Académica de volta ao Jamor 43 anos depois | Relvado

Académica de volta ao Jamor 43 anos depois

A Oliveirense ainda deu luta, mas os estudantes passaram no exame e estão na final da Taça de Portug
 
Marinho (Académica) festeja
Lusa

A Académica foi a Santa Maria da Feira empatar a dois golos com a Oliveirense, garantindo assim um lugar na final da Taça de Portugal. Em casa emprestada, a equipa de Oliveira de Azeméis ainda assustou os estudantes, mas não conseguiu o que seria um feito absolutamente inédito para o emblema da Liga de Honra, conquistar um lugar no Jamor.

Depois de ter perdido a primeira-mão em Coimbra, por 1-0, a Oliveirense colocou-se em vantagem no jogo disputado no Estádio Marcolino de Castro aos 18 minutos, com um tento de Clemente. Mas dois minutos depois Marinho estabelecia a igualdade.


Ainda na primeira parte a equipa da Honra passou de novo para a frente do marcador, com uma grande penalidade convertida por Adriano aos 28 minutos de jogo.

O empate no encontro só foi reestabelecido pela Académica na segunda metade, de novo por Marinho, aos 55 minutos.

A Briosa garante assim um lugar na final da Taça de Portugal 43 anos depois da célebre final  de 1969 que acabou com a vitória do Benfica de Eusébio por 2-1, no prolongamento.

Ficha de Jogo:
Académica:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Aqui está...

Aqui está não só o vencedor da taça de portugal, como também o próximo treinador do Fc Porto... pôr uma equipa de poucos recursos como a Académica num respeitoso 7 lugar nesta altura do campeonato e na final da Taça de Portugal ao fim de 43 anos, não é para qualquer um! Penso cada vez mais que será Pedro Emanuel o próximo a dar o grande salto!

Aqui está o próximo vencedor

Aqui está o próximo vencedor do jogo Nacional vs Académica na final do Jamor....

Olha os capas-negras (mas nenhum estuda para doutor como dantes)

bão ao Jamor jogar espero eu com o «MAIOR o SPORTING CLUBE de PORTUGAL», a ber bamos quem os (i)letrados de agora, nada tendo a ver com os de antanho, vão "verborizar", dar a cara quiçá o cú ao manifesto (será o presidente do treinador um BIMBO qualquer..., que por lá têm)!!!