Baía ainda acredita que pode ir à selecção |
|
11 de Abril de 2003, às 09:51 |
Ainda a propósito da selecção, Baía nota na mesma publicação que a chamada de
Deco é uma situação que está na nossa Constituição e nada [há] a opôr,
nem que amanhã um guarda-redes naturalizado vá à selecção, acrescenta.
Na mesma entrevista o jogador portista lembra o longo período em que esteve
lesionado, sublinhando que no desporto não se dá grande importância a coisas
como esta. Joguei
lesionado durante muito tempo, quase hipotequei a minha carreira e de nada me
arrependo, desabafa, notando que ultrapassar esta situação foi a maior
vitória da [sua] carreira.
Por fim Baía refere que tal como Eusébio teve
influência em muita gente e os cinco violinos em relação ao Sporting, também
esta geração de jogadores do FC Porto, tal como a anterior, que foi campeã
europeia, teve muita influência, diz.
-
Benfica espera quebrar invencibilidade da Académica em...
-
Sporting na Figueira da Foz para regressar aos triunfos A...
-
Liga: FC Porto e Sporting com vida difícil A Jornada 8 da...
-
FC Porto em Vila do Conde para encurtar distância para o...
-
Atente na distribuição das equipas para o sorteio:CABEÇAS-...
-
Taça UEFA: é a vez do Sporting de Braga entrar em acção O...
-
Vitória de Guimarães: é hoje o tudo ou nada pela Champions...
-
Taça de Portugal: FC Porto quer dobradinha frente ao...
Volto a repetir...Baia continua a ser o melhor!!!
Enviado por Tiago Pereira a 13 de Abril de 2003, às 20:35.Re:Volto a repetir...Baia continua a ser o melhor!
Enviado por Kurico a 14 de Abril de 2003, às 11:11.Baia
Enviado por zindeiro a 12 de Abril de 2003, às 19:45.Baia na seleção...pode ser uma boa opção.
Vitor Manuel Martins Baia
Enviado por soccervip a 11 de Abril de 2003, às 22:01.Não reclamou a titularidade.
Ele só disse que acreditava que poderia ser chamado para os eleitos de Scolari.
Qual é o mal disso?
Não percebo o porquê de se vir falar do Ricardo, quando a noticia nem fala nele.
Vitor Baia, afirmou tambem, que chegou a jogar lesionado.
É verdade, penso que nos lembramos desses tempos.
Mas agora eu pergunto, nessa altura havia alguem melhor do que ele?
Não foi isso, uma prova do que Vitor Baia deu a Portugal e ao futebol portugues?
Vitor Baia está com uma idade já avançada para defender a Baliza de Portugal?
E Fernando Couto, não está?
Está.
E será que tambem não temos excelentes soluções para o lugar de Fernando Couto?
Temos.
Se Scolari não o chamar, paciencia.
Respeitem o Vitor Baia!
Excelente
Enviado por PLO a 12 de Abril de 2003, às 14:49.Oportuno vip, mais uma vez!
* PLO *
Baía acabado!
Enviado por ROB. LEÃO a 11 de Abril de 2003, às 18:09.Nem ele nem João PInto.
Scolari foi peremptorio.
Baia pode acreditar mas que não regressa não regressa.
Actualmente Ricardo é muito melhor...tal como Tiago e outros...
Saudações
Re:Baía acabado!
Enviado por nunosribeiro a 12 de Abril de 2003, às 14:24.A única coisa que o ouvi dizer foi que convocaria qualquer jogador que pudesse representar a Selecção Portuguesa desde que fosse possível e o jogador estivesse disponível... nunca o ouvi dizer que não convocaria este ou aquele...
Deves ter sonhado... tal como sonhaste que o Tiago alguma vez tenha chegado aos calcanhares do Baia... nem nos piores anos do Baia (poucos felizmente)!!
Tiago ?
Enviado por JohnnyD a 12 de Abril de 2003, às 14:01.prazou expirou
Enviado por ParaMilitar a 11 de Abril de 2003, às 16:24.Agora segue-se a geração Ricardo!!
Re:prazou expirou
Enviado por ROB. LEÃO a 11 de Abril de 2003, às 18:11.Saudações
Acho piada...
Enviado por Min@ a 11 de Abril de 2003, às 11:11.Porquê as fazer ontem? Ele que quase nem fez uma única defesa...só pode ter sido para aproveitar o grande momento da equipa tentando chamar a si algum protagonismo que nada fez por merecer.
No meu ponto de vista ele é um jogador que vive à sombra da defesa que tem e vive da glória das exibições que a equipa está a fazer.
Se existe alguém que não foi desiquilibrador esta época no Porto, esse alguém é o Vitor Baía.
Já por outro lado o Ricardo tem sido um jogador que tem brilhado e tem desiquilibrado, sendo uma mais valia tanto no Boavista como na Selecção.
Eu ouvi uma vez na televisão alguém dizer que o Vitór Baía é(foi) a maior operação de Marketing que o futebol português conheceu....e não lhe tirando algum do valor desportivo que tem, só posso concordar, ele como até é bonitinho e tem pinta vende.
Por isso Baía, sê um pouquinho mais humilde e reconhece que o teu tempo já passou, faz como o Jorge Costa (grande exemplo) que deixou de estar disponível para a Selecção e que pelas exibições que tem feito no Porto, esse sim, mais do que tu merecia voltar a ser chamado.
Cumprimentos.
As vinhas da ira
Enviado por canossa a 13 de Abril de 2003, às 15:36.A ver:
1) só alguém com 1 défice cognitivo poderá partir do pressuposto que o V. Baía deu a entrevista à Dragões dps do jogo com a Lazio;
2)'melhor operação de marketing'? essa só pode dar para rir, depois de tudo o q Baía ganhou como jogador (em portugal ganhou tudo + 1 meia final CL; em espanha, depois de ter sido assediado pelos melhores clubes da Europa e classificado, a par de Barthez, no ano de 1996, como o melhor GR do mundo, foi parar nada mais nada menos ao FC Barcelona, onde ganhou a Liga espanhola, taça do rei e taça uefa)...
3) se Baía é isso que disse, então q dizer de Ricardo, que apenas goza desta unanimidade, apenas pq, para além de ser do montijo, jogar no porto mas n no FCP, até já fez 'juras de amor' ao slb...
Toda a gente é livre de expressar a sua opinião. A sua é de q o Baía n vale nem nc valeu nada enqto jogador, foi sempre sobrevalorizado. Gostava de saber qual foi a sua reacção qd, no Euro 00, Baía defendeu o penalty contra a Turquia.
A minha é sobejamente conhecida: Vítor Baía é e será sempre, enqto jogar, o melhor GR português e figurará, no futuro, como um dos, senão O, melhor GR de sempre do futebol português.
A diferença entre Baía e Ricardo é q enqto o Ricardo se entretem a fazer defesas aparatosas (algumas delas úteis, pois tá claro), o Baía entretem-se a ter 1 posição de risco no campo, pela predisposição ofensiva da equipa portista, em detrimento da postura boavisteira. Qd e se o Ricardo sair do BFC, aí veremos o seu real valor...até lá, o Ricardo é 1 aspirante júnior à beira do MONSTRO DAS BalizaS.
De qualquer forma, descanse o relvinha. Ficará certamente todo contente de ter o ricardo a guardar a baliza da selecção e, qm sabe, a baliza dos 6 milhões. Eu, por mim, ficarei contente por ver o Vítor a defender a baliza q será sempre dele, aplaudido por qm lhe dá valor, o apoiou qd colocou em causa a sua carreira por amor ao clube, e aplaudir, de pé, cada vez q fizer 1 defesa impossível, esperando que a violência do remate q defende seja infinitamente proporcional ao estrondo de uma bofetada de luva branca num tal brasileiro q algum mortal escolheu para treinar a selecção do meu país.
cumps,
canossa
Re:As vinhas da ira
Enviado por EnigmaFC a 14 de Abril de 2003, às 13:12.Sinceros parabéns...
O melhor elogio que lhe posso fazer é que ia escrever um artigo e já não preciso de o fazer...
Saudações desportivas
Thanx Enigma
Enviado por canossa a 14 de Abril de 2003, às 13:16.thanx,
canossa
mentir para acreditar
Enviado por g0ga a 14 de Abril de 2003, às 10:50.Longe disso.
cumps,
.g0ga
"Longe disso"...
Enviado por nunosribeiro a 14 de Abril de 2003, às 12:21.então o que se dirá de todos os que nem sequer são ou alguma vez foram mencionados na tal lista?? Dir-se-á que não existem?
eheheh... essa foi mesmo muito boa.
Re:
Enviado por g0ga a 14 de Abril de 2003, às 13:40.Repara que em 2001 o Vítor Pereira paarece (estatisticamente, porque é disso que se trata) como o 4º melhore arbitro do Ano.
Melhor do Mundo? :) Londe disso.
cumps,
.g0ga
PS-> Atenção, o Vitor Pereira não é do porto pelo que o distanciamento é possivel, nuno...
Re:
Enviado por nunosribeiro a 14 de Abril de 2003, às 13:51.OK
Ou acreditar para mentir?
Enviado por canossa a 14 de Abril de 2003, às 11:45.em 2º lugar, eu n te disse q o ranking era da IFHS - refiro-me ao prémio do Euro 96 para o melhor GR...a par de Barthez.
mas obrigada pela contribuição
cumps,
canossa
Re:Ou acreditar para mentir?
Enviado por g0ga a 14 de Abril de 2003, às 13:30.Como decerto sabes, o IFFHS é quase sempre mencionado como a fonte credivel de TOP's e afins no relvado. (coisa que eu não concordo)
Até porque é a unica fonte que normalmente se apresenta aqui.
Alem disso, uma coisa é ser o melhor guarda-redes (a meias com o Barthez) do Europeu e outra é ser considerado o melhor do mundo no Ano do europeu.
Já agora, se puderes deixa o link onde diz que o Baia foi o melhor de 1996 para consulta.
cumps,
.g0ga
Re:Ou acreditar para mentir?
Enviado por canossa a 14 de Abril de 2003, às 16:29.lamento n ter usado a fonte de referência no relvado, a tal IFFHS. E lamento igualmente n ter fonte para comprovar q o Baía foi considerado o melhor GR europeu (europeu, tens razão, mas todos sabemos a nossa tendência, sobretudo no q diz respeito ao futebol, de achar q a europa é o mundo), até pq na altura foi motivo de regozijo geral. Teria eu sequer suspeitado q 7 anos depois o Vítor seria transformado n1 incompetente e teria guardado esse recorte de jornal precioso. Lamentável, é 1 facto.
cumps,
canossa
Re:Acho piada...
Enviado por Joana_Deco a 11 de Abril de 2003, às 23:24.Re:Acho piada...
Enviado por Joana_Deco a 11 de Abril de 2003, às 23:16.+ 1 Bem escrito
Enviado por Nelson Pires a 11 de Abril de 2003, às 17:25.De um "vizinho"... que também aprecia a União de Leiria (mais que não seja, por influência conjugal... lol)
:)
Saudações leoninas... e academistas!
Acho realmente piada...
Enviado por poseideon a 11 de Abril de 2003, às 13:08....a mesma que continua na análise feita ao Ricardo. De facto, sempre que ele se sai a um cruzamento, vai todo desestabilizado, e por isso desestabiliza a equipa que capitaneia... Mas sabes isso melhor que eu, se bem viste, por exemplo, dois lances na 2ª parte do Celtic-Boavist(âo): um em que ele larga a bola e é o P. Turra que salva o golo, e outro em que ele fica a meio caminho num canto, e que quase dava golo... (mas houve mais).
Se me vieres com a de que ele é mto bom em penáltis, te direi que o Miguel do Varzim tb o é... Agora, porque será que sendo o Ricardo tão bom, e o Boavista uma equipa de "saldos" (veja-se o Petit), como que é que ele nunca deu o salto para um grande?!? Já o Baía, só deve ter ido a barcelona fazer uma campanha de marketing e, coitadinho, lá lhe obrigaram a segurar na taça da taça das taças...
coisas da vida.
Saudações
Re:Acho realmente piada...
Enviado por fanta a 12 de Abril de 2003, às 08:58.Re:Acho realmente piada...+1 oportuno psicológico.
Enviado por helder postiga a 11 de Abril de 2003, às 19:03.Como não tenho pontos para dar, só te posso dar um oportuno psicológico e pedir-te para escreveres mais, pois reparei que tens apenas cinco comentários.
Um abraço
Re:Acho realmente piada...+1 oportuno psicológico.
Enviado por PLO a 11 de Abril de 2003, às 19:12.um abraço,
* PLO *
Re:Acho realmente piada...+1 oportuno psicológico.
Enviado por helder postiga a 11 de Abril de 2003, às 19:20.Assim fica mais justo.
Um abraço
Re:grande comentario.....
Enviado por Miguel Azevedo a 11 de Abril de 2003, às 12:49.