Braga, o terceiro grandeSerá que não está na altura de os jornais substituírem o Sporting pelo Braga como a terceira potênci |
|
11 de Julho de 2012, às 16:31 |
Vai começar o campeonato! É uma altura de esperança e de renovação nos clubes, com os tradicionais três grandes a comprarem e a afiarem as facas para o próximo ano. No entanto, existe outro clube que nunca se assume mas que recentemente tem acabado intrometido nos três grandes.
Será que não está na altura de exigir ao Braga que, face à grande organização e competência apregoada pelo seu presidente, se assuma como o terceiro grande e lute desde o inicio para ganhar o campeonato? Será que não está na altura de os jornais começarem a tirar o Sporting dos três grandes e incluírem o Braga como a terceira potência do futebol em Portugal? Ou será que os jornais e portais como este vão continuar a apostar no Sporting como o terceiro grande como gerador de receita para estas instituições e vão ignorar o Braga?
Será que a isenção jornalística vai, como sempre, sucumbir ao espírito mercantilista das audiências que consomem notícias dos clubes?
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Frederico Varandas e Hugo Viana negoceiam Bruno Fernandes em Inglaterra
Frederico Varandas e Hugo Viana, respetivamente presidente...
-
Tiago Fernandes deixa sub-23 do Sporting e assume Desportivo de Chaves
O treinador Tiago Fernandes deixou a equipa sub-23 do...
-
Atlético quer acordo com o Sporting por Gelson
O Atlético de Madrid quer evitar um litígio com o Sporting...
-
Sporting: sondagem aponta Varandas como “melhor presidente”
Frederico Varandas é o candidato ao Sporting apontado como...
-
Bruno de Carvalho: “Saí porque ganhei títulos demais!”
Bruno de Carvalho, anterior presidente do Sporting,...
-
Sporting mede forças com Atletico Madrid
O Atlético Madrid é o adversário do Sporting nos quartos de...
-
Jorge Jesus: "A nossa intenção é ficarmos até sábado"
Quarta ou domingo à noite. Estas são as duas hipóteses que...
Só podes estar louco...
Enviado por Anti-Tripeirinni a 03 de Agosto de 2012, às 10:19.Tu que vibras com a selecção nacional... Tu que que comemoras as medalhas conquistadas nos Jogos Olimpicos (nestes não de certeza lol)... Tu que tens orgulho no desporto nacional... Tu que te gabas aos camones de teres 2 jogadores bola de ouro num país tão pequeno... Tu que só podes ser parvo em escrever tamanho disparate, pois tudo o que tu vibras a nível nacional é feito à conta do único clube nacional: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Mas se quiseres falar só de futebol, não ignoremos os constantes 4º lugares do Benfica (vá, dou de borla o 6º que só não foi despromoção graças ao melhor guarda-redes que eu vi jogar em Portugal) ou o constante cheiro a fruta que vai para o Norte (que também acaba... qdo o Linhares do Salgueiros saiu ou os Loureiros do Boavista sairam, foi o que se viu... no Porto n será igual mas o impacto será tremendo... e agora com a fruta Brasileira com que se casou, mais dia menos dia os comprimidos azuis fazem o seu trabalho e acabam-lhe com os dias nesta vida)
Tem comparação??
Enviado por António22 a 27 de Julho de 2012, às 00:55.Sabem porque que se chamam grandes portugueses???
É preciso fazer algo para chegar lá. O que que o braga fez??
Em 106 anos de história, o sporting ganhou 44 títulos nacionais (campeonato, taça e supertaça incluidos), Taça dos Vencedores de Taças (aquilo que era a liga dos campeões) e foi vice-campeão na Taça UEFA. para além disso, no conjunto de todas as modalidades, o sporting é o segundo clube a nível mundial com mais títulos conquistados e o terceiro a nível de taças europeias conquistadas em todas as modalidades.
com todo o respeito pelo SCB mas o braga ganhou uma taça intertoto ( ou la como aquilo se chama) e que mais??
Quem faz estas comparações vive num mundo aparte certamente...
o
Enviado por Biotípico a 27 de Julho de 2012, às 00:57.braga foi vice campeão da liga europa e venceu uma taça intertoto. mas sim, o braga não é um grande! qtf? a taça das taças era a liga dos campeões? quanto muito essa seria a taça dos clubes campeões europeus!
Que anedota do c............
Enviado por Lou a 22 de Julho de 2012, às 15:15.Nunca ganharam uma poia. Não são ninguém, 90% dos adeptos são lampiões.
Porque raio não deixou o fifca de ser um grande quando andou 4 anos a mamar pó? ou quando nem metia os cotos na europa?
Porque no dia seguinte ao artigo, estava o autor a levar no cornil uma qualquer ruela do nosso Portugal.
Como é como Sporting, há adeptos que ainda são capazes de dizer "Então e não é verdade? Têm ficado a nossa frente, nós temos é de nos preocupar connosco, a culpa é nossa, mais ninguém nos quer tirar do lugar que é nosso por direito, conquistado em mais de 100 anos de historia e glorias" e deixa andar.
SS
pois,
Enviado por Lisboa a arder a 22 de Julho de 2012, às 15:22.é sempre o benfica... fiquem lá com o vosso clube, lagartos do zobrdém! ah, e parem de falar no benfica!
fica lá com o cu no ar
Enviado por leaovivissimo a 25 de Julho de 2012, às 18:07.como é a vossa condição , só nasce uma galinhola levando no cu,
?
Enviado por Biotípico a 05 de Agosto de 2012, às 02:03.só agora reparei neste comentário! fica lá sem a juba, como é típico dos zbordistas que levam no cu!
3º grande
Enviado por verdusco a 22 de Julho de 2012, às 09:29.temos que ter respeito pelo Braga assim como por todos os clubes, mas para ser considerado um grande um clube não deverá ter conquistado algo como um titulo ou um troféuzito?
Que se saiba o Braga nunca ganhou um titulo, nem uma taçazita de portugal, uma supertaça ou algo do género, porque raio deve ser um grande?
Ficou á frente do sporting? ficou, assim como ficou já á frente do Benfica....alguns anos atrás o benfica ficou em 6º lugar....todas as esquipas que lhe ficaram á frente são Grandes?
e
Enviado por Biotípico a 27 de Julho de 2012, às 01:01.o porto em 9º!
SC Braga terceiro Grande? Ridiculo!
Enviado por gggggggg a 21 de Julho de 2012, às 20:49.Como é possivel dizerem que o SC Braga vai "substituir" o Sporting como "grande" de Portugal...
Estava eu no site desportivo "Relvado" e denotei numa cronica ridícula onde diziam que o SC Braga devia "substituir" o Sporting CP como "Grande de Portugal"... Ora bem é triste ver tal coisa, eu sei que o SC Braga em três anos ficou duas vezes a frente do Sporting, mas os anos para trás disso? Quantos campeonatos tem o SC Braga? Quantas competições europeias? Quantos "ronaldos" e "nanis" tiveram? Eu respeito todas as opiniões, mas é ridículo dizer que o SC Braga é "maior" que o Sporting CP é ridiculo e descabido!
Uma pergunta que eu coloco, alguém se lembra do Boavista FC? Sim, o Boavista FC aquele clube que terminou três vezes á frente do SL Benfica em 5 anos sabem?(1998/1999;2000/2001;2001/2002).Nesse tempo o SL Benfica vivia momentos difíceis, pois se deparava com uma grave crise financeira semelhante á vivida atualmente no Sporting CP, mas pelo menos para já, o Sporting CP nunca ficou em 6º, nem nunca andou a pedir esmolas ("Operação Coração, lembram se?) Uma outra pergunta que eu deixo aqui, o SL Benfica perdeu o estatuto de “grande” para o Boavista FC?
E o FC Porto? estão esquecidos do jejum de 1940 a 1955 sem um único troféu? O Belenenses e até o Académica ficavam sucessivas vezes á frente do FC Porto, inclusivé o FC Porto chegou a ficar em setimo lugar e até em nono!
E o Porto deixou de ser o clube grande clube é?
Peço vós uma coisa, respeito para com o Sporting, um clube que atrevessa um momento dificil, é certo mas nunca o podem menosprezar, porque o Sporting é um Grande de Portugal pela sua grande história...
Deixo vos um desafio, investiguem as "épocas negras" do FC Porto e SL Benfica e pensem um bocado neste assunto!
bem,
Enviado por Biotípico a 27 de Julho de 2012, às 01:02.o braga tem uma competição europeia, tal como vocês... o que tem ter tido ronaldos e nanis? lol, só mesmo vocês para irem buscar tudo e mais alguma coisa...
o
Enviado por Lisboa a arder a 21 de Julho de 2012, às 20:55.scp já ficou em 9º lugar como o porto? "á"? não, não me lembro... tu lembras-te da falência técnica do teu clube? "inclusivé"? porra, lá estão eles a falar do benfica! mais um cromo que se inscreveu de propósito para falar acerca do benfica...
péssimo jornalismo
Enviado por tss182 a 20 de Julho de 2012, às 12:19.3º grande sem troféus... enfim.
Concordo que o apelidem de 4º grande quando ganhar 2 títulos de campeão, até lá um artigo destes só se fosse no Inimigo Público.
Olha os Sportinguistas todos
Enviado por albertoleite a 20 de Julho de 2012, às 10:17.Olha os Sportinguistas todos a escreverem asneiras.
Então para ser o 4º grande bastava ter 5 epocazitas bem posicionado, agora para ser 3º já tem de ter massa adepta?????
Na minha opinião pessoal, nem o 4º grande é, mas prontos....
O Sporting quando foi
Enviado por lionlopes a 26 de Julho de 2012, às 18:25.O Sporting quando foi formado, não foi direccionado exclusivamente para o futebol. Nesse capítulo em títulos não há rival em Portugal. No futebol em títulos é o 3º grande, mas não se esqueçam que é o que reúne menos simpatia por parte de todos os agentes desportivos, e que cada campeonato que ganha é sempre bem suado.
somos
Enviado por parasitaverme lhão a 20 de Julho de 2012, às 10:37.o que queresque sejamosok.pronto somos par ai o 9º chega não pronto 12º está bem assim
cala-te,
Enviado por Lisboa a arder a 20 de Julho de 2012, às 11:57.pá! rumo ao segundo scalão!
Olha para os números!!!!
Enviado por ppalminha a 17 de Julho de 2012, às 16:51.A prova de que não é assim, é que se só falasses no Braga, sem falares no Sporting, já mais terias tantos comentários ao teu artigo que até tu sabes que não faz sentido tal é a diferença entre os clubes, se não vez a diferença e falas a sério... talvez seja caso clínico!!
Òh João leão!!!
Enviado por Tiaguuuso a 14 de Julho de 2012, às 22:36.Deves é ser tolinho,não?Primeiro o Braga teria que se aproximar dos quase 3 milhões de adeptos,,Segundo:Pelo menos um campeonatozinho,não?Heheheh!
são precisos 3milhões de
Enviado por lápis vermelho a 15 de Julho de 2012, às 19:20.são precisos 3 milhões de adeptos para fazer um clube grande?
O Braga precisa é de vender uns 20 mil bilhetes anuais e começar a exportar a marca, a começar pelos PALOP. Toda a gente gosta da velha história do pobre e pequeno que com mérito e dignidade chateia os grandes.
sem assunto.
Enviado por jmavicente a 17 de Julho de 2012, às 09:05.Nos PALOP quando se fala de Futebol em Portugal, normalmente fala-se de Benfica e Sporting de Portugal. são claramente as potencias de portugal. Apesar de Porto ganhar nos últimos anos esta mais associado a corrupção e roubalheira e control dos arbitos e o Braga esta-se a falar de quase a mesma coisa. diz-se que tem um presidente mafioso. ;Mas parece que ai Portugal essas coisas é que tem valor.
tens razão
Enviado por parasitaverme lhão a 15 de Julho de 2012, às 19:46.é soó fazer oque o teu fáz ,, mas isso já fez o boavista e vimos o seu fim , braga fica como estas não afrontes o pápa
não se esqueçam do Boavista
Enviado por José rocha a 12 de Julho de 2012, às 20:38.faz tempo os dirigentes do boavista tambem queriam ser um dos 3 grandes até foram campeões.
onde estão agora??????
Tolices
Enviado por Verde Minho a 12 de Julho de 2012, às 14:38.Sou bracarense e braguista de alma e coração. Considero esta questão dos 3 ou 4 grandes uma demência sem qualquer sentido. O meu Braga não tem que ser considerado um "grande", expressão que sempre detestei. Se consideramos o número de sócios, será o 4.º maior clube, alternado com o 5.º lugar. Se forerm considerados os campeonatos conquistados, temos 0 (zero). O Braga é um clube ambicioso, muito competitivo e moderno. Não queremos competir com a história e tamanho do SCP, campos onde não teríamos chances de sair vencedores. Queremos competir nos relvados de futebol, isso sim. Precisamos de títulos, atualmente, como de pão para a boca. Queremos e exigimos ser tratados com justiça e igualdade de circunstâncias, coisa que não acontece. Mesmo acabando em 3.º lugar ou 2.º. em vários sites desportivos colocam-nos sempre atrás desses lugares. Assim é tudo mais difícil mas continuamos a lutar contra ventos e marés, contra os interesses económicos instituidos. Não precisamos de guerras com os outros clubes. Queremos, isso sim, uma rivalidade saudável e gostamos do fairplay. Atitudes que não têm a ver com estes aspetos, vêm das minorias que constituem as claques, fenómeno recorrente em todos os clubes com mais expressão. Não me agrada nada que pessoas como o autor deste artigo escrevam idiotices destas que só servem para colocar os outros contra nós e em nada contribuem para o desporto e o desportivismo. Ao autor do artigo, um conselho: escreva textos construtivos ou dedique-se a outros assuntos.
opinião sensata
Enviado por tss182 a 20 de Julho de 2012, às 12:30.Concordo com tudo o que disse.
Este tópico é mais para chamar a atenção do que outra coisa. O Braga é uma equipa de futebol em crescendo, como clube no geral não conheço muito.
Merece estar onde está porque o projecto actual é bom e espero que continuem no bom caminho.
Agora temos o Sporting, que no geral em futebol, poderemos dizer, está em 3º como equipa de futebol no que toca a trofeus futebolisticos, mas o que faz o sporting grande não é só futebol.
O sporting é a 3ª maior potência clubística na europa (é um facto, não é opinião), e tudo isso acresce ao seu historial e à sua "grandeza", chamemos.
O braga está bom e recomenda-se, mas a comparação é ridicula, aliás, se pegarmos actualmente no sucesso apenas futebolistico dos clubes portugueses, nos ultimos 10 anos vá, teríamos Porto, Sporting, Benfica e talvez Braga só pelos mais recentes anos.
caro srº olhe que humildade em excesso
Enviado por parasitaverme lhão a 12 de Julho de 2012, às 22:44.tambem é negativo , o braga é um grande sim senhor , por ser de uma zona maravilhosa com pessoas fantásticas , com história limpa até aparecer o salvador , todos sabemos que o salvador é sócio do porto e será possivelmente presidente do porto apenas está tirar um curso , como sabemos os negócios dele com l.f.v. o braga devia de ter um verdadeiro braguista como o srº parece ser , parabens ao seu clube , mas não se esqueça que braga teve o atrevimento de ficar um ano na frente do porto , no ano a seguir perderam pontos quando o titulo estava ali , sabe é que o noveiro tapo muita coisa mas não turva o cerebro , o braga só ira onde o pinto quer
Simpatias
Enviado por Verde Minho a 14 de Julho de 2012, às 14:33.Compreendo: o Braga foi um clube simpático enquanto não incomodava os 3 clubes instituídos. Quando começou a incomodar, deixou de ser simpático e qualquer argumento, por mais falacioso e desinformado que seja, vale desde que sirva para denegrir. Fique sabendo que o ódio dos adeptos dos 3 grandes (mas não grandes coisas) só revela a força crescente do Braga. Continue odiando e difamando, se faz favor. ;)
não o compreendo
Enviado por parasitaverme lhão a 14 de Julho de 2012, às 19:24.eu fui franco e valorizei o braga , não difamei o braga apenas disse que presidente é o que disse e não tiro uma virgula , porque quem não defende o clube que é presidente nas derrotas com o porto e benfica que o impede de ser campeão , das duas uma . ou ée cobarde ou um vendido , e se braga crescer tanto , que seja o melhor de portugal se for com seriedade só tenho que respeitar ,, aprenda a intrpertar oque se escreve ,
Interpretações
Enviado por Verde Minho a 15 de Julho de 2012, às 11:53.Quando refere que o Braga não tem a história limpa (desde o Salvador) não me parece que esteja a fazer um grande elogio ao meu clube. Se há clubes com mais esqueletos nos armários são os 3 da vida airada. Aliás, se fosse informado, saberia que o súbito despedimento do L. Jardim, se deveu à sua incapacidade de segurar o 1.º lugar face a SLB e FCP para além da sua recusa em assumir a luta pelo campeonato.
já agora o subito despedimento
Enviado por parasitaverme lhão a 15 de Julho de 2012, às 12:12.passou apenas para mandar areia para os olhos dos sócios do braga , o braga esta tão vendido ao porto , como os pecadores ao diabo , e não afronte o braga o f,c,porto como fáz o guimaraes o boavista , sabe bem onde vão parar ,,, fico aqui neste assunto,