Metade da seleção não nasceu em Portugal | Relvado

Metade da seleção não nasceu em Portugal

Sporting foi o clube mais representado no primeiro "onze" oficial de Fernando Santos.
 
 

Um onze de "estrangeiros" nestas imagens

Há alguns registos curiosos relacionados com o primeiro onze inicial de Fernando Santos num jogo oficial da seleção nacional. Desde logo, o facto de quatro jogadores do mesmo clube estarem presentes no conjunto luso, algo que não acontecia há anos.

Na Dinamarca quatro futebolistas do Sporting foram escolhidos para jogar de início. Rui Patrício, Cédric, William Carvalho e Nani juntaram-se a dois do Real Madrid, dois do Mónaco, um do Benfica, um do Atlético de Madrid e um do Zenit.

Dos quatro jogadores do Sporting apenas um nasceu mesmo em Portugal: Rui Patrício. Além de Cédric, William e Nani, também Pepe e Danny nasceram noutro país. Ou seja, cinco dos onze jogadores - praticamente metade da equipa - não nasceram em território português.

Como pode confirmar nas fotos apresentadas acima, estes cinco atletas fazem parte de um "onze de estrangeiros" que o Relvado apresentou pouco antes do Mundial 2014, só com jogadores que foram convocados por Paulo Bento, ex-selecionador nacional.

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Na de Pepe tem Adrien

Na de Pepe tem Adrien