Dias Ferreira diz que foi afastado da RTP por Santana Lopes | Relvado

Dias Ferreira diz que foi afastado da RTP por Santana Lopes

 

CORRERAM COMIGO!
«Os clubes fazem pressão ou tentam fazer pressão sobre os órgãos de
comunicação social», começou por insinuar Dias Ferreira. «Todos sabem as
pressões de que a televisão [RTP] era alvo por causa dos meus comentários»,
acrescenta o mesmo comentador, notando que «nessa altura o presidente do
Sporting era o actual primeiro-ministro, que não ouvia bem as críticas que eu
lhe dirigia», desabafa. Saliente-se que Dias Ferreira, um ex-dirigente do
Sporting, era um elemento crítico da direcção de Santana Lopes em Alvalade.
«Tal como agora, o que fez o ministro dos Assuntos Parlamentares: pôs a bola
na marca de penálti para ela ser chutada», refere ainda o mesmo elemento, frisando que «veio também o pretexto para correrem
c[onsigo]». Dias Ferreira recorda também que quem o substituiu no «O Jogo
Falado» foi precisamente Santana Lopes. Depois de ter sido presidente do
Sporting, em 1996 o actual primeiro-ministro acabou por tornar-se no comentador
desportivo leonino daquele programa da RTP1.

Primeira Página:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ai agora?

Pois é eu vejo por aqui cada vez mais pessoal a queixar-se da vida...

Quando eu dizia que os Chineses nos estavam a destruir a economia, todos me atacava e defendiam os chinos com unhas e dentes...

Continuem a comprar chinoquices...
Continuem...

Cada peça que compram é mais um Portugues que fica desempregado...

Hoje é um vizinho, amanha um conhecido, depois um familiar até que chega a vossa vez...

OS PORTUGUESES SÃO OS CULPADOS

porque querem pexinchas que lhes sai muito caro...

Re:Ai agora?

Só podes fazer de propósito.

Re:Ai agora?

de ti ja sei a resposta...

vamos todos plantar relva para os alemães jogarem golf...

Gostava que me desses soluções em vez de tretas...

Re:Ai agora?

Não percebo de que te queixas. As pessoas que "lá estão", pensam exactamente como tu.

Porque não estás feliz?

Re:Ai agora?

Mas eu não sou contra as pessoas chinesas...
Eu sou contra a sua concorrencia desleal, e cobarde que ainda por cima é apoiada ou não contrariada pelos poderes politicos da Europa e de Portugal em especial...

por acaso sabes como eles funcionam?

eu explico-te

Mão de obra barata sem olharem a meios para atingirem os fins...entre os meios crianças a partir dos 3 anos...

Exportação
Entra na Europa no Pais onde as taixas são mais baixas sendo depois distribuido pela Europa...
quem lucra? nós não porque as nossas taxas são das maiores da Europa...

Depois de entrar na Europa, fazem guias de transporte e distribuem, chegando o material ao destino e sendo rasgada essa mesma guia...

Impostos ?

o que é isso?

E depois vem o governo dizer que se tém de acaar com a economia paralela...Eles estão preocupados com a economia paralela que os Portugueses fazem, mas com os chineses não os vejo tão preocupados...

Eu sou empresário há alguns anos e posso-te dizer pelo contacto que tanho com outros empresários de vários sectores, Portugal vao entrar num caos muito em breve...
Infelizmente !

quem puder sair daqui, que o faça...

Re:Ai agora?

Já discuti isso vezes a mais. Não concordas, não percebes ou não te interessa, tanto faz, porque ficarás sempre na tua.

Nem de propósito, foi só mudar de site.

O Dias Ferreira

está sempre a ser pressionado.

Pelo Flopes, pelo Seara (ontem) e pela maninha.

Sim! A maninha quando era ministra das finanças também o pressionou. Por isso é que ele foi visto na fila para regularizar os impostos no último dia do prazo extra (isto não é uma piada).

Podres temos todos.

Gostei do Santana Lopes no seu discurso de propaganda.. parecia o Marcello Caetano naquele seu programa.. não sei quê em família.. já não me lembro :|

Re:O Dias Ferreira

conversas em família...

O que eu me lembro

foi o Dias Ferreira sair do estúdio atrás do comentador do FCP (nao me lembro do nome, era um deputado da assembleia pelo o PS) numa discussão acesa entre eles.Ainda dentro do estúdio, "cresceram" um para o outro enquanto trocavam "elogios" entre eles.
Se o afastaram por ter dado um triste espectáculo ( ele e o comentador do FCP, também afastado após esse incidente) não foi censura. O Flopes terá sido "somente" oportunista, como em tantas outras vezes. Se houve algo mais, ele que conte. Não faça como o Marcelo...
Mas a ser verdade, o Flopes está cada vez em pior lençois...Parece até que já censurou uma fotografia sua no Cabaret da Coxa.
Quanto à pressão dos dirigentes do futebol nas TV`s não é nada de novo. Vejam que o Rei das Bolas de Berlim, do Estádio José de Alvalade (aka Zé Eduardo, esse grande jogador) nunca mais apareceu na TV depois de criticar o PC, nem o cromo que apelidou o melhor GR Europeu da época 2003/04 como "produto de Marketing". Coincidencias?

Saudações desPortistas

Saudações desPortistas

Re:O que eu me lembro

Esse cromo foi candidato a CMGondomar, levou o famoso banho tactico...
Mil vezes o Manuel Serrao que la diz umas coisas acertadas ao inves deste tipo que carrega nos erres, e quem diz isto e um gago...

e agora

devido à falta de contraditório vais ser afastado da sic?

o flopes ontem insultou gravemente a inteligência dos portugueses ao prometer mais salários e menos impostos quando se fala da falta de liberdade de expressão. isto não foi atirar areia para os olhos, foi atirar diluente.

Pressões

Alguém acredita que os grandes clubes não fazem pressões sobre os orgãos de comunicação social? Ninguém.

Toda a gente sabe que a comunicação social tem uma importância vital em dois pontos essenciais: 1º na influência que desempenha sobre as massas e, concretamente, nas suas atitudes, comportamentos e opinião; 2º na forma como pode potenciar ou desvalorizar os activos dos clubes, nomeadamente através de referências elogiosas ou criticas ao desempenho dos atletas. Os clubes por estas duas razões essenciais temem a comunicação social.

Por outro lado a comunicação social, concretamente a desportiva, sabe a importância que os grandes clubes têm nas vendas, consequentemente, quando mais estreito for o seu relacionamento, maiores serão as audiências, os jornais vendidos, etc.

No meio deste sistema de interesses e desta sã convivência que a todos beneficia, muitas vezes aparecem jornalistas e comentadores que com a sua opinião ou comentário fazem estalar o verniz e como são o elo mais fraco acabam por pagar com o seu afastamento o que de mais sagrado um estado de direito democrático consagra: a liberdade de expressão.

Os principais prejudicados somos nós, para além dos silenciados ou exilados jornalistas e comentadores, pois ficamos privados muitas vezes de conhecer a verdade integral dos factos ou de ouvir comentários de pessoas mais avalizadas que nós, com mais conhecimentos de facto, que nos poderiam elucidar.

Dr. Dias da Cunha e Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, independentemente das suas convicções politicas e clubisticas têm o direito de se expressar e nós o direito de os ouvir se assim o entendermos. Se as coisas se passaram como se diz, não sei..., mas talvez não saiba porque quem deveria falar sobre elas não pode, proferindo divagações, especulações, que em nada prestam o dever de informar, o serviço público de informar.

O Dr. Santana Lopes, sinceramente, não acredito que vete o pensamento de ninguém, ele que sempre foi uma voz incómoda para muita gente. Se o fez, o que repito não acredito, é uma fraude e um impostor. Se alguém o fez sem a sua autorização deveria ser demitido de imediato. Se as pessoas se afastaram por ténues pressões, demonstraram ser cobardes e não imporem a liberdade de expressão que a Constituição lhes assegura. Com estas três hipóteses devo estar perto da verdade, que duvido algum dia venha a conhecer na integra.

PS- Se calhar este é um exemplo a ser aproveitado aqui no Relvado, em que as pessoas devem respeitar as opiniões dos outros com elevação, sem insultos gratuitos ou acusações infundadas.

Re:Pressões

Pegando naquilo k disseste no "P.S.", já uma vez tb tinha referenciado esse mesmo problema k aqui se passa no Relvado e keria deixar um conselho a todos os relvas e aos administradores deste site, k é o seguinte. Tirem a porcaria dos pontos ou então não deixem ninguém moderar os outros pq já li comentários k estavam em resposta a um comentário k já nem sequer estava no relvado por ter levado pontos negativos. É preciso saber respeitar a opinião de cada um. Se não gostam de uma determinada opinião, não têm nada k dar pontos negativos para esse comentário desaparecer.
Ou será k aqui também censura???

Quanto ao resto do teu comentário, concordo com o k disseste.

Cumps.

Re:Pressões

Eu não tenho pontos de moderação e desconheço porquê. O prestigio que tenho também não é significativo, mas uma coisa que me tenho apercebido é que quando se critica determinadas "vacas sagradas" lá aparecem pontos negativos.
Ontem critiquei Baía e lá veio mais um iluminado que considerou o artigo desinteressante. Está no seu direito, mas também eu estou no meu de o criticar.
Ainda há pessoas que não sabem perceber as diferenças e muitas vezes os pontos de moderação são utilizados como censura a algumas opiniões inconvenientes.
Eu sou do tempo em que dizer mal do João Vieira Pinto era quase considerado um crime, hoje dizer mal do Baía também parece um crime. Acho que Baía foi e é um marco incontornável do nosso futebol, mas não é, nunca foi e nunca será o melhor do mundo, logo as opções do selecionador têm de ser respeitadas, tal como Ricardo respeitou as decisões de António Oliveira quando este o preteriu (injustamente) no mundial.
Cumprimentos

Re:Pressões

Concordo plenamente. Só k há pessoas k preferem ficar agarradas ao passado.Foram jogadores k deram muito à selecção mas há k dar lugar aos outros. Afinal, não foi isso k o Figo, o Rui Costa e o Fernando Couto fizeram recentemente? Acho k sim

Quantos aos pontos, tb concordo, é k eu tenho pontos negativos e os meus comentários recebem sempre um zero por causa disso. Ou seja, se houver algum "espertalhão" k me dê sempre um ponto negativo os meus comentários desaparecem e eu fico sem poder dar a minha opinião, k muitas vezes é melhor do que muitas k eu vejo por aqui e recebem sempre pontos positivos. Não me interessa levar pontos positivos, simplesmente, tou a ver k qualquer dia não posso dar a minha opinião por causa dessa estupidez dos pontos.

Cumps.

Re:Pressões

Tens um bom remédio, tornar a inscrever-te no Relvado.com com outro nome. Acho que se deviam aceitar todos os comentários excepto se fossem insultuosos ou provocatórios, mas como não sou eu que fixo as regras!
Cumps

Re:Pressões

Ando a pensar seriamente nisso.

Mas há dúvidas?! Santana = Sacana!

A mim o Santana Lopes nunca me enganou!

Se não houvesse censura ou pressão, de certeza que os Media já tinham investigado os buracos nas Câmaras Municipais de Lisboa e da Figueira da Foz!

Isto é uma palhaçada! O Primeiro Ministro vem para a TV fazer propaganda política, para ver se engana meia dúzia de papalvos e apresenta o Orçamento; para o ano esperamos o quê?! Que o Orçamento seja apresentado na Caras e votado por SMS?!

Ai Portugal, Portugal...

bocas folerias

Re:Mas há dúvidas?! Santana = Sacana!

tens razao ricardo.

na era de durao barroso como 1ºministro,as autarquias nao podiam pedir emprestimos bancarios.agora que o nosso 1º é santana flopes,o tal senhor que saiu da camara de lisboa,e deixou um prejuizo de 100 milhoes de euros,as autarquias ja podem pedir emprestimos ao bancos.como tu dizes,os boracos finaceiros teêm que ser tapados.

foi incrivel,ontem as palavras do lider do governo.os combustiveis aumentam todas as semanas,o desemprego é cada vez maior,o custo de vida tem vindo a subir,os portugueses estao a perder poder de compra,e este senhor pensa que um aumento significativo nos ordenados da funçao publica resolve o problema.areia para os olhos?!nao obrigado.

cmps
palmelao

Re:Mas há dúvidas?! Santana = Sacana!

Promessas, promessas e mais promessas.

O Santana Lopes é um autêntico Relações Públicas, pq como 1º Ministro não tem perfil nenhum.

Disse k aumenta isto e aquilo, mas os aumentos são os mesmos dos outros anos. Nas pensões disse k aumentava 2,5%, mas é na casa disso k aumentam todos os anos.
Enfim. Como este não é o sítio indicado para falar de política, vou parar por aqui.

Cumps

...

este assunto tem mais contornos politicos do que futebolisticos.

como tal,e como estou farto de politica,e como todos os partidos,querem é tacho...bem fico por aqui.

Divergências graves no seio do PSD

Para quem não sabe, Dias Ferreira é irmão de Manuela Ferreira Leite.
Para além de Dias Ferreira que desconheço se é militante do PSD penso que é apenas simpatizante, houve vários destacados membros históricos desse partido, que criticaram a postura do Partido no afastamento do Prof.Marcelo Rebelo de Sousa do telejornal da TVI.
Entre esses estão Marques Mendes, Pacheco Pereira, Leonor Beleza e... Aníbal Cavaco Silva!
Com a oposição, velada mas já demonstrada, do Prof.Cavaco Silva vai ser muito difícil esta coligação manter-se em funções.
As críticas de Dias Ferreira demonstram que a atitude de Rui Gomes da Silva não foi um acto isolado e não pensado, mas que teve a participação de Santana Lopes. Pelo que disse Dias Ferreira, uma situação idêntica passada com ele aconteceu no jogo falado. Como diz o povo, quem faz uma faz um cento.
Entretanto o Presidente Sampaio, embora um pouco mais activo que antes, continua a fazer discursos metafóricos sem nomear ninguém, atitude aliás comum nele desde sempre.
E assim vai o nosso País! Se fosse só o futebol mal dirigido era um mal menor, agora a Nação é um assunto que interessa a todos os portugueses.

P.S.: Não venham os "iluminados" do costume dizer que aqui só se deve falar de futebol. A notícia saíu, é para comentar doa a quem doer. Eu sou do tempo do Salazar em que só se podia falar de "Fátima,Fado e Futebol", esse tempo acabou em 1974.

Re:Divergências graves no seio do PSD

Rui

esse tempo, infelizmente, não morreu.
sou professor; pertenço a uma classe que devia ser livre, assumir o que pensa e dizer isso sem medo. infelizmente, conheço muitos colegas que não têm coragem para assinar um mero manifesto- praticam o culto do Chefe, desfazem-se em honrarias bacocas e senis... o Nelson também conhece alguns, certamente...
Santanas, Portas, infelizmente, há muitos: a Democracia é uma construção permanente, diária!!!

(concordo contigo: este site é, também, um espaço de Liberdade...)

Até são parecidos!

hehehehe!

Não sabia, mas gostei de saber. Diz muita coisa...

É lamentável como temos um primeiro-ministro que nunca seria nem eleito pelos portugueses nem nunca chegaria a ser eleito secretário-geral do PSD pelos membros do próprio partido.. não era óbvio que iriam surgir "gaps" dentro do partido? Claro.. uns estão no poleiro, os outros ficam a ver o barco a afundar, o tempo a passar e as hipóteses de irem para o poleiro cada vez mais remotas..

Eu assisti ontem ao programa na sic-notícias e o Dias Ferreira parecia realmente muito exaltado e com "muita vontade de falar". Tanta que repetiu constantemente: "Deixem-me falar!" Fala homem.. fala do sistema, mas agora fala do sistema político.

Cumps.

Re:Divergências graves no seio do PSD

O Dias Ferreira é irmão da Manuela Ferreira Leite?
Quem diria?

De resto, também me parece que o governo não tem pernas para andar. Até porque está farto de cortar as próprias pernas.

Digo isto sem entrar em politiquices. Nem digo que os partidos no poder, não se aguentem lá na mesma. Este governo é que não se aguenta de certeza.

Quanto ao futebol, que é a razão deste fórum, será que o Sporting teve essa atitude ditactorial com o Santana? Claro que sim. O futebol não é uma democracia.
Exemplos (por ordem alfabética):
BFC - Monarquia em que o poder passa de Major para filho e onde os sócios podem votar no filho escolhido.
FCP - Regime totalitarista disfarçado de democracia onde há eleições mas só "pode" concorrer uma lista (a de sempre).
SCP - Regime em que o presidente indigita o seu sucessor e os sócios limitam-se a ir confirmar a escolha que fizeram por eles.
SLB - Eleições democráticas para o presidente do clube que escolhe o presidente da SAD (regime totalitarista) que na realidade é quem manda na equipa de futebol e na compra e venda de jogadores e manda os contestários à sua presença para fora do clube. Os sócios votam no presidente do clube mas não em quem tem o poder.
Outros exemplos, andam por aí. Lembro-me da ditatura do Vitória de Pimenta Machado, por exemplo.

Vamos lá

O sistema no seu alto nível!!!!

Quando fizeram o segundo....

..Batman também reparei que o gajo era outro.

Saudações Leoninas
WinstonSmith

Re:Quando fizeram o segundo....

Não quererás dizer o terceiro? :)