Árbitro auxiliar diz que Simão mente | Relvado

Árbitro auxiliar diz que Simão mente

 

O árbitro auxiliar argumenta que se limitou a pedir calma a Simão, que
acabou por ser expulso no decorrer da dita partida. Januário afirma
que disse ainda ao atleta benfiquista o seguinte: comigo você tem que ter
calma e não pode ter esse tipo de comportamento.

Benfica contra alegada dualidade de critérios dos árbitros
Entretanto o presidente da SAD do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o
director-geral da SAD, António Simões, vão reunir-se com os
dirigentes da Comissão de Arbitragem da Liga a partir das 14H de hoje
(segunda-feira).
De acordo com o que adianta o jornal A Bola os
representantes do Benfica vão alegar dualidade de
critérios dos árbitros em alguns jogos dos encarnados. Este desportivo nota
que a reunião foi solicitada antes do jogo deste fim de semana, mas é provável
que a actuação de Lucílio Baptista na Póvoa de Varzim seja também alvo das
críticas do Benfica.

Primeira Página:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Olha la o simaozinho...

Ainda à pouco tempo era uma vítima, e agora comecam a ver quem ele é realmente...

Eu nao me esqueco da simulacao que ele fez que valeu a expulsao do capitao portista!

Nao à de tardar, que o simao ainda leva uma suspensao merecida por o seu anti-desporto...

padrinho

Mais uma cena...

... na tristemente célebre saga desta SuperLiga: "a indisciplina no Reino da Luz"... só comparável, este ano, à igualmente célebre saga "a indisciplina no reino das Antas"!

E assim, de cena em cena, se vai construindo o nosso futebol... mas a culpa é do JVP, claro!

Re:Mais uma cena...

espero que a televisão possa reproduzir o que o simão disse ou chamou ao assistente !!!!!seria interesante não acham ????e já agora o que lhe chamou o ricardo rocha !!!isto no benfica está mesmo lindo!!!!!??????

Re:Mais uma cena...

tinha que se falar no grande FCP...

o artigo é sobre o Simão, e tirando o facto de existirem rumores que dizem que quando era pequenino era adepto do FCP, acho que o simão não tem nada a ver com o FCP, nem o FCP não é para aqui chamado... nem o JVP.

Re:Mais uma cena...

Espero que esse reparo...(que até é verdadeiro, porque aqui se está a discutir a atitude do Simão)... não signifique que queiras "branquear" ou negar a indisciplina que se tem visto pelas bandas das Antas... e já foram muitos casos, só este ano!

Se ainda é... ainda mais lamento...

Re:Mais uma cena...

ninguém está a branquear nada, esses casos já foram tratados noutros artigos... Se for necessário, por achares que ainda não foi suficiente sugere mais um... Agora estar sempre a meter o FCP no meio de tudo, já enche...

Claro que está a mentir

Este Sr. de nome Simão, tem é de jogar à bola. Ele é uma grande estrela no nosso Benfica, mas tem única e exclusivamente de jogar futebol. Já repararam que 4 dos 7 cartões amarelos que ele viu foram por protestos com os árbitros? e depois ainda vem dizer que não percebe porque vê tantos cartões. Este Sr. é é um mimado, parece uma criancinha que chora quando não lhe dão atenção, e daí fazer aquelas cenas todas. Assim passa-se toda a semana a falar no Simãozinho, coitadinho, que jogou que se fartou e que depois o árbitro que até nem gosta muito dele expulsou. Coitadinho! É uma falta de respeito para os milhões de Benfiquistas que sofrem todas as semanas com estas baboseiras destas estrelas mimadas. Sinceramente estou tão indignado que já nem sei o que diga.

Saudações

quanto ao Simão...

Ainda bem o que o Paulo Januário não torna púiblico a forma "educada" e "polida" como ele tentou pressionar o internacional português.

Até aí existe uma grande diferença de atitude...

Re:quanto ao Simão...

Caro Kikas,

Não é que queira fomentar ainda mais este caso envolto em "parvoice", mas gostaria de ficar com a tua opinião sobre a expulsão do simão e sobre a arbitragem na povoa.

Aquele Abraço,
.g0ga

é apenas a minha opinião...

passa por vários equivocos, nomeadamente o tempo de Lei da vantagem empregue, no livre que dá origem ao primeiro golo (deixo uma dica... Lei da vantagem de uma falta junto á linha? então porque se deixa marcar o livre um pouco mais á frente?).
Critério consistente na amostragem de cartões (ex: não entendo como pode Simão "acidentalmente" atropelar alguém menos de dois minutos depois de ter sido avisado que "outra assim e vê amarelo").
Respeito ambas as grandes penalidades, ambas são resultado de desconcentração e infantilidade por parte dos interpretes.
Por último, não entendo as palavras do treinador do Benfica... (fica a "piadinha") mudou muito depois das 1ªs 4 jornadas.
Espero ter ajudado em algo, mas é apenas a minha opinião...

o que é

um árbitro auxiliar?
É uma invenção de alguns proiminentes jornalistas da nossa praça.
Não existe a figura de árbitro auxiliar (pelo menos no Futebol de 11).
O seu a seu dono: como a função do árbitro que está na linha é assistir o árbitro do jogo o nome correcto é árbitro assistente (de resto tradução dircta do Inglês patente nas Leis do Jogo: Assistant Referee).
Já sei são pormenores... mas é do dominio dos pequenos pormenores que vêm o controlo e dominio das matérias... porque haveria de ser o Futebol uma excepção?

Re:o que é

Auxiliar e assistente não terão o mesmo significado... Aliás bem traduzido do Inglês a melhor palavra é mesmo auxiliar, porque o inglês "assist" tem esse significado de "ajuda", ao passo que a nossa palavra assistente não terá propriamente o mesmo significado!!

O Inglês não pode ser sempre traduzido à letra, pois muitas vezes fica ridículo, é preciso conhecer o significado das palavras (não é este caso, mas é preciso ter cuidado!)

A importância das traduções...
Ainda ontem a relvinha Joana_Beckham dizia: "I always have reason", que é a tradução à letra de "eu tenho sempre razão", e está profundamente errado (eu diria ridiculamente errado!!)

Re:o que é

A palavra "assistant" significa assistente. O verbo "to assist" é que significa auxiliar.

Só para esclarecer.

Caro Recall / traduções...

Para terminar de uma vez por todas, e para confirmar o meu ponto de vista, até porque sei o significado das palavras tanto em Inglês como em Português, resolvi pegar no dicionário (penso que este ninguém irá refutar...)

Assist - assistir, ajudar (assistir no sentido de ajuda, tal como eu tinha dito...)

Assistant - auxiliar, ajudante (onde está aqui a tal independência? mais uma vez se comprova que o "assistant" é o que ajuda, o que auxilia...)

Assistance - ajuda, auxílio...

Assistente - assistant, auxiliary (tal como tinha referido ambas servem para definição)

Tal como tinha referido, o problema é que quem traduziu pensou que a palavra portuguesa assistente era muito parecida portanto teria o mesmo significado, o que apesar de neste caso até ser verdade, não implica que seja a palavra mais correcta (que mais claramente exprime o sentido que se lhe quer dar)para o seu significado na língua portuguesa... Aliás na minha opinião o "perigo" da palavra assistente, é precisamente o facto de querer igualmente dizer, "aquele que assiste a algo de uma forma passiva" (espectador), o que não corresponde minimamente à função do auxiliar, pois este tem uma função activa no jogo...

caro companheiro tradutor...

existe uma razão para no mundo Lusófono se ter optado por Assistente e não por Auxiliar e tem a ver com a facto da função de um assistente ser teóricamente bem mais independente que um Auxiliar...
Se não consegue entender isso... também não vou ser eu que o vou explicar.
Mas sim: em Português (seja na Europa, no Brasil, em África ou em qualquer outro ponto do globo em que a lingua de Camões seja a oficial) o termo técnico correcto é árbitro assistente...

Auxiliar foi uma invenção de alguns "iliminados" do nosso Futebol.

Re:caro companheiro tradutor...

mais independente?? Que eu saiba as decisões dos auxiliares têm de ser sempre ratificadas pelo árbitro para serem válidas... Achas que isto é ser "mais independente"??

Quanto às palavras, eu acho que as duas podem ter o mesmo significado e não vejo mal nenhum em chamar auxiliar... tal como disse mesmo pela tradução. (A explicação que deste não me convence...) cá por mim até chamo bandeirinha, ou fiscal-de-linha, ou "homem-que-anda-sempre-com-o-pau-na-mão"...

desisto, caro companheiro tradutor...

tem toda a razão...
Não vou perder mais tempo.

Até uma próxima,

Kikas

P.S.- Se tiver tempo leia apenas os nomes das Leis do Jogo.
Pode ser que uma delas o auxilie, porque eu não vou perder mais tempo a dar-lhe assistência neste tema.

Re:desisto, caro companheiro tradutor...

caro colega,
eu acredito que o nome correcto segundo os livros seja esse, o que não quer dizer que a tradução tenha sido bem feita...
Aliás em Portugal o que não falta é exemplos de más traduções (como a que levou a que o Fary seja castigado e o Simão não, entre muitas outras...)

Talvez se começassem a pedir a quem é especializado nessas funções, tivessem menos erros... O Problema é que como Inglês todos os doutores da Federação falam, julgam que são igualmente capazes de fazer boas traduções... depois dão-se os "casos"...

Neste como disse não é nada importante.

Realmente...

Espero ver o Professor Jesualdo a apresentar uma palestra sobre o tema "A desigualdade de critérios não foi a mesma", explicando a derrota contra o Varzim e, de caminho, como é possível o Benfica caminhar para o 3º ano sem ir sequer à Europa. Quanto ao Simão, só posso concluir que lhe caiu mau o facto do SLB ter goleado 7-0 sem ele. É um excelente jogador, mas em termos de carácter receio que lhe falte algo. Já agora, gostava de ver a direcção decidir-se sobre o Lucílio Baptista... antes do jogo era um excelente árbitro que dava garantias de espectáculo, agora é um malfeitor que sempre prejudicou o Benfica. Pessoalmente, e desde aquele Sporting 0 - Benfica 1 (Sabry) em que o Lucílio descortinou 11 livres directos para o André Cruz que o acho um ladrão, mas isso é só a minha opinião. Não venham é antes do jogo dar-lhe graxa e agora refilar.

Re:Realmente...

"…e desde aquele Sporting 0 - Benfica 1 (Sabry) em que o Lucílio descortinou 11 livres directos para o André Cruz que o acho um ladrão…"

Outra vez? Essa “factura” já foi paga vezes sem conta pelo Sporting, inclusivé esta época.

Cumps.

Re:Realmente...

Não estava a atacar o Sporting, mas sim o Lucílio Baptista. Nesse jogo calhou ser o SCP a jogar contra o Benfica, mas se tivesse sido outro clube acredito que a roubalheira tivesse sido a mesma.

Mais um capítulo...

para o novo livro que vai sair sobre o simãozinho!!
Ele provavelmente queria convidar o sr.auxiliar para a festa de lançamento, e este nem sequero quis ouvir...

Então o áribtro vai lá, quando este estava a falar com o auxiliar... e ele não teve o bom senso de se por logo a andar... não! virou costas ao árbitro e continuou a falar com o auxiliar, e pimba, pega lá o cartãozito!!

De qualquer forma acho que os jogadores não deviam ser proibidos de falar com os árbitros (ou assistentes) desde que seja com bons modos, pois é essencial muitas vezes explicar ou tentar perceber o que se passou... O diálogo é fundamental, desde que não seja exagerado.

ò Simãozinho!!!

Olha lá Simão, tu és pago para jogar à bola e não discutir com os árbitros, olha que adeptos como eu já começam a perder a pachora por atitudes dessas...

o Benfica, acho que perde simplesmente por uma coisa, não correm e depois são «anjinhos», repare-se o penalti de JMP?! imperdoável, Hélder já!!

Re:ò Simãozinho!!!

Acho que o Simão, está a começar a sofrer do "sindroma" JVP. Ou seja, não se pode preocupar apenas em jogar futebol.

Cumps.

os

os homenzinhos não mentem...

apenas vivem no mundo irreal e onírico da fantasia...

Mas ninguém mete o menino de castigo?

Sinceramente o menino Simão já começa a enjoar.

Considero o Simão um dos melhores jogadores que actua no nosso campeonato, mas ao mesmo tempo parece-me que a sua maturidade não acompanha o ritmo da sua evolução como futebolista.

Agora é expulso da uma partida e vem fazer queixas, qual criança mimada, a dizer "aquele menino chamou-me um nome feio!". Mas o que é isto? Acho sinceramente que se deveria, caso fosse possível, recorrer às imagens televisivas para comprovar as afirmações do jogador. Se se provar que Simão mente, pois que se castigue o jogador.
Os árbitros em Portugal já são suficientemente mal vistos, para também agora serem vítimas de jogadores com tiques de vedeta.

Como já aqui foi escrito, talvez o menino Simão se tenha sentido irritado com o sucesso que o Benfica teve num jogo em que ele não jogou. Numa altura em que se dizia que o Benfica sem Simão nada conseguia fazer, provou-se que não era bem assim.

O epíteto de "menino querido da Luz" nunca ficou tão bem entregue, é que estamos realmente a falar de um menino. Haja paciência!

Não acho correcto que se vá fazer

essa reunião antes da jornada ter acabado e no dia do Moreirense vs FCPorto.

Logo era uma medida de bom senso a data ter sido outra para evitar possíveis polémicas. Não vá o Porto ser prejudicado hoje á noite!

Se isso acontecer já estou a ver Pinto da Costa a dizer que esta reunião foi feita em prejuízo do Porto, e que o Benfica é que manda na arbitragem.

Quanto ao Simão tem que aprender as leis são iguais paar todos e que com tanto protesto só se prejudica a ele e ao seu Clube o SLB.

Na minha opinião o clube devia aplicar-lhe um castigo monetário.

Saudações Azuis e Brancas

Não acho correcto que se vá fazer

essa reunião antes da jornada ter acabado e no dia do Moreirense vs FCPorto.

Logo era uma medida de bom senso a data ter sido outra para evitar possíveis polémicas. Não vá o Porto ser prejudicado hoje á noite!

Se isso acontecer já estou a ver Pinto da Costa a dizer que esta reunião foi feita em prejuízo do Porto, e que o Benfica é que manda na arbitragem.

Quanto ao Simão tem que aprender as leis são iguais paar todos e que com tanto protesto só se prejudica a ele e ao seu Clube o SLB.

Na minha opinião o clube devia aplicar-lhe um castigo monetário.

Saudações Azuis e Brancas

Mais uma vez

Os jogadores sofrem da pressão das vitórias, da obrigatoriedade em vencer.

Não somos nós os culpados. Que queremos ver o nosso clube ganhar e forçar os directores/treinadores/jogadores a perderem a cabeça?

Não somos nós que vamos ao treino de Segunda/terça mandar bocas aos jogadores/treinadores?

Vamos também nós mudar para os jogadores mudarem também...

Mas será que é toda a semana a mesma coisa?

Bem isto de falar nos árbitros todos os santos fim-de-semana já mete um bocado de nojo. Seja pelo que for o árbitro vai sempre ter a culpa, ou é porque favorece ou é porque a equipa não ganha, ou é porque não assinalou falta para penálti, ou não expulsou este ou aquele jogar, bem já não tem conta.
Seja que clube for, são todos que falam dos árbitros e a culpa é sempre, sempre deles.
Sinceramente já estou um bocado cansado de falar nisto dos árbitros todas as semanas e comentar sempre artigos do mesmo estilo. Penso que o melhor mesmo é não dizer mais nada pois enquanto as mentalidades não mudarem no nosso futebol não vale a pena...
Grande Super Liga