Figo e Cristiano Ronaldo solidários em Angola e Timor | Relvado

Figo e Cristiano Ronaldo solidários em Angola e Timor

 

Cristiano Ronaldo esteve de visita à Indonésia nos últimos dias, onde participou
em várias iniciativas sociais, e será recebido nesta sexta-feira em Timor-Leste
pelo primeiro-ministro Mari Alkatiri. O jogador será acompanhado pelo
secretário de Estado da Juventude e Desporto de Portugal, Laurentino Dias, com o
intuito de se proceder à assinatura de um protocolo de cooperação entre
os dois países.
Posteriormente Cristiano Ronaldo é recebido pelo presidente Xanana Gusmão,
rumando de seguida ao Estádio Municipal de Díli onde se espera grande afluência
de pessoas.

No continente africano e em terras de Angola, Figo e o brasileiro Ronaldo são os
convidados especiais da gala de solidariedade organizada pela Fundação Lwini,
estrutura presidida pela esposa do presidente angolano, Ana Paula dos Santos. O
objectivo é arrecadar fundos para ajudar as vítimas do flagelo das minas.

Primeira Página:

Comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Óbvio

O SLB até nem tem a massa associativa mais unida, mas são tantos que quaisquer condicionalismos matêm uma qualquer parcela bastante maior se comparada com a mesma dos rivais... Qto a massas associativas unidas, tds os clubes têm os seus velhos do restelo, logo aí, n havendo aceitação de novas ideias, estando certas ou erradas, n há convergência de vontades... e 'tá para vir o dia em que em portugal se reme para o mesmo lado...

Temos que dar algum tempo

Acho que a iniciativa dos adeptos anti-Glazer tem o sucesso condicionado pelos resultados que o "novo" United vier a fazer. Se os resultados desportivos aparecerem este movimento pouco efeito terá...

No fundo o Chelsea é controlado por um estrangeiro de reputação duvidosa (segundo a generalidade da imprensa britânica) e este aguenta-se porque os resultados fazem esquecer outro tipo de considerações.

Pessoalmente não creio de resto no boicote de marcas como as citadas - são demasiado poderosas para sentirem o efeito de uma campanha com esta motivação.

Quanto aos clubes portugueses, penso que os 3 grandes não têm razão de queixa dos seus adeptos. Têm, aliás, tudo a favor: implantação, história e toda a comunicação social atrás. Têm ainda um aparelho desportivo (Ligas, Federações, árbitors, etc) que funciona integralmente com eles, por eles e para eles.

Os outros clubes, têm o problema de os seus adeptos estarem em numerosos casos em vias de extinção, por razões diversas. Há excepções, claro (Vitória de Guimarães e outros) mas o panorama não é animador e faz prever tempos muito complicados. Sem adeptos não há clubes que sobrevivam (as subvenções municipais e regionais não duram sempre) e se as imposições em matéria fiscal forem para a frente haverá bastantes mais a juntar a clubes como o Farense e Salgueiros.

Re:Temos que dar algum tempo

isso resolve-se fácilmente!!!

um campeonato entre os 3 e resolve-se o problema...!!!
aliás isto mais ano menos ano, com a autêntica exploração que os grandes fazem aos pequenos vai haver boicotes... eu gostava de vêr um campeonato impugnado pelas equipas pequenas... ia ter a sua piada!!!

mesmo que isso acontecesse a mentalidade saloia de grande parte dos portugueses ia continuar, aliás, já me mentalizei que não há volta a dar... então se analizarmos estas novas gerações aí sim chegamos à conclusão que não há mesmo volta a dar!!!

clube de fãs? nao gosto da ideia

eu vivo o sentimento clubista de forma muito intensa e pessoal. tal como na religiao, nao gosto da forma colectiva. écoisa de consciencia pessoal

depois, a coincidencia de cores leva a vivencias colectivas desse sentimento pessoal.

Uma sondagem

Efectuada em 2005 por uma empresa de auditoria sediada em Lisboa fez notar que se se mantiver esta subida, e com as gerações mais idosas a desaparecerem, a tendência é que em 2023 o FC Porto tenha tantos adeptos como o Benfica, ou seja, o Porto vai ganhar muitos adeptos à juventude e por consequência o SLB vai perder muitos adeptos.

Ficando 3 milhões e pouco de adeptos para cada um.

Veio há umas semanas esta notícia no Jornal "O Comércio do Porto".

Re:simplesmente ridículo

Ainda ninguém me provou que os velhos são todos do Benfica e os jovens do Porto. Será que os adeptos do Porto são imortais, é? Ou será que os milhares e milhares de benfiquistas que festejaram o campeonato são todos idosos?
O Porto, fora dos limites distriatais, continua muito longe dos valores benfiquistas, mesmo nas novas gerações. ainda por cima, no Grande Porto há imenosos benfiquistas, como eu.
Ou será que o plano é matar os benfiquistas?
em 2023 vamos ver os portistas a dizerem "ah, daqui a vinte anos vamos ser tantos como vocÊs".

Não sei se esses números

são mesmo assim e mesmo que fossem "O Comércio de Lisboa" ou "A Bíblia", perdão, " A Bola" é que lhe davam a credibilidade, claro. Os outros é pra assar sardinha e vender castanhas.

Mas ainda um dia destes foi falado aqui, a propósito dos relvas no estrangeiro, que já nota um acréscimo de apoiantes do Porto em camadas mais jovens, podendo numa realidade ainda um pouco distante vir a ter tantos ou mais adeptos que o Benfica. Não me parece de todo improvável, a manterem-se os bons resultados, obviamente. Porque todos gostam de ganhar.

Re:Uma sondagem

Esse Jornal que no dia seguinte a vitória do campeonato dizia "adeptos do porto juntam-se á festa do benfica nos aliados" Um simbolo de isenção sim senhor...

Estes burros...

não vêem a lógica presente no teu texto, não te esforçes por esxplicar, são saudosistas do passado...

Re:Estes burros...

É pena que os burros, como o meu caso, através dos números de adeptos, taxa de natalidade e taxa de mortaliade, te digam que em menos de 20 anos isso é um número impossível de acontecer, nem que 90% dos novos adeptos fosse para o Porto.

  Mas o Comércio do Porto é só para intelectuais e não para nós.

é que eles nem vêem o tempo a aproximar-se

e quando cairem na real, já o Porto os ultrapassou em termos de adeptos

Re:é que eles nem vêem o tempo a aproximar-se

é melhor esperares sentado na tua bela utopia.

Re:Uma sondagem

O Comércio do Porto? lol lol lol

Qual era a empresa? Gostaria de ver esse estudo ...

Re:Uma sondagem

o comercio do porto é um porreiro... até ja tem exclusivos

O Benfica tem mais adeptos

Mas há 20 anos ninguém via portistas em Lisboa, e agora são muitos, e espalhados por todo o país.

Tudo depende do clube que estiver na mó de cima.

Isso é relativo

Penso eu.
O ano passado o FCP ganhou quase tudo, menos a taça de Portugal, logo a simpatia pelo clube cresceu imenso mas existe um clube que tem demonstrado a maior força dos adeptos e apoiantes: o Benfica. Sempre que surgia uma necessidade em que os sócios e apoiantes tivessem que ajudar o clube lá estavam eles a fazer filas até ao Colombo. A operação coração (ou algo semelhante), as participações em massa nos jogos, a venda extraordinária de produtos do SLB com a vitória do superliga e agora o Kit de sócio (que não deve chegar aos valores pretendidos, mas vai ficar perto).
É certo que os adeptos dos outros clubes vão contrariar esta ideia, mas o SLB ainda transmite aquela mistica, ainda consegue mexer com o povo :)

Re:Isso é relativo

consegue mexer o povo porque ganhou. ainda me lembro de jogos do Benfica (este ano) com 5 a 10 mil pessoas.

Na minha perspectiva há que dar valor a clubes que, num jejum prolongado, mantiveram um numero elevado de fieis seguidores.

Só para dar um exemplo o Sporting manteve uma média de 30 mil pessoas ao longo do ano. Este valor foi alcançado de forma bastante linear, ou seja, este foi um numero (mais ou menos oscilante) obtido em quase todos os jogos. O Porto mesmo jogando mal (ou muito mal, como preferirem) manteve também uma média muito boa, a rondar os 36 mil creio eu. O Benfica teve uma boa média devido às boas expectativas desportivas alcançadas na recta final do campeonato. Esta média foi obtida atraves de numeros bastante oscilantes, sempre na onda dos resultados desportivos.

Os verdadeiros adeptos são aqueles que defendem o seu clube em toda a hora, nas vitorias e nas derrotas, por isso nao me parece que o caso do Benfica seja exemplificativo.

Lembras-te? Elucida-me..

ainda me lembro de jogos do Benfica (este ano) com 5 a 10 mil pessoas.

É que fui a todos os jogos na Luz e vi todos os jogos fora na tv, e não me lembro de nenhum...

Inventaste ou sonhaste?

Re:Isso é relativo

5 a 10 mil? Quais, já agora? Sê preciso e com fontes.

Olha lá, quanto a isso de apoiar a equipa nos bons e maus momentos e da regularidade, explica lá aí as assistências contra o AZ e contra o Nacional, sff.

Re:Isso é relativo

boas

onde é que tiraste essa informaçao que as vendas vao bem e que vai ficar perto do valor pretendido?
É que eu li o contrario, que a euforia de alguns no inicio parece ter esgotado e ultimamente pouco ou nada tem vendido.

cumps

Re:Isso é relativo

tal como a operacao coracao, so na cabeca do bombardeiro e que a operacao foi um sucesso...balelas.
isto para nao falar nas vezes em que mesmo esta epoca a Luz nao encheu...

olha o bombardeiro agiora que nao gasta fortunas como socio do Boavista pode comprar meia duzia de kits...

Alemanha 3 - Noruega 1

Os 'cromos' que escrevem por aqui com a 'pila' na ponta dos dedos e a tripa ligada ao cérebro, deviam ter visto este jogo.

As "Panzers Alemãs", como são chamadas, 'arrasam' mesmo tudo à sua passagem.

O seu futebol eficaz, recheado de jogadas 'rasgadas', técnica apurada e remates de primeira não é coisa que se veja muito no 'futebol de alto nível' masculino.

Os dois primeiros golos alemães não são coisa que estejamos habituados a ver ao fim de semana. Aquela 'chapelada' de Renate Lingor, foi qualquer coisa de 'felomenal' : )

A Noruega nunca baixou os braços, apesar de ter estado a perder por dois golos, marcou o seu golo e jogou o suficiente para que o jogo fosse intenso do princípio ao fim.

A Alemanha a celebrar o seu 4º campeonato europeu e a mostrar a alta qualidade no futebol feminino.

Uma perguntinha, para os 'machos latinos e meio' que aqui andam: - sabiam que o tempo útil de jogo, no futebol feminino, é muito superior ao do masculino?

Pois, é porque as gajas não andam ali a rebolar-se pelo chão ao menor toque nem passam o tempo a esticar o dedo ao árbitro (neste caso, árbitra). Jogam à bola e não vão em 'mariquices de macho'.

PS: As condições do nosso futebol feminino percebem-se quando, nos dois encontros entre a selecção portuguesa e a alemã nos jogos de qualificação para este Europeu, o resultado foi de 13-0 e 11-0, a favor das germânicas.

era

Eu adoraria ver...mas infelizmente a final de um campeonato da Europa de futebol feminino não é tratada da mesma forma como a de masculino, e por isso a minha televisão, que só tem 4 canais, não transmite. Alguma vez isto irá mudar?

Neste momento acompanho pelo site da Eurosport, parece que a Alemanha está a vencer.

Desde a Mia Hamm que não tenho tomado conhecimentos sobre nenhuma jogadora em especial, porque lá está...na tv portuguesa elas nem existem

Apesar das críticas

Um fulano é preso por ter cão ou não tet, estas atitudes são de enaltecer.

Re:Apesar das críticas

não é o ter cão ou deixar de ter!

O problema que se coloca é que também por cá há muita gente necessitada e sem um tecto para se acoitar e por esses ninguém olha. Qual será a cara com que Figo irá apertar a mão a José Eduardo dos Santos que tem um jacto particular com um dos melhores sistemas de defesa do mundo, uma colecção de carros de valor astronómico, rios e rios de dinheiro em contas nos bancos suíços, e a maior parte do seu povo vive em condições miseráveis?
Acredito que Luís Figo, se quisesse, com 4 ou 5 mil contitos por mês (o que é isso para ele) matava a fomita a muito sem-abrigo de Lisboa, mas isso não dá tanta notariedade como uma viagem a Angola!

 

Re:Apesar das críticas

de acordo.

Tenho visto menos do que gostava...

...mas algumas coisas têm-me agradado. Gosto do ritmo de jogo e dos espaços. Não é tão intenso e pressionante como o futebol masculino o que origina momentos de muito bom futebol.
Não posso falar individualmente porque não as conheço, mas já vi executantes de grande nível.

Acho que é um "produto" perfeitamente vendável, mas não da maneira como presidente da UEFA quer. Pelo menos espero que não...

Futebol femenino

Eu gosto. Primeiro porque, mesmo sem ser um requinte tecnicamente, há rapidez, poucas paragens e acima de tudo, muito fair play. Segundo porque as senhoras dão realmente tudo o que têm para dar em campo - ali vê-se o que é amor à camisola - ao contrário de outros futebois que todos nós conhecemos!!! Terceiro porque há muitos golos, incerteza nos resultados e emotividade.
E já agora, porque também se vê grandes jogadoras e grandes equipas - a França foi uma boa surpresa, apresentando uma qualidade de jogo muito interessante, assim como duas ou três excelentes executantes ( a ponta de lança e uma extremo goleadora - marcou umas chapeladas que fariam honras de primeira página se fosse um Ronaldo qualquer a executar). Por isso ...e como já ouvi em algum lado... ainda bem que andam por cá!!!

robin só vi um bocado

do alemanha finlandia

acho que o futebol feminino seria interessante se houvesse uma pequena reduçao do campo de jogo. e ate da baliza.

nao é preconceito, simplesmente a jogadora media é 5 a 10% mais pequena que o jogador.

acho que ficava mais intenso e espetacular.

Mulheres a jogar futebol?

Quais?
As com aspecto de homem?
Mulher é para outra coisa.