Pauleta: temos muitas pessoas contra nós | Relvado

Pauleta: temos muitas pessoas contra nós

 


Pauleta: temos muitas pessoas contra nós
A conferência de imprensa do dia da Selecção portuguesa foi particularmente tensa na antecipação do que se prevê será um Inglaterra-Portugal escaldante nos quartos-de-final do Mundial da Alemanha. Em Marienfeld houve uma autêntica invasão de jornalistas ingleses que tudo fazem para provocar a equipa das quinas. Nuno Valente e Pauleta foram os seleccionados para a conversa com os jornalistas e o avançado açoriano nota que «temos muitas pessoas contra nós»...
Portugal não tem medo de ninguém

Na conferência de imprensa no quartel-general de Portugal em terras germânicas Pauleta começou por desmentir declarações que lhe são atribuídas pela imprensa inglesa, onde ele critica o guarda-redes Paul Robinson. O mesmo já havia feito José Mourinho em relação a palavras sobre Peter Crouch divulgadas pela Sky Sports e estes são indícios dos estratagemas habituais dos média de Inglaterra, sendo certo que «todos sabemos que o futebol não se joga só dentro do campo», conforme nota Pauleta. O jogador salienta ainda que «cada vez que Portugal começa a fazer coisas boas, surgem logo certas situações para desestabilizar», mas fica o aviso. «Se conhecessem um bocadinho da história de Portugal, veriam que Portugal não tem medo de ninguém», nota o "Ciclone dos Açores". «Não admitimos que nos faltem ao respeito ou que inventem informações falsas sobre os nossos jogadores ou sobre o nosso país», diz ainda o avançado do Paris-Saint Germain. «Somos um país que respeita toda a gente e que só quer ser respeitado», adiciona o atleta que aponta também que os portugueses estão «atentos à pressão da imprensa inglesa e de alguns responsáveis ingleses e até já de alguns do Brasil que começam a estar preocupados com uma hipotética meia-final em que tenham que nos defrontar», nota o jogador das quinas.
À margem destas jogadas de bastidores, Pauleta refere que a equipa portuguesa terá que concentrar-se apenas no trabalho e ter consciência de que «terá de estar ao mais alto nível» frente aos ingleses. O avançado frisa que a Inglaterra é «uma grande Selecção, recheada de grandes jogadores de nível mundial», prevendo «um jogo bastante equilibrado e que se vai decidir em coisas mínimas». Certo é que Portugal «só vai perder quando a equipa adversária for melhor. Não vai ser por falta de vontade e de espírito de sacrifício que vamos perder», garante Pauleta que adia para o pós-Mundial o anúncio quanto à continuidade ou não ao serviço das quinas.

Nuno Valente vai tentar evitar cruzamentos de Beckham

Também Nuno Valente elogia a equipa inglesa, salientando que é «experiente» e que «tem jogadores que podem resolver o jogo a qualquer momento». Por isso o lateral nota que os jogadores das quinas têm que «entrar concentrados para tentar resolver logo a questão». O defesa do Everton destaca principal preocupação com David Beckham evidenciando que é «muito perigoso» e que «o seu forte são as bolas paradas». Deste modo a meta de Nuno Valente será «tentar evitar que ele faça aqueles cruzamentos perigosos», sublinha.
Quanto às ausências de Deco e Costinha por suspensão, Nuno Valente refere que, embora sendo duas «peças importantes, há sempre que salientar os outros que não jogam», acreditando que «quem entrar para os seus lugares vai lutar pelo mesmo objectivo de passar às meias-finais». O lateral está em risco de participar numa eventual meia-final se vir o cartão amarelo frente a Inglaterra e o defesa nota que vai «para dentro de campo para dar o melhor e não a pensar no cartão amarelo. Se tiver de receber o cartão amarelo em prol do grupo não tem problema», constata.
Nuno Valente reporta-se ao jogo com a Holanda e nota que «foi um desgaste enorme», mas diz que a equipa está «a recuperar bem». No treino desta quarta-feira Cristiano Ronaldo já trabalhou no relvado, embora de modo condicionado, dando bons indícios de que poderá recuperar para o jogo de sábado. Quem voltou igualmente ao trabalho, depois de ter ido ver a filha recém-nascida a Inglaterra, foi Luís Boa Morte.


Foto: Agência Lusa



Seleção:

Comentários [54]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A Selecção Nacional

Tem tido um excelente comportamento no Campeonato do Mundo 2006. A equipa técnica, os dirigentes e os jogadores compreenderam finalmente que é preciso trabalho, sacríficio e capacidade para chegar a algum lado. Não liguem às provocações dos ingleses. Temos de entrar em campo (a equipa e os 15 milhões de portugueses) e tentar vencer todas as adversidades. Uns com esforço e outros com apoio. Apoiem a equipa até ao fim e, de preferência, sem críticas ordinárias. Viva Portugal.

Jeito para golos, tens

em campeonatos nem tanto, mas para ensinar os outros meterem a viola no saco, és o maior! Gostei.

O circo continua...

O Pauleta é um moço de recados do brasileiro; para este tipo de liderança de grupo (q é bem feita!) prefiro o estilo do Mourinho. Mas são opções, a qual não tenho de gramar lá porque sou português como vocês(?).

Re: O circo continua...

Moço de recados? Tu por acaso sabes o que é o Sun? Gostavas que te inventassem uma entrevista fictícia? O único circo é o dos súbditos da rainha.

Re: Re: O circo continua...

Lá está a cantiga de todos os maus contra nós pequeninos... e então os jornais!!!q medo! O special one está lá há 2 anos e não se passa nada. Não criemos polémicas artificiais; e também já se nota uma corrente anti-brasil cá por estas bandas (tipo não jogam nada e ganham, os árbitros ajudam, etc); o pessoal precisa de guerrilha para se preparar para os jogos e já agora para eventuais desculpas...

Isso dos moços de recados

Já tem barbas, houve o Octávio em tempos, houve o Rui Barros mais recentemente. Mas em contextos distintos destes, o Pauleta disse umas verdades que amanhã vão passar nos jornais ingleses e eles vão receber a mensagem em silêncio porque não são tontos. O estilo de Mourinho é diferente mas tem o mesmo sentido do Scolari: calar os adversários ou colocá-los nervosos. Já estilo "mole" é o do Ericsson que pode ser uma excelente pessoa e treinador mas não consegue entrar nestas "guerrilhas" que não ganham jogos mas ajudam a fazer as tropas entrar em campo com vontade indomável de vencer. Foi sempre assim no FCP desde que começamos a vencer, com uns moles pelo meio, e esta táctica é necessária nos grandes jogos.

epa tou a ver que es o unico aqui que percebeste o

as vantagens do blackout numa equipa de futebol cumps

Re: Isso dos moços de recados

Concordo, e reconheço o mérito do brasileiro nisso (apesar de não ser o meu selecionador). No FCP passamos a época passada sem este estilo de guerrilha e vencemos; desde o engº penta q não tínhamos um "mole" (para o exterior) e vencemos na mesma. Continuo rendido ao special one! Cumps

Hum...não vejo isso...

eu nem gosto do brasileiro, mas parece-me que as palavras do Pauleta devem reflectir o espírito do restante grupo: lesionarem o C.Ronaldo daquela maneira, cartões estúpidos, levar com faltas de fair-play e agora só passa a imagem de que Portugal foi a besta no jogo e a Holanda uma coitadinha. Até o árbitro critica Portugal e a Holanda...nada. Devemos incomodar alguém mesmo, diria eu. Acho que a selecção portuguesa já tem estatuto para dar um murro na mesa, quando os mesmos de sempre nos querem achincalhar. Respeitinho é bonito, não achas? E dentro de campo não somos santos, mas fora dele, somos correctos. Cumps

Que lindo gatinho!

É teu ou sacaste na net? Ainda não digeri a morte do meu gato há 4 anos atrás, morreu com 19 anos...que falta me faz.

É a minha princesa japonesa

Aíko de seu nome e cinzentinha como na foto. É uma peste demoníaca, mas linda de morrer :)

Re: É a minha princesa japonesa

É de ser novinha, com os anos acalma e fica menos bravia. Saber domar um gato é uma arte e é muito mais trabalhoso que ensinar um cão. Mas eu sempre gostei das características esquivas e independentes dos felinos. Saber o que vai naquela cabeça em determinado momento. Chama-se o bicho para o colo e ele não vem, quando não se quer ele salta para o colo.

Precisamente

A personalidade independente e a "real gana" são os verdadeiros atractivos de um gato. É do melhor quando passas meia hora a chamar por ela e ignora-te principescamente, e quando desistes, vem pedir festas. Quem manda é ela :)

Re: Que lindo gatinho!

Tens q ver a minha foto...

Re: Re: Que lindo gatinho!

mas isso nao e um gatinho . é uma ratinha ....

Re: Re: Re: Que lindo gatinho!

Pussy!!

Re: Re: Que lindo gatinho!

Isso é outra história(mas falta o rosto para aferir com precisão)!!! Eu estava a falar de gatos e não mandei nenhuma boca melífula (não é o meu estilo) a Astória. Eu adoro mesmo gatos ou gatas e estou a falar de felinos e não de "outra coisa". Eu quando quero abordar uma mulher faço-o directamente não com indirectas, basta um olhar nos olhos para saber se ela me curte ou não, se não curte paciência...parto para outra. Também não adianta assediarem-me se eu não as curtir. Já tenho idade suficiente para ter aprendido alguma coisa da vida.

Re: Hum...não vejo isso...

Cumps e uma saudação especial pelo comentário construtivo!

uns falam muito e nao ganahm nada.

mas mesmo assim acho que deviamos ficar calados e provar no campo que somos bons como é que o fcp ganhou a dobradinha? ganhou graças ao blackout dos nossos jogadores que fez em toda a epoca e acho muito bem,nao derem nem uma entrevista em toda a epoca e ganhamos a dobradinha os outros falaram muito e nao ganharam nada

Re: uns falam muito e nao ganahm nada.

Mas no campeonato do mundo não há blackouts, todos têm que ir às conferências de imprensa e conversa de "puxa saco" ou "mole" não ajuda a mobilizar os jogadores. E no nosso clube já tivemos estratégias diferentes no passado, psrecidas com esta, deves estar recordado de Mourinho, Pedroto, Oliveira...

Re: Re: uns falam muito e nao ganahm nada.

mas ganhamos varios campeonatos a custa de blackouts,os jogadores do fcp sao os que dao menos entrevistas o que acho muito bemº as vantagens de blackouts é que os jogadores nao podem dizer nada ca para fora e por isso estao protegidos pelo clube e como sao criticados todos os dias entao os jogadores ficam ainda com mais raiva de tudo e de todos e depois entram em campo com muita raiva e provarem que os criticos estavam enganados esta filosofia deu varios titulos ao fcp foi o pedroto que descobriu ainda bem e vamos continuar com o blackout proixma epoca e vamnos ganhar de novo titulos

Bem...

Esta situação toda que se está a gerar nos bastidores, pode ser um pau de dois bicos para nós... Tudo começou com duas situações de Unfair-Play: - Jogadores Holandeses entrarem em campo com o objectivo claro de lesionar o C. Ronaldo. - Alguém condicionar o árbitro dizendo que Portugal fazia jogo sujo (seja lá o que isso for de diferente que os outros fazem). Ora bem, não é de todos estranha esta situação, sabendo nós que o Mundial é importante para muita gente, digamos... poderosa. No caminho de Portugal encontram-se e/ou encontravam-se selecções como Inglaterra, França, Espanha e Brasil. Todas como se tem visto, com muito medo de nós. O tal factor intimidação que eu falava antes do Mundial que podia esconder as nossas fragilidades dentro de campo. Ora, todos no mundo do futebol sabem, que a melhor maneira de se verem livres de nós, é provocar situações como as que aconteceram no Euro2000 ou Correia2002. Provocar os jogadores Portugueses com o tal jogo sujo de que nos acusam. Para já não foram bem sucedidos mas o golpe foi muito forte. Espero por isso, que se correr mal no Sábado, os jogadores não percam a cabeça (como Figo perdeu). Devem, até lá, esforçar-se para passar um ar de vitimas. Eu se fosse da FPF, colava um grande poster no centro de estágio, com a imagem de C. Ronaldo a ser lesionado e a chorar. Por baixo diria: "Nós é que fazemos jogo sujo?!" Para além disso, se formos arrumados com o tal jogo sujo, espero que não se repitam cenas como já vimos anteriormente em outras fases finais. Assim não prejudica a nossa imagem no futuro.

estes ingleses...

muito sinceramente não merecem nada !! já começaram com o habitual na sua imprenssa !! criarem polemicas atras de polemicas para destabilizar o adversario !! mas tal como diz o pauleta !!«Se conhecessem um bocadinho da história de Portugal, veriam que Portugal não tem medo de ninguém» «Não admitimos que nos faltem ao respeito ou que inventem informações falsas sobre os nossos jogadores ou sobre o nosso país» mas estes ingleses pensam que nós somos o que ??? copinhos de leite como eles ?? nunca passam charuto a portugal !! mas qdo nós lhes aparecemos pela frente..!! ai menina... ! até se mijam as pinguinhas com medo de levar por detrás !! pode ser que no fim do jogo, vos volte a doer as nalgas !! seus meias f***S !!!

Re: estes ingleses...

Divertidíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ehehehehehehheheheheheheheheheheh Já se estão a borrar todinhos.... Lolololololololololololol P.S. Sabes que no verso inicial do refrão era: "Contra os bretões marchar marchar"? Depois mudou-se para "contra os canhões" para não dar um ar anti-inglês... Mas agora é que vai ser mesmo contra os cagões, desculpem bretões, marchar marchar... Grande Lol... Cumps.

Re: estes ingleses...

Então és tu o bloguista do relvado dos clones! Até não está mau de todo, podias era já t ter identificado mais cedo!

Pauleta não és gago não!

Do texto destacaria o seguinte das palavras de Pauleta: Se conhecessem um bocadinho da história de Portugal, veriam que Portugal não tem medo de ninguém», nota o "Ciclone dos Açores". «Não admitimos que nos faltem ao respeito ou que inventem informações falsas sobre os nossos jogadores ou sobre o nosso país», diz ainda o avançado do Paris-Saint Germain. «Somos um país que respeita toda a gente e que só quer ser respeitado», adiciona o atleta que aponta também que os portugueses estão «atentos à pressão da imprensa inglesa e de alguns responsáveis ingleses e até já de alguns do Brasil que começam a estar preocupados com uma hipotética meia-final em que tenham que nos defrontar Quem fala assim não é gago de certeza e tem pela frente um bom futuro como dirigente ou político. Eles não díriam palavras mais acertadas do que as que Pauleta disse.

Re: Pauleta não és gago não!

HEROIS DO MAR NOBRE POVOOO NACAO VALENTE IMMMOORTALLL........ ATE OS COMEMOS §!!!!! E OS CAGAMOS!!! CARAGO!!! MOSTRAI AO MUNDO QUEM E QUE TEM OS MAIORES QUILHOES!!!! FORCA!!! de um lusodesendente em frança (PORTUGUESES ANTES DE TUDO!)

epa marca mais golos e fale menos

ate o gordo do ronaldo ja marcou 3 golos e tu so marcaste 1 golo a "poderosa " angola se ate jesus cristo foi criticado porque que voces nao podem ser criticados? a selecçao do brasil entao mesmo campeao do mundo e estando nos quartos final é criticada todos os dias.

Re: epa marca mais golos e fale menos

tanso

O circo continua...

Está-se a criar uma onda q somos nós pequeninos contra tudo e todos... A cantiga dos coitadinhos (q deram um triste espectáculo disciplinar!) q até esses brasileiros estão com medo de nós!! Por isso meus caros não embarco nestas ondas "patrioteiras" de palas nos olhos.