Arouca 1-2 Sporting: vitória sofrida para leões | Relvado

Arouca 1-2 Sporting: vitória sofrida para leões

Equipa de Leonardo Jardim é de novo líder, à espera do que o Benfica vai fazer. Slimani decidiu.
 
Leonardo Jardim (Sporting) dá indicações para dentro do campo
Sporting CP

O Sporting venceu fora este sábado o Arouca por 2-1, em jogo da 16.ª jornada da liga portuguesa. Os leões subiram provisoriamente ao primeiro lugar, um ponto à frente do Benfica, que recebe este domingo o Marítimo.

Como tinha antevisto o treinador Leonardo Jardim, este jogo, o primeiro da segunda volta para o Sporting, foi muito mais complicado que o desafio que opôs as duas equipas na jornada inaugural, que terminou com uma goleada por 5-1. Agora, a formação de Pedro Emanuel deu muito mais trabalho aos de Alvalade, e o relvado completamente ensopado dificultou ainda mais a tarefa de Montero e companhia.

O Arouca entrou melhor no jogo e colocou-se em vantagem aos 17 minutos, com um golo de Bruno Amaro, que já tinha marcado em Alvalade. O Sporting não sofria golos na prova desde 2 de novembro. Seis minutos antes, os leões tinham pedido penálti por eventual mão na bola de um defesa do Arouca na grande área.

O Sporting não demorou a empatar, por Rojo, na sequência de um pontapé de canto, aos 26 minutos. O Arouca sentiu o golo e baixou as linhas, permitindo que os lisboetas se assenhoreassem do jogo até ao intervalo.

A segunda parte mostrou um Sporting mais afoito. Leonardo Jardim mexeu na equipa, colocando Slimani ao lado de Montero, por troca com Capel, e as melhorias foram notórias. As oportunidades de golo começaram a aparecer. Montero e Maurício estiveram perto de festejar, aos 55 e 56 minutos, e William acertou no poste, aos 61.

O árbitro Cosme Machado manchou a sua exibição, que estava longe de ser positiva, com duas expulsões exageradas, uma para cada lado, na sequência de dois cartões amarelos: primeiro foi Tinoco, aos 63 minutos; depois foi Rojo, aos 66.

Com o jogo algo confuso, Slimani encontrou o caminho do golo aos 72 minutos. Um bom remate de pé esquerdo a garantir uma vitória sofrida para os leões.

Pedro Emanuel ainda tentou que a sua equipa chegasse ao empate. Roberto esteve perto, aos 86 minutos, mas faltou-lhe a pontaria.

Equipas:
Arouca – Cássio; Ivan Balliu (Pintassilgo, 82’), Diego, Nuno Coelho e Tinoco; David Simão, Soares e Bruno Amaro; André Claro (Lassad, 69’), Serginho (Luis Dias, 69’) e Roberto.
Suplentes: Rui Sacramento, Dias, Miguel Oliveira, Pintassilgo, Ceballos, Lassad e Stephane.

Sporting – Rui Patrício; Piris, Maurício, Rojo e Jefferson; William Carvalho (Eric Dier, 70’), André Martins e Adrien Silva; Wilson Eduardo, Montero (Gerson Magrão, 87’) e Capel (Slimani, 54’).
Suplentes: Marcelo Boeck, Vítor, Slimani, Gerson Magrão, Eric Dier, Carrillo e Carlos Mané.

Sporting:

Comentários [35]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vai chegar a altura em que as pernas vão tremer e o talento e

tarimba irão fazer a diferença... penso que o Sporting vai acabar em 3º lugar, contudo, admito que acabe em 2º tal é a burrice de Paulo Fonseca... Benfica, não me parece que este Sporting consiga ganhar o campeonato, é a tal coisa, é difícil competir com Capeis, Wilsons Eduardos e Carrilhos contra Markovics, Gaitáns e Sálvios... na altura em que o campeonato apertar a maior experiência e talento dos jogadores do Benifca vão fazer a diferença.

Será que vão tremer? Não me

Será que vão tremer? Não me parece, e dia 9 de Fevereiro na Luz terão uma prova de fogo, após o benfica jogar a meio da semana em Penafiel para a T Portugal, só não aposto que o Sporting não perde na Luz porque há sempre um Capela, um Calabote ao virar da esquina!

Quanto ao Porto? Até à 20ª Jornada iremos ver o que dá: Setubal em casa, Maritimo fora, Paços no Dragão, Gil em Barcelos, e Estoril aqui no Porto, se arrancarmos 5 vitórias consecutivas, perfeitamente normal e natural, podemos arrancar para uma 2ª parte com "ganas" e com Alma, coisa que não temos visto. A bola após as declarações do Presidente está do lado de Fonseca, ou sim, ou sopas, a mensagem de PdC foi também para o interior, apesar de não ter apreciado alguma argumentação: Azar ou arbitragem, apesar de termos sido lesados na Luz, não é nosso hábito andarmos anos e anos a falar do golo de Maicon, essa é mesmo outra praia, é mesmo a praua dos outros que não morreram na praia, mas morreram com o Estoril Praia!

Sporting terá 15 jogos oficais esta temporada, 14 na Liga e previsivelmente mais um T Liga em Penafiel, irão jogar semana a semana, com pausas nas Selecções, Porto e Benfica terão em 4 Competições cerca de 25 a 30 jogos para fazer, isto é mais 10 a 15 jogos versus o Sporting, e em Fevereiro e Março, cada um deles jogará 8 jogos por mês, e nesse contexto o Sporting parte em clara vantagem!

Bruxo, podem não nem tremer, mas acho que o talento na última

parte da época, em que todos os jogadores interpretam os jogos do campeonato como se fossem da CL, fará a diferença...

2º eu coloquei Jardim na elite europeia antes mesmo dele ter assinado pelo Sporting e sei do valoroso trabalho que está a fazer, que não me é surpresa nenhuma da sua qualidade mas até eu não pensava que ele fizesse tanto... mas, a verdade é que ele tem um ataque um pouco coxo... e chateia-me pensar, o que seria este Porto, o que seria de Herrera, Ghilas (como falso ala), o que seria de Josué ou Kelvin se o o treinador fosse Jardim... é quase irritante existir a falsa percepção de que não existe talento nos jogadores portistas... com estes tremendos jogadores...

3º Não existem campeões sem treinador por melhor que seja a estrutura e Fonseca já demosntrou que estar num grande não é a praia dele, revela insegurança, fraqueza, pouca objectividade, e muita mas coloca muita nisso, burrice tática, não foi por acaso que no artigo em que dava a vitória do Benifca como certa, coloquei que neste jogo JJ poderia jogar como tanto gosta que ganhava na mesma...

Apesa de tudo, acho que o Porto com alguma injeção de garra pode ficar em 2º à frente do Sporting, tal é o gap entre a experiência e qualidade da maior parte dos seus jogadores... digo-te Martins é um mero bom jogador que usufrui dum dos treinadores top da europa; a dupla de centrais do Sporting é banal em qualidade individual, Cédric o mesmo que Martins, Capel é um extremo rápido banal e do outro lado existe um inteligente e esforçado mas também ele banal Wilson Eduardo ou um jogador em formação e difícil como Carrillo que não é banal, mas também ainda não é jogador... do lado do Porto, tens uma defesa cheia de qualidade sem banalidade que lhe assista... tens o melhor trindo do mundo defensivamente... tens para 8 um Carlos Eduardo com grandes potencialidades e de muito fácil formatação, o problema dele é a timidez como eu sempre disse... tens ainda um jogador como Herrera que precisava só de um treinador capaz para explodir e ainda tens Defour que apesar de em talento ser um jogador banal é um jogador muito útil à equipa... para a posição 8/10 tens o mesmo Carlos Eduardo, Lucho que se não fosse a pouca inteligência do treinador continuaria na sua posição 8/10 sendo substituido e fazendo gestão em vez de jogar todos os 90 minutos no início do campeoanto numa posição que lhe era estranha, tens um Josué que é o melhor jogador portugu~es no último passe... se quissesse jogar com um 10 definido tem Josué e Quintero... para as alas, sítio onde estão sempre a referir a falta de qualidade e é verdade que não abunda tanto como noutros lados, tens um falso extremo como Ghilas que dá tudo à equipa, raça na recuperação de bola, mais golo, mais classe, mais agressividade... do outro lado tens em Varela um extremo que o SPorting não tem comparando trabalho para a equipa e classe, tens ainda um Kelvin que comparo-o a Carrillo embora eu até pense que Kelvin trabalha muito mais que o peruano e é mais inteligente que ele apesar de no um contra um Carrillo bate aos pontos Kelvin, porém, este tem uma qualidade de passe e colocação de remate muito boa.... a avançado, apesar de tudo aí está um pouco equilibrado, mas não trocaria Martinez por Montero; nem Ghilas por Slimani... por isso, a minha irritação em ver aquela coisa como treinador do Porto e ver Domingos zarpar para o 3º mundo...

Inside, Recordas-te do

Inside,

Recordas-te do Sporting "manta de retalhos" que perdeu na Luz injustamente na época passada? E como estava esse Benfica, muito bem, não era?

Hoje, o Sporting está melhor, e o Benfica vai entrar em "pré-época" após perder 3 unidades nucleares nesta fase!

Quem parte em vantagem para o derby? Não sei, mas suspeito, e o Benfica antes do derby joga em Penafiel 4^Feira para os 1/4 da T Portugal!

Repito, sem Capela ou Calabote, o Sporting não perde na Luz!

Em Abril, andei aqui qual D Quixote, só desisti no fim, vou seguir essa linha ... Fonseca pode e deve reformular, e depois temos uma Estrutura que ganha Campeonatos, depois, tirando Moutinho, hoje temos mais e melhores oluções no miolo: C Eduardo, Josué, Herrrera e Quintero, nas alas acredito muito no ressurgimento de Quaresma, factor Mundial ...

P.S. Não gosto do estilo, não gosto do conteudo de Domingos, "pro choramingas". Antes de Fonseca entrar tinha Domingos uma grande facção mas perdeu, quem escolheu Fonseca foi o Presidente que se aconselhou com o metodologo Prof José Neto, entre outros, mas o Neto foi fundamental na escoilha de Fonseca!

Pois tenho-te a dizer, que o Presidente deveria tomou uma

porcaria de decisão... é que Fonseca tem os defeitos de Domigos mas não tem as virtudes dele... e no Porto não é necessário um treinador assim tão forte que repito nem é o caso de Fonseca para ganhar, porque aí sim a estrutura funciona na exigência de respeito pelo teinador... Domingos é um treinador que em equipas estáveis é muito mas mesmo muito bom... Académica e Braga são exemplos... agora, ter deixado Jardim é que foi a maior incompetência de todas... eu sei que erros acontecem, estruturas fortes e competentes podem decidir pontualmente incompetentemente... é a vida... mas insitir no erro, isso já não é vida nenhuma... é que se criou a ideia que Fonseca é VP, mesmo não sendo um fã de VP, Fonseca está longe de ser metade do treinador que VP é...

PS. O meio campo com que o Porto vai acabar é: Fernando, Carlos Eduardo como 2º pivot e Josué a 10... pode não o utilizar hoje porque não tem força para tirar Lucho, mas é o melhor meio campo para as ideias de jogo erradas de Fonseca e ele já o percebeu... no jogo da Taça da Liga, eu disse para um amigo meu antes das substituições: "o Carlos Eduardo vai entrar neste jogo, mas é para ficar ao lado do Fernando"; ou seja, como é que um treinador, só agora percebeu aquilo que nós adeptos vemos há tanto tempo... Carlos Eduardo (que também gosto dele como um 8/10) é o único jogador com pernas para queimar linhas vindo detrás, que Josué é o melhor jogador português no último passe, mas falta-lhe pernas, rapidez e pulmão para ser um 8...

PS2: Esse Prof Neto é um tipo de barbas que vai ao Zona Mista não é? Pois, pelas banalidades que esse psicólogos da bola dizem nesses programas, percebe-se bem a escolha errada de PC. mas ele é o culpado em ouvir essa gente...

PS2 Esse é o Jorge Silvério

PS2 Esse é o Jorge Silvério um provedor do adepto. O Prof José Neto foi Adjunto de Pedroto, estás a confundir, e tem dado apoio ao Paços, mas fora da area técnica, o Neto é metodologo, ligado ao treino, e é de P Ferreira!

"Domingos é um treinador que em equipas estáveis é muito mas mesmo muito bom... Académica e Braga são exemplos»

O Fonseca no modesto Paços foi 3º, não vás por aí...

Sobre o PS2 tens razão estou a confundir... porém, acho muito

estranho quando um presidente pergunta por informações a gente que trabalhou de perto e que provavelmente são amigos do treinador em causa... nunca percebi muito bem este pedidos de informação... é o mesmo que estares a trabalhar todos os dias com uma amigo teu na mesma empresa, e outra empresa te abordar para dizeres o que pensas sobre o teu amigo... é por estas e por outras, que perdemos o melhor treinador português da actualidade para o Sporting...

Bruxo, é muito diferente levar o Braga em duas épocas

a ter sucesso... do que ter uma época no Paços de Ferreira boa... porque muitas vezes, acontecem coisas especiais por uma conjugação de factores numa época, repetição de sucesso é outra história, repetição do sucesso com outro nível de exigência ainda outra...

Domingos consegue em duas épocas seguidas suplantar as expectativas do Braga - que já estavam altas- com a luta pelo campeonato até à última jornada numa... e na seguinte com um 3º lugar no campeonato e ainda a presença única na história portuguesa de um clube não grande numa final europeia... os palmarés são completamente diferentes... por isso, ano passado coloquei ainda à frente de Fonseca, o Rui Vitória por este já ter tido experiências com sucesso em mais que um clube suplantando expectativas não por um ano, mas vários... ou seja, coloquei Jardim que venceu em todos os lados por onde passou, além disso, suplantou sempre expectativas, começou no instável BMar levando-o à 1ª metade, passou pelo Braga conseguindo adiar a queda inevitável do Braga pela velhice dos seus jogadores e na Grécia conseguiu mostrar que num grande clube também conseguia suplantar expectativas... e é daqueles que basta ver um jogo, percebe-se que os jogadores estão bem comandados... depois coloquei a continuidade de VP por ser campeão e por pensar que a trocar um campeão só por uma certeza de melhoria... em terceiro coloquei Domingos (depois em comentário no dia seguinte porque me tinha esquecido) porque é um treinador perfeito para o Porto, é super inteligente, tem uma leitura de jogo fenomenal e os seus defeitos naquela estrutura não são grandes, além disso, já tinha mostrado, em duas épocas de Braga e na Académica, não era fruto de um ano perfeito... depois, coloquei Rui Vitória... e só depois, coloquei PF quase empatado com o do Estoril, porque apesar de tudo queria um treinador português, os estrangeiros bons chegam a Portugal para passar férias e mesmo os que querem trabalhar perdem metade do tempo a perceberem onde estão, mas não acho que por dar num clube, num mero ano, mesmo a grande altura, coloque estes treinadores no topo do futebol português de imediato...

Este sempre foi o meu pensamento... dito isto, o erro foi feito, pois bem, antes do Natal poderia ter sido emendado com naturalidade, é que tu dizes, esta mesma gestão de segurança garantiu títulos ao Porto, eu digo-te é verdade, mas também é verdade que cada caso é um caso, cada treinador é um treinador, porque no sentido inverso também me lembro que se Bobby Robson e Mourinho tivessem chegado um mês antes o Porto teria sido por certo campeão... ou seja, existe a falsa ideia que é por trocar de treinador que o Porto perdeu alguns campeonatos, porém, a minha ideia é que o Porto os perdeu por ter escolhido mal na primeira vez e não emendou a tempo o erro...

Se nas primeiras jornadas,

Se nas primeiras jornadas, desde a Jornada nº 8, afirmei aqui que este Sporting seria candidato ao título, ontem Jardim, e a Equipa demonstraram num "batatal" quais os propósitos do Sporting, ser Campeão e ponto final, e o jogo de ontem foi um bom exemplo!

Quanto ao jogo, na minha opinião o resultado mais certo seria o empate, porquê? Porque se a 1ª parte foi do Arouca, marcou 1 golo e outros ficaram por marcar, o Sporting por Rojo na bola parada empatou de forma injusta. Porém, era previsivel que no meio-campo do Arouca B Amaro e David Simão (belo pé esquerdo mas joga a gasoleo), assim como os alas André Claro e Serginho, iriam "estoirar", e foi na 2ª parte que emergiu um Sporting mais forte e a fazer pela vida!

Do Argelino Slimani, começa a revelar-se o 115, ontem, em Guimaraes, e em Alvalade com o Maritimo no jogo do Campeonato, resolveu em 3 jogos, e garantiu 6 pontos, que sem ele, não poderiam ser acumulados.

A substituição de William Carvalho? Bom, correu bem porque o Sporting ganhou, porque na minha opinião não faz qq sentido. Eu explico, aquele "batatal" era um terreno propicio para Willliam, Rojo é expulso, e Eric Dier vai para central, porém, quem deveria sair seria sim André Martins, um "peso pluma" que se enterrava naquele lodaçal, porém Jardim, explicou que Adrien é mais forte no lançamento da bola longa, mas porque não ficou o Sporting com William e Adrien, e saia sim André Martins? Ou terá sido uma substituição "pedagógica", provavelmente Wiliam tem andado com a "cabeça no ar" com o mercado e a cobiça, e aquela susbtitução terá servido para lhe dizer que não é insubstituivel? Pode ser, mas é um enorme risco, isto porque William estava a jogar muito bem, qual todo terreno, estava a ser o habitual ladrão de bolas que já conhecemos!

Bom, quando faltam 12/13 dias para o fecho de mercado, se o Sporting resolveu o processo Labyad, faltará Elias e Jeffer, se o conseguirem, o Sporting dentro dos principios da frugalidade, expectavelmente contratará ou não, um central, um médio e um ala, Salomão foi nova/emprestado ao Corunha, e não creio que dos 15/16 habituais opções para o onze titular saia alguém, em contraste com o que fez o vizinho da 2ª circular que poderá ter hipotecado a temporada desportiva!

Se em Maio o Sporting atingir esse objectivo impensavel em Agosto, é de relevar e aplaudir, sobretudo pelo orçamento que apresenta!

Não conseguem mesmo...

Ver futebol com os olhos...não com a "ponta"...
Depois "queixam-se" que digam que ano passado uma equipa de míseros tostões fosse á Champions...que uma equipa de alguns tostões fosse à Europa e continue na luta este ano....Mal seria se uma equipa com pergaminhos como o SCP não levantasse a cabeça após a sua equipa de Milhões ter ficado em 7 lugar...
Mais, diz o aforismo que, o último a rir, ri melhor...
Sejam contidos, apesar de que "compreendo" esta vontade de "ponta"...
E esta mania, de falar nos árbitros, não aprendem mesmo....no fim o costume: os pequenos são sempre comidos pelos Tubarões...alguém tem dúvidas ainda que o Deve/Haver nos tres estarolas é semelhante no relatório final de contas?

P.S. a erradicar os "fundamentalistas" !

Ó Tuga, o Sporting o que está

Ó Tuga, o Sporting o que está a fazer, merece uma enorme "chapelada", e afirmam que os orçamentos não ganham Campeonatos!

Depois, não é previsivel que o Sporting mexe na estrutura base da equipa, não haverá mexidas, outros há, ou os vizinhos do outro lado, a meio do Campeonato vendem o seu melhor jogador, e preparam-se para vemder o seu melhor defesa, e o P Lança que tem marcado.

Enfim, o Sporting tem uma politica desportiva calamitosa, em contraponto o Sport Comércio revela uma modelar politica desportiva!

P.S. O Sportting terá 14 jogos da Liga + previsivelmente 1 jogo da Taça da Liga no proximo fim de semana, isto é 15 jogos, o Porto e o Sport Comércio, com Liga, T Portugal, T Liga e L Europa, terão ambos cerca de 25 a 30 jogos, isto é, terão de fazer cerca de mais 10 a 15 jogos intensos. E esta será uma vantagem para o Sporting, por exemplo não irá jogar a meio da semana!

Não percebi a substituição do

Não percebi a substituição do William, a menos que fosse para evitar o amarelo.
Esta vitória já cá canta. O resto são historietas.
O Lobo deve ter ficado frustrado por causa do seu amigo ter perdido.

Esse Lobo...

tem a mania que é o Einstein da bola, mas não passa de um cromo. Até irrita ouvir esse gajo.

Quanto ao Wiliam, o Leonardo jardim explicou que se deveu ao facto do Dier conseguir bombear melhor as bolas para a área, e consequentemente fazer um melhor jogo directo. Já que o domínio de bola pelo chão era quase impossível.

Esse Lobo...

tem a mania que é o Einstein da bola, mas não passa de um cromo. Até irrita ouvir esse gajo.

Quanto ao Wiliam, o Leonardo jardim explicou que se deveu ao facto do Dier conseguir bombear melhor as bolas para a área, e consequentemente fazer um melhor jogo directo. Já que o domínio de bola pelo chão era quase impossível.

Se escutaste o Madeirês, ele deu a resposta..., cada vez tenho

mais orgulho neste HOMEM. Lúcido nas análises e inteligente nas mudanças nas 4 linhas, sabe da poda o "Ajardinado" se vencermos no GALINHEIRO nos "entretantos", merece uma estátua.

P.S. - Pedro Emanuel com barbicha à talibã, AMOCHOU, coitadinho do bichinho ABIMBALHADO, o jogo era LOTARIA era..., só que um MOURO FODEU-TE!!! TRETALOLADA.

Mas a explicação não

Mas a explicação não convence, porque ele diz que foi porque o Adrien é melhor lançador, mas na minha opiniãoo William consegue fazer passes longos melhor que o William.

Talvez não..., o que interessa é que somos "PRIMUS" mesmo que

à condição, que se fodam os inter "PARES"!!!
No FUTURO se verá..., que gozo me dá uma equipa de tostões a lutar com TUBARÕES qual coitadinhos de tubaralhos. LOL

Agora bebes água

Finalmente.

FILIPINO??? que aqui deste à COSTA..., ÁGUA??? LOL

Essa "cousa" liquida que deram o nome de ÁGUA serve para lavar os dentes tomar banho e há quem a beba..., TRETALOLADA

P.S. Os bêbados é mesmo o Abeiradas e TU, também nãon te tenho bisto nos AA.

Os arbitros em Portugal sao

Os arbitros em Portugal sao pessimos este careca apita por tudo e por nada desde quando cair significa automaticamente falta?

Simplesmente horrivel ainda por cima jogado num campo de batatas tenho que passar a ver so mesmo os jogos do Porto( ate esses sao super secantes mas é o unico clube em Portugal que me interessa)

Horribel mas biste... e biste o TIBI de AROUCA ir buscar a do

MOURO que baleu OURO!!! LOL ó COXO serás de Pires Coxe???

O cosme machado tentou

O cosme machado tentou desequilibrar para o clube verde mas Rojo repôs o equilibrio!

LOOOOOL

Se ele quisesse mesmo desequilibrar nem tinha expulsado do Rojo passados uns minutos!

ABEIRAS que ficas sempre por BAIXO e de QUATRO, CALA-TE!!!

Metes-me NOJO, qual asco de dar vómitos...

Tens faltado às reuniões dos

Tens faltado às reuniões dos AA?

Não te tenho visto por lá..., atrasadeco-mentol e bêbado!!!

LOL

O Pedro Emanuel come o Lobo?

O Pedro Emanuel come o Lobo? É que este (o maior idiota dos comentadores do futebol) só fala no Arouca.

Boa um golo num canto

Boa um golo num canto inventado para os que "nunca sao benefeciados".

Lindo!!

Canto inventado?!

LOLOLOLOL