Leonardo Jardim: "Prefiro uma seleção só com portugueses" | Relvado

Leonardo Jardim: "Prefiro uma seleção só com portugueses"

Treinador não convocaria Lima para a seleção portuguesa. Jardim espera um novo projeto.
 

Leonardo Jardim está a "aproveitar uma pausa inesperada" na sua carreira de treinador e deverá voltar aos bancos quando aparecer um "novo projeto".

"Não é importante ser em Portugal, mas sim um projeto com a dimensão que pretendo para dar continuidade à minha carreira. Em Portugal, o meu pensamento é treinar os três grandes. No estrangeiro, depende do campeonato. Trabalhar num clube de média dimensão em Espanha ou Inglaterra será sempre melhor que treinar um clube grande na Turquia ou Grécia", confessou o técnico nesta terça-feira.

À margem de uma cerimónia na clínica do Estádio do Dragão, o madeirense voltou a afirmar que o Sporting de Braga, sua antiga equipa em Portugal, está "bem entregue".

"No Sp. Braga fiz o meu trabalho e cumpri os objetivos. Foi um ciclo que fechou e agora o Sp. Braga está bem entregue. Mas acreditava que podia fazer muito mais do que no ano passado, por vários motivos, até porque teve continuidade de quase todo o plantel", analisou o treinador.

Em relação ao Olympiacos: "Já deixei um aviso que pelo menos a medalha de campeão têm de enviar para Portugal" - o Olympiacos lidera o campeonato grego com 16 pontos de vantagem sobre o Asteras Tripolis.

Jardim foi também questionado sobre a eventual presença de Lima na seleção portuguesa. O treinador, que orientou o brasileiro em Braga, não concorda com as naturalizações: "Sou a favor de que em Portugal devem jogar apenas os biologicamente nascidos em Portugal. Dentro desse pressuposto, mesmo tendo muito carinho pelo Lima e pelas suas qualidades, prefiro que a seleção tenha apenas portugueses".

Benfica:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tangas...

Que selecção teríamos nós sem nomes como Deco, Nani ou Pepe?? Deixem-se de tretas foram estes jogadores que muito deram ao país e sem eles duvido que tivéssemos o prestígio que conseguimos alcançar e a grandiosidade que todos apoiamos... Se há leis que permitem a aquisição da nacionalidade não há ninguém que tenha legitimidade para afirmar que tais jogadores não são portugueses... são tão portugueses como nós e têm os mesmo direitos... O lima infelizmente a jogar no clube em que joga é um grande ponta de lança melhor que qq um da selecção neste momento portanto seria uma mais valia... Espero que venha o Lima o Fernando e o Maicon no futuro... Não vai ser com Migueis Vitores, Tiagos Illoris ou andre gomes que vamos conseguir manter a qualidade na selecção que temos atualmente...

Só o Porto pode fazer isso!!!

Não vamos aqui dar tangas a ninguém...

O porto por intermédio do seu presidente, tem influencias na FPF, e por isso é que conseguiu colocar os seus brasileiros na selecção, para valorizarem como internacionais: Deco e Pepe.

No caso Liedson, coitados dos Sportinguistas, não tinham qualquer motivação monetária por trás!

Mas o Benfica nunca colocou um estrangeiro na selecção, já podiamos ter colocado, o Isaias, o William e há mais...

por isso não acredito que o Lima vá à selecção, a não ser que o pinto da costa deixe passar esta!!!

A MÁFIA É TERRÍVEL!!!!

Vai de cada um...

...pessoalmente espero que não,até porque seria mais uma sobrecarga extra para Lima,joga no Benfica e se for chamado ao Brasil.

têm que mandar o pepe jogar por o brasil ,

o rolando por cabo-berde , assim como os restantes naturalizados da selecção devem jogar por a sua pátria de origem

Concordo plenamente! Nas

Concordo plenamente! Nas seleções não devia ser permitido a utilização de naturalizados. Mas igualmente os selecionadores deviam ser Nacionais, tem alguma lógica o treinador poder ser estrangeiro??