Académica: Pedro Emanuel destaca "lição de humildade e de dedicação" | Relvado

Académica: Pedro Emanuel destaca "lição de humildade e de dedicação"

Treinador enaltece o "grupo de trabalho fantástico" após a sua equipa ter conquistado um lugar na fi
 

Declarações dos intervenientes do jogo entre a Académica e a Oliveirense (2-2), que acabou com o apuramento dos “estudantes” para a final da Taça de Portugal de futebol, na entrevista rápida à Sport TV.

Pedro Emanuel (treinador da Académica) – “Antes de mais quero agradecer à cidade de Coimbra e aos adeptos. Hoje demos uma lição de humildade, de dedicação e grande entrega. Sabíamos que ia ser um jogo de emoções fortes e realmente foi um jogo emotivo, bem conseguido.

Quero deixar uma palavra à Oliveirense. Sei o que é morrermos na praia.

Temos um grupo de trabalho fantástico. Até à final temos o resto do campeonato. Primeiro vou deixar [os jogadores] aproveitar momentos únicos, deixá-los festejar porque merecem.

Na final temos 50 por cento de hipóteses. Vamos estar preparados para dar o nosso melhor. É importante gerir as emoções. Eles merecem estar no Jamor, na festa do futebol”.

Marinho (autor dos dois golos da Académica): “Chegar a uma final não acontece todos os dias, principalmente neste clube. Agora é desfrutar.

Muito se tem falado que não temos rendido no campeonato, mas não concordo.

É indiferente [encontrar Nacional ou Sporting na final]”.

Pedro Miguel (treinador da Oliveirense): “Há um sentimento de tristeza. Pensávamos fazer mais. Tínhamos de procurar a vantagem e foi o que fizemos. Arriscámos tudo e não conseguimos. Há que dar os parabéns à Académica”.



Académica:

Comentários