Bruno de Carvalho: “É angustiante ouvir alguns adeptos do Sporting” | Relvado

Bruno de Carvalho: “É angustiante ouvir alguns adeptos do Sporting”

Dirigente dos leões defende treinador e jogadores das críticas.
 
Bruno de Carvalho com Jaime Marta Soares
Sporting Clube de Portugal

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, utilizou esta quarta-feira o Facebook para defender Leonardo Jardim e os jogadores do seu clube das críticas proferidas após a derrota com o Benfica no Estádio da Luz. Em texto publicado na rede social, o dirigente afirma que não é só a equipa que tem de melhorar: alguns adeptos também.

O texto de Bruno de Carvalho na íntegra:

“Hoje estamos todos tristes. É normal. Não era este o resultado pretendido com base no trabalho árduo e sério que realizamos diariamente. Não era o pretendido pela direção, pela equipa técnica, pelos jogadores, por todo o staff e pelos adeptos. Mas a dura verdade é que foi este o alcançado. Temos de tirar as devidas lições e prepararmo-nos para fazer mais e melhor. Nós estamos cá para com humildade, dedicação, devoção, exigência redobrada e muito orgulho continuarmos a entregar-nos de corpo e alma ao Clube que amamos e representamos.

Resultados isolados podem fazer-nos sofrer e até a ter de melhorar, mas nunca nos devem tirar do caminho certo ou dar azo a críticas descabidas. Diz-se que de médico, engenheiro e de louco todos temos um pouco... Eu acrescentaria de treinador e dirigente também. Se nos maus momentos já custa ter de ignorar tantos comentadores, afetos a clubes rivais, dizer verdadeiras barbaridades que atentam a inteligência de qualquer pessoa, é angustiante ouvir e ler alguns adeptos do Sporting.

Depois de tantas alegrias que temos partilhado com estes atletas e Leonardo Jardim custa-me a forma fácil e rápida com que se coloca todos em causa. Ser críticos, exigentes e demonstrar tristeza é um direito a que todos assiste. Infelizmente perder a noção dos limites e do ridículo também. Tenho muito orgulho nos meus jogadores, tenho muito orgulho em Leonardo Jardim e tenho a certeza do trabalho sério que realizam todos os dias.

Temos de melhorar? Claro! Temos de redobrar a exigência? Sem dúvida! Temos de honrar o nome do Sporting todos os dias? Absolutamente! Mas quem? Apenas os dirigentes, atletas e equipas técnicas? E claro que não... Temos de ser todos pois afinal todos é que somos o Sporting Clube de Portugal!”

Sporting:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O que não deixa de ser

O que não deixa de ser engraçado, é numa jornada em que o seu trinco fica de fora, ninguem aponta o dedo à direção do Sporting por ter emprestado o segundo trinco do curto plantel em Janeiro....

Rinaudo não fez falta nesta ultima jornada ou é só impressão minha?

Foi isso que eu pensei logo...

quando o Rinaudo foi emprestado. Só que depois eles deram a explicação, de que um jogador como o Rinaudo tem é que jogar com regularidade. E tendo em conta que o objectivo é preparar uma base para o futuro, e não tanto ter a prioridade de ganhar o titulo já este ano, acho que até nem foi mau pensado.

Infelizmente com tantos jogos para o Wiliam ser castigado, só o foi no jogo contra o Benfica na Luz. LOL . E acredito que com ele e o Jefresson, pelo menos o empate podia ter sido possível.

Nao me vais dizer que o

Nao me vais dizer que o cartao que excluiu WC com o Benfica foi mal mostrado, pois nao?

Acho que o Sporting devia ter-se precavido e nao ter lançado o WC com a academica em casa, mas isto sou eu a falar...

Eu não disse isso.

Nem foi com essa intenção. Foi apenas azar.

O amarelo foi bem mostrado, mas não sei se o arbitro mostraria amarelo a um jogador do Porto ou do Benfica numa circunstância daquelas.

;-) Tinha sempre de mostar

;-)

Tinha sempre de mostar Bond...

Alias...esse amarelo do WC foi mais por inexpriencia de WC do que necessidade de fazer aquela falta...

o rinaudo no sporting nao tem futuro

o rinaudo e um jogador como o maxi pereira ou como o paulinho santos (mas sem ser velhaco)... da muito pau porque joga no limite. agora isso no sporting rende cartoes, enquanto que noutros clubes so da irritacao aos adversarios...

enquanto via o jogo com um

enquanto via o jogo com um amigo comentei o mesmo. ele disse que o rinaudo era fraco. mas lembro-me de ele antes ser melhor que o fernando e o javi garcia ;)

cumps

Trocava o Rinaudo pelo Fejsa

Trocava o Rinaudo pelo Fejsa e ainda te embrulhava o Roderick com uma maça na boca...

Gosto muito do Rinaudo.

por mim podes ficar com eles

por mim podes ficar com eles todos, a mim basta-me o fernando. e um treinador que lhe dê funções adequadas às suas principais qualidades ;) nunca vi o suficiente de rinaudo passou mt tempo no estaleiro ou a jogar com uma equipa de rastos.

o fesja do que v no derbie até gostei. mas pelo que li e ouvi é capaz de ter sido o seu melhor jogo. portanto vou esperar a próxima oportunidade para me pronunciar.

Não digas isso,

Sou portista, mas o Fejsa dá 100 a 0 ao rinaudo, nunca vi nada de especial no rinaudo, como tambem n vejo no adrien silva

são opiniões.. Gosto da garra

são opiniões..

Gosto da garra e da capacidade de liderança do Rinaudo..

Mas lá está...todos nos vimos e avaliamos o Rinaudo...pelo que vimos do Sporting de Vercauten, Sa Pinto e Oceano, onde o homem era trinco, era box-to-box, era tudo aquilo que tinha se ser numa equipa de Reformados Vareantes...

...

Também não trocava...Fejsa parece-me ler melhor o jogo e cansar-se menos a jogar que o Rianudo, que me parecia estar sempre a correr de um lado para o outro.

Compreendo a cedência, o salário do Rinaudo devia ser pesado para quem quer recuperar financeiramente e os jogadores com que ficaram servem para os objectivos sempre definidos pelo clube: CHAMPIONS. O resto é bónus...

Relativamente á entrevista

Relativamente á entrevista oportuna do Presidente do Sporting á Bolha, em dia de derby, deixo alguns momentos de humor, retirados de um blog portista :

»O Benfica ganhou ao Sporting por falta de comparência. Nada de anormal, tudo na Santa Paz do Senhor. Mas o Dragão até à morte mandou um enviado especial ver o jogo e ele no final assistiu a um diálogo curioso entre Bruno de Carvalho, "O regenerador" e alguns adeptos do Sporting e que passo a transmitir:

- Bruno, como é, então aproveitas e bem, as pernas abertas do jornal A Bola e em vésperas do Benfica-Sporting que nos podia dar a liderança, só falas da Taça da Liga, não dizes nada sobre o jogo, não tens uma palavra de motivação, mobilização, galvanização, entramos em campo e parecíamos uns gatinhos, nós que somos leões?

- Calma, não sei se sabem, mas se não sabem, ficam a saber, aquilo foi combinado, a entrevista foi dada bem antes do dia do jogo e tinha de sair ontem, dia em que havia a reunião do Conselho de Disciplina da FPF que ia analisar o caso dos 2 minutos e 45 segundos de atraso.

- OK, Bruno, mas não podias ter entrado em contacto com eles e acrescentar mais uns parágrafos à entrevista?
- Quem vos disse que não tentei?
- Mas tentaste?

- Não estou a dizer que tentei, mas vocês têm de perceber: primeiro, a prioridade do Salgado não é o Sporting, é o Benfica e como tal...; segundo, digam-me uma coisa: quantos campeonatos ganhámos nos últimos 30 anos? 2, apenas 2. Então digam lá se não era melhor do tempo em que o Benfica ganhava 3 e nos deixava ganhar 1? Era, não era? Ainda não perceberam que o Salgado manda e eu obedeço?

- Bruno! Bruno! Bruno! Taça da Liga! Taça da Liga!... Espera aí, ó Bruno, só vamos ser campeões em 2016/2017? Mas o que é isto, ó Bruno?..».

Velhos e bons tempos, que tantas vezes aqui faço alusão, decada de 60/70, numa sequencia de 18 longos anos, Benfica Tri Campeão, e Sporting Campeão em ano par (1962; 1966; 1970, 1974), eram meras coincidências, e tempos em que imperava a verdadeira verdade desportiva. Mas que saudades ...

Recordo :

- Não estou a dizer que tentei, mas vocês têm de perceber: primeiro, a prioridade do Salgado não é o Sporting, é o Benfica e como tal...; segundo, digam-me uma coisa: quantos campeonatos ganhámos nos últimos 30 anos? 2, apenas 2. Então digam lá se não era melhor do tempo em que o Benfica ganhava 3 e nos deixava ganhar 1? Era, não era? Ainda não perceberam que o Salgado manda e eu obedeço?-»

LOL

O Jornal A Bola é que quis publicar a entrevista naquele dia, e na entrevista o jornal pergunta o que quiser.

Queres falar dos anos 60, tínhamos que falar no roubo do Eusébio entre muitas outras coisas. Ora vê aqui como o Benfica ganhava campeonatos ( isto, depois do Calabote ) http://www.youtube.com/watch?v=v4n6iw01OCk

http://www.youtube.com/watch?v=wYSFlmYI8YQ

O Benfica ganhava 3 campeonatos, o Sporting ganhava 1.

Nos anos 80, quando chegou Pinto da Costa, o Benfica ganhava 2, o Porto ganhava 2; ou então 1 para o Benfica e 1 para o Porto. http://www.zerozero.pt/img/geral/17254_ori_foto.jpg

E não digam que o Sporting se tem aproximado do Benfica, porque isso não é verdade. Basta ir aos jornais do Sporting das ultimas semanas em que se tem feito referencia a árbitros afectos ao Benfica, que o Vieira é amigo da Maria José Morgado, ou daquela situação da PJ no apoio ao Vieira, entre outras coisas. Até do caso Calabote chegaram a falar.

Oferece vaselina

O Melão entra com qualiade, o Vieira sabe como atenuar isso, pergunta-lhe.

Os adeptos têm que se mentalizar...

Os adeptos têm que se mentalizar que há um longo caminho a percorrer para o Sporting se bater de peito aberto com Porto e Benfica. O Sporting está a passar por uma reestruturação financeira, em que é fundamental não falhar.

O Leonardo Jardim agora é criticado, mas provavelmente os que criticam, são os mesmos que elogiaram as opções dele antes do jogo.

Coerência precisasse...

o erro começa com o próprio presidente

«É importante os nossos adversários começarem a dar mais um bocado de luta»

a comecar pela pagina oficial

a comecar pela pagina oficial do clube:

Das melhores cronicas!!! nem o labaredas faria melhor resumo!

O Sporting cedeu, esta terça-feira, ante o Benfica, por 2-0, em jogo remarcado da 18.ª jornada da I Liga.
No estádio da Luz – desta vez em segurança – os «leões» entraram tímidos, deixando a equipa da casa assumir o comando nos instantes iniciais da partida. Mas quando mostraram as garras, foram trilhando o caminho, até à baliza de Oblak, com jogadas de insistência a meio-campo e cruzamentos «venosos» do reforço Heldon.

Lá na frente, o destemido Slimani, hoje a titular (domingo já o era!), seguia as jogadas do meio-campo e tentava aproveitar as bolas que chegavam ao ataque. Foi assim, aos 13 minutos, quando a bola foi mais depressa do que esperava e foi assim, aos 17 minutos, quando lhe foi assinalado o fora-de-jogo.

As «águias» respondiam, por Markovic e Maxi, aquele que tanto joga, como entra a pés juntos sobre os adversários, e iam obrigando Rui Patrício a responder bem e à altura de um titular de Portugal. Aos 26 minutos, o guardião «leonino» levou o esférico para a marca de canto, após negar o golo a Rodrigo.

Mas, pouco depois, Rui Patrício viu a bola entrar na sua baliza, por distracção defensiva da equipa, que deixou passar Maxi, posicionando Gaitan para desfazer o nulo no marcador. É certo que o Sporting ficou em desvantagem, mas não perdeu o rumo…

Aos 30 minutos, após a marcação de um livre, Slimani voltou a inclinar a cabeça para o golo, mas Oblak tirou o esférico da zona de intervenção do argelino. A seguir foram Piris e Montero, em boa triangulação, a assistir Heldon na área, mas o «caloiro» tocou mal na bola.

Com uma estreia de «leão», Heldon não ficou afectado e quis mostrar porque foi escolhido para esta equipa. Sempre aguerrido, lançou a bola para a área «encarnada» tantas vezes, quantas aquelas em que a bola lhe foi aos pés, mas a defesa benfiquista soube cortar bem e levar a vantagem de 1-0 para o intervalo.

No recomeço da partida, viu-se um «leão» mais atrevido, ainda que com a mesma «cara». Leonardo Jardim apostou nos mesmos 11 e os mesmos 11 conseguiram responder. Lançaram-se ao ataque e as «águias» precisaram de os «ferir» para os travar.

Assim, de bola parada e corrida o Sporting ameaçava a baliza de Oblak. Os «encarnados» respondiam, mas a defesa, mais compacta, conseguia aliviar a meio-campo.

O algum atrevimento, contudo, não dava em golo e o técnico «verde e branco» mexeu na equipa. Abdicou de André Martins para a entrada do sempre atrevido, Diego Capel. O esquema mudou, com mais um jogador do ataque…

Mas foi o extremo Heldon quem fez o coração dos «encarnados» acelerar. Jogada rápida, com o «leão» a passar por dois adversários e a tentar surpreender com um cruzamento ao jeito de remate. Foi perigoso, mas não furou a rede «encarnada» por muito, muito, pouco.

Aos 69 minutos, as «águias» quiseram, de novo, dar a sua graça, mas estava lá Rui Patrício, para segurar a bola pontapeada em força por Lima.

Entretanto, saiu Piris e entrou Gerson Magrão. E, na jogada seguinte, Heldon cruzou bem para a área, onde estava Slimani, que sem espaço e egoísmo, entregou curto para Magrão. O «camisola 10» girou sobre si, chutou no coração da área, mas o esférico foi aliviado – quase sem querer – pelos defesas.

O Benfica parecia querer segurar o resultado e, na própria casa, foi contestado pelos adeptos. A contestação resultou, aos 76 minutos, e após uma boa defesa de Rui Patrício... jogada de insistência à entrada da área, com Enzo a rematar em jeito para o 2-0.

Desvantagem pesada para o Sporting e Leonardo Jardim voltou a mexer: entrou Carlos Mané, saiu Slimani. O «pequeno leão» entrou bem e levou logo o perigo à baliza do Benfica. Sabia bem o caminho e, assim, repetiu o atrevimento várias vezes. Enquanto Montero, também teve a oportunidade de marcar, mas Oblak defendeu.

Já não havia tempo para muito, mas derby que é derby tem «briga» no meio e, como de costume, Gaitan mostrou o nervo com Mauricio. Amarelo para os dois, últimos cartuchos do jogo e 2-0 no marcador… uma derrota penalizadora, desde logo pela má entrada.

rectificaram

a crónica , o que é de louvar. Não me lembro dos nossos clubes fazerem igual