Marco Silva: "A equipa ficou ansiosa mas foi muito briosa" | Relvado

Marco Silva: "A equipa ficou ansiosa mas foi muito briosa"

"Esta é a nossa realidade", admitiu Pedro Emanuel após derrota do Arouca em Alvalade.
 
Marco Silva orienta treino do Sporting
sporting.pt

O triunfo que o Sporting conseguiu na receção ao Arouca, por 1-0, foi "sofrido mas claramente justo", analisou Marco Silva em entrevista rápida à Sport TV.

E justificou a sua análise: "Justo pelo que fizemos durante o jogo, muito mais na segunda parte, mas também entrámos muito bem no jogo, com oportunidades flagrantes".

"O golo não aparece, a equipa começa a ficar ansiosa mas foi muito briosa. Arriscámos tudo e veio ao de cima o que quero desta equipa: grande espírito, grande atitude", elogiou o treinador do Sporting.

No momento da marcação da grande penalidade, Nani pegou na bola e evitou assim que Adrien, o responsável habitual nos penáltis, marcasse. Marco Silva não deixou muitos comentários sobre o assunto: "Sim, Adrien é o nosso marcador mas não há qualquer problema, foi um momento do jogo".

"Esta é a nossa realidade" - Pedro Emanuel sentiu-se frustrado mas simultaneamente orgulhoso: "É frustrante, não só por mim mas pelo grupo de trabalho. Mas estou extremamente orgulhoso, os jogadores interpretaram fielmente o que é ser paciente, o que é não ter bola e fechar espaços. Isto pode ferir algumas pessoas mas esta é a nossa realidade, este é o nosso contexto".

Admitindo que o Sporting "teve ascendente", o treinador do Arouca lembrou que a sua equipa também criou perigo: "O Sporting teve ascendente, com domínio territorial, com algumas oportunidades, mas também saímos em alguns ataques rápidos e poderíamos ter marcado".

"Hoje era o dia do Arouca vir aqui fazer história", lamentou o técnico, que viu um ponto fugir já nos descontos da segunda parte.

Sporting:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

nani a vedeta

nani a vedeta

Marco Silva.

Não deixes que o Nani estrague o balneário. Ele só será bom se se focalizar no colectivo, e não fazermos dele a vedeta da equipa. Hoje notou-se isso. Sou até da opinião que ele nem deveria ter sido titular...

Acho que todos nós ficamos algo eufóricos com essa contratação, mas é preciso ter cuidado. E o jogo de hoje demonstrou exactamente isso.

O mais importante é que desta já nos safamos. Mas fica um claro aviso para todos nós em relação ao Nani, e para o próprio jogador.