Euro 2008: Xavi Hernández eleito o melhor jogador | Relvado

Euro 2008: Xavi Hernández eleito o melhor jogador

 


Euro 2008: Xavi Hernández eleito o melhor jogador
O Melhor Jogador do Euro 2008 é o médio espanhol Xavi Hernández. A UEFA revela o vencedor do prémio considerando que o atleta do Barcelona foi «decisivo no triunfo de Espanha» no Campeonato da Áustria e da Suíça que terminou no domingo. «A capacidade em impor o ritmo do jogo a partir do meio-campo impressionou o Grupo de Estudos Técnicos da UEFA», aponta-se no sítio da Internet do organismo europeu.



A UEFA revela ainda que esta escolha teve «em conta os votos dos adeptos».

Xavi Hernández participou em cinco jogos da Fase Final, só falhando o último embate da Fase de Grupos frente à Grécia, partida que já nada influía nas contas da Espanha e que foi meramente para cumprir calendário.

O médio-defensivo de 28 anos marcou um golo neste Europeu, completando a sua 63ª internacionalização pela Selecção espanhola na final de Viena ganha por nuestros hermanos à Alemanha com um golo de Fernando Torres.

Foto: Lusa


Euro 2008:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Impossível

Esta escolha é impossível. A Espanha foi uma verdadeira equipa em todo o sentido da palavra. Ninguém se destacou acima dos restantes e todos tiveram o seu papel. Todo aquele meio campo espanhol teve excepcional. Senna, Xavi, Iniesta, Silva, Fabregas. Para mim o prémio de melhor jogador devia ser para o C. Ronaldo porque os mérdia dizem que ele é o melhor do mundo, logo deve ser verdade.

Re: Impossível

eheheheheh boa piada..

Re: Impossível

Se achas que o Ronaldo não é o melhor do Mundo, então quem é?

Re: Impossível

Torres.

LOL

Torres? Se nem em Inglaterra foi o melhor jogador... Se nem em Inglaterra foi o melhor marcador apesar de ser avançado... Se no Euro o único jogo a um nível alto foi o da final e mesmo assim acabou substituído... E se eu te dissesse que o Torres é Sportinguista ou Benfiquista desde pequenino? Continuava a ser o melhor do Mundo? :P Olha para a época toda desde o início e julga com justiça e sem clubites por uma vez! Na minha opinião Cristiano Ronaldo esta época não tem rival para melhor do Mundo e isto apesar da fraca prestação no Euro. E tal como o Ramzi disse, decide-te!

Re: LOL

Não sabia que achavas piada às vitórias antecipadas. Eu fico severamente preocupado quando vejo um país de falhados (como o Ramzi) que acham que as decisões se tomam ANTES de ter todos os factos. O facto é que o melhor jogador do mundo ser 130% no clube e 30% na seleção é completamente inaceitável. Alguém para ser o melhor do mundo tem que RENDER O MESMO independentemente da equipa onde joga. Antes do Euro... 1. Ronaldo ganhou Inglaterra, ganhou CL. Muito bem, a nível de clubes o melhor. 2. Arshavin ganhou Rússia, UEFA. 3. Torres, meia-final da CL, 4º Inglaterra, mas ainda assim marcou 33 golos o que foi a melhor estreia de sempre em Inglaterra para um jogador estrangeiro. Depois do Euro 1. Torres, fez a diferença na final, é campeão europeu de seleções. Isso associado à sua prestação no clube esta época, faz dele o melhor do mundo. 2. C. Ronaldo, fez um caralho pela seleção. Até lhe arranjaram um problema no pé para desculpar. O clube não chega! 3. Arshavin, levou a sua seleção a uma prestação histórica no Euro. Mas como ficou aquém das expectativas na meia-final, tudo somado não chega para ultrapassar Ronaldo. Logo, porque raios ia eu tomar uma decisão sem ter todos os resultados? Só se fosse idiota.

Re: LOL

Então deixa-me ver se compreendo a tua lógica... Sendo assim, este ano, neste tipo de prémios, estão completamente excluídos jogadores como Kaká, Messi, Ronaldinho, Aguero, Lampard, Gerard, Joe Cole, etc., etc. Porque como não participam em nenhuma competição de Selecções de elevada importância, por mais que tenham feito ao longo do ano, estão arredados. Certo? Sim senhor, tem bastante lógica...

Re: LOL

Quando há uma grande competição de seleções, sim. Desculpa lá se essa lógica te incomoda mas a história dá-me razão.

Re: Impossível

Sim e há uns dias era o Arshavin não era? E se ontem o Villa tivesse jogado e marcado passava a ser ele, mas como foi o Torres então já deve ser este o melhor. Fodasse já te decidias. Andas um bocado às aranhas e depois só sai asneira desse teclado pá...

Re: Euro 2008: Xavi Hernández eleito o melhor jogador

A escolha do melhor jogador era sempre difícil. Iniesta era uma boa opção mas só apareceu a partir das semi-finais. Xavi foi uma boa escolha, mas talvez escolhesse Senna.

Para mim,Iniesta

Um belissimo jogador.

Entre

Xavi ou Senna é difícil...

Grande injustiça!

O melhor jogador do Euro é sem duvida o Ricardo!^^

De facto...

...um gajo tao bom...que defende tudo de olhos fechados.:P

Talvez optasse por Senna ou Iniesta

Algumas reticências...

Sem querer questionar a eleição de Xavi, sem dúvida uma peça "xavi" no funcionamento do Campeão da Europa, não quero deixar de referir que a eleição de de melhor jogador deste Euro é um pouco ingrata para 2 jogadores: Iniesta e Fabregas. E porquê? Porque quer um, quer outro, alinham na mesma posição e foram igualmente decisivos. Iniesta esteve tão bem ou melhor que Xavi e Fabregas foi o suplente de luxo que desbloqueou quase todos os jogos em que alinhou. No entanto, entendo a decisão, porque o outro candidato mais forte, na minha opinião Fernando Torres, também tinha um concorrente de peso que poderia sair injustiçado: David Villa. Ficam mais nomes entre os candidatos, certamente, casos de Arshavin, Ballack, Sjneider ou Iker Casillas (porque não ganhar um guarda-redes?). Mas aceito a decisão, evidentemente. Xavi agigantou-se. Abraços, JC

Re: Algumas reticências...

Para mim é ingrato apenas para um... Senna, um pivot defensivo bastante evoluído, enorme pulmão e uma entrega impressionante. Permitiu aos homólogos uma liberdade total de movimentos. Faltou o golo na final, onde esteve perto, que seria a cereja no topo do bolo. Para mim foi o melhor jogador deste europeu. Cumprimentos

Era dificil encontrar...

...o melhor jogador neste Euro2008, pois quem exibia-se em grande nivel num jogo, já nao jogava grande coisa no outro. O xavi manteve-se regular embora não deslumbrasse em todos os jogos.Acho que foi uma escolha lógica...embora eu talvez apostasse no David Villa.

http://vermelho--directo.blogspot.com/

http://vermelho--directo.blogspot.com/ http://vermelho--directo.blogspot.com/ http://vermelho--directo.blogspot.com/

Re: Euro 2008: Xavi Hernández eleito o melhor jogador

sem querer tirar o mérito ao Xavi,que é um enorme jogador! penso que o Senna merecia este premio,pena é a posição que actua pk não dá tanto nas vistas,mas aqueles dribles que fez a rasgar a defesa Alemã nos minutos finais do jogo arrepiou-me...

acho justo

Fez um grande europeu apesar de não dar muito nas vistas

Senna

Com todo o respeito pela decisão de Xavi porque fez um belissimo EUROPEU, para mim o grande ponto de equilibrio desta selecção foi SENNA que com a sua cultura tactica e com a sua % de passes certos(houveram jogos a roçar os 100%) transmitiu equilibrio a esta ESPANHA e claro não esquecendo a GARRA que transmitiu em campo. Aliás o segredo desta Espanha esteve em aliarem a tao conhecida "FURIA ESPANHOLA" com a garra de PUYOL, SERGIO RAMOS, SENNA e até mesmo SILVA, TORRES e VILLA com a classe e pés de veludo de FABREGAS, XAVI, INIESTA. Cumps

Qualquer medio da Espanha

Senna, Xavi, Iniesta, Silva, Fabregas.Este Fabregas um suplente muito utlizado, ja Senna deve lhe ter faltado o golo mas como médio defensivo era o melhor jogador.Iniesta e Silva nao foram escolhidos por serem a meu ver muito jovens,nos eupeus nao ha premio de jogador jovem o que acho mal,um deste de certeza que ganhava.Assim o melhor jogador era e foi o XAVI

Re: Qualquer medio da Espanha

por acaso nao concordo com essa do jogador jovem.. e até acho mal ver selecções que levam jogadores por eles serem jovens e tal.. europeu e mundias so devem ir os melhores e que melhor servem a selecção no momento.. premios para jovens é nos clubes que os tão a formar!

Injusto mas aceite

Este prémio devia ser atribuído a todo o meio campo espanhol, Xavi, Iniesta, Fabregas e Senna. É injusto extrair-nos um deste lote de grandes jogadores que se souberam completar de forma exemplar e a ser um penso que deveria ser Senna que permitiu aos seus colegas da zona de meio campo uma liberdade total de movimentos, só assim Xavi, Iniesta e até Fabregas puderam ser tão influentes e participativos no ataque espanhol, porque cabia a Senna assumir as despesas na defensiva. Mas claro, esta função não é tão apreciada no futebol, daí a nomeação de xavi que é dono de um futebol mais técnico e ao primeiro toque. Mas fico contente por ver o nome de Senna na lista dos 10 melhores do Euro.

Ao cuidado de Susana Valente,

... creio que equivocaste ao escrever que o Xávi é um médio-defensivo, pois tal como o número da sua camisola quer dizer, ele é um #8 puro. É pois um médio de transição, procurando enquadrar-se nos lances de ataque. Na selecção espanhola, quem é o médio mais defensivo é o Senna, este também um enorme jogador! Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Ao cuidado de Susana Valente,

Utilizei a designação com base no site da UEFA como mero detalhe adicional...

Um bom troféu para um jogador simples...

e com muito futebol nos pés. Na final, eu diria que foi ele o homem do jogo, com os seus passes a rasgar a defesa alemã...