Gil Vicente anuncia nova falta de comparência | Relvado

Gil Vicente anuncia nova falta de comparência

 


Gil Vicente anuncia nova falta de comparência
Depois de ter falhado os jogos com Feirense e Estoril-Praia, o Gil Vicente também não vai comparecer ao encontro com o Trofense da jornada 4 da Liga de Honra. O clube de Barcelos anuncia em comunicado que «continua a aguardar serenamente uma decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa» no âmbito do "Caso Mateus" e sublinha que permanece «plenamente convicto que a razão e o direito lhe assistem». Por isso os gilistas só admitem jogar na Primeira Liga.

A direcção do Gil Vicente salienta que «preparou a presente época» com vista à participação na principal Liga portuguesa e por isso o clube continua a recusar-se a jogar na Honra, frisando que «apenas admite ocupar o lugar que por direito próprio conquistou na Liga BWIN e aí disputar os jogos respectivos».
No comunicado publicado no sítio oficial dos galos na Internet refere-se ainda que a actual situação «está a gerar prejuízos avultados» ao clube, considerando-se que «oportunamente» serão solicitadas «responsabilidades aos seus causadores». A direcção gilista alega também que as complicações financeiras advindas do imbróglio «não podem ser evitadas com a participação na Liga de Honra».
Não marcando presença no jogo com o Trofense será a terceira falta de comparência sucessiva dos gilistas. Se o clube repetir a ausência na jornada 5 será excluído das competições profissionais, sujeitando-se ainda a uma multa que pode ir até aos 150 mil euros, conforme o exposto no artigo 59, ponto 3, do Regulamento Disciplinar.

Primeira Página:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais uma semana e

acaba-se esta pangaiada! E será em Barcelos que isto vai recomeçar -quando? Quando os barcelenses começarem a interrogar-se sobre o qie o Fiúza fez ao clube da terra. Em tempo: considero inaceitável que a parte "amadora" do clube, camadas jovens, em especial, esteja a ser punida pelos desmandos dum qualquer fiuza, inebriado pela popularidade fácil e gratuita.

Sentença de morte.

O Sr. presidente do Gil Vicente acaba por anunciar a sentença de morte do clube ! Até podem ter razão nos seus protestos, mas ao não darem um paço atrás nas suas intensões, acabam por futuramente, caso tenham razão, não poder dar dois passos á frente ! Sempre ouví dizer que era melhor perder uma batalha do que perder a guerra e este clube está a agir precisamente ao contrário! Ao querer mostrar o "peito" nesta batalha e não baterem em retirada, a guerra para eles acabará já numa derrota. Para mim é uma atitude Kamikaze ou , se preferirem, é um Harakiri. Lamento que assim seja ...

Re: Estás a dizer então que...

...mesmo que o Gil tenha razão, deve desistir? E que mesmo que lhe venha a ser dada razão "não poderão dar dois passos á frente"?!?!? O que queres dizer? Que o Gil Vicente será ainda mais injustiçado apesar de ter razão? Será que o Bosman não pode dar "dois passos à frente"? P.S. é degradante para o Relvado ver um comentário moderado de forma positiva quando além de falar de forma leviana numa "sentença de morte" de um clube, ainda sugere que esse clube não deveria procurar a justiça - um dos direitos básicos da nossa sociedade - pois mesmo que tenham razão o clube não conseguiria fazer cumprir os seus direitos. Já sei que nem todos no Relvado são intelectuais (eu por exemplo não sou), mas nunca pensei que atrasados mentais soubessem usar o computador e ainda moderar comentários.

Re: Re: Estás a dizer então que...

Sr. Miguel Portugal, Primeiro de tudo, penso que você não deve ler muitos comentários do relvado.com! Porquê é que digo isso ? Se ficou muito chocado com o meu comentário só pode ! Se calhar, todos os comentários onde foram usados palavrões e insultos passaram-lhe despercebidos e alguns eles com moderações bem mais elevadas do que a minha... Segundo, o Bosman apesar de ter tido razão, ficou com a carreira de profissional de futebol acabada. Apesar de jovem e um futuro que lhe poderia ter sido prometedor, ao entrar em conflito da forma como o fez, comprometeu a sua carreira. Após o conflito ter terminado nos tribunais, foi jogar para um clube regional da sua terra porque mais ninguém lhe deu trabalho em alta competição. Terceiro, não tenho assim tanta certeza se o Gil Vicente terá razão, ao aceitar as regras de uma organização deverá as cumprir, coisa que não o fez. Mas a ver vamos ... Quarto, para ficar esclarecido as palavras "sentença de morte". O Gil Vicente ao não ceder, ficará com um prejuízo avultado o que poderá comprometer a continuidade do clube nas competições profissionais, o que seria de lamentar. Para agravar a situação, se houver uma 4ª falta de comparência, ficará alguns anos impedido de jogar nas competições profissionais. Se essa atitude dos responsáveis do Gil Vicente não é um Harakiri ( um suicídio ), então não sei o que é ! Resumindo, tendo ou não razão, penso que poderia ter escolhido um outro caminho, afinal, também há o factor humano, ou seja, os jogadores, alguns deles provavelmente irão ver as suas carreiras terminadas precocemente... esperemos que não. Fiquei triste quando o Salgueiros desapareceu e espero que não aconteça o mesmo com o clube de Barcelos, embora por razões diferentes. Cumps.

Re: Re: Re: Estás a dizer então que...

Quanto ao comentário, tens razão: não é insultuoso em nenhum momento. Quanto ao conteúdo, não diz nada de verdadeiro, mostra exactamente desconhecimento total dos factos. Mas, toda a gente tem de dar opinião... Quanto à legitimidade ou não do Gil continuar sem competir na 2ª Liga, pergunto: «Se te fossem assaltar a casa e te levassem a televisão e te dissessem: "fazes queixa à polícia, morres". Ias acobardar-te ou exigir o que é teu independentemente das pressões?»

Re: Re: Re: Re: Estás a dizer então que...

É verdade, posso não conhecer os factos todos mas não acredito que o Gil Vicente esteja a ser castigado por alguém que acordou de manhã mal disposto e decidiu-o castigar ! Tanto quanto eu sei, não cumpriu uma das regras impostas pela FIFA.

Re: Estás a dizer então que...

O Bosman pode não ter continuado a carreira de jogador profissional, tendo contribuido e muito o facto de estar 5 anos sem competir devido ao processo em tribunal, mas o que é certo é que ele ganhou o seu caso. O Bosman foi o herói que não teve medo de pedir justiça contra instituições poderosas, e ainda ter ganho. Além da choruda indeminização que recebeu, permitiu que mais nenhum jogador tivesse de passar pela injusta e desagradável situação que teve de passar. Tudo isso devemos ao Bosman, e hoje ele é lembrado como herói por uns, e vilão por outros, mas todos lhe prestam homenagem sempre que aplicam ou cumprem as leis que foram conseguidas com o processo dele. O Gil Vicente se ganhar o processo terá de ser reintegrado nas competições profissonais, e os campeonatos que o Gil tinha direito a participar mas fora impedido serão impugnados (o que seria desastroso para o futebol português). Por isso quanto mais rápido os tribunais decidirem melhor. Também se o Gil Vicente ganhar situações como esta irão ter jurisprudência, o que obrigará a FIFA a alterar (novamente) os regulamentos. E sim, sei que existem muitas moderações absurdas aqui no Relvado, muitas das quais piores do que esta. Reconheço que exagerei em ter falado da forma que falei.

Re: Re: Estás a dizer então que...

Espero que tudo se resolva da melhor forma. Cumps.

Neste país

Um atestado médico resolve imediatamente as faltas injustificadas :)

A luta continua!

O Gil Vicente, consciente de que alcançou o direito a jogar na 1ª LIGA, não aceita jogar noutro escalão. A despromoção do Gil Vicente foi uma encomenda embrulhada como "interesse público": é mais importante para o futebol português o Belenenses na Liga do que o Gil! Passada a questão do castigo a todo o futebol português propagandeada pela FPF, o único prejudicado continua a ser o Gil Vicente. Agora os cínicos que estavam preocupados com as carreiras dos seus "grandiosos" clubes na Europa, que exigiam que o "Gil nos regionais", já querem, agora, que "continue a luta": engraçado isto, que se faça justiça mas sem que para isso eu seja importunado, que a minha vidinha, mesmo sendo medíocre, não seja afectada, é a lógica! Continuo convicto da inocência do Gil Vicente, admitindo que como sou sócio, sou talvez, parcial. Contudo, tento informar-me de tudo o que rodeia este "Caso". Passo assim a mais uma revelação que passou quase ao lado: durante esta semana, foi revelado pela direcção do Gil, um encontro entre um dirigente belenense e guarda-redes gilista Jorge Baptista; pretendiam os belenenses contratar o jogador, que, mantendo-se de pé atrás quanto a ir para um clube que não sabia em que divisão jogaria, ouviu, da boca do dirigente do Restelo que "o Belenenses já está na Liga, basta isto ser favorável ao Belém na CD da Liga que, na FPF, está tudo controlado"! Percebe-se agora, o porquê dos avanços e recuos na CD até ser conseguida a "unanimidade" com a votação de 2 juízes demitidos e um outro que foi foi assinar de cruz (de cristo, entenda-se!). "3-0, unanimidade a favor do Belenenses" diziam os jornais que, quando a decisão fora favorável ao Gil afirmavam "Golpe de teatro!" Percebe-se também, porquê o CJ da FPF decidiu apenas com base na deliberação da CD, quando antes, quando a decisão era favorável ao Gil, a fez baixar de novo à CD da Liga! Na 1ª decisão houve atropelos à ética, na 2ª foi tudo eticamente recomendável, nós é que somos uns prefeccionistas do caraças! Esta é uma causa pela qual vale a pena lutar, por isso: FORÇA GIL! PS: Sr. António Fiúza, agora que você tem quase 60 anos, que foi arrastado para a luta na praça pública como nunca antes, não se deixe abater por aqueles que, mesmo sabendo "botar faladura", nunca na vida chegarão a ter a sua dignidade, mesmo tendo eles, desde tenra idade, as oportunidades que o Sr. nunca teve!

Re: A luta continua!

sim, mas embora eu também ache que o Gil tem razão, sou da opinião de que deveria estar a fazer os jogos da 2ª liga. Depois de o Belenenses ter feito o 1ºjogo na Bwin já não há volta atrás. Por isso se no fim o Gil tiver razão, poderá ter uma grande indemenização à sua espera!

Re: Gil Vicente anuncia nova falta de comparência

A procissão ainda só vai no ado....

Não joga eTribunais Europeus ...de seguida.

A fifa ainda não excluiu os clubes Portugueses porquê? Tem medo de ter todos os clubes de Portugal prejudicados com isso, a ajudar o Gil nos tribunais e haver outro caso tipo Bosmam. É que se o Gil ganhar nos Tribunais Europeus como será lógico, a Fifa perderá grande parte da autoridade, ao fazer-se jurisprudência da decisão entretanto tomada. E eles não querem isso.E se o Gil não ganhar, fica aqui registada a luta desenvolvida contra os poderes virtuais. E, Barcelos que fica perto da Póvoa de Lanhoso, local da revolta da Maria da Fonte, terá também o nome incluído numa revolta. A da contra burocracias.Melhor dizendo: Revolta contra-burocracias.Ainda melhor dizendo:Revolta contra-Burrocracias.

Alguma coisa...

vai ter que ser feita ao Gil Vicente.Ja excederam o limite.

Re: Alguma coisa...

Eu diria que descer de divisão já é "alguma coisa"... E todos os prejuízos associados são até "muita coisa". Quanto muito diz MAIS alguma coisa.

Alguem teria de descer....

mas o assunto e outro,as regras sao para cumprir,e se excederam o limite de faltas consecutivas que sao 4,e pa 3ª,ou para as distritais,mas daqui a 1 ano,ate la sao suspensos.

Re: Alguma coisa...

??? Só ao quarto jogo...

Please, Susanaaaaaaaaaaaaa

Já todo mundo sabe que que o Gil Vicente continua a não comparecer nos relvados para efectuar os jogos da sua liga. Por favor escreve algo pessoal que seja para nós novidade, ou então diligencia para que sejam enviadas cá para o painel os artigos que vos são enviados e posteriormente deitados ao teu lixo. faz-nos este favor, kerida, sim?

Re: Please, Susanaaaaaaaaaaaaa

LoL, ela nao gosta que lhe chamem querida, ela acha desinteressante mas va-la deu te um ponto. Ja agora tens razão, e o pior é que um gajo começa a ficar farto da cara daquele presidente.

Desinteressante, o tanas!!!

Tal como o cruzado, muitos outros existem por cá com a mesma queixa deste sistema apadrinhado.

Não sejas...

rídiculo.

Re: Não sejas...

Ridiculo, virgula, sei do k estou falando. Não engulo sapos, meu caro. Se tu engoles, problema teu. Se todos fossem como tu, esta treta edenro de pouco tempo seria uma selva onde eles fariam tudo a seu bel prazer sem que ng os incomodassem. Cumprimentos.

2ª tentativa...

para te dizer o mesmo e agora já baseado neste segundo comentário teu, não sejas ridículo!

Re: 2ª tentativa...

Desculpa a intromissão mas de facto penso não teres razão alguma. Estou de acordo que este espaço seja para os melhores e não para os mais oportunistas.

Tás a falar...

para quem? Se for para mim agradeço que expliques.

Simão Coutinho

Se o Gil acabar sempre quero ver o que vai acontecer ao Simão Coutinho. www.lusofootball.blogspot.com André

ei!

Arranjem um mapa a etes "gajus" ta-se msm a ver k eles n enccontram o caminho para os estádios....talvez kd tiverem nos regionais seja mais facil

Triste figura...

... anda a fazer o Gil Vicente.

Re: Triste figura...

Triste figura só faz quem pede a repetição de jogos!


www.casasdeapostas-portugal.com