Sporting: Jesualdo confirma saída | Relvado

Sporting: Jesualdo confirma saída

"Aprendi a gostar do Sporting", disse o treinador na hora da saída.
 
Jesualdo Ferreira no banco (grande plano)
Vladimir Rys/Getty Images

Jesualdo Ferreira e Bruno de Carvalho confirmaram este domingo, após a vitória do Sporting em Aveiro, a saída do treinador português do comando técnico dos leões. A comunicação surgiu em forma de declaração, lida pelo técnico no final do jogo.

“Foi uma decisão tomada com tristeza, mas um ato de honestidade para com o Sporting e para comigo. Não poderia aceitar ser treinador para o próximo ano se não sentisse que houvesse condições para, no futuro, não me sentir a mais. Ao contrário do que disseram, não foram questões financeiras ou de poder que nos afastaram, mas antes aquilo que fui percebendo ao longo de duas conversas com o presidente, e uma terceira, 9 de maio. Precisava de saber os caminhos para poder chegar ao sucesso, porque não queria ficar com mais medalhas no meu peito: ficar e, no ano seguinte, olharem para mim e verem-me como um individuo a mais”, justificou Jesualdo Ferreira, citado pelo Maisfutebol.

“Também aprendi a gostar do Sporting e não é difícil. Senti um carinho especial a aumentar à medida que aumentavam as dificuldades. Quero deixar um muito obrigado e dizer que foi um prazer, uma bênção, ter treinado o Sporting e poder conhecer por dentro o único grande que não conhecia. Foi um prazer trabalhar com jogadores de grande qualidade e empenhamento. A instituição Sporting, por mais que viva, nunca a vou esquecer”, acrescentou.

Bruno de Carvalho agradeceu – O presidente falou depois para agradecer o empenho do treinador.

“O Sporting, toda a direção, órgãos sociais, e sócios, querem agradecer o empenho e carinho do professor Jesualdo enquanto treinador do Sporting, que ainda o é. Todo este processo, ao contrário do que foi passando, foi um assunto interno, tratado com a maior lealdade e respeito entre as partes. Teve o seu caminho e decisão, o também não era a mais fácil. Aguardámos pela melhor altura, o final do campeonato, para ter estas declarações”, sublinhou.

Sporting:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como adepto do SCP, Um muito

Como adepto do SCP, Um muito Obrigado pelo que fez no clube, tenho pena que não continue, pois acho que era o homem certo para o SCP neste momento.

Eis um Senhor, e era Jesualdo

Eis um Senhor, e era Jesualdo capaz de requalificar e reformar este Sporting, e sobretudo potenciar aqueles jovens da melhor fábrica de talentos em Portugal, e das melhores da Europa. Quem sairá a perder? O Sporting, claro!

Bom, Jesualdo em 4 temporadas no Porto foi Tri-Campeão, ganhou 2 Taças de Portugal, passou por 4 X a fase de Grupos da Liga dos Campeões, e potenciou/gerou mais valias com : Pepe, Anderson, Bosingway, Bruno, Meireles, Quaresma, Lisandro, Hulk ou Falcao, entre outros. No final da 4ª época de Porto (ciclo longo e anormal, o Porto cumpre ciclos de 2/3 anos), saiu e deixou saudades, e provavelmente também ele ficou com saudades desta casa!

Em contraste, Jesus cumriu os mesmos 4 anos de Jesualdo. E o que fez? É verdade que potenciou e gerou mais valias, conseguiu interessantes Campanhas Europeias (coroada com a recente Final Europeia), e o que ganhou Jesus em 4 anos, repito, em contraste com o sóbrio e discreto Jesualdo nos mesmos 4 anos? Pois, ganhou 1 Campeonato, 3 T Liga, e está na Final da Taça de Portugal. É muito pouco? Provavelmente para os adeptos "enganados" não será, justamente porque tem um grau de exigencia mt reduzido!

É só tiros nos pés este

É só tiros nos pés este Sporting....

O Braga que aproveite. O

O Braga que aproveite. O Sporting não aprende. Tinha aqui uma mais valia que é expert em formar jogadores, em disciplinar planteis e dispensa assim um homem destes?! Que clube mais ridículo.

grande erro