Jardim: “O Sporting não se pode preocupar com os outros” | Relvado

Jardim: “O Sporting não se pode preocupar com os outros”

Treinador dos leões fez a antevisão do jogo de amanhã com o Marítimo.
 
Leonardo Jardim, conferência de imprensa no Sporting
Sporting Clube de Portugal

Leonardo Jardim, treinador do Sporting, fez esta segunda-feira a antevisão do jogo de amanhã com o Marítimo, a contar para a Taça da Liga. O técnico reconheceu que a equipa atravessa uma fase menos boa na concretização, mas acredita que vai voltar aos golos já neste desafio.

Destaques da conferência de imprensa:

Jogo com Marítimo – “É fundamental vencer, tem um carácter decisivo. Ganhando, deixamos para a última jornada do grupo a decisão sobre quem vai passar. Espero o Marítimo igual a si próprio, com transições rápidas e jogadores fortes nos extremos, a discutir o resultado em Alvalade como tem vido a fazer. Teremos de ter o controlo do jogo, para podermos em termos ofensivos criar situações, concretizar e vencer”.

Resultado do Benfica-FC Porto – “O Sporting não se pode preocupar com os resultados das outras equipas, nem pensar na tabela classificativa. Tem de se preocupar com o seu processo de trabalho, ter em conta o projeto de uma época, e perceber que só assim poderá ser uma equipa sólida. É claro que quanto mais à frente andarmos, melhor para nós, pois todos gostam de andar nos lugares cimeiros”.

Três jogos numa semana – “Jogar nunca é negativo, a nossa motivação é jogar. Temos a possibilidade de pôr outros jogadores

Guarda-redes – “O Marcelo vai jogar esta competição. Independentemente do número de jogos que ela possa vir a ter, ele será o responsável por esta competição”.

Dois avançados em simultâneo – “É sempre uma possibilidade, que temos usado algumas vezes. Vão ter de esperar por amanhã. É um sistema alternativo que nos permite ter mais presença na área adversária, mas também perdemos alguma capacidade de construção e de posse, porque o nosso meio-campo fica reduzido a dois jogadores em vez do habitual tridente”.

Rodar jogadores – "Vamos jogar com a equipa na máxima força, mas tendo em conta que nesta competição fazemos sempre algumas alterações. O campeonato chegou a meio e os jogadores que jogam com menos assiduidade precisam de ter as suas oportunidades, até porque nos podem ser úteis na segunda volta e têm de estar em condições”.

Três empates a zero consecutivos - "O Sporting está num patamar constante em termos de época desportiva. Há fases em que alguns setores estão melhores ou piores. Estamos numa fase em que não sofremos golos mas também não marcamos. Estamos insatisfeitos, porque o nosso objetivo é vencer todos os jogos, marcando golos, e quando não conseguimos ficamos insatisfeitos. Acredito que vamos corrigir neste jogo, pois todos no grupo estão a trabalhar para criar situações de finalização".

Cristiano Ronaldo - "Será uma satisfação enorme se o Ronaldo vencer esta segunda Bola de Ouro. É especial por termos um jogador nosso, um ilhéu, a conseguir a segunda Bola de Ouro. Será um orgulho para sportinguistas e madeirenses".

Saída de Rinaudo – “Quando sai um jogador temos de analisar bem as vantagens e desvantagens. O Rinaudo foi um profissional a 100 por cento nestes seis meses, que queria competir e perdeu espaço para o William Carvalho. É um ativo do Sporting, por isso achámos que ele valorizar-se noutro clube traria vantagens para o Sporting. Em termos de trabalho diário pode ser uma lacuna, mas temos de ter capacidade de colmatar com outros jogadores que possam entrar ou da equipa B”.

Nani – “Sobre esse e todos os dossiês que tenham a ver com jogadores que não estão neste plantel, não posso falar. Não vou estar a emitir a minha opinião”.

Sporting:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

este sempre foi o discurso

o sporting so e candidato a ganhar todos os jogos que entra, o resto sao tentativas de destabilizacao das maquinas de propaganda que tentam desviar as atencoes dos 100 milhoes de euros de orgamento desta epoca e que um dos outros dois nao vai ganhar nada que se veja. mais vergonhoso e que ao menino ( pinto da costa) e ao borracho ( vieira que tambem gosta duns wiskeys) deus ( os arbitros e conselheiros das federacoes e ligas ) poem sempre a mao por baixo - quando a coisa nao corre bem ha sempre uma ajudazinha como no jogo do sporting com o nacional, nao convinha nada a gente ter ganho aquilo...

mas como eu digo, o sporting apresentou como todos os outros clubes da primeira liga uma candidatura para paticipar e tentar ganhar todos os jogos que entra.

o sporting já...

perdeu 4 pontos este ano com erros de arbitragem. rio ave e nacional.