Fernando Santos: "Atitude fantástica, fabulosa" | Relvado

Fernando Santos: "Atitude fantástica, fabulosa"

Selecionador nacional acha que a vitória portuguesa na Dinamarca foi "mais do que justa".
 
Fernando Santos dá instruções
Alex Grimm/Getty Images

"A equipa esteve muito bem, todos os jogadores estiveram muito bem. Demonstraram uma atitude fantástica, uma atitude fabulosa" - na sua estreia enquanto selecionador nacional, Fernando Santos deu todo o destaque aos seus jogadores, sem querer destacar a exibição muito boa de Ricardo Carvalho ou o momento decisivo de Cristiano Ronaldo.

O golo do madeirense só foi apontado aos 94 minutos mas deu a Portugal uma vitória "mais do que justa", de acordo com o treinador: "Na primeira parte a equipa esteve bem e criámos várias situações de golo. É certo que houve período em que a equipa se perdeu um pouco em campo, quando a Dinamarca atirou ao poste".

"Na segunda parte os jogadores tiveram uma atitude fortíssima. Retificámos algumas coisas ao intervalo e estivemos sempre à procura da vitória. A Dinamarca raramente nos conseguiu incomodar", analisou o selecionador em entrevista rápida à RTP, em Copenhaga.

O golo de Ronaldo chegou tarde mas ainda chegou a tempo: "Ele já tinha tido outras chances, a bola não quis entrar e dessa vez entrou. Foi uma vitória justíssima", reforçou Fernando Santos, que assegurou que "não quis segurar o empate" quando tirou Nani do jogo para colocar João Mário. "O João oferecia criatividade, ia ter espaços e o Nani estava desgastado", explicou.

Seleção:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O golo limpo de

O golo limpo de Ronaldo:
https://vine.co/v/OqiZeTFMBiz

a clubite é fodida. Ronaldo

a clubite é fodida. Ronaldo dá na bola que por sua vez bate na cabeça do jogador dinamarquês. mas querem tirar-lhe o mérito para ao entregar ao cigano.