Chelsea em vantagem na corrida por Michael Ballack | Relvado

Chelsea em vantagem na corrida por Michael Ballack

 

O empresário de Michael Ballack adianta que o Chelsea de José Mourinho está na
frente da corrida para a contratação do jogador do Bayern de Munique. «Nada
foi assinado, mas tem havido contactos com o Chelsea», salienta Michael
Becker em declarações ao sítio inglês na Internet BBC
Sport, sublinhando que
«há um forte interesse de ambas as partes». O empresário frisa que
«Michael esteve inicialmente muito interessado no Real Madrid, mas a mudança
de comando nos últimos meses significa que não sabemos o que se está a
passar», diz. Becker recusa ainda a possibilidade de o atleta alemão rumar
ao Inter de Milão, clube apontado também como possível destino, frisando
que «ele só se mudará para um clube onde tenha melhores hipóteses de ganhar a
Liga dos Campeões do que no Bayern».

Primeira Página:

Comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

12 equipas

12 equipas era, na minha opinião, o nº máximo para a liga portuguesa.
Numa primeira fase jogavam todos entre si, o que daria 22 jogos.
Numa segunda fase, os primeiros seis classificados jogariam entre si para o acesso às competições europeias e os seis últimos classificados jogariam entre si para ver quem descia de divisão, o que daria mais 5 jogos por cada equipa.
Assim, cada equipa efectuava 27 jogos por época para a liga, o que é pouco, mas isso poderia ser compensado com as eliminatórias para a taça de portugal, que deveriam jogar-se em duas mãos, o que seria muito bom em termos desportivos e até mesmo financeiros, porque sempre que um clube grande se deslocasse a uma vila ou cidade pequena para defrontar a equipa local, por certo o campo estaria cheio e, como se sabe, as verbas da taça são a dividir pelos dois clubes.

Compreendo a tua perspectiva, mas não concordo...


Não concordo "essencialmente"com a redução de equipas, e a minha razão é a seguinte:

O facto de haver equipas pequenas é meio caminho andado para a subsistencia das equipas médias e grandes! Além de lhes ganharem desportivamente, os grandes alimentam-se dos pequenos no que toca a reforços, e posteriormente, emprestarem jogadores para rodarem nesses mesmos clubes. Se reduzirem o num de clubes arriscamo-nos a ver clubes muito carismáticos a descerem de divisão, e quando isso acontece, a coisa pode correr bem, mas pode dar para o torto. Alverca, Tirsense, Campomaoiorense, Farense, Salgueiros, Famalicão, Desp. Chaves, Leça, Sp. Espinho, entre outros, são clubes que "morreram" para o futebol na 1ª divisão depois de terem descido. Alguns ainda não morreram completamente mas para lá caminham. A questão que faço é: se na próxima época, clubes como boavista-braga-guimarães-maritimo-belenenses, etc, ficarem em 14º lugar (como ficou o boavista há 2 anos) vão descer de divisão! Será que se isso acontecer, não poderá ser a ruina desse clube, por boas infraestruturas que tenha e por muitos sócios que tenha? Se com 18 já é o que é, imagino com 16...
A meu ver, as melhores ligas europeias tem todas 18 (calcio) ou 20 clubes (la liga e premiere league)...
Por outro lado as ligas com poucos clubes são uma autentica bosta, como por exemplo a "escocesa" que tem 10 clubes e a suiça, que tem 12 ou 14...
Sinceramente não acho que isso possa resolver a questão, e não me venham com sobrecargas de jogos e selecção, porque isso são tretas; em inglaterra há clubes que jogam para a o campeonato, taça de inglaterra, taça da liga, competições europeias, e ainda há jogadores das mesmas em compromissos com a selecção!

Por outro lado não vai ser isso que vai equilibrar o campeonato, porque equilibrado já ele está e em demasia, vai fazer secalhar é com que, as equipas a partir do 6º lugar pra baixo esteja a lutar pela permanencia a 2 ou 3 jornadas do final...enfim, vamos ver o que é que dá...

O que desequilibrou financeiramente os clubes foi a enorme inflacção de passes dos jogadores, e acima de tudo, a aprovação da maldita "lei bosman"...

Quando a lei bosman foi criada sempre fui contra, pois sabia que isso mais tarde ou mais cedo iria beneficiar os mais ricos e queimar os mais pobres, além de haver no momento uma total desmistificação e falta de patriotismo em todos os campeonatos europeus!

Na minha perspectiva as equipas só deveriam alinhar com 3 estrangeiros por jogo, fossem ou não extra-comunitários, seria o regresso aos velhos tempos!

Quanto aos passes dos jogadores, como é possivel um jogador valer 120milhoes de euros (24 milhoes decontos??!!!)?
Estou a falar de ronaldinho gaucho, pois claro! Aceito que o homem é o melhor do mundo, mas não passa de um ser humano como os outros...
São estas quantias astronómicas que vão enchendo o papo aos clubes milionários da bola...e os pequenos, vão comendo e calando...
Como é que não há-de haver fome no mundo com as massas que se gastam por aí...

Re:Compreendo a tua perspectiva, mas não concordo.

Peço desculpa pelo ligeiro engano que tive ao afirmar no comentário que não concordo com a "tua" perpectiva; não me queria referir á tua perspectiva, mas sim á do senhor Blatter!
Em relação á tua ideia de mais jogos, prémios, rotatividade de jogadores, é óbvio que concordo perfeitamente!
Um bem haja. Cumprimentos

Para salvar o futebol

Nao sera a mera reducao do numero de clubes que fara que os clubes passem de pobres a ricos.
O que deve mudar e muito mais profundo e envolve muitos interesses, primeiramente existem as ligas locais onde o poder politico depende em muito da sobrevivencia das equipas pequenas, assim mudancas de vulto que esmagariam essas equipas sao constantemente adiadas.
Outro problema existe onde os clubes mais ricos contratam jogadores a precos exobirtantes e pagam salarios incomportaveis para as equipas mais modestas, provocando a inflacao dos passes e salarios, alem do desperdicio de talento, pois num jogo onde so jogam 11 o acumular de talentos nas grandes equipas provoca o claro desperdicio, pois jogadores que nao jogam nao desenvolvem. Exemplos como Hugo Viana, Simao no Barcelona, Quaresma no Barcelona, Boa Morte no Arsenal sao alguns dos exemplos nacionais.
O numero de jogadores a ser inscrito por equipa deveria ser limitado, assim como o numero de estrangeiros por equipa. E o numero de estrangeiros possiveis inscrever deveria decrescer correspondentemente com a liga que equipa frequenta, desta forma a equipas dos escaloes inferiores serveriam para formar novos jogadores nacionais.
E directamente com a liga Portuguesa, deveria ser evitado o excesso de jogadores brasileiros nas equipas nacionais, mesmo indo contra o tratado internacional de igualdade de direitos.

Re:Para salvar o futebol

Não podia estar mais de acordo!
Talvez assim as equipas de escalões mais baixos tivessem uma cometição mais ranhida e produzi-se promessas para o futuro do futebol português!
Também deveria existir uma auditoria obrigatória para impedir os clubes de gastarem mais do que têm, quem não tem dinheiro dá formação e joga com a prata da casa tipo o Olimpiakos.

E ainda iremos a tempo?

Não sei se ainda estamos em tempo de salvar o futebol do seu actual modelo que afunda financeiramente os clubes.

O futebol não é um negócio lucrativo se o clube for muito pequeno e pode ser lucrativo, mas demasiado arriscado se o clube tiver maior dimensão.

Por esta razão qualquer tipo de investimento de fontes externas no futebol está posto de parte (ou então as contra-partidas tratam de condenar qualquer possibilidade de êxito).

Quanto à redução de clubes, já se fala nisso há muito mas uma vez que ainda não se fez nada nem se vislumbram mudanças nenhuma a curto ou médio prazo, mais uma vez vamos dar à conversa dos interesses instalados e do tráfico de influências.

* PLO *

è o melhor numero 13 do mundo

grande jogador sem duvida

Grande jogador

Que pode dar muito ao chelsea.
Agora ganhar a liga dos campeões?Fica no Bayern que estás muito bem...

cumps

Re:Grande jogador

O Chelsea não é mais candidato que o Bayern?!

eheheheheh

Re:Grande jogador

O Bayern tem muitas mais Champions no currículo que o Chelsea! :)

Além de que nos últimos três anos, ganhou tantas como o clube inglês...

Re:Grande jogador

Pois, mas o Ballack não tem 100 anos, e o tempo do Eusébio também já passou há muito. Se formos a ver as coisas pelo presente, quer-me parecer que, além de o Chelsea ser uma nova potência e um candidato a todas as provas, tem o treinador com mais títulos no currículo nos últimos 4 ou 5 anos...

Re:Grande jogador

se é pelos últimos 3 anos, que venha pró FCP...

Re:Grande jogador

não sei se tira lugar ao Diego...ah mas espera o Diego tb n joga...

Re:Grande jogador

Pois, e para além disso o Chelsea em princípio perde já nesta ronda com o Barcelona!

cumps