Seleção da coragem | Relvado

Seleção da coragem

Porque será que atualmente os jogadores portugueses estão nos melhores clubes do mundo?
 
Adeptos de Portugal
FIFA

Todos nós portugueses, além de sairmos vice-campeões do mundo de sub-20, demos uma grande demonstração de determinação e ambição e só por um mero acidente de percurso não fomos campeões. Igualmente não se justifica a invasão de estrangeiros a jogar na nossa Liga.

Recordo-me que há uns anos atrás só era permitido um certo número de jogadores estrangeiros jogarem, porque não se aplicam as mesmas leis?

Basta de dar dinheiro a ganhar aos senhores empresários de futebol! É uns terem tudo e outros não terem nada!

Como é possível a Liga e/ou a Federação de futebol não verem que desta forma estão-se a valorizar os estrangeiros que às vezes deixam a desejar, quando no mercado português existe grande potencia. Porque será que atualmente os jogadores portugueses estão nos melhores clubes do mundo? Até temos treinadores de top mundial!

Não deixem esta geração morrer, eles são o nosso futuro.

Seleção:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Conversa da treta

Os jogadores portugueses estão nos melhores clubes do mundo porque os clubes portugueses não têm dinheiro para os manter por cá. E porquê? Porque os estádios estão vazios e os bilhetes não geram receita suficiente. E porquê? Porque o publico em Portugal tem a noção de que ganham sempre os mesmos com uma grande ajuda dos árbitros, a falta de isenção dos árbitros faz com que os clubes pequenos não tenham hipótese de deixar de ser pequenos e os seus estádios só enchem quando lá vai jogar o Benfica.

selecção sem coragem

Li uma cronica no rascord do tasco, que vai um pouco ao encontro daquilo que eu comentei relativamente à selecção nacional sub20 e onde se apelida mesmo esta selecção da "selecção sem coragem"

Enquanto num piscar de olhos a nação futebolística e até política, que até então estava a cagar-se de alto para os sub20 portugueses, passou a bajulá-la por esta ida à final, eu e mais um ou outro lembrava o futebol defensivo e os pobres espectáculos protagonizados por estes mesmo jogadores. Efectivamente Portugal teve algum mérito como é óbvio, mas tb é verdade que sempre se remeteu a um futebol pouco corajoso, baseado na defesa, no pontapé para a frente e na sorte que o jogo pudesse proporcionar, tal como aconteceu frente à argentina ou frente à frança.

E se nesta selecção houver alguém que mereça algo mais que uma simples passagem pelas divisões secundárias, então certamente que se destacará nos próximos anos e justificará esse eventual salto na carreira.