Vítor Pereira admite que nota de Pedro Proença «pode voltar a subir» | Relvado

Vítor Pereira admite que nota de Pedro Proença «pode voltar a subir»

 


Vítor Pereira admite que nota de Pedro Proença «pode voltar a subir»
Vítor Pereira esclareceu, em entrevista à Renascença, a polémica relacionada com a descida das notas dos árbitros, em particular de Pedro Proença e de Pedro Henriques, responsáveis pela arbitragem do clássico Porto-Sporting e do dérbi Benfica-Sporting. O presidente da Comissão de Arbitragem afirma que voltaria a dar os parabéns a Pedro Proença pelo seu desempenho no jogo do Dragão com o clube leonino e admite até que, depois do recurso do referido juiz, a nota «pode voltar a subir por decisão da mesma Comissão de Análise». E acrescenta: «É que aos erros, todos estão sujeitos». No entanto, Vítor Pereira defende os membros da Comissão de Análise: «São sete membros qualificados para o desempenho do cargo».

O presidente da Comissão de Arbitragem revela-se ainda espantado por esta polémica, uma vez que a Comissão de Análise funciona há 11 épocas, e, desde 2002, para além de árbitros e árbitros assistentes, também os clubes podem reclamar notas dos observadores. «Só na época passada, foram analisados mais de 200 casos», revelou, em declarações à Renascença.

Finalmente Vítor Pereira reage às acusações de Pedro Henriques e ao facto de o árbitro ter admitido que, caso a situação continuasse nos mesmos moldes, penduraria o apito. O presidente da Comissão de Arbitragem apela à continuidade de Pedro Henriques, entendendo a mágoa do juiz lisboeta.

Imagem: Lusa

I Liga:

Comentários [40]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

que palhaçada!!!!

Crónica

Colinho Colo. Os pedopsiquiatras dividem-se sobre a sua importância e consequências. Há os que dizem que nunca é demais e os que acham que colo em excesso pode estragar os miúdos. Pois bem, o Sporting parece finalmente ter arranjado quem lhe dê colo. Depois de anos e anos a choramingar pelos cantos por causa dos árbitros o Sporting arranjou finalmente quem lhe passe a mão pela cabeça, lhe enxugue as lágrimas e lhe dê um chupa enquanto ameaça os árbitros com um reconfortante tau-tau: Vítor Pereira, nada menos que o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga. Primeiro, numa demonstração de clara preocupação com o rumo que o campeonato estava a tomar, resolveu pôr na jarra os árbitros que cometeram erros nos jogos do FC Porto, oferecendo o benefício da dúvida aos árbitros e erros restantes. Agora, decidiu baixar as notas atribuídas a Pedro Proença e Pedro Henriques nos clássicos entre o FC Porto e o Sporting e o Benfica e o Sporting, homologando os pareceres da Comissão de Análise que ele próprio escolheu. E fê-lo apesar de, no final do jogo do Dragão, ter telefonado a Pedro Proença para dar os parabéns ao árbitro pelo trabalho realizado. Pelos vistos, entretanto, Vítor Pereira terá mudado de ideias. Ou então alguém lhas mudou, mas qualquer das possibilidades é pouco lisonjeira para a firmeza do seu carácter. Seja como for, é de louvar a disponibilidade do presidente da Comissão de Arbitragem para dar colo ao Sporting, nem que seja à custa dos árbitros e dos observadores dos jogos. Afinal, todos sabemos que a equipa de Alvalade anda a precisar de colinho... JORGE MAIA OJogo, 15/11/07

Re: Crónica

Para começar, se eu quisesse ler esse jornal, comprava-o! Esse diário só vive porque ainda existe muita gente como o senhor que gosta de jornalismo de merda. Ainda assim, cada um gasta o seu tempo e dinheiro com aquilo que quer... mas poupe-nos (aqui no relvado) aos devaneios desse tipo. É que bosta dessa já por aqui anda muita, não é preciso mais. Esse jornalista parece ter o intestino grosso ligado ao cérebro.

Re: Re: Crónica

Talvez sinta mais prazer em ler as cronicas Pinhao.

Re: Re: Crónica

Pois, mas olha que o Record já é de uma isenção a toda a prova. lol

Não compreendo

Criticas os jornalistas de lisboa, que são as vozes do dono dos poderes da capital (falas em metralhadoras e tal), mas és capaz de transcrever uma opinião da maior voz do presidente do teu clube. Opinião essa completamente estúpida (dizer que a CA apenas deu razão ao sporting porque estão a precisar de colo é no mínimo, de um alienado mental). Porque como se viu, as arbitragens dos dois jogos foram excelentes, merecedoras de um muito, muitíssimo bom.

Re: Não compreendo

Curiosamente, duas arbitragens onde até ficaram por marcar dois penalties a favor do Sporting. São fait-divers (dados os resultados), mas não duvido que, fossem as cores outras, e seriam lances bem notados. Mas quem precisa de colinho somos nós, claro. Repara, a crónica vem de quem sente o cu apertado com estes últimos acontecimentos. Mera coincidência, claro.

Re: Crónica

Sim, claro, quem ganha com isto tudo é o Sporting. Quem mais poderia ganhar com a arbitragem que considera um corte como um atraso e outra que não sabe dar cartões e ignora lances na área? O Sporting. O Sporting é que ganha com isto tudo. É realmente fantástico. Parabéns ao Jorge Maia e a quem se lembrou de aqui colocar este belo artigo.

Re: Re: Crónica

Este sartor é uma nódoa. O pai dá dois chapadões no filho que fica a chorar. Vem a mãe (vitor pereira), passa-lhe a mão pelo cabelo e diz: Filho, não chores, que o papá não é mau, só que anda a passar um mau momento. O filho deixa de chorar, mas os chapadões continuam lá e os seis pontos voaram!!!! Grande sartor! És mesmo isento! Só que o colo foi dado nesses jogos ao teu clube e ao outro. O Sporting ficou apenas com dois chapadões e uma festa da mãe no cabelo.

Re: Re: Re: Crónica

"Só que o colo foi dado nesses jogos ao teu clube e ao outro." Eu li mal, ou a nota do outro gajo foi revista por duas grandes penalidades não assinaladas a favor de cada um dos clubes? Enfim, chorem mais que a gente gosta!

Re: Crónica

Que falta de originalidade. Havia um tipo que repetia tudo o que o Chefe dizia, a boca dele era um complemento da boca do Chefe. Chegou-se à conclusão que o tipo ou tinha um problema Físico ou de carácter.

É a táctica do iô-iô...

Arbitragem... de baixo nível Nota do Observador... de alto nível Comissão de análise.... baixa a nota Comissão de análise... sobe a nota .... Conclusão: a credibilidade de todo o processo = ZERO

Que cambada

de palhaços.

Re: Que cambada

Interessante.

Re: Re: Que cambada

Boa resposta sim senhor, para homem do Milhafre não está nada mal.

É a dança da corda bamba

é a dança do ter e não ter lindo... lolllll

Nojentos

Agora não basta o nojo na hora do jogo. Até nos bastidores alteram as leis. Faz espécie o Inácio de Almeida ter sido irradiado da arbitragem e ser agora observador e pertencer à comissão de analise se isto não é nojento então o que será nojento?

Quero propor

a mudança de nome de "equipa de arbitragem" para "Os intocáveis"... E gostava que me explicassem, da óptica do Vítor Pereira, para que servem então as avaliações aos árbitros, já que se erros todos os cometem e essas notas não devem reflectir esses mesmos erros, então para que servem essas avaliações?É um sorteio para ver quem ganha um leitão no final do ano desportivo?

olha o iô-iô

é para o Proença, é para o Henriques, ô, ô. E para o adepto fica a descredibilização do futebol, oh, oh, oh. Que podem é verdade, está previsto nos regulamentos. O que não se compreende é o seguinte: a decisão de baixa não é da Comissão de Análise, mas da própria Comissão de arbitragem. A comissão de análise faz um parecer, que PODE SER ou NÂO SER homologado pelo organismo do Sr. Pereira*. Se, ao que parece, houve essa homologação, com que lata irá a Comissão de arbitragem alterar uma decisão sua? *Artigo 18.º Regulamento arbitragem LPFP

Off Topic

Futebol: Dois dirigentes desportivos e dois árbitros detidos em Tondela e Castro Daire Dois dirigentes desportivos e dois árbitros detidos 5a-feira à noite em flagrante delito quando se preparavam para transaccionar dinheiro – PSP Viseu. in Lusa

Pergunta...

... e a nota do árbitro da Supertaça? Desceu...

Vitor Pereira = merda

Este Vitor Pereira é das piores merdas que apareceram para dirigir a arbitragem. Veio cheio de arrogâncias, ao estilo quero posso e mando, mas quando lhe apertam os calos, quer do lado dos clubes quer do lado dos árbitros, fica todo borrado, está constantemente a dar o dito por não dito, melhor, diz uma coisa, mas se alguém faz barulho, ele diz exactamente o contrário. A primeira grande estupidez deste bicho, foi insistir em nomear árbitros para jogos em que os clubes intervenientes os odeiam. Existiram já vários casos desses em jogos do Benfica e do Porto e imensos em que nomeou árbitros para o Sporting que passaram toda a vida e roubar este clube, como é o caso dos paixões, dos costas, etc. A segunda maior estupidez do Vitor Pereira foi tentar dar cobertura com um comunicado ao erro cometido aquando da marcação do livre indirecto na pequena área do Sporting que deu a vitória e os 3 pontos ao Porto. Neste caso ainda conseguiu estender mais a estupidez quando na jornada seguinte avisou o árbitro do jogo do Sporting que devia marcar livre indirecto, sempre que o redes apanhasse a bola com as mãos em que o último a tocar-lhe tivesse sido um jogador da mesma equipa, independentemente de ser passe ou corte, independentemente da intenção do jogador, que é o que a lei diz que deve contar nestes casos e nos casos em que existe contacto da bola com mãos ou braços. O que conta é a intenção. Claro que denunciada esta atitude, todas as estruturas do futebol, não só o Sporting, lhe caíram em cima, uma vez que se concluiu que ele pretendia alterar as leis em vigor. Perante isto, veio novamente à rua esclarecer que não era bem assim, etc.etc. Este processo culminou com a revisão e baixa das notas atribuídas aos árbitros dos jogos do Sporting contra os seus dois maiores adversários directos, o Porto e o Benfica, nos quais se concluiu que o Sporting foi prejudicado. Mas a estupidez do homem não acaba aqui. Os árbitros "corrigidos" reclamaram e ele veio a correr novamente a acalmá-los, dizendo que essa comissão que lhe tinha baixado as notas também as podem subir e que espera que brevemente as notas deles subam... Isto é simplesmente vergonhoso, Vitor Pereira é vergonhoso e está mais que provado que a gerência da arbitragem não pode ser entregue a antigos árbitros, cheios de maus hábitos e de vícios nojentos. Saudações desportistas

Re: Vitor Pereira = merda

Nem mais! O homem continua a dar tiros nos pés. Qualquer dia já nem lhes consegue acertar de tão esburacados estarem... cumps

<B> GOSTAVA DE SABER QUEM É O FILHO DA PUTA </B>

Gostava, a sério que gostava de saber que é o filho da puta que me anda a tirar pontos diariamente, em comentários já antigos! Ainda agora tinha 147 pontos devido a um interessante que levei, e já só tenho 146. E como hoje tem sido todos os dias!

Re: <B> GOSTAVA DE SABER QUEM É O FILHO DA PUTA </

Isso não será pelo facto de perderes um ponto diariamente por teres passado dos 100 pontos?

Re: Re: GOSTAVA DE SABER QUEM É O FILHO DA PUTA <

Acho que não, porque só me começou a acontecer agora.

Re: <B> GOSTAVA DE SABER QUEM É O FILHO DA PUTA </B>

Comigo passa-se o mesmo. Tem dias em que me tiram dois pontos. Vou ver qual foi o meu comentário que não agradou e não encontro lá nenhuma moderação. Mais, continuam a retirar-me pontos mesmo quando eu não tenho tempo de vir para aqui teclar. Só que eu penso que isto é um problema dos administradores do site. Houve um tempo em que me tiravam um ponto por semana. Depois isso parou e agora os pontos desaparecem como manteiga em nariz de cão. Mas essa merda dos pontos também não tem interesse nenhum. Deviam era acabar com isso de vez, até porque há aqui gente pouco séria na utilização desses pontos.

Re: <B> GOSTAVA DE SABER QUEM É O FILHO DA PUTA </B>

Então andas a jogar no mm "campeonato" que eu! lol Eu estava há uns dias trás nos 160 pontos e desde então é sempre a descer até aos 147, actuais. Mesmo assim, tenho de reconhecer que aparentemente deixaram-me de perseguir, pois não tenho reparado em moderações negativas a comentários antigos. Deve ser por fases, agora calhou a ti.. cumps

Re: Re: <B> GOSTAVA DE SABER QUEM É O FILHO DA PUT

É. O outro é que tem razão, este relvado está cada vez mais para o sintético!

Mais um dia no CA

- Ò vítor.. é a tua vêz de jogar. - Ora bem, hum, quero duas cartas. - muito bem, eu subo. - eu chamo. - eu tenho 2 dobles de damas. - HA HA, trio de ases, tás-me a dever 4 feijões. Aponta ai no papelinho. -Vamos a outra!! ... - Quero 3 cartas. - hummmm, subo. - e Eu subo mais. - OK, chamo. - he pá, um poker de reis... bolas. - Aponta ai no papelinho, tas me agora tu a dever 2 feijões. - Ok. - Olha... estás a apontar isso onde? - aqui neste papel. - Ai granda bronca. Isso é o papel da classificação do Pedro Proença no Porto- Sporting. - Xiii, estamos Fu****s.