Ricardo Carvalho: “Estarei sempre disponível para vir aqui” | Relvado

Ricardo Carvalho: “Estarei sempre disponível para vir aqui”

Central reconheceu que falhou quando abandonou a Seleção em 2011.
 
Ricardo Carvalho, conferência de imprensa na Seleção (2014)

O regresso de Ricardo Carvalho é um dos mais mediáticos da convocatória da Seleção. O central do Monaco deu esta terça-feira uma muito aguardada conferência de imprensa, em que falou de tudo o que aconteceu desde a sua saída, em 2011.

Destaques da conferência de imprensa:

Regresso - “Este sempre foi o meu objetivo. Tive de trabalhar bem no meu clube para voltar a ser chamado e estarei sempre disponível para vir aqui. No primeiro dia recordei-me das melhores coisas que passei aqui. Não recebi nenhum telefonema, foi por convocatória mesmo. Soube por fax que iria ser chamado. Foi uma alegria enorme”.

Arrependimento – “Toda a gente sabe que me arrependi. Aceitei o castigo. Enquanto jogar futebol vou estar sempre disponível para representar o meu país. Agradeço a toda a gente por ter sido bem recebido, à federação aos portugueses e companheiros. Cometi um erro e felizmente o meu passado também fala por mim”.

Paulo Bento – “Se calhar, se estivesse na posição dele faria a mesma coisa que ele fez. Quando saí não queria confusão com ninguém, mas não fiz as coisas da melhor maneira porque estava com a cabeça quente”.

Experiência e juventude – “É importante que os jogadores mais experientes ajudem os mais novos. Quando entrei na Seleção, a referência era o Fernando Couto e aprendi muito com ele. A verdade é que podem aparecer jogadores mais novos a um nível muito alto que venham render os mais velhos e criar condições para a renovação”.

Jogos com França e Dinamarca – “São dois jogos muito importantes. O primeiro é importante para preparar o segundo, mas será bom fazer um bom resultado para ganharmos confiança. Depois, temos um objetivo, que é a qualificação para o Euro 2016 e o melhor é irmos pensando jogo a jogo”.

Titularidade – “Vim para ajudar. Temos dois jogos importantes. Estou preparado para jogar 0 ou 180 minutos. O importante é estar presente para continuar a ajudar o meu país”.

Pepe – “Não fui correto com Pepe. Achei que tinha de ser verdadeiro com toda a gente. Podia ter acontecido com ele ou com outro jogador qualquer, mas não estive bem”.

Seleção:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

um cretino é um cretino

um cretino é um cretino sempre. num jogavas nunca mais na selecçãom

LOL

Ricardo Carvalho: “Estarei sempre disponível para vir aqui”

Ninguém diria...

Mas pronto, ter a capacidade de perdoar é uma virtude. Se formos ver, este género de jogadores são os ideias para que se possa depois integrar os jovens...

Que género? O género de jogadores que se vai embora se não

for titular? O género de jogador que tardou em afirmar-se no Porto porque não tinha intensidade no treino? O género de jogador que depois de errar, ainda vai para a televisão uma semana depois chamar mercenário ao treinador? O género de jogador que parece um deficiente mental nessa mesma entrevista?

Atenção, eu até acho que ele se não tivesse feito o que fez, teria sido titular nos últimos anos na Seleção, quiçá, pelo trajecto que tem feito e pela forma que sempre manteve, fosse ainda hoje titular, agora, sempre pela sua valia técnica, nunca pelo seu espírito de liderança - que nunca o teve, nem nunca foi um defesa líder - nem pela sua capacidade de integrar os mais jovens... e neste momento, dado o seu passado, dado o processo de renovação que está em curso na nossa Seleção, e até porque temos já um dos dois titulares da dupla com muita experiência, não consigo perceber como é que se convoca um tipo com este comportamento, com este historial para a Seleção.

Realmente não está em causa a

Realmente não está em causa a qualidade de Ricardo Carvalho. Mas este seu caso da selecção está longe de ser único na sua carreira. Lembro-me da confusão que lançou no Chelsea por não ser titular, questionando os métodos de Mourinho, levando este a dizer "após 4 anos a trabalhar comigo não me entender, provavelmente será necessário fazer um teste ao QI". E por muita qualidade que tenha, custa-me entender a sua chamada aos 36 anos de idade, quando tanto se fala em renovação. Acredito, que Fernando Santos tenha chamado toda a gente, no fundo, para meter uma pedra no passado e passar a ideia que todos podem ser chamados, ainda que alguns (veremos se Ricardo Carvalho) vai continuar nas próximas convocatórias ou não. De resto, já o tinha frisado, ou estes jogadores entram para titulares ou não faria sentido terem sido chamados.

:-) Deixa lá o Rapaz pá :-)

:-) Deixa lá o Rapaz pá :-)

O gajo ja pediu desculpa, assumiu que fez merda, agora que venha para ajudar o que cá estão e os que hão-de vir.

Apesar de tudo, temos de dar valor ao facto de o Ricardo Carvalho e o Tiago saberem que dificilmente irão participar na proxima competição de Seleções e no entanto cá estão....

Pior fez o Figo, que renunciou à seleção, e quando Portugal se apurou para o Euro veio logo prontificar-se para fase a fase final do Euro..

Esta merda para mim era:

GR - Rui Patricio
DD - Cedric (porque nao há Silvio)
DC - Pepe
DC - Rui Fonte
DE - Coentrao
MD . William
MC - Moutinho
MC -Tiago
AD - Danny
AE - Nani
PL - Ronaldo

:-)

Discordo por completo com quase tudo que disseste...

1º O pedido de desculpas teria que ser imediato, e não aquelas desculpas Cardozianas mas mais claras, em que o homem chama mercenário ao selecionador nacional

2º achas que eles vêm para não jogar no próximo europeu? :) já falei muito contigo, e dentro das tuas qualidades e defeitos nunca percebi a ingenuidade como um dos teus predicados :)

3º Quando inicias um ciclo novo, tens que formar um grupo novo, tens que criar rotinas, ainda por cima, numa Seleção essa necessidade é ainda maior, e o que Fernando Santos nos está a dizer é que Carvalho e Tiago serão titulares nesse Europeu, ou sendo ingénuo como tu, está a fazer uma equipa só para ganhar a qualificação e depois logo se vê no Euro... o que não deixa de ser caricato quando vais disputar o apuramento com tão ilustres rivais :)

4º Sobre o teu 11, Cédric... por amor da Santa Nuno!!! Mil vezes André Almeida que essa nódoa a defender, porra, basta alguém com um bocadinho mais de técnica fazer-lhe uma finta e o gajo é logo papado... E Tiago e Moutinho, se eram diferentes há uns anos, com Tiago a fazer melhor a posição de 8/10, neste momento, são dois 8s... preferia sem qualquer dúvida recuar Moutinho para a sua verdadeira posição de 8, e colocar André Gomes como 8/10, que é sem qualquer dúvida muito melhor que Moutinho ou Tiago nessa função neste momento, ou até João Mário...

No que concordo contigo, é meramente um apontamento :), é que Figo fez o mesmo, mas caramba, se não concordei na altura com essa situação, tenho que dizer, que Figo era Figo, era um líder natural e um grande jogador... quem é que foi Tiago na Seleção?

O meu onze seria: Patricio, André ALmeida, Pepe, Ilori, Coentrão; WC, Moutinho a 8 e não a 8/10 como Paulo Bento o colocou, André Gomes a 8/10 e não a 8 como Paulo Bento o colocou, Danny, Ronaldo e Nani...

CPts.

Para memória futura