Seleccionador chileno define Portugal como um Brasil pequeno | Relvado

Seleccionador chileno define Portugal como um Brasil pequeno

 


Seleccionador chileno define Portugal como um Brasil pequeno
O Chile é o próximo adversário de Portugal no Mundial de sub-20 e o seleccionador dos sul-americanos prevê «um jogo duro» frente à equipa das quinas. José Sulantay diz que «Portugal é como um Brasil pequeno» e portanto vaticina que a disputa por um lugar nos quartos-de-final do torneio que decorre no Canadá será complicada. Para o embate com os portugueses, o treinador não pode contar com o capitão de equipa, Carlos Carmona, por lesão, e também Portugal está desfalcado do seu capitão, Bruno Gama.



Bruno Gama partiu um dedo do pé no embate com a Gâmbia da última jornada da Fase de Grupos e não joga mais neste Mundial. Dúvidas tem José Couceiro, o seleccionador português, relativamente a André Marques, que saiu igualmente lesionado no jogo com a Gâmbia e que não é certo que recupere a tempo para os oitavos-de-final.

Na Selecção chilena o grande «problema», conforme salienta José Sulantay, é a ausência de Carlos Carmona, médio que se magoou no jogo contra a Áustria, também da última jornada da primeira fase, e que está descartado para o embate com Portugal.

Entre a comitiva chilena preocupa ainda a distância que a equipa terá que percorrer de Toronto até Edmonton, cidade onde se realizará o jogo com as quinas. «Temos uma longa viagem para atravessar o país e não são as melhores circunstâncias», lamenta o seleccionador do Chile, salientando contudo que se a equipa «não perder o ritmo e a confiança» pode vencer.



Mundial s20 2007:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Por que

é que não pomos nas selecções jovens um treinador com experiencia com putos? O Nelo Vingada, o José Lima, ...

Seleccionador chileno define Portugal como um Bras

até nem discordo... com a série de derrotas que levamos! até parecemos o brasil...

Olha ;x

E o Chile é a Argentina pequena, logo atrás de Espanha, México Uruguai Paraguai, Peru, Bolivia, Colombia, Costa Rica, Venezuela, etc etc ;P

esta atras de muita gente :))

Re: Seleccionador chileno define Portugal como um Brasil pequeno

a verdade é para se dizer, andamos a comer os restos que os brasileiros nos dão (Decos, Scolaris, etc), além disso os nossos putos já se acham uns garrinchas que fintam toda a gente...

Desaparece

Tá calado, seu racista. Ainda não me esqueci-me daqueles comentários nojentos que tu fizeste.

mas garrincha tinha mesmo pernas tortas

por isso fintava tao bem. isto so prova que deus é justo,o defeito fisico do garrincha transformou se no grande trunfo dele. tambem eu gostava de nascer com pernas tortas assim seria craque de futebol,fintava tudo e todos :)))

Re: Re:

Aos nossos técnicos...

Algo vai mal no futebol português. Há algo que não percebo na confecção do nosso futebol. Algo que tem a ver com a sua essência ou, se quiserem, com a sua idiossincrasia, ou com a sua génese, e que me deixa profundamente confuso. Somos ou não conhecidos pelo toque de bola? Pela técnica refinada? Então onde andam os nossos médios criativos? Onde andam os Rui Costas actuais? Os João Alves com ou sem luvas? Os Oliveiras de bigode farfalhudo ou de buço feminino? Os Sousas ou os seus sósias? Isto confunde-me. Onde para a magia e a imaginação do nosso futebol? Extrapolando a partir destas dúvidas sou levado a concluir que isto só pode acontecer porque assim está programado nas cabecinhas bem pensantes dos técnicos que forjam toda a nossa formação. Estas cabecinhas falantes (Talking Heads) preferem o músculo à arte. Estas cabecinhas ao vento preferem a força à imaginação. E quando, por geração espontânea, lhes chega ao nariz o perfume de alguém com magia nos pés, este é logo desviado para a periferia, para os confins do campo, para onde o pó branco delimita o campo dos sonhos, não vão estes atrapalhar o fulgor atlético dos seus médios preferidos. Só assim consigo entender a proliferação de excelentes extremos, que ao ritmo sincopado do coração, vão aparecendo às resmas. Só assim posso entender o novo-riquismo e o protagonismo de médios sem classe nem ideias. De Condessos desorientados na sua pujança. De Zezinandos com muita garra mas pouca parra. Só assim posso entender o não inteligível… Assim não vamos lá. Primeiro o talento depois o músculo. Até porque este se adquire com o treino e o talento nem milhões o compram. Apostem na qualidade. Não a desviem para fora do campo. Deixem o grão na asa ganhar forma. Deixem a imaginação à solta. Soltem a amarras.

Re: Aos nossos técnicos...

"Bem escrito"

Valha-nos o Couceiro ...

...para contrariar esta situação. :-)

Re: Valha-nos o Couceiro ...

Sai um divertido... looool cumps

tanto falaram que iamos jogar com espanha

e pumba la teremos que jogar com o chile

Portugal é tão mau mas mesmo assim ficámos

À frente do Brasil. Portugal foi o terceiro melhor terceiro classificado e o Brasil foi o quarto melhor terceiro classificado.

Claro! E se o Brasil não vale um caraças,

nós ainda pior!

Isto devia ser como na Idade Média!

Se o Couceiro não ganhar acuso-o de Bruxaria e a Inquisição queima-o vivo! A ver se nos livramos do "Derrotado Profissional" Os miúdos merecem melhor orientação! Cumps Catalães

Re: Seleccionador chileno define Portugal como um Brasil pequeno

Bem, se Portugal é um Brasil pequeno, e o Brasil ainda fez menos que nós neste campeonato, já podemos ver como os chilenos consideram a nossa equipa

Re: Seleccionador chileno define Portugal como um Brasil pequeno

Claro..ficamos em 3.º lugar do grupo, como o Brasil :oP Ah..e com o Couceiro ao comando, ainda conseguimos ficar mais pikaninos. Cumps.