A mais velha velha justificação | Relvado

A mais velha velha justificação

Mau começo do Sporting, não pela atitude dos jogadores, mas pelo recurso à "mais velha desculpa do f
 

O Sporting empatou, em casa, frente ao Olhanense, na jornada inaugural da Liga Zon Sagres. Um excelente golo do jovem emprestado pelos leões à equipa de Olhão, Wilson Eduardo, inaugurou o marcador, arrefecendo os cerca de 30 mil sportinguistas.

O Sporting partiu na procura de "dar a volta" ao marcador, conseguiu fazê-lo aos 77 minutos por Izmailov. O russo foi o melhor na segunda parte e conseguiu terminar com a resistência de Fabiano, guarda-redes brasileiro do Olhanense.

No final do jogo, muitas foram as críticas do Sporting à equipa de arbitragem. Domingos, "a quente", responsabilizou de imediato Carlos Xistra, mas emendou responsabilizando os auxiliares que teriam dado más informações a Xistra que, afinal e segundo Domingos Paciência, nem era tão responsável. Os lances contestados pelos dirigentes, técnico e jogadores foi uma eventual mão na bola de Ismaily após cruzamento de Djaló a um metro do jogador de Olhão, parece exagerado, benefício para o jogador e árbitro.

O segundo lance contestado foi um fora-de-jogo mal assinalado, nada mais do que isso, o Sporting refere "golo limpo" mas o jogo já estava interrompido quando Hélder Postiga introduz a bola na baliza de Fabiano. Aquando desse lance, o resultado ainda era favorável aos algarvios, poderia ter sido o empate, o auxiliar terá sido enganado pelo movimento contrário da defesa e ao facto do jogador estar muito perto de si. Afirmar que foram erros intencionais é procurar desculpas para o empate.

Não foi feita nenhuma referência à entrada fora de tempo e evitável de Jeffrén ao médio do Olhanense Cauê, merecedora de cartão vermelho e não apenas amarelo. Mau começo do Sporting, não pela atitude dos jogadores mas pelo recurso à "mais velha desculpa do futebol", dois lances de arbitragem.

Carlos Freitas foi muito mais longe e afirmou peremtoriamente que Carlos Xistra tem "a possibilidade de adulterar resultados". Não seria melhor enaltecer o esforço dos jogadores? Ou será que os jogadores que falharam remates e golos o fizeram propositadamente? Domingos Paciência não pode mudar "apenas" porque está num grande....

Sporting:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sem Nexo...

Um Artigo sem Nexo.Sinceramente este artigo não têm nexo nem ponta por onde se pegue ! Enfim...Aranjai vida.

Roubo de Igreja

O menino que escreveu este artigo ou é incendiário ou é louco. Estive lá, ao vivo e a cores, e digo que fiquei bastante feliz com a exibição do meu clube - tirando o nojo do Djaló, que odeio, e o Postiga que, apesar de ter tudo para ser um craque não sabe fazer golos. O Olhanense fez o jogo típico de clube pequeno sem sangue na guelra e o seu guarda-redes começou a queimar tempo desde o primeiro segundo. Tivemos galo e o nosso WE marcou um golo de outro mundo. O árbitro, como de costume, incompetente.
Mesmo assim, estou tranquilo, pois vi futebol, coisa que já não se praticava naquele terreno de jogo desde do tempo do Boloni.

A mais velha justificação...

É fácil gozar e rir, mas adeptos do FCP e SLB não vêm as suas equipas perderem jogos/títulos por causa de:
"atrasos" para o guarda-redes (Dragão);
livres indirectos que dão em golo quando o suposto marcador nem toca na bola (Luz);
2 golos em fora-de-jogo claríssimos que permitiram ao Nacional estar a ganhar por 3-0 em Alvalade, aos 20min (numa semana roubados na Luz, na seguinte em casa e a melhor equipa portuguesa daquele ano nem conseguiu uma ida à Champions...)
golo marcado "à andebol" (Ronny);
"mão" de Pedro Silva (Taça da Liga).

Quanto ao último jogo so SCP, a arbitragem foi medíocre. Ainda que o SCP tenha um maior volume de queixas a fazer, para mim, a pior decisão do jogo foi a de não expulsar o Jeffren (2a parte com 10...).

sporting

desculpe, sou sportinguista e sei admitir quando joga mal e não merece ganhar mas acho que desta vez tem toda a razão ao dizer que aqueles dois lances podiam ser decisivos para o desfecho da partida.
obrigado pela compreensão.

Tem que ser muito jovem.

Para escrever este artigo existem duas hipóteses 1ª - Tem, necessariamente, que ser muito jovem e desconhecer a história do nosso futebol dos últimos 15/20 anos 2ª Vê o jogo de futebol através dos olhos do Miguel Sousa Tavares...

A mais belha, mas mesmo belha, penso que ainda biba é esta

senhora/velhota :

- Maria Gomes Valentim, foi registada segundo o livro dos recordes "Guinness", no dia 9 de julho de 1896, se não morreu nos "entretantos" já vai com 115 anos.

Percebeu, velha mas mesmo velha a justificação para tal é ter assobiado/injuriado os árbitros à ganda Maria!!!

Saia mais uma TRETALOLADA de um artigo para o parvo ou será de um párvulo???

Ja tomaste a medicação da

Ja tomaste a medicação da tarde?

Kainever 1Mg

E os pequenos quem os defende ?

No fim são todos iguais, e se alguém se tem que queixar são os outros clubes (os chamados pequenos) que normalmente são prejudicados quando jogam com os grandes (em caso de duvida o apito sai sempre a favor dos 3 Estarolas)

...

e guem não zalda não é do zbordem.
só me calam a boca quando ganharem alguma coisa.
até aí ... viva o zbordem .

Pois, pois

o autor deste artigo deve ter nascido ontem, mas eu não e a maioria dos sportinguistas também não. Os Xistras, os Olegários e os Duartes Gomes enganam-se sempre contra o mesmo. É muito bonito ouvir os adeptos do FCP e SLB dizer que as desculpas com arbitragens são as desculpas habituais de perdedor, mas se tivessem sofrido na pele um décimo daquilo que o SCP sofreu nos últimos trinta anos, o discurso era outro.
Querem agora acusar os jogadores do SCP de serem os culpados da derrota porque foram perdulários? Eu gostava era de ver os grandes avançados dos rivais a ter sangue frio para finalizar e construir jogadas de ataque quando uns badamecos cortam a direito e prejudicam as suas ambições com decisões, digamos, caricatas!
Só umas achegas ao autor... o lance do golo anulado a Postiga. O fiscal de linha só levantou a bandeira depois da bola entrar. Além disso, se a mão na bola é eventual... está tudo dito.