Federação inglesa suspende 4 jogadores do Arsenal | Relvado

Federação inglesa suspende 4 jogadores do Arsenal

 

A pena mais grave é para Lauren punido com 4 jogos de suspensão
e uma multa de 40 mil libras esterlinas por comportamento violento no acto de
empurrar Van Nistelrooy pelas costas, logo a seguir ao apito final do jogo, e
por conduta imprópria em confrontar o avançado holandês, conforme se
constata na decisão a que o site da BBC teve acesso.

No caso de Martin Keown a suspensão é de três jogos e a multa de 20 mil
libras também por comportamento violento na sua atitude relativamente a
Ruud van Nistelrooy, realça o mesmo acórdão.
Patrick Vieira e Ray Parlour são castigados com apenas um jogo e multas de
20 mil e 10 mil libras, respectivamente. A reprimenda a Vieira surge por
conduta imprópria ao recusar abandonar o terreno de jogo após a expulsão
no dito jogo por acumulação de amarelos. Parlour é condenado igualmente por
conduta imprópria em atitudes para com Van Nistelrooy e Gary Neville após
o apito final.

No lote de jogadores que estavam sob a alçada disciplinar da Federação Inglesa
no seguimento do jogo de Old Trafford apenas Ashley Cole se «livrou» da suspensão, tendo sido castigado com uma advertência e uma multa de 10 mil libras devido ao incidente que protagonizou com o português Cristiano Ronaldo.
o ex-sportinguista está também sob a alçada disciplinar do organismo, esperando
pela sentença relativamente ao seu caso.

A Federação Inglesa puniu ainda o Arsenal com uma multa de 175 mil libras
esterlinas por não ter conseguido controlar os seus jogadores.
Note-se que no seguimento dos incidentes em Old Trafford o próprio presidente do
Arsenal recriminou a atitude dos seus atletas, sublinhando que foram
estúpidos.

Primeira Página:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

reações

Arsene wenger já reagiu e frisa em declarações recolhidas pela BBC que engana-se quem julga que fic[am] mais fracos ou permeáveis. Quem assim pensa nada percebe de ciências humanas ou gestão emocional de grupos, acrescenta o treinador do arsenal.

Dá-me muito mais gozo vencer assim
Na mesma toada arsene Wenger realça que a equipa perde jogadores, mas ganham outras coisas, sublinha, referindo que a raiva que estas situações provocam no plantel torna-os mais unidos ainda como grupo.
O treinador constata na mesma publicação que vai igualmente repensar o [seu] projecto de carreira, explicando que vai continuar no arsenal enquanto sentir que o clube precisa dele para conseguir os seus objectivos, diz o técnico que acrescenta que dá-[lhe]muito mais gozo vencer assim.

Re:reações

Que vontade me deu agora para rir destes comentários sobre as leis da moral e dos bons costumes serem aplicados ao Porto e convenientemente mais uma vez esquecer os restantes prevaricadores.
Deco e mais uma vez repito que merece e vai ser castigado,duramente era o meu desejo para não cometer o mesmo erro e arender a respeitar as decisões dos árbitros,também reafirmo que é uma loucura querer acusá-lo de agressão coisa que todos parecem secretamente desejar (e muitos abertamente).
Pois para ti e para os tão críticos do comportamento da Liga Portuguesa (pois o problema está na liga que não castiga de forma tão eficiente como a inglesa não é?) nos casos do futebol eu pergunto:
Onde estão os casos do Miguel (que empurra o árbitro) do R Rocha que levou um jogo de castigo ou do Beto e para não falar de muitos outros que não só os dos grandes que acontecem em todas as jornadas?
Ou será que interessa apenas julgar os casos do Porto?
Pera,um momento,mas...que eu saiba são só quase os jogadores do Porto? Onde estão os outros castigos? Onde está a justiça desta liga?
E eu que pensava que "40 bocas" era apenas o nome de um burro...

cumps

Re:reações

Sempre quero ver qual a atitude da nossa (?) Liga de Clubes relativamente ao castigo a atribuir a Deco! Vamos ver se não me engano...
Já agora, onde é que andam os defensores da estupenda disciplina/educação desse clube nortenho? É que quando existem termos de comparação é muito mais dificil falar... até para vocês!

Re:Despropositado???

O bobi e o tareco andam a fazer horas extraordinárias .... hen hen hen

Re:Despropositado???

O Bobi e o tareco preocupam-se com outros vermelhos que não os do Arsenal. Com etses podem eles bem, eh eh eh.

A moderação (injusta) já foi corrigida.

Cumprimentos

Re:reações

Assim se vê o nivel dos treinadores (e presidentes, pois o do Arsenal pediu desculpas!!!!).
O que aconteceu neste jogo, não é nada comparado com o que acontece neste cantinho... mas aqui ninguem diz ou faz nada! Cultiva-se a violência e a sua desculpabilização!
Parabens pelo excelente comentário!!!!

Re:reações

Realmente, bem me pareceu que o Vilarinho, o Vieira e o Malheiro pediram desculpas pelo comportamento do RR, andamos foi todos distraidos... :p

Re:reações

RR não agrediu ninguêm, e pediu desculpas pelo que fez! Quem come muito queijo não se lembra das coisas!

Re:reações

Tavas a falar da atitude do presidente. Que eu me lembre todos desculparam o seu comportamento e nenhum pediu desculpas. Os jogadores, esses, pedem logo..sejam eles de q clube.
Haja coerencia.

Cumps

Re:reações

Meus amigos, o caso do Ricardo Rocha é do foro interno do Clube da Luz, e só ao clube este assunto diz respeito, e colocar-lhe ou não, um processo disciplinar. É absurdo, falar-se deste caso, comparando com o caso de Deco, ou o caso do Presidente do Arsenal. Qualquer comparação possivel, é pura ignorancia.

Re:reações

Concordo... mas esse é o problema em Portugal, qualquer jogador que faça qq coisa é logo desculpado pelos seus! Mas já é um paço se os jogadores pedirem desculpas e se os adeptos assim o exigirem.

Re:reações

Não sei porque, mas já ouvi estas frases.

"Dá-me muito mais gozo vencer assim"

"...a equipa perde jogadores, mas ganham outras coisas..."

"...a raiva que estas situações provocam no plantel torna-os mais unidos ainda como grupo..."

"...diz o técnico que acrescenta que dá-[lhe]muito mais gozo vencer assim."

O Senhor Arsene wenger deve de ter tirado o curso com Mou......... e já tem a escola toda.

Re:reações

Oportuníssimo (virtual, dado que estou sem pontitos).

Re:reações

Acho que também afirmou que "alguém irá pagar?".

Re:reações

Ainda bem que o jogo a seguir deles não é com o Manchester United se não iamos pagar....
Lollll

Re:reações

Olha que o Sporting ja vos cobrou uma vez...

Federação Inglesa não brinca

Os últimos tempos a Federação Inglesa não tem brincado em serviço, é ver Sir Alex Ferguson na bancada, jogadores suspensos por diversos jogos por agressões e mau comportamento, multas pesadas aos jogadores e clubes, Newcastle United investigado sobre o caso de violação em Londres, Rio Ferdinand deverá ser castigado com três meses de suspensão e uma valente multa por faltar ao controlo anti-doping, Jody Morris suspenso de toda a actividade em Inglaterra, isto é sempre a aviar...

Aqueles gajos não brincam mesmo e então agora que apanharam o gosto pelas imagens televisivas é jornada atrás de jornada, jogadores suspensos. O prato forte agora em Inglaterra é observar a lista de castigados publicada regularmente. Em relação a este último caso do Manchester United x Arsenal FC penso que Patrick Vieira deveria ter sido punido com três jogos de castigo por já não ser a primeira vez que anda envolvido nestas coisas, especialmente sempre que joga contra o Manchester United. O castigo a Cristiano Ronaldo e Ryan Giggs vai ser conhecido amanhã mas nenhum dos jogadores deverá ser castigado com jogos de suspensão, no máximo uma multa, sempre é menos uns trocos que Cristiano Ronaldo gasta em roupa no final do mês. Hehehehehe

Re:Federação Inglesa não brinca

Daqui por pouco tempo a Liga Inglesa vai ser conhecida ainda mais pelo comportamento exemplar de todos os seus intervenientes.
Que pena tenho de não termos pessoas assim aqui,podiamos queixar-nos todos de que eram penas muito duras,mas pelo menos todos iriam ter tratamentos iguais.
Parece que é o que falta aqui em Portugal.
Sinceramente isto deixa-me triste...

Cumps

Só uma pergunta...

Se a situação se tivesse passado em Portugal,algum de vós axa sinceramente que a liga castigaria os jogadores da mesma forma que a liga inglesa o fez?

Sinceramente,na minha opinião duvido muito,nos ùltimos tempos tem sido uma autentica palhaçada o que se tem passado em Portugal.Onde se admite agressões de jogadores passarem impunes,e as k não passam levarem 1 ou 2 jogos de castigo?Depois ficam admirados ou escandalizados ouvirem dizer que Portugal tem um campeonato da treta!!!

Gostaria de ver uma liga com "tomates" sem medo de ninguem e sem ligar a pressões externas.(Mas ok,sei que isto é pedir demais)

Cumprimentos

Re:Só uma pergunta...

+1 oportuno

Já o disse diversas vezes aqui que a liga não tem tomates para exercer disciplina.