Euro 2008: Croácia e Turquia disputam presença nas "meias" | Relvado

Euro 2008: Croácia e Turquia disputam presença nas "meias"

 


Euro 2008: Croácia e Turquia disputam presença nas "meias"
Croácia e Turquia discutem, esta sexta-feira, a segunda vaga das meias-finais do Campeonato da Europa, com destaque para o facto de ambas as Selecções aspirarem à estreia nesta fase de europeus. De um lado está a formação croata que, surpreendentemente, realizou uma primeira fase cem por cento vitoriosa, partindo como favorita. No entanto, para o jogo dos quartos-de-final, a equipa tem Rakitic e Srna em dúvida. Do lado dos turcos, de salientar a ausência de Volkan e Aurélio, ambos castigados.



Continuam esta sexta-feira os quartos-de-final do Euro 2008. Depois de um primeiro jogo, do qual Portugal saiu eliminado frente à Alemanha, a Croácia e a Turquia disputam, em Viena, uma vaga nas meias-finais, onde a equipa vitoriosa irá defrontar o "carrasco" da Selecção lusa.



Os croatas surgem como os inesperados vencedores do Grupo B, com um pleno de três vitórias - 2-1 à Alemanha e 1-0 perante a Áustria e Polónia. Pela surpreendente primeira fase realizada neste Europeu, a formação comandada por Slaven Bilic, o técnico mais novo deste campeonato, aparece como favorita.

No entanto, é de salientar o facto de Bugdan e Knezevic estarem lesionados, sendo certo a sua ausência na partida desta sexta-feira, enquanto os médios Rakitic e Srna estavam em dúvida mas, de acordo com o seleccionador, apresentam melhorias significativas. «Ambos já treinaram sem limitações, portanto felizmente devem ambos estar em condições para jogar», anunciou Bilic.

Já em termos disciplinares, pode-se considerar que o cenário não é tão animador, uma vez que a Croácia tem sete jogadores em risco para as meias-finais - Robert Kovac, Leko, Modric, Simunic, Srna, Vejic e Vukojevic.



Do outro lado está também uma formação que muito tem surpreendido, depois de ter conseguido, pela primeira vez qualificar-se para esta fase de um Europeu, após duas reviravoltas - 2-1 à Suíça e 3-2 à República Checa. No entanto, para o jogo de logo Fatih Terim está a contas com várias lesões e castigos: Volkan Demirel (dois jogos) e Mehmet Aurélio estão suspensos e Emre Gongor, Tumer Metin e Emre Belozoglu sofrem de lesões. Servet Çetin e Gokhan Zan, também por motivo de lesão, estão em dúvida.


Desta feita, o seleccionador da formação turca terá de reinventar o seu "onze" frente à Croácia, ressalvando, no entanto, que irão tentar manter o seu jogo. «Não vamos alterar a nossa filosofia», garantiu o técnico, acrescentando: «não olho para números, vamos ter 15 jogadores e 2 guarda-redes e, ainda assim, só precisamos de 14, onze mais três substitutos».



Imagens: Lusa




Euro 2008:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

HOJE SOU TURCO OUTRA VEZ...

PORRA!!!VITORIA DO MEIO-FINALISTA DO EURO 2008 DEDICACADA AOS LANGONHAS FANATICOS SCOLARISTAS E CRISTIANO RONALDISTAS...PORRA ISTO É VONTADE É QUALIDADE,QUANDO A MILIONARIA APROVEITAR A UNICA OPORTUNIDADE QUE VAI TER PARA JOGAR NUM COLOSSO ESPANHOL SERA QUE O IMPERADOR Fatih Terim,ira substituir o o amante de Cristiano Ronaldo no Manchester e calar aquela boca brasileira de quem tudo pediu e prometeu e pouco fez???

Croácia

Para mim voltou aquela Croácia que fazia tremer qualquer um do tempo de Davor Suker entre outros! Esta selecção tem uma palavra a dizer neste EURO!

Croácia / Turquia

A minha aposta vai para a croácia pois tem apresentado um excelente futebol e uma equipa muito coesa. Contudo, há que ter em atenção que a Turquia joga com muito coração, pelo que se pode tornar uma equipa complicada. O resultado mais natural para mim será uma vitória da croácia. Cps,

Para mim acabou o Euro

Não vou voltar a ver um jogo desta competição.

Surpresas à parte...

Dificilmente a Croácia não chega à final. Resta saber quem será o outro finalista.