As Tontices do Futebolês Português. | Relvado

As Tontices do Futebolês Português.

Num período que devia ter sido pautado pela concórdia, alguns candidatos à presidência do Sporting p
 

Num período que devia ter sido pautado pela concórdia, pelo debate de ideias e pelo aproveitamento de reunir as hostes sportinguistas, alguns candidatos à presidência do clube leonino acompanhados de alguns apoiantes, perderam por completo o tino, a moderação dos comentários em público e o bom senso das suas ideias e análises de fato.

Eu que até tenho alguma simpatia pelo clube de Alvalade, fiquei deveras chocado e perplexo com as afirmações de uma personalidade, que apesar de ser um ilustre cirurgião com provas dadas na sua profissão, Eduardo Barroso, não terá certamente ficado bem perante os sócios e simpatizantes do seu clube ao proferir as palavras que proferiu, apesar de mais tarde ter vindo a terreiro pedir desculpas, segundo ele, por os seus filhos e o representante da candidatura que apoia lhe terem pedido, esquecendo-se que devia em primeiro lugar pedir desculpa a todos os sportinguistas e em segundo lugar aos desportistas em geral, pelas tristes, infelizes e despropositadas declarações que todo o país assistiu.

Uma individualidade pública terá sempre que ter o cuidado de saber estar e de se fazer respeitar num meio que, por si só, já é fértil em desvarios, falsidades, inverdades e jogos de bastidores, dizer: “Quero lá saber que sejam russos, angolanos, chineses ou lavagem de dinheiro”, não ficará bem a qualquer cidadão comum, quanto mais a um comentador desportivo e cirurgião de profissão. Por muito que se peçam desculpas e se venha agora chorar pelo leite derramado, ficará sempre manchada a sua reputação enquanto cidadão e intelectual.

Também o ex. selecionador nacional, Carlos Queiroz, não ficou muito bem na fotografia para memória futura, dando-se ao trabalho inglório e desapropriado de responder em público a Pepe, mesmo que tivesse ou não razão para o fazer, ou até que as afirmações pudessem ser encomendadas por alguém, devia ter o cuidado de não baixar a um nível que eu julgava nunca poder vir a assistir, duma figura pública que nos últimos tempos não tem pautado a sua vivência desportiva da melhor forma.

Proferir frases como esta “Você está bancando bobo, ou está bancando puxa-saco?”, no contexto e na forma em que o fez em nada dignifica o bom nome e a imagem de um treinador de futebol, que aos poucos pelo percurso que tem seguido, começamos a perceber se não estaremos só na presença de um líder para vingar no panorama das camadas jovens do futebol.

Por último, uma palavra para os responsáveis da FPF, pois não se compreende a razão pela qual terão deixado passar uma questão a um jogador numa conferência de imprensa, que de forma alguma se enquadrava no contexto atual do estágio da seleção nacional, e por via disso fez despoletar toda esta trapalhada.

Saudações desportivas.

Sporting:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Erepublik

Vem ajudar Portugal no Erepublik, a resistir aos ataques da Espanha e da sua aliança, e torna-te num grande politico, empresário ou militar! Vem provar este divertido jogo que tem o seu ponto forte na pequena mas unida comunidade!

Viva Portugal!

http://www.erepublik.com/pt/referrer/Portvcalem

a mim parece-me,

e que esta com inveja..... mas pode ser que para o ano..........................................

Brain Damage

Alguém que explique a esse senhor, que até é médico, qual o problema de que ele padece.

Lampigartos no seu esplendor!

Os dirigentes do slb confundem-se com qq adepto de um qq tasco ou de um qq relvado e tb eles são típicos "lampigartos". O porta-voz dá ele mesmo o exemplo, usando o sporting como é tão típico, vulgar e previsivel da parte da lampionagem para (tentar) atacar o FC Porto.

"Estamos ansiosamente à espera da conferência de imprensa que o FC Porto vai fazer sobre o jogo com o Sporting e a arbitragem de Artur Soares Dias", disse João Gabriel à agência Lusa.

O responsável "encarnado" aludia assim ao facto de o FC Porto ter promovido uma conferência de imprensa em que acusava o árbitro Duarte Gomes de ter cometido 15 erros contra os "dragões" no jogo da Liga que garantiu aos portistas o 25.º título nacional, com uma vitória por 2-1 sobre o Benfica, em Lisboa.

João Gabriel acrescentou: "Seguramente que o vídeo vai ter mais de sete minutos. Já agora, ficamos à espera que alguém explique o motivo e o teor da conversa entre o árbitro e Nélson Puga [médico portista]".

...

Falta saber se os lampigartos vão na 4ª feira, acatar a sugestão de Couceiro e trocar a posição dos bancos no estadio do apagão, e já agora tb podiam aproveitar, não para explicar as conversas de jesus com o árbitro e com os bandeirolas, mas para traduzir as mesmas..

Esse senhor é um sabichão,

Esse senhor é um sabichão, mas esquece-se quem começou a história dos comunicados! Eles ainda estão a dever uns quantos comunicados ao pessoal! Ao menos o Porto nunca pediu os adeptos para não irem ao estádio! Que ridículos!

O mal é que não...

são só os candidatos à Presidência do SCP e respectivos apoiantes! O mal é que estas tontarias vêm de todo o lado, dos simples adeptos ao Presidente da FPF.
O futebol é paixão e é na paixão e pela paixão que se dizem as coisas mais ridiculas à face da terra. Barroso teve uma afirmação infeliz, desculpou-se dela e depois? Já muitos tiveram afirmações piores e não tiveram a dignidade e coragem de pedir desculpa.

Jass afirmções piores é todos

Jass afirmções piores é todos os Dias no futebol...........

Do Barroso...

...já nós sabemos o que a casa gasta. E tinha a ideia de que vir a terreiro pedir desculpa já era sinónimo de um gajo coerente. Ou isso só acontece quando esse gajo se chama André Villas Boas?

Chateia-me mais ver personagens sombrias a serem aplaudidas e recebidas como heróis em enclaves regionais aos quais ainda têm o desplante de achar que tudo o que é instituição é obrigada a prestar-lhes vassalagem...do que um artolas, que sempre foi artolas e nunca passará disso...a mandar (mais) uma bujarda. Mas isso não interessa, pois não, ó tadeu?

E ainda alimenta a edição a demência intelectual deste artista...