Estrela refuta acusações e corta relações com o Marco | Relvado

Estrela refuta acusações e corta relações com o Marco

 

«MARCOS DEVEM SER BANIDOS»
Já se sabia antes da conferência de imprensa que o Estrela ia mover processos
judiciais contra o treinador e o presidente do Marco pelas declarações
proferidas por este, o mesmo procedimento que Duarte Gomes já revelou igualmente
tomar.
De notar que a comunicação aos jornalistas por parte do Estrela efectuou-se com
o suporte de imagens gravadas do encontro em Marco de Canavezes (1-2), onde se
tentou provar que Duarte Gomes actuou com justiça. Para António Oliveira é
evidente que «isto tem a ver com o saber perder e o saber ganhar». A
terminar o presidente do Estrela desabafa ainda que «os Marcos que ainda
existem neste país devem ser banidos».

Primeira Página:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Marco - Estr. Amadora

Como disse e bem um "dos nossos", sou um Relvinha. E com orgulho. Por isso, queria apenas dizer-vos que o jogo, dentro do terreno, correu com grande fair-play e normalidade. Os próprios jogadores do Marco estavam abismados com as reacções exteriores provocadas por responsáveis e contagiadas no público. Felizmente, os lances em causa (2 alegados fora-jogo) foram captados pela TV, que prova não ter existido lapso dos meus Assistentes. Todavia, mesmo que tivessem havido erros de arbitragem (como existiram tantos, de jogadores à frente da baliza, por exemplo) isso nunca justificaria o clima de rebelião e inferno que se viveu naquele Estádio. Lanço uma questão aos meus amigos: não acham que o Governo, através de diplomas legais e a própria Liga, através de medidas disciplinares, deveriam procurar mudar o rumo dos acontecimentos?? Justifica-se este tipo de acontecimentos em Estádios portugueses em pleno sec. XXI? O que fazer para mudar? E os árbitros, que entendo devem naturalmente serem responsabilizados pelos seus erros...acham que também nós poderiamos mudar alguma coisa?

Re:Marco - Estr. Amadora

deviamos começar por estabelecer regras rigorosissimas para os dirigentes darem o exemplo

Homem sério....

e honesto é o que sei sobre o árbitro Duarte Gomes. Sou amigo pessoal do árbitro António Costa e pelo que oiço do António Costa é que o Duarte Gomes é um excelente árbitro (dos melhores da nova geração), humano, sério, honesto e com uma educação fora do normal. Tive uma conversa com o António Costa sobre este caso Marco-Amadora e ele está revoltadíssimo e indignado. O que ele acha é que os árbitros se devem juntar e tomar medidas drásticas sobre este caso e outros que possam vir a acontecer para duma vez por todas acabar com estes abutres que estão a mais no futebol (que infelizmnte ainda há muitos). Só assim é que a arbitragem volta a ter a Paz que precisa.

Re:Homem sério....

Obrigado pela amabilidade, caro amigo. Mas o Duarte Gomes também erra e também faz e já fez muitas asneiras (muitas delas, até aqui "calorosamente" comentadas pelos Relvinhas, o que entendo e respeito)...só que, naturalmente, erra porque interpreta mal ou não vê o que deveria ter visto. Infelizmente, é caso para dizer que são mesmo "ossos do ofício". E eu sou daqueles que convive mal com o erro, acredite! De qualquer forma, entendo - como o A. Costa - que temos uma palavra a dizer sobre o actual estado das coisas, sob pena de um destes dia sermos agredidos!! Gostava que ficasse com a ideia que não sou defensor da teoria da vitimização e reconheço que existem erros que cometemos que são graves e lesivos e que devíamos, repito, ser responsabilizados por essas falhas. Tal como um jogador é penalizado ao ver um cartão vermelho. Mas daí à crucificação pública do homem e da pessoa, que também é árbitro...não! Porque quem não se sente...

Re:Homem sério....

Clap... clap... clap... :)

Eu, como acérrimo crítico dos árbitros incompetentes, devo dizer, contra mim mesmo, que é mais importante discutir ideias do que fazer ataques pessoais. Realmente uma coisa é a arbitragem x ou y e outra é a PESSOA.

O difícil, nas arbitragens, é descobrir onde está a linha que separa o erro do engano "propositado"... porque eu acredito que ele também existe. Posso provar? Não... mas... há casos de corrupção já julgados e com condenações. Logo... é de admitir que a corrupção exista.

Mas há que fazer algo: entregue-se a arbitragem aos árbitros, modifiquem-se os critérios de avaliação, minimize-se o aspecto subjectivo dessa avaliação, profissionalize-se... mas faça-se algo!

Cumps

Re:Homem sério....

Plenamente de acordo, Nelson. Competência e incompetência (técnica, claro) há em todos os sectores da nossa sociedade e, naturalmente, também na arbitragem. Convém criar uma série de critérios (mais rigor nas observações aos árbitros, mais qualidade de quem observa, mais testes físicos e escritos..) que tornem a escolha cada vez mais apertada, para que os grandes jogos sejam dirigidos pelos melhores árbitros. Quanto à corrupção, naturalmente que respondo por mim e só por mim. Confesso que, conhecendo bem todos os meus actuais colegas de 1ª categoria, tenho dúvidas sérias que ela exista a este nível. Reconheço, no entanto, que existem árbitros (muito poucos) com alguma fragilidade moral e intelectual, mais vulneráveis à pressão e que, intimidados, podem eventualmente ceder, nomeadamente em situações de dúvida.
Sempre disponivel, caro relvinha.
Cpmts.

Re:Homem sério....

Com certeza! :)

Boa sorte na resolução destas "cenas" dos dirigentes do Marco!

Cumps

Re:Marco - Estr. Amadora

Para mim, quem deveria tomar medidas desde logo teria de ser a polícia/GNR, tratando de identificar e se necessário deter as pessoas que incitam a desordem, e agridem física ou verbalmente, os árbitros, directores, jogadores, etc. (já sabemos que há zonas em que as "forças da autoridade" fazem o impossível para não desagradar às pessoas da terra, e por isso normalmente sai tudo impune).

Sobre se se justificam estes acontecimentos em estádio portugueses em pleno sec.XXI, óbvio que não... mas não façamos de conta que estas coisas são exclusivas de Portugal, porque está longe de ser verdade, e mesmo na Europa mais "evoluída" estes acontecimentos vão surgindo... mesmo nos países onde o futebol não goza da mesma paixão exarcebada que se vê, por exemplo, nos países latinos.

Sobre os árbitros, gostava sobretudo que, por vezes, se colocassem na pele dos jogadores... para perceberem que, por vezes, uma simples palavra pode evitar/mudar muita coisa.

adeus marco

o jorge sousa, como sabemos nasceu na amadora... ou não...

Só espero...

...que o Estrela da Amadora suba rapidamente à Superliga... Que mantenham algumas pedras núcleares como Quim Berto, Carreira, Jordão, Rui Borges, Semedo, Rómulo etc e q consigam formar uma equipa equilibrada e capaz de lutar pela manuntenção, pois é uma equipa q faz falta à Superliga, mas exige-se q com mais adeptos no estádio...

Uma coisa é certa

Já são confusões a mais, sempre com o Marco metido pelo meio! E não é o Marco do Big Brother, apesar de ali também parecer imperar a «lei do pontapé»!

lolol

e tou a ver que não é só o da Quinta que é atiçado;P Deve ser dos ares..