...

Surpresa...de estranhar era se este tipo de coisas acontecessem num pais desenvolvido.
E se fosse só ajudas estatais ao futebol era um mal menor, contudo isto é apenas a ponta do Icebergue, e a OTA, e o TGV? E quando ministros saem do governo e vão trabalhar como administradores bananas de empresas públicas, e sempre que se faz uma limpeza a CGD saem de lá cretinos com reformas loucas. Permitir que o Benfica faça o centro de estágio em área protegida é uma gota no oceano de merda e corrupção que se vê neste país. Por isso falar neste assunto será tapar o sol com uma peneira quando á javardices mais graves e preocupantes para resolver neste pais!

Enfim...

Segundo algumas mentes brilhantes aqui do Relvado a lei não deve evoluir mas sim manter-se estática. Se assim fosse o que seria de nós...

A revogação da lei está plenamente justificada e há que ter em conta que as prioridades em 1965 eram bem diferentes das de hoje.

A lei não foi alterada anteriormente porque provavelmente nenhum pedido foi feito no sentido de contruir naquela zona. As leis não são alteradas apenas por vontade, é preciso haver um pretexto, uma situação que leve o legislador a pôr em causa a aplicabilidade da lei e a determinar se esta deve ser revogada ou se deve manter inalterada.

Hilariante

Até me vieram as lágrimas aos olhos com este teu comentário de tanto rir.

Conseguiste superar-te. Parabéns.

Re:Hilariante

É mais fácil mandar umas "bojardas" à noko ou shore veiga não é? O governo abre as perninhas ao Benfica e tal...com o PSD era assim, com o PS é a mesma coisa...conversa da treta!

Neste caso sei do que estou a falar. Tu sabes?

Sinceramente começo a perder a paciência contigo. Não ando aqui para aturar tipos como tu, palhaços com duas faces. Já sabes o que acho de ti e de todas as tuas atitudes e faltas de respeito. Contudo ainda tens a lata de vir sempre mandar uma boquinha aí do alto, como se tu fosses exemplo para alguém.

Queres saber mais? Começa a falar para a parede porque conversas contigo acabaram. Passa bem...

Ai que medo

Estás a perder a paciência comigo?

Acho que vou fugir de tanto medo.

Acontece que me divirto a ver-te estrebuchar. Mas agora já raias a má educação e tiras o gozo à coisa. Queres que te deixe em paz?

...vou pensar no teu caso...

* PLO *

Re:Ai que medo

Eu raio a má educação? Pudera, Cristo só houve um...

Além de insultares as pessoas gostas de gozar com a cara delas. Tudo bem, faz como entenderes, eu é que não tenho tempo, nem paciência para uma discussão ridícula na net.

Passa bem e da próxima vez que vieres com boquinhas ficas a falar com a parede!

Re:Enfim...

Entao o que estas a dizer que construir o centro de estagios é "pretexto" para mudar a lei?? Entao estar a dar razao a quem diz que o SLB consegue tudo ;D

Re:Enfim...

O que estou a dizer é que qualquer pretexto serviria para a alteração da lei desde que fosse considerado válido. Neste caso foi o centro de estágio no Seixal mas poderia ter sido outra coisa qualquer.

Re:Enfim...

"Neste caso foi o centro de estágio no Seixal mas poderia ter sido outra coisa qualquer."

desculpa lá, mas como podes afirmar isso com tanta certeza? Estás a entrar no campo da adivinhação porque não sabes o que seria mais um bom pretexto. A mim não me aquece nem arrefece, só acho que o Benfica tem certas facilidades, mas estar a perder tempo a discutir sobre um centro de estágio? Nãã, só me admirei tu dizeres que qualquer pretexto servia porque em tantos anos devem ter existido muitos pretextos.

Re:Enfim...

"em tantos anos devem ter existido muitos pretextos."

Também estas a ir pelo campo da "adivinhação"!

Não sei se foram feitas algumas propostas de construção para aquela zona ao longo dos anos mas o facto de a lei se ter mantido inalterada durante mais de 40 anos já indicia qualquer coisa não?

O problema das pessoas prende-se com o facto do Benfica estar envolvido.

Inventar conspirações é a coisa mais fácil que existe, já ouvi alguns a questionarem até a ida à lua.

Facilidades ao Benfica? Sei de um caso concreto relacionado com uma modalidade do Benfica que não o futebol que teve vários problemas com autorizações do ministério mesmo sendo os pedidos feitos em nome do Benfica. Se essas facilidades fossem assim tão escandalosas não teriam sido aprovadas?

Re:Enfim...

Tens razão também fui pela adivinhação, então deves compreender o meu ponto de vista já que entrámos os 2 nesse campo ;)

E o problema das pessoas é que vêm uma lei ser abolida para ser permitido construir o centro de estágios, mas lá está, é um dos infinitos casos em que se mudassem as cores mudavam também os acusadores, é sempre assim :S

o Governo abre as pernas para o SLB

como sempre

vergonha

é uma vergonha. sou benfikista e sinto uma grande vergonha. o meu glorioso não pode obter benefícios deste tipo. o amor clubístico não nos pode cegar ao ponto de nos fazer querer passar por cima da lei. o benfica não precisa deste tipo de ajudas. nem muito menos o deve fazer. a lei está acima de tudo. até do amor clubístico. senão de caminho pode-se matar, pode fazer todo o tipo de crimes em nome de um amor a um clube.se começamos a justificar ke em nome de um clube se viole a lei estamos a abrir um caminho perigoso. é por isso ke este país está mal. estamos a regressar ao salazar com o fado fátima e futebol. o GRANDE GLORIOSO não precisa destas merdas para ter um grande clube. Precisa é de Treinadores e Jogadores á Benfica.
Alterem é a lei para permitir despedir sem indemnização o Koeman e o Marcel e o robert. Mai nada.

Diz Luis Filipe Vieira

Diz Luis Filipe Vieira :
- Até como a Quercus!O facto de sermos um refugio de aves de rapina, até devia ser realçado.Rapinem os terrenos, já!!

Aqui esta a resposta...

...para aqueles aziagos que falam muito dos apoios ao desporto na Madeira. Ao menos cá é tudo legal e transparente. Como eu ja tinha dito , por aí, os apoios são em forma de "ajudinhas" destas, bombas de gasolina, bingos, terrenos, estadios...e a maior parte dos clubes estao envolvidos, mas nao, tem gente que gosta é de desculpar os maus resultados e a inveja no dinheiro da Madeira...

Quem pode, pode...

... infelizmente estas coisas vão acontecendo e nós a ver... aqui se vê o poder do futebol em Portugal, completamente exacerbado e em particular de um clube...

Chegar ao ponto de um governo modificar um decreto de lei... se não se pode construir há que mudar qualquer coisa :o) ainda bem que os ambientalistas não sabem e no fundo vai continuar a haver muita relva...

Isto sim é um processo bem transparente...

Será...

Que o comboio vai passar dentro do centro de estagio?

Indecente é...

... estes tripeiros, que têm n pontes sobre o Rio Douro SEM PORTAGENS, ao contrário de quem trabalha em Lisboa ou arredores e mora na margem sul por motivos financeiros ou emocionais, estão muito preocupados com o prolongamento da linha férrea a sul do Tejo, projecto esse mais do que obsoleto! Este projecto era do tempo em que a viagem ferroviária do Tua não era só para turistas endinheirados...!