Eriksson: ingleses não devem esperar vencer Euro 2004 | Relvado

Eriksson: ingleses não devem esperar vencer Euro 2004

 

ALEMANHA, PORTUGAL E ESPANHA ENTRE FAVORITOS
O seleccionador da Inglaterra constata que à priori «qualquer equipa
que possa contar com Patrick Vieira, Robert Pires, Thierry Henry e Zinedine
Zidane é uma equipa fantástica». «Mas há outros favoritos», diz
Eriksson, salientando «Alemanha, Portugal, Itália, República Checa e
Espanha».
Quanto à selecção inglesa, o técnico sueco diz estar preocupado com «a
forma em que vão estar os [seus] jogadores quando a Premiership acabar». Mas
se os melhores futebolistas ingleses «não estiverem magoados e
estiverem em boa forma, então seremos uma equipa a levar em conta», realça
Eriksson no referido jornal.

Primeira Página:

Comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Curioso notar que...

exactamente nesta mesma ocasião, no ano passado, o Real foi eliminado pela Juve da Champions Ligue e foi "cilindrado" por 1-5 pelo Mallorca para a Liga Espanhola. Yo no creo en brujas, pero que existen...

repartir a culpa por 3 partes

a culpa pode ser repartida um pouco por todos.

pela direcçao,que desde algum tempo esta empenhada em reforçar a frente de ataque com galacticos,esquencendo-se da defesa,o sector mais carente de reforços de peso.

por carlos queiroz,que esta a demonstrar que pode ser um bom treinador,o nome real madrid,e a obrigatoriedade de ganhar todo,é uma enorme pressao,e com isso nao sabe lidar.nao foi um erro sair de manchester,os sonhos sao para ser concretizados,erro é continuar no clube para a proxima epoca.

os jogadores,tambem estes sao culpados pela fase negra que o clube passa.ainda ontem,num diario ingles,saiu uma peça,onde se lia que num estagio do real,ronaldo bateu á porta do quarto de beckham,para este pensar duas vezes no que estava a fazer.o ingles estava na cama com uma mulher,uma modelo espanhola.isto cria mau ambiente no seio do grupo.

Re:repartir a culpa por 3 partes

bem... cuidado com os tablóides ingleses. aquilo é só muito pior que o 24 horas.

Parece-me óbvio..

que Queiróz não será o treinador do Real Madrid na próxima época!
O Presidente deste clube já vai sacudir a capota, ao dizer que é apenas possível este tipo de gestão num clube como o Real Madrid pois, assim, o clube enche o estádio e as pessoas voltam a sonhar! A partir do momento em que ele diz isso, está a colocar interesses económicos acima de quaisquer outros interesses. Assim, é perfeitamente natural ver um Real Madrid que é claramente desfeito em 2 partes: um meio campo atacante de sonho (o melhor da Europa!) e uma defesa que roça o miserável (salve-se Roberto Carlos). Com tamanha desigualdade, não há treinador que o resista. No tempo de Del Bosque, ainda havia um jogador no meio campo (Makelele) que tava um bocadinho aquela manta! Agora, nem isso!
Ou começa a haver um bocado de inteligência desportiva ou, caso contrário, o Real Madrid passa a ser um autêntico calvário para os treinadores, independentemente da sua qualidade!

Re:Parece-me óbvio..

Eu salvava era o Iker Casillas, se calhar o «galáctico» menos valorizado.
O Roberto Carlos não tem vindo a realizar umas exibições por aí além, mas é claro que se tem de ter em atenção tudo o que ele já fez por aquele clube.

Cumps

prontos...

cá voltamos ao discurso que o Queirós é um coitadinho, uma vitima das circunstancias, etc. Ele de facto não é o único, nem o maior culpado, mas se a época do real fosse um sucesso, já andavam todos a dizer que ele era um enorme treinador, e todo o sucesso era graças a ele, mais isto e aquilo.

Para resumir, vou tentar fazer um apanhado de tudo o que já disse do Queiros e do RM nas ultimas semanas:

1) Pretenciosismo. Fala muito, gosta mucho de su squadra, tem a mania que é "o bom" (só que ao contrário do "outro", este em vitórias é o que se vê... falai em arrogancia, meus caros)

2) Foi atrás do sucesso que pensava fácil, de modo a enriquecer uma carreira que de títulos enfim (e não começem com os títulos de juniores, s.f.f.) ...

3) Por causa do dito "glory hunting", aceitou ir para um equipa que ao contrário do que se diz, qualquer treinador com o mínimo de perfil recusaria devido ao controle EXTREMAMENTE limitado que possui sobre a equipa. Wenger recusou, quantos mais fariam o mesmo ?

4) Beckham, o 1º médio defensivo que não recupera bolas.

5) estrelas já todas nos seus 30 anos ou perto disso, e a começar a acusar o excesso de jogos quase suícida do futebol actual

6) Plantel mal gerido desde o inicio da época, com falhas de palmatória na construcção da equipa (11 sólido, depois banco com alternativa para cada posição, e por fim estrelas para abrilhantar o conjunto. No RM parece que a lógica é 3-1-2. Ou então só 3.)

7) Pré época lastimável

8) "Não contratamos defesas porque era admitir uma fraqueza", dito pelo Florentino ou pelo Valdano. Eu respondo com "O mais forte é aquele que no auge da sua força admite as suas fraquezas".

9) Confiar excessivamente os resultados nas inspirações individuais das estrelas. O mal é quando elas não explodem...

Podia continuar, mas chega. acho...

por acaso n és sobrinho do queiroz, pois não?

escreveste um artigo de 5000000 caracteres só para o defenderes... n é preciso ficares nervoso...afinal o que é que o queiroz ja fez no futebol sénior? que eu me lembre ganhou...1 taça de portugal pelo sporting... quanto ao resto: como seleccionador português falhou o apuramento para o usa '94...pela africa do sul foi escorraçado mesmo antes do mundial...por terras do oriente foi um fracasso, nunca ganhou nada...pela seleccão dos eua idem aspas... e agora em menos de 2 semanas perdeu a taça de espanha, a champions e o 1º lugar do campeonato...

muito boa

num teatro qualquer deste país, segundas à noite na SIC, tenta a tua sorte. De tudo, nunca pensei que me fossem acusar de defender o Queirós.
Tenta ler melhor o que escrevo ao invés de leres as primeiras linhas. Logo acima do teu (pelo - agora) está outro post meu a atribuir as culpas de cada um, e o nome do CQ aparece em 7... dos 9 pontos. Se o estivesse a defender em tribunal, acho que a acusação nem precisava de um advogado.

Tal como disse e volto a insistir, o CQ foi apanhado numa teia que para a qual ele próprio se deixou atrair. Tal como disseste (e bem) em futebol sénior o palmarés dele é mínimo (eu tambem o disse no ponto 2, ou decidiste passar por cima?), e nem que fossem dois anitos no Real Madrid (já não me lembro da duração do contrato dele) já talvez dariam para uns títulos domésticos e uma liga dos campeões.

E acho que foi bem visível no último jogo algum público do Bernabéu com lenços brancos virado para trás e a olhar para cima, já não sou só eu que acho o mesmo.

:)

tens razão, eu li o post na diagonal :)
abraço.

Re:prontos...

Viste o jogo de ontem?

e as culpas vão para...

preferi meter em separado para n ficar demasiado confuso...

1) Queirós
2) Queirós
3) Queirós, Valdano
4) Queirós ou quem diz que eles têm todos que jogar
5) Valdano, Queirós
6) Valdado, Perez, Queirós
7) Quem a preparou (Valdano ?)
8) Quem a disse
9) Queirós

Como é obvio, os jogadores têm a sua quota parte, mas o mal maior já vem muito de cima.

Há pequenos detalhes que explicam tudo...

Alguém já reparou, que a equipa do Real tem no máximo 13-14 jogadores, de top, quem podem jogar a titular, sem se notar?

Alguém reparou ainda, que desses 13-14 jogadores, da defesa são só o Iker, o Michel Salgado, o R. Carlos e o Helguera?

E por fim, além destes jogadores, Queiroz tem uma cantera que milita na 3ª ou 4ª divisão espanhola, para onde foi relegada aqui há uns anitos. Ou seja, se a cantera fosse boa, o Real B não estaria melhor classificado?

Re:Há pequenos detalhes que explicam tudo...

Concordo ctg e diminuo o numero de 13-14 para 7-8

O Real não é uma equipa de estrelas é sim um 7-8 de estrelas porque o resto nem para o sporting,benfica e porto teem qualidade.

Os suplentes no Real exemplo dos jogadores que estiveram em Portugal nenhum deles conseguiu impor se nem no "banco de suplentes do clube " ( Julio Cesar,Tote,Rodrigo Fabri)

Os que estão lá (Borja,Meija etc´s são jogadores do mesmo nivel que esses que referi...)
Ser treinador do Real por 1 jogo é irrecusavel mas por uma temporada é um desafio porque 50 jogos com os mesmos 7-8 estrelas com a mesma regularidade é impossivel.

Florentino Perez e Valdano antes de despedirem Queiroz teem de estudar e ficar com dores de cabeça para ver aonde erram.

No ano que foram campeoes europeus tinham Makelele um grande suporte!Figo,Zidane,Raul não tinham de correr o que correm hoje...
Tinham Mcmanaman,Munitis,Guti e Solari (ainda no banco),e aqueles jogadores que foram todos dispensados mas que ao fim de contas sempre faziam 20 jogos por epoca mesmo como suplentes.
O que dava para aguentar muito bem todas as competiçoes.

Agora...

Cumprimentos

 

Cada um...

faz a cama em que se deita. Há uns tempos atrás numa entrevista na RTP1, perguntaram ao Mourinho se gostava de um dia se deitar na cama em que o Carlos Queirós está, ao que ele, para surpresa de toda a gente respondeu que não.

Como diria o Jaime Pacheco:

É uma faca de dois legumes!

Cumps.

Re:Cada um...

Clubite aguda?!? Onde?!? não percebi esta moderação!!!

Re:Cada um...

A clubite aguda é de quem moderou.

Cumps.

Deves ser novo aqui....

Tem tudo para ser clubite:
1- É do FCP
2-não endeusa o Queiroz,
3-fala no Mourinho
4-...e ainda dá uma bicada no Pacheco... Achas que era preciso mais??

Saudações desPortistas

Re:Deves ser novo aqui....

Desculpa, mas não concordo com a bicada ao Pacheco, pois ele próprio brincou com isso a semana passada.

Cumps.

Re:Deves ser novo aqui....

Sim,eu sei. Eu também ouvi ele a dizer isso... mas pode ter havido quem não tenha percebido...

Cumps

Re:Deves ser novo aqui....

Não sou novo, sou um retornado. Sou do tempo em que o freetibete dominava o top prestigio do relvado (2001/2002). Na altura não havia estes escândalos, por isso fiquei admirado.

Então bem vindo de volta

Quanto ao que não estavas habituado, espero que venhas de mente aberta por que este Relvado não é o mesmo que o dessa altura. Não digo que seja nem melhor, nem pior. Só diferente :)

Saudações desPortistas

favoritos?

o bom senso leva-me a pensar que nenhum adepto de nenhum país devesse esperar a vitória, ou mesmo exigi-la. todos podem e devem isso sim sonhar. eu sonho com uma fase inicial com três belas exibições e três vitórias. mas se não passarmos daí e as exibições forem boas não significa que deixe de ter orgulho na selcção e nos jogadores. quero é grandes momentos de desporto em junho. vou ter é que arranjar uma baixa fraudulenta para ver TODOS os jogos.

Discursso realista

Para fazer também pensar os que exigem a vitória final no Europeu e nunca permitiriam este tipo de discursso.

Inglaterra tem bons jogadores que podem fazer a diferença, mas como estes também têm Espanha, Holanda, Portugal, Alemanha.

A França parece ser a grande favorita quer pela qualidade do plantel, quer pelas alternativas que este oferece.

Cumps

o 11

gr casillas
dd salgado
dc helgera e bravo
de carlos
mc beckham e guti
md figo
mo zidane
me raul
pl ronaldo

não concordo minimamente...

que os jogadores estejam a fazer a cama a Carlos Queiroz.
Basta ver a postura que tiveram em campo.

Na derrota com o Ossassuna, o único erro de Queiroz foi voltar a colocar no 11 titular Iker Casilas, que está claramente fora de forma e tem dois erros infantís dos quaís resultam os dois primeiros golos, e David Beckham que abusou neste jogo do seu individualísmo, quando o grupo necessitava de união.
Foi a única "vedeta" no meio das estrelas.

Se a isto juntarmos o 3º golo, em fora de jogo claro, do Ossassuna e os dois golos limpos apontados pelo Real (por Raúl e por Zidane, ambos a passe de Luis Figo) ambos anulados pela equipa de arbitragem (sem que seja possivel entender o porquê) mais estranho ainda se torna este silêncio, sobre o trabalho desigual da equipa de arbitragem.
Creio que isto prova que os jogadores, dentro dos seus limites, assim como prova que em Espanha existe outra cultura desportíva, como argumenta um amigo meu adepto do Real, se bem que para mim aos jornalistas espanhoís deu bastante jeito que a equipa de arbitragem comete-se os erros que cometeu (mesmo com a gravidade destes erros) para a mesma comunicação social se poder atirar de unhas e dentes ao pescoço de Carlos Queiroz.

De resto saúdo o desportivismo e a naturalidade com que os dirigentes do Real têm aceite graves erros de arbitragem que prejudicaram indelevelmente o Real nos dois últimos jogos.

Senão como explicam o silêncio á anulação do golo limpo de Raúl (na altura seria o 3-2) no Mónaco (num fora de jogo assinalado por sua "eminência" sr. Collina, sem ter tído sinalética do seu assistente!!!).

Nem imagino se fosse em Portugal e se esta situação acontece-se com um dos grandes (ou mesmo um dos "apendices" dos grandes) como seria "barbaro" o ataque ao trabalho da equipa de arbitragem...
Seria talvez apenas mais uma "cruzada" daqueles "Torquemadas" que se dizem defensores do Futebol...

concordo ... com os árbitros

Conheces a lei do fora-de-jogo, conhecida também por lei-do-impedimento, ou a tua tv está sem foco ? Uma dica: aquelas riscas paralelas no relvado, mais escuras e mais claras, servem de referência para saber o posicionamento dos jogadores pelo vídeo... Raul estava adiantado contra o Mónaco. A repetição pela TV deixou isto claro. Também contra o Osasuña os golos foram claramente precedidos de irregularidade. Golo do Osasuã ? És o primeiro, dos que (hipotéticamente) assistiram à partida, que oiço a colocá-lo em questão.

Essa é boa mesmo, "Sistema" pró-Pamplona/Valência, contra o Real...

Realista.

Sim Sr. , este grande Sr. do futebol foi bastante esclarecedor nas suas palavras , muito realista ao deitar "água na fervura" dos adeptos Ingleses.
De facto os Ingleses "só" ganharam um campeonato do mundo que se realizou em sua casa no ano em que os Portugueses também brilharam. Os Ingleses estão bem ,mas há mehores ,e nisto de favoritos á vitória temos que ser realistas , os principais favoritos são os Franceses , Alemães e Italianos , porquê? Basta olhar para o palmarés e para os jogadores dessas equipas .
Portugal só é um (pequeno) favorito porque joga em casa , nada mais .
Gostaria que o nosso seleccionador e os adeptos Portugueses fossem mais realistas , nós não vamos ganhar o Euro , não vamos chegar á final , não vamos chegar ás meias-finais e se chegarmos aos quartos-finais já não é muito mau ! Mesmo assim , FORÇA PORTUGAL.

Nada mais a acrescentar.

Eriksson tem razão!!

Mas creio que há pior que os Ingleses, esses ao menos têm uma das melhores Ligas da Europa e já foram campeões do Mundo. Há um outro país, em que o campeonato é do 3º escalão europeu e cuja selecção nunca ganhou nenhum troféu, mas cujos adeptos pensam que só por eles jogarem em casa, têm obrigatoriamente que ganhar...

Re:Eriksson tem razão!!

Mas que belo "puzar de orelhas"!! Muito bem!! É pena não ter pontos!

Abraços!