Dias da Cunha: venda de Rochemback é belíssimo negócio |
|
01 de Setembro de 2005, às 09:33 |
«Foi um belíssimo negócio». É assim que o presidente do Sporting
encara a transferência de Fábio
Rochemback para o Middlesbrough.
Dias da Cunha lembra que «o jogador ainda estava ligado ao Barcelona e, por
isso mesmo, foi
uma operação vantajosa», diz. Note-se que o clube de Alvalade recebeu do
clube inglês 1,5 milhões de euros pela quebra do contrato de empréstimo que
implicava o médio brasileiro, conforme anuncia o Barcelona no seu sítio
oficial na Internet. Associando este processo à aquisição de João
Alves ao Braga e referindo-se ainda à contratação de Wender ao mesmo clube,
o líder dos leões fala num «equilíbrio económico-financeiro» e considera
que «os ganhos desportivos foram superiores a esse tal equilíbrio».
35 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Primeira Página:
-
Benfica espera quebrar invencibilidade da Académica em...
-
Sporting na Figueira da Foz para regressar aos triunfos A...
-
Liga: FC Porto e Sporting com vida difícil A Jornada 8 da...
-
FC Porto em Vila do Conde para encurtar distância para o...
-
Atente na distribuição das equipas para o sorteio:CABEÇAS-...
-
Taça UEFA: é a vez do Sporting de Braga entrar em acção O...
-
Vitória de Guimarães: é hoje o tudo ou nada pela Champions...
-
Taça de Portugal: FC Porto quer dobradinha frente ao...
1,5 milhoes é muito pouco
Enviado por Super_Dragões_13 a 01 de Setembro de 2005, às 11:51.A verdade é k não tinham outro remédio senão deixá-lo ir...
Por uma vez concordo com o Dias da Cunha
Enviado por Bruno Maria Fonte a 01 de Setembro de 2005, às 11:31.O Sporting conseguiu convençer o Barcelona a prescindir da sua parte (com o argumento de poupar nos salários e no final do ano nada receber) e recebeu cerca de 2.5M Euros, o que lhe permitiu adquirir um dos mais promissores médios portugueses (cerca de 50% do passe), que em termos de qualidade não fica a dever nada ao Roca e tem um enorme potencial de valorização (não é fácil ser convocado para a selecção jogando no Braga) e poupando também nos ordenados.
Ao mesmo tempo continua a limpeza do balneário - Não é preciso lembrar as palavras para o Peseiro.
Ou seja quer em termos desportivos quer em termos financeiros foi uma óptima operação para o Sporting, estando os seus dirigentes de parabéns (e não sou sportinguista)
Esclarecimento
Enviado por JohnnyD a 01 de Setembro de 2005, às 10:45.Mas afinal quanto pagou o Boro, pela totalidade do passe do Rochemback?
Se o Sporting tinha direito a metade e recebeu 1,5 Milhões dá a ideia que o Boro só pagou 3 Milhões pelo passe.
Se assim é não valia mais a pena o Sporting ter pago 1,5 Milhões, já que metade do valor de uma transferência era para si, ao Barcelona?
Assim ficavam com o jogador por 1,5Milhões!
É que metade do passe do João Alves custou 2,5Milhões! E o João Alves à partida não dá as mesmas garantias do Rocha.
Se estiver errado alguém faça o favor de me esclarecer sobre os parâmetros deste negócio!
Mas se for como disse é um péssimo negócio para o Sporting.
Saudações
Re:Esclarecimento
Enviado por injusticado a 01 de Setembro de 2005, às 12:10.Re:Esclarecimento
Enviado por C4r7m4n_0 a 01 de Setembro de 2005, às 10:47.Em relação à tua pergunta se nao valia a pena o Sporting ter pago os "50por cento", eu digo-te que nao porque o ordenado do Rochemback é inacessivel a qualquer clube portugues.
re:
Enviado por JohnnyD a 01 de Setembro de 2005, às 11:16.O ordenado dele não era na ordem dos 150 Mil €?
Quer Porto quer Benfica têm lá pelo menos 4 cada um a ganhar isso ou mais que isso.
Quanto ao teu Sporting penso que o tecto Salarial estabelecido foi de 75 Mil, certo?
De qualquer modo para se saber se foi um bom ou mau negócio, temos que esperar uns meses para ver a adaptação do Wender e do João Alves ao Sporting. Do João Alves espero uma entrada rápida a titular na equipa, do Wender não vou muito à missa com esse jogador e não sei até que ponto será um jogador para o Sporting.
Saudações
Re:
Enviado por C4r7m4n_0 a 01 de Setembro de 2005, às 11:22.Em relação ao ordenado do Roca, neste momento ronda os 200 mil euros por mes creio eu... nao sei se algum clube Portugues está neste nivel. Para o Sporting nao esta concerteza, porque como referes, e bem, o tecto está situado nos 75 mil euros. O Rochemback se nao saisse agora sairia no final da época, pois nao estava a ve-lo baixar tanto o ordenado.
Cumps
Bom negocio
Enviado por C4r7m4n_0 a 01 de Setembro de 2005, às 10:26.No plano teórico o negocio foi bom, sem duvida. Rochemback é um grande jogador, mas não está ao seu nivel há muitos meses atras, fruto da sua má condição fisica. Para além disso, se nao saisse agora, no final da época abandonaria o Sporting sem qualquer contrapartida para o clube. Se o rendimento desportivo estivesse garantido preferia ver Roca até ao final da época e o SPorting nao ter proveitos financeiros, do que a situação actual. Libertamos também um jogador conflituoso e indisciplinado, o factor que pesa mais na opiniao que tenho acerca desta transferencia.
O Sporting encaixou 2,5 milhoes de euros, tendo o Barcelona abdicado da sua parte. Atitude de louvar por parte deste clube, mas que possibilitou um negocio que lhe traz benificios, ao deixar de pagar salarios elevados até ao final da época.
A entrada dos dois jogadores são uma incognita a nivel desportivo, pois nao sabemos como irá ser o seu desempenho. João Alves vem colmatar a saida do brasileiro, e Wender vem trazer outra solução ao ataque do Sporting. Nao aprecio este jogador, e tenho duvidas que acrescente qualidade à equipa, mas espero estar enganado, e admitir o meu erro. João Alves é um bom médio, se é capaz de suprir a ausencia de Roca isso é o que vamos ver.
Concordo c/ Dias da Cunha
Enviado por dEmz a 01 de Setembro de 2005, às 10:03.Quanto a este negócio é, claramente, vantajoso. Saiu um jogador lento, pesado, muito faltoso, que em muito contribuia para o (cada vez mais) lento jogo da equipa e, pelo que se constou, problemático no balneário.
Mas analisando o negócio, a vinda do Rochemback foi, em tudo, positiva. Na 1ª época foi um elemento nuclear, importantíssimo! Na 2ª, claramente um elemento a mais e, como continua sempre a haver estatutos de titular "no matter what", lá se continuava a arrastar ou, mediante a sua forma física, a rebolar...
Este ano, e após uma pré-época fantástica, estava a voltar a ser o (mau) Rochemback da época anterior. Mediante isso, a parte desportiva sai a ganhar, visto que tanto Wender como João Alves têm todas as condições para serem mais-valias e assíduos titulares.
E claro que não nos podemos esquecer que daqui a uns meses o Rochemback ía sair á borla...
Quanto ao equilibrio, tanto financeiro como desportivo, e mesmo que só tenha entrado 1,5M com o Roca, acho que é positivo, tendo em conta todas as entradas e saídas:
- 6M(Enaka) + 1,5M(Roca) + 0(Hugo, M. Sérgio, Barbosa, R. Jorge, Mota, Viana)= 7,5M
- 1M(Wender) + 2,5m(J.Alves) + 3M(Deivid) + 0 (L. Loureiro, Edson, Tonel, A. Marques, Nani, Varela, Silva, Manoel[mesmo sendo emprestado]) = 6,5M
No final da época logo veremos os resultados... Por agora, estou satisfeito ! Pena tenho que o Rogério não se tenha ido, por troca com o Abel (Braga) ou Amaral (Belém). Mas duas excelentes notícias num só dia é fruta a mais ! ;)
dEmz.Sporting
Re nao concordo com dias da cunha
Enviado por jak a 01 de Setembro de 2005, às 18:49.Desculpa lá mas...
Enviado por hawkeyes a 01 de Setembro de 2005, às 11:22.O Edson e o Tonel não foram para o Sporting a custo zero.
Custaram no mínimo cerca de 0,5M cada um.
Re:Desculpa lá mas...
Enviado por pmaroque a 01 de Setembro de 2005, às 15:35.Pois.
Enviado por Chess a 01 de Setembro de 2005, às 09:57.Rochemback era só a referência do meio campo leonino. Se Rochemback não jogasse o Sporting não " jogava ". A dependência da equipa para com este jogador era enorme. Era por ele que passava todo o futebol leonino. Sem ele como vai ser?
Falta agora saber se João Aves vai conseguiu substituír com vantagem, ou pelo menos com a mesma eficácia, o brasileiro.
Ou então a referência do meio campo dos " leões " vai ter que ser substituída, e em vez de ser um só jogador passar a ser o conjunto, e para isso há jogadores: Custódio, Carlos Martins, João Alves, e Luis Loureiro.
É esperar para ver. Só mais tarde é que se vai ver se o negócio, desportivamente, foi assim tão bom.
eia
Enviado por O_homem_Da_lei a 01 de Setembro de 2005, às 09:53.acho muito muito pouco...
mas vende.se contrata.se outro pa o mesmo lugar muito bem
Não,
Enviado por pmaroque a 01 de Setembro de 2005, às 15:53.Vamos ver o que dá
Enviado por jaburu a 01 de Setembro de 2005, às 09:53.A mim parece-me
Enviado por pmaroque a 01 de Setembro de 2005, às 15:44.Trata-se sem dúvida de passar para os novos jogadores a mensagem "contamos com vocês para fazer mais e melhor do que quem saiu"!
Agora não tenho dúvidas que foi um excelente negócio, pois o Sporting não tinha nenhuma influência sobre a decisão de saída ou permanência de Rochemback, e no final da época ele saia a custo zero.
Também vi comentários, que diziam que o Sporting devia ter feito um esforço para manter Rocka, mas não nos podemos esquecer que o oredenado dele era cerca de 170.000€ mensais, o que sai fora dos limites impostos por esta direcção.
Preço de passe muito baixo!
Enviado por xerxex a 01 de Setembro de 2005, às 15:33.Desconhecemos...
Enviado por JASS a 01 de Setembro de 2005, às 12:59.Desportivamente, a saída de Rochemback é uma enorme perda, pois considerava-o o jogador mais influente colectivamente do SCP. Só os rasgos de Douala e os golos de Liedson se poderiam comparar, embora sejam quase sempre corolários de iniciativas individuais. João Alves sendo um bom jogador, não tem a qualidade do brasileiro e acho desnecessária a sua aquisição, dado possuir o SCP jogadores como Custódio, Loureiro, Moutinho, Carlos Martins e Sá Pinto para actuar na zona central do meio campo. Além disso 2,5 milhões de euros por 50% do passe é um exagero nos tempos que correm por um jogador que conta uma só internacionalização A.
A contratação de Wender não pode entrar nestas contas pois foi ultimada antes da venda de Roca.
O SCP podia e devia ter contratado outro extremo, para além de Wender e dois laterais de qualidade (Rui Duarte e Rossato seriam boas opções), para além de garantir o academista Zé Castro.
PS- Com todos estes negócios com o Braga, esqueceram-se do Nunes, um dos melhores centrais do nosso campeonato? Porque não foi ultimada a sua aquisição, servindo Hugo como moeda de troca?
mau negocio e o que :
Enviado por injusticado a 01 de Setembro de 2005, às 12:46.HA atencao da sad do sporting(facam alguma coisa)
Mau negocio e o que:
Enviado por injusticado a 01 de Setembro de 2005, às 12:43.Concordo plenamente
Enviado por injusticado a 01 de Setembro de 2005, às 12:08.Equilíbrio económico-financeiro??
Enviado por Fábio_SCP a 01 de Setembro de 2005, às 09:41.Deu por 50% do passe de João Alves 2,5 milhões de €, por Wender deu 1 milhão €, acho que o equilibrio financeiro aqui não foi equacionado.
Mas nisto ainda concordo...
«os ganhos desportivos foram superiores a esse tal equilíbrio».
Esperar para ver, mas teoricamente os ganhos desportivos são bons com estes dois jogadores.
A todos..
Enviado por galo a 01 de Setembro de 2005, às 09:39."O melhor negócio é ter uma grande equipa".
Re:A todos..
Enviado por Siska a 01 de Setembro de 2005, às 09:49.Re:A todos..
Enviado por galo a 01 de Setembro de 2005, às 10:11.Re:A todos..
Enviado por Fábio_SCP a 01 de Setembro de 2005, às 09:47.Vendeu Ronaldo por qualquer coisa com 15 milhões, o que deu para pagar a Academia, e não podemos esquecer que Ronaldo no Sporting não era titular indiscutivel ao contrário de Quaresma, e o Sporting não ia cortar as pernas ao jogador e ele perder essa oportunidade.
Vendeu Enak por 6 milhões, recebeu Loureiro e foi buscar Tonel.
Recebeu propostas por Douala, Liedson, que até pode sair a custo zero, por Beto segundo ouvi ontem do Sevilla e não vendeu...
E mesmo assim consegue ter uma equipa competitiva que chegou a uma final, e que não olha só a termos financeiros...os desportivos também são importantes.
Sem esquecer que fomos buscar o melhor extremo da epóca passada e uma das revelações da última epóca já internacional AA.
Não temos uma boa equipa?
Re:A todos..
Enviado por galo a 01 de Setembro de 2005, às 09:50.O Sporting conseguiu um bom encaixe financeiro com a venda do Enakharire, é certo..
Mas aonde tu ves defesas centrais com a qualidade dele a esse preço ?
Se calhar se tivessem esperado um bocadinho mais tinham chegado à Liga dos Campeões e só aí já tinham o que ganharam com a venda dele...
Re:A todos..
Enviado por Fábio_SCP a 01 de Setembro de 2005, às 09:57.O Sporting foi buscâ-lo barato ao Standart, isso é verdade, e tem muita qualidade, mas ele jogava como titular no Sporting'?
Era um super-homem?
Olha dou-te dois exemplos, o Enak lembro-me jogou dois jogos a titular e o Sporting foi humilhado na Madeira e perdeu a taça uefa.
Deve ter jogado mais, mas estes jogos são marcantes.
Outra coisa, então o Sporting vende um jogador contrariado, adquire um jogador a custo zero como veio Luis Loureiro, vai buscar Tonel, quando tiver mais adaptado pode-se tornar um central importante no Sporting...e dizes que o Sporting não olha ao ponto de vista desportivo?
Por favor, o Sporting recebeu inumeras propostas por jogadores e não vendeu, ainda ontem Rogério e Beto foram segundo o que li e ouvi cobiçados por clubes e o Sporting olhando para o ponto de vista desportivo não os vendeu.
Agora como têm o Miccoli e o karagounis, já têm uma grande gestão, quando foi o falhanço Tomasson, eram todos maus naquela direcção...agora diz-se que os outros é que são maus.
Por favor...
Re:A todos..
Enviado por galo a 01 de Setembro de 2005, às 10:07.Esses jogos não sei.. Mas os jogos do Sporting que eu via o Enak safava a defesa toda, parecia que era ele o único central da equipa.
Pelo que já vi do Tonel e do Semedo não me parece que vão ser os outsiders que farão o Polga e o Beto trabalharem no duro..
Não estou a dizer que o Sporting não tenha uma equipa candidata ao título, (na liga record tenho mais jogadores do Sporting que do Benfica :D), porque tem um bom meio-campo e ataque, mas sabendo-se como foi a defesa do Sporting o ano passado, podiam ter contratado pelo menos um defesa central de qualidade reconhecida (estou a pensar no José Castro), ou não ter vendido o Enak.
Mas pronto, se calhar em Janeiro arranjam mais um. :)