Mundial2010: Desorganização da Costa do Marfim preocupa Eriksson | Relvado

Mundial2010: Desorganização da Costa do Marfim preocupa Eriksson

 


Mundial2010: Desorganização da Costa do Marfim preocupa Eriksson
Sven-Goran Eriksson, seleccionador da Costa do Marfim, o primeiro adversário de Portugal no Mundial da África do Sul, diz-se preocupado com «a organização» do seu onze, notando que tem «grandes jogadores», mas que precisam de saber «jogar como equipa».




A Costa do Marfim empatou frente ao Paraguai (2-2) num jogo de preparação para o Mundial depois de ter estado a ganhar por 2-0. Cenário que leva Eriksson a notar que «não é um problema de concentração, mas sim de organização». O treinador sueco lamenta que a sua equipa perdeu «a organização táctica» e que os atletas procuraram «correr de maneira individual», em vez de o fazerem como equipa.

«Todos têm que defender, todos têm que atacar e estamos a trabalhar nisso todos os dias», atesta Eriksson, sublinhando que «individualmente» tem «muitos bons futebolistas», mas é preciso que comecem «a trabalhar todos juntos».

Notando que tem «esperança» de ver a equipa «progredir e melhorar», o treinador frisa que gosta de «grandes desafios» e encara o Mundial como «uma grande oportunidade». Eriksson assume que Portugal e o Brasil são adversários «muitos fortes», mas diz-se «confiante» na sua equipa.


Mundial 2010:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Agora pensei numa hipotese

Imaginem que Portugal ganha a Costa do Marfim, e depois os costa marfinenses conseguem surpreender o Brasil, muita gente fala que a costa do marfim para passar terá de deixar Portugal para trás, mas há ainda esta hipotese,afinal sempre que o Brasil fica no grupo de Portugal no mundial não passa a fase seguinte.

Re: Agora pensei numa hipotese

Sendo que, por "sempre", entenda-se "uma vez".

Tambem gostava

De ver a costa do marfim e portugal a passar. Mas os africanos, embora tenham um excelente ataque, apresentam algumas debilidades defensivas. Acabam por ser parecidos com a coreia do norte nesse aspecto.