Quaresma agradece a todos regresso à Seleção | Relvado

Quaresma agradece a todos regresso à Seleção

Jogador deixou mensagem na sua página no Facebook.
 
Ricardo Quaresma: página de Facebook

Ricardo Quaresma utilizou a sua página oficial no Facebook para agradecer a Fernando Santos a possibilidade de regressar à Seleção.

“Agora é continuar para ajudar o meu país e a equipa. Agradeço ao Mister Fernando Santos por acreditar em mim, agradeço a todos os meus colegas de seleção pela união que conseguimos entre todos, agradeço aos adeptos que sempre acreditaram, que sempre me deram força para lutar pelos meus sonhos. Acreditem, apoiem a equipa, força #Portugal”, escreveu o extremo do FC Porto, um dia depois da vitória na Dinamarca, conseguida com uma assistência sua.

Seleção:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Agora, o homem tem magia naqueles pés,

aliás, quando ele percebe que tem que ser mais um jogador de servir os colegas e não tenta marcar o golo do ano vezes sem conta, ele é mesmo grande...

............

inside tens de rever o posicionamento da equipa quando entra o Quaresma.....

Fernando Santos "parte" o 4-3-3 que tinha criado de inicio e faz um 4-4-2 disfarçado....muito semelhante aquele que existe no Benfica de Jesus, dai o Quaresma ter tido "mais espaço" para aparecer mesmo com o Ronaldo em campo, é isto que Quaresma quando quer, é, ele se perder a puta da mania de três toques na bola e revienga para aqui e para ali e de tentar a todo o custo a tal trivelada para a baliza...Quaresma consegue ser a solução, porque se Nani é incisivo e movimenta-se de fora para dentro e vice versa, Quaresma é vertical e consegue meter a bola onde quer, se juntares a estes 2 um Ronaldo que é um "predador" de área acabas por causar sempre mais perigo do que atacares com alas abertos (esquema de PB) onde um deles é Ronaldo que afastava-se em demasia da zona de decisão onde ele era mesmo necessário, com Fernando Santos se houver um correcta abordagem por parte dos médios centro os tais dois 8ºs não precisas que os extremos defendam, ou por outro lado não precisas que estejam constantemente em vai e vem, porque o trinco e o 8º do lado que ataca colocam-se em contenção/cobertura aos jogadores que sobem....

Ou seja não querendo por a carroça a frente dos bois, mas Fernando Santos tenta fazer aquilo que outrora só Humberto Coelho tinha feito, que é ter uma tática e estratégia de jogo trabalhada para ser a solução principal (com Humberto Coelho a solução principal é com João Pinto, Figo Rui Costa e etc) e depois tinhas uma de reserva que era para quando a coisa estva dificil onde incluias no mesmo 11 um avançado mais puro na movimentação e com capacidade de jogar de costas para a baliza que era o Nuno Gomes, actualmente estás a seguir o mesmo padrão mas com diferenças....não tens um Figo nem um Rui Costa, dai ele estar a tentar puxar pelo Danny e pelo Nani e tb pelo Moutinho, porque já tens um jogador que consegue não só jogar de costas para a baliza como tb consegue ter a movimentação de avaçado puro...falo do Ronaldo , se bem que para mim a chave deste meio campo da seleção passará sempre pelo João Mário.....dá mais nervo aquele meio campo fisicamente está mais em jogo que Moutinho ou Tiago.

É uma forma de ver as coisas,

como é óbvio, naquele sistema que tanto defendo, do 4-3-3 em que um dos extremos é livre, o que acabará por fazer desse 4-3-3 em ataque, transformar-se um 4-4-2, ainda assim, não acho que seja um 4-4-2, porque o trinco e os dois médios de equilibrio continuam lá.

Eu não acho que Quaresma e Ronaldo sejam compatíveis, por uma simples razão, é que se colocares dois homens nas alas que não defendem é muito mau para os médios que apanham a outra equipa em velocidade, e depois é mau para os defesas laterais que apanham com os avançados em velocidade e em inferioridade numérica porque os médios foram facilmente batidos e por aí fora...

Por exemplo, neste sistema do losângo, seria muito melhor para a Seleção ter um 4º médio que fosse mais organizador de jogo, que fechasse mais para os interiores poderem fechar as alas melhor, mas aqui reside o problema, Nani é o 2º maior talento nacional, tu não o podes colocar no banco, mas ele não é avançado para jogar lá na frente com Ronaldo, a única posição que ele pode desempenhar com qualidade é a de 10, mas ele nunca será um verdadeiro 10, é daquelas coisas, escapa na posição porque o homem não sabe jogar mal... por isso, eu continuo a defender que a seleção deve jogar em 4-3-3, com WC, Moutinho e João Mário, Nani na sua posição natural e Danny a fazer de Ronaldo, com o tal capitão a sacrificar-se pela equipa e jogar no meio do ataque, se ele não aceitar, banco com Danny e Éder em campo... esta coisa de colocar os nomes só pelos nomes, faz com que tenhamos visto a barbaridade de ver JVP a jogar no meio do ataque junto aos centrais com Paulo Alves no banco, claro que JVP é 1000000 vezes melhor que Paulo Alves, mas como referência do ataque não era.

E Quaresma continua a não ser compatível com Ronaldo,

aliás, acho engraçado toda a gente mostrar um único lance para mostrar que afinal o são, quando no sistema que Fernando Santos quer implementar, não existe espaço para Quaresma, Nani que é do mesmo género, tem que jogar a 10, que é coisa que Quaresma nunca o conseguiria fazer...

No 4-3-3 Ronaldo não defende, se o extremo do lado contrário não o fizer, sabem aqueles problemas que tivemos contra a França com os defesas laterais, pois bem, a coisa seria idêntica... numa situação de tudo ou nada, aí sim, Quaresma pode jogar, mas aí, já vi equipas a jogar com 4 pontas de lança metidos na área, isso quer dizer que esses 4 pontas de lança são compatíveis?

anda toda a gente a falar do

anda toda a gente a falar do quaresma. que fez ele? eu num sei. digam-me