Mundial2010: A França e o milagre em que poucos acreditam | Relvado

Mundial2010: A França e o milagre em que poucos acreditam

 


Mundial2010: A França e o milagre em que poucos acreditam
A França joga hoje o seu futuro no Mundial, defrontando a África do Sul, e dependendo do resultado do México-Uruguai. Os gauleses estão com um pé fora do torneio e em França poucos acreditam que apareça um milagre para os salvar.





A França tem apenas um ponto no GRUPO A, tal como a África do Sul, e as duas Selecções podem dizer adeus ao Mundial já nesta terça-feira. México e Uruguai estão na frente da série com 4 pontos cada e só precisam de um ponto para se qualificarem.

Para os franceses é portanto «ganhar e rezar», conforme constata o jornal L'Equipe. Logo depois dos 2-0 sofridos diante dos mexicanos, Patrice Evra assumia que «não acredit[a] nos milagres» e poucos serão os adeptos da França a confiarem ainda num apuramento para os oitavos-de-final.

Os incidentes dos últimos dias em torno da Selecção gaulesa ajudam a construir um cenário em que a saída da França do Mundial se presume como mais do que merecida. Nicolas Anelka foi excluído da comitiva após ter insultado o seleccionador Raymond Domenech, no intervalo do jogo contra o México. A seguir os colegas de equipa fizeram boicote ao treino de domingo criticando a actuação da Federação Francesa no caso.


No meio disto o treinador que pode hoje fazer o seu último jogo à frente da equipa, há muito se sabe que deixa a Selecção depois do Mundial. Domenech está ao lado da Federação na suspensão de Anelka, considerando que «ninguém tem o direito de se comportar de tal maneira». E o seleccionador não se esquiva de criticar os jogadores pela "greve" de domingo, salientando que tentou durante mais de 45 minutos convencê-los «da imbecilidade, da estupidez sem nome» que diz ter constituído. Domenech alega que leu o comunicado dos jogadores à comunicação social onde revelavam as suas razões porque era preciso «dizer basta». «Os franceses tinham o direito de saber», aponta.

Domenech recusa-se assim a ser o "bode expiatório" do descalabro francês neste Mundial e atira para os jogadores toda a responsabilidade de fazerem boa figura frente à África do Sul.

Mas mesmo que o milagre em que ninguém acredita aconteça, a participação gaulesa está já manchada e o ambiente interno irremediavelmente estragado. Os sul-africanos sonham espetar mais uma alfinetada na honra gaulesa naquela que será provavelmente a despedida do seu Mundial.


Mundial 2010:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

África do Sul 2 – 0 França ao intervalo

Vi diversos comentários dos francius a dizerem que só dava-mos porrada em mortos. Mas eles, levam porrada de mortos, eheheh! Era nestas alturas que eles deviam aparecer à nossa frente, vingavasse tudo o que esses cabrões nos roubaram até hoje!!! Só para não falar no que roubaram aos outros!!! A Irlanda tinha dado mais luta no Mundial!

Re: Mundial2010: A França e o milagre em que poucos acreditam

Já vão dois para a África do Sul.

Re: Mundial2010: A França e o milagre em que poucos acreditam

Africa do Sul ainda pode passar!!! Se o Uruguai caregar....

Re: Mundial2010: A França e o milagre em que poucos acreditam

Pois, tem de ou outro perder. Não sei quanto está esse jogo.