Federação já se entendeu com a FIFA | Relvado

Federação já se entendeu com a FIFA

 

Note-se que o jornal A
Bola anunciou hoje (quinta-feira) que a FIFA teria avisado a FPF, num comunicado de 18 de Julho, depois de uma queixa
efectuada por autoridades portuguesas e onde se acusava a Federação de não estar a punir, como devia, os jogadores «apanhados» com análises positivas.

A FPF confirma que o pedido de esclarecimento da FIFA surge no âmbito de uma apresentação datada de 26 de Fevereiro e interposta pelo Conselho Nacional Antidopagem. Sublinhando que tudo está ultrapassado, a Federação revela ainda que a atitude da FIFA foi apenas uma solicitação como tant[a]s outr[a]s que ocorrem entre as duas
instituições.

O mesmo documento refere ainda que a FPF já interpôs recurso de dois processos de doping - a TSF frisa que reportam a Marco Almeida (Alverca) e a Laelson (Guimarães) - que foram arquivados pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, conforme exigência da secretaria de Estado do Desporto.

A TSF anuncia ainda que o esclarecimento da FIFA foi também motivado pelos casos de Júnior (Camacha), de Paulo Pereira (Camacha) e do brasileiro Ronaldo (ex-Benfica) que não chegou sequer a ser punido em Portugal.

Primeira Página:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A FPF caminha a passos largos,

para a palahaçada total, ao tentar defender o que não tem defesa, ao agir á revelia das normas nacionais internacionais ás quais está obrigada, o que decerto terá consequências graves no seu futuro, e no futuro do Futebol Português.

Parece-me que esta cultura de desresponsabilização praticada pela FPF (e pela Liga de Clubes) estará na origem de muitos problemas do nosso Futebol, a começar pelo comportamento dos nossos jogadores, quer nas provas internas, quer externas, com as consequências que se conhece.

Sr Madaíl, largue o tacho, s.f.f., e dedique-se á pesca, ou coisa parecida....

Desde já agradecido,

Um adepto do Futebol.

Madail no seu melhor

A FPF tem brindado os portugueses com todo o tipo de "parvoices".
Um ateleta apanhado nas redes do doping, por norma, fica a aguardar que o castigo seja perdoado. No maximo cumpre um terço da pena. E o Madail arranja 1001 explicações para se levantar a punição.
Mas para mim o estranho é que não há reacções por parte dos clubes.
O Benfica, Sporting e Porto neste caso particular, são os mais prejudicados, visto serem os clubes que menos casos têm de doping.
È aqui que eu não entendo, porque ficam calados? Porque não reagem?
E os criticos do sistema, que enchem a boca a dizer que as dividas ao fisco é concorrencia desleal, porque é que não acham que o doping é concorrencia desleal?
Se alguem acha (como um movimento na Africa do Sul) que o doping não deve ser punido porque não o diz frontalmente?
Acho muito bem que a FIFA castigue a FPF. E acho que neste caso deve dar um castigo exemplar. O que pediam para o JVP peço eu para a FPF.
Novamente "novos dirigentes já".