Eriksson: Inglaterra está melhor do que no Euro 2004 | Relvado

Eriksson: Inglaterra está melhor do que no Euro 2004

 


Eriksson: Inglaterra está melhor do que no Euro 2004
Sven-Göran Eriksson não envereda pela estratégia de provocação da imprensa inglesa no âmbito do Inglaterra-Portugal dos quartos-de-final do Mundial 2006. O treinador sueco mantém o cavalheirismo habitual e recusa concordar com os jornalistas de Terras de Sua Majestade quando falam das quinas como uma equipa violenta. Eriksson reconhece fair-play a Portugal, mas avisa a Selecção lusa de que Inglaterra está melhor do que no Euro 2004, mostrando plena confiança na passagem às meias-finais do Alemanha 2006.

Ainda não viram o melhor de Inglaterra

«Acredito vivamente que vamos ganhar», salienta o seleccionador de Inglaterra na conferência de imprensa do dia da equipa de terras de Sua Majestade. «Temos uma equipa melhor do que há dois anos atrás», constata o técnico em alusão à derrota sofrida pelos ingleses nos quartos-de-final do Europeu de 2004 frente a Portugal. O treinador sueco diz que está «confiante e os jogadores estão confiantes» num bom resultado na partida de sábado em Gelsenkirchen. «Disse há muito tempo que Inglaterra ia fazer um bom Mundial», salienta. «Estamos nos quartos, penso que podemos fazer melhor, jogar melhor e penso que ainda vamos ficar por algum tempo» em prova, diz Eriksson. O seleccionador constata também que «antes de acabar este trabalho, gostaria de ir mais longe do que os quartos-de-final e todos os adeptos ingleses merecem ver a sua equipa ir mais longe», conclui.
Para o jogo com as quinas Inglaterra deverá poder contar com Gary Neville que falhou os últimos embates por lesão e Eriksson constata que este regresso será «muito bom», considerando que Portugal acusará as ausências de Deco e de Costinha. Sobre o onze a apresentar, «já me decidi quanto ao modo como vamos jogar. Se é em 4-4-2, em 4-3-3 ou em 4-5-1 não vou dizer-vos», nota Eriksson em confirmação de que o segredo é a alma do negócio.
O treinador sueco deixa ainda um aviso aos incrédulos de Inglaterra e aos adeptos portugueses. «Ainda não viram o melhor dos jogadores, mas esperemos que o vejam no sábado», diz. Já em Portugal se espera que o calvário das más exibições de Beckham e Companhia prossiga.

Portugal é uma equipa com fair-play

A antecipação do Inglaterra-Portugal está a decorrer em níveis de ansiedade e receios partilhados com a importância de estarem em jogo as meias-finais de um Mundial. E depois do Portugal-Holanda (1-0) que ficou marcado por 16 cartões amarelos e quatro expulsões, os ingleses não se cansam de abordar o facto de a equipa das quinas ser violenta e revelar falta de desportivismo. Mas Eriksson não envereda pelo caminho da provocação, assumindo a postura cavalheiresca que nos jornais ingleses já vai sendo criticada, com os adeptos alegadamente fartos da educação do sueco.
«Claro que Portugal é uma equipa com fair-play», analisa Eriksson contra a maré inglesa, realçando que não considera que Portugal seja uma equipa violenta. «Estive cinco anos em Portugal, conheço muitos jogadores, muita gente, é um país que adora futebol», constata, salientando que os atletas das quinas «têm qualidade» e que «fazem uma boa equipa».


Foto: Agência Lusa



Primeira Página:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o erikson tem 2 casas em portugal para passar

ferias,uma em cascais e outra em algarve é logico que nao ia falar mal de nos.

Off-topic: Estes parece que já se renderam!

in "www.fpf.pt" A Federação Holandesa de Futebol fez chegar, esta quarta-feira, um fax dirigido ao Presidente da FPF, Gilberto Madaíl, no qual felicita a Selecção Nacional - Clube Portugal pela sua passagem aos quartos-de-final do Campeonato do Mundo Alemanha-2006 e deixa votos de felicidades para os próximos jogos. "Depois de ultrapassado o desapontamento inicial e olhando para trás vemos um jogo emotivo, no qual a equipa mais forte conseguiu alcançar a qualificação para os quartos-de-final [do Mundial]", pode ler-se na missiva assinada pelo Presidente da Federação Holandesa, Jeu Sprengers, e pelo Secretário Geral, Harry Been. "Oito fortes selecções competirão nos quartos-de-final, pelo que gostaríamos de lhe desejar as melhores felicidades para as próximas etapas do Torneio", rematam aqueles responsáveis. Contactado pelo fpf.pt, Gilberto Madaíl mostrou-se satisfeito com as palavras dos dirigentes holandeses. "É uma mensagem que registamos com enorme apreço e reveladora de um elevado sentido de 'fair-play' por parte dos dirigentes da Federação Holandesa. Lamento, apenas, que este espírito não tenha sido revelado, de igual modo, pela sua selecção no jogo dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo", referiu.

Bifes de cebolada

Ingredientes: 3 colheres (sopa) de azeite 11 bifes bem tenrinhos + 3 suplentes 2 cebolas médias em rodelas sal e pimenta moída grosseiramente q. b. Modo de Preparar: Aperte os bifes suavemente com notícias da imprensa inglesa para deixar a altura uniforme. Espalhe uma colher (sopa) de azeite numa frigideira colocada num relvado a ferver até ficar bem quente. Disponha os bifes por 4/4/2 e grelhe durante 45 minutos, até ficar dourado de um lado. Vire os bifes com uma pinça própria ou duas espátulas, disponha-os em 4/3/3 e deixe-os dourar mais 45 minutos, tendo cuidado em que fiquem rosadinhos por dentro. Tempere-os com sal e pimenta. Retire os bifes e mantenha-os aquecidos (cubra com papel-alumínio). Na mesma frigideira, adicione o azeite restante, corte a cebola às rodelas e refogue, salteando de vez em quando, durante cerca de 3 minutos, ou até a cebola ficar macia e dourada (mas deve manter a forma e ficar estaladiça). Retire do fogo e sirva com os bifes. Se preferir, sirva com batata frita. Dicas: Preparação de bifes: O sal só deve ser colocado quando a carne já estiver dourada. Colocado antes, faz com que o suco natural da carne saia e perca a suculência. Mexa os bifes uma única vez (para virar de lado) e depois de estarem dourados, para evitar a saída de suco. Não espete com garfo, prefira usar uma pinça própria para carne ou espátulas. Pressionar a carne com o dedo médio espetado é a melhor maneira para saber se os bifes estão bons. Estarão prontos quando cederem um pouco ao toque do dedo. Se ceder muito é sinal que estão mal passados. Se a carne estiver firme, significa que está bem passada.

Mais uma vez é certo

Que vamos ter o apoio dos alemães desejosos que os animais regressem a ilha deles!! esperemos que sirva pra equilibrar mais um bocado o facto de so termos 3000 nas bancadas! http://caode3patas.blogspot.com

penso

de eriksson foram correctas.não vamos agora falar mal do treinador ou dos jogadores da selecção inglesa,pois eles n disseram nada de mal contra a nossa selecção.são os adeptos e principalmente os media ingleses que tentam destabilizar a nossa selecção. quanto a selecção inglesa ainda não ter mostrado todo o seu potencial,eu também acredito nisso.tem uma defesa onde se encontra um dos melhores centrais do mundo,um meio campo muito forte com gerard,lampard e beckam,e na linha avançada tem um joe cole em excelente momento de forma e um rooney que de um momento para o outro pode conseguir fazer maravilhas.por isso penso que vai ser um jogo muito dificil para portugal.só espero que os jogadores ingleses n tenham ordem para provocar os portugueses com entradas muito sujas como se viu dos holandeses. só uma nota:o cristiano ronaldo não tem mostrado as suas potencialidades,como no euro2004,porque agora todos os adeversários ja conhecem o modo de ele jogar e a maneira como o travar(basta ver aquela entrada do heitinga).por isso é que gostava que estivesse la o quaresma...para surpreender os adversários!!! cumps

Adeptos fartos da educação de Ericsson

E também deviam estar fartos de beberem em demasia e de fazerem desacatos por onde passam. São a vergonha de Inglaterra, palavras que não são minhas mas da Rainha Isabel II.

Re: Adeptos fartos da educação de Ericsson

Devenish, não convem meter todos no mesmo saco, já o fazemos aqui em Portugal (em relação aos adeptos do meu clube) convem não fazermos em relação aos adeptos ingleses. Ainda este ano tivemos aqui durante 2 dias os adeptos do Bolton, cerca de 4.000, portaram-se exemplarmente dentro e fora do campo. Costumo dizer que os ingleses tem de tudo, tem os piores adeptos, mas tem dos melhores tb, mas somente quando querem (leia-se quando não bebem :p) Fica bem Abraço

Re: Re: Adeptos fartos da educação de Ericsson

Os ingleses em Portugal portam-se geralmente bem porque são bem tratados, deixámo-los beber o que querem e em geral enquadram-se bem na mentalidade portuguesa que é muitas vezes subserviente demais para os estrangeiros. É verdade que uma andorinha não faz a Primavera, mas "as andorinhas" são uma grande parte dos ingleses que se deslocam a ver jogos no estrangeiro. A maior parte deles são originários de sectores operários e têm uma característica comum a esse extracto social: onde se sentem "reis" (aqui têm maior poder de compra que os portugueses, o que não se passa no País deles) têm tendência a deitar cá para fora complexos e frustrações. O mesmo se passou com muitos portugueses de origem humilde que ao irem estabelecer-se nas nossas antigas colónias tratavam os naturais de cor de forma irregular. Um problema social também este como o é o das claques.

Re: Re: Re: Adeptos fartos da educação de Ericsson

Como é agora já não utilizas o nick da Nossa Senhora dos Remédios ou outro dos teus clones?

Vai ser curioso ver quem que te vai convidar

Para tentar saber a tua proveniência, tens poucos dias de Relvado e já "sabes tanto"?! Então, devias saber que este é o único nick usado desde há 10 dias e pico. Mas a tua "missão" é outra não é verdade? Se pensas que ofendes ou me perturbas com esse "grito de guerra" estás muito enganado. Quem quizer saber o que se passa que peça esclarecimentos à Edição ao AJC, estou à vontade. Só um otário ou maluco depois do que escrevi dias atrás persistiria em usar outros nicks. Este recado é para quem te encomendou a "encomenda" que veio numa altura despropositada e fora da realidade actual e futura.

Re: Vai ser curioso ver quem que te vai convidar

Ai sim, e como me explicas que curiosamente esse tal Nossa Senhora dos Remédios praticamente só comente os teus artigos, ou as tuas opiniões? É um pco esquisito não? Só me pergunto como se deve sentir uma pessoa que vê os seus objectivos realizados através de "combinação" de resultados ainda tens a lata de falar do calcio caos? Tu fazes praticamente a mesma coisa.

Os adeptos ingleses merecem?

Quais? Aqueles que nas competições internacionais deixam sempre um rasto de destruição por onde passam?

Muito sinceramente...

...não me parece! Começando pelo factor psicológico, o actual seleccionador tem sido muito contestado pelas recentes exibições da equipa, já se falava num substituto muito antes de começar o Mundial. Por acaso tiveram muita sorte de se tratar de um grande senhor e cumprir com os seus serviços mesmo sabendo que não fará parte da equipa técnica após o Mundial, este aspecto podia muito bem não ter dado incentivo para o sueco trabalhar. O problema é que os ingleses "enterram-se" a eles próprios porque destabilizam muitas vezes o balneário com essas notícias. Falando agora da equipa, está longe de apresentar o futebol do Euro 2004. Senão vejamos, Rooney foi um dos melhores marcadores e estava num grande momento de forma, neste Mundial encontra-se muito condicionado. Ashley Cole vem de uma das suas piores épocas, apresenta melhorias mas está muito longe daquilo que nos acustomou. Frank Lampard também muito longe da sua melhor forma. David Beckham fala-se sempre de pouco rendimento mas pode resolver um jogo do nada. Gary Neville mesmo que jogue estará condicionado pela recente lesão, Michael Owen não faz parte da equipa devido a lesão. As grandes preocupações são John Terry, Steven Gerrard e Joe Cole, pois encontram-se em boa forma e dão confiança ao seus sectores. Petit e Miguel irão ter um grande trabalho para fazer as marcações a estes dois últimos, mas pelo que vi este ano acho podemos ficar descansados. Petit tapou completamente o Gerrard em jogos da Champions e Miguel ainda no último jogo ganhou a batalha a um dos melhores extremos mundiais. É claro que não há jogos iguais, mas não me parece que seja por aí que nos vamos queixar se fizermos um mau resultado.

É curioso jogar com a Inglaterra...

Eu tinha dito antes do mundial, que sonhava com a final, mas ok, eu sempre fui um optimista. Mas também escrevi, antes do mundial, que exigia à nossa selecção, que fosse a melhor da europa e em caso contrário, fosse apenas eliminada pela Inglaterra ou pela Alemanha. Neste momento, posso dizer que exijo a vitória sobre a Inglaterra. Já não perdemos com os ingleses há 40 anos, temos ganho em clubes, através do Sporting, Benfica e Porto e como tal, acho que eles vão ter que ficar, mais uma vez, com a nossa espinha bem atravessada na garganta. No entanto e voltando às minhas previsões pré-mundial, eu ficava relativamente satisfeito, se apenas a Alemanha ou a Inglaterra nos colocasse KO, mas isso foi antes! Depois de ver os jogos da Inglaterra, ficaria com um grande amargo de boca, se não chegássemos às meias finais. A Inglaterra não encanta e não joga quase nada, mas reparem que ganham sempre e tirando o jogo da Suécia, não sofrem golos! É preciso muito cuidado, mas pegando no que disse no início, acho que Portugal tem obrigação de ser a melhor equipa europeia do torneio, ou a segunda melhor, atrás dos organizadores. O resto são duas equipas sul americanas, que já foram campeãs várias vezes e às quais podemos ganhar num dia bom... Já agora, aqui fica o ranking FIFA: 1 Brasil 827 2 Rep. Checa 775 3 Holanda 770 4 México 765 5 Espanha 762 6 EUA 756 7 Portugal 750 8 França 749 8 Argentina 749 10 Inglaterra 741 11 Itália 740 12 Nigéria 736 12 Dinamarca 736 14 Turquia 726 15 Camarões 722 16 Suécia 709 17 Egipto 708 18 Japão 705 19 Alemanha 696 20 Grécia 694 Reparem que das equipas em prova, apenas o Brasil tem melhor ranking que nós e aposto que no fim do mundial, ainda vamos estar mais acima...

é muito muito curioso este ranking da fifa

o 2º,3º,4º,º5º e º6 ja estao em casa e nos que ainda estamos em 7º. eheheh

Re: É curioso jogar com a Inglaterra...

Ranking que vai ter novas regras em breve segundo Blatter. Vão contar os últimos 4 anos e não os últimos 8 como é agora. Vamos subir e muito na tabela, aconteça o que acontecer contra a Inglaterra.

Re: Re: É curioso jogar com a Inglaterra...

Subir muito não podemos senão rebentamos com a escala :)

Re: Re: Re: É curioso jogar com a Inglaterra...

Eu até dizia q este ranking me dá vontade de rir, mas não posso. Vem ai o vmco e faz trinta por uma linha para tentar mostrar q faz sentido, e eu tenho mais q fazer :D