Alternativas para o ataque da Selecção | Relvado

Alternativas para o ataque da Selecção

 

o7irg diz: "o Sistema de jogo de algumas equipas menos cotadas é claramente defensivo. Tal como a Grécia, Portugal irá encontrar formações que jogam com os 11 jogadores atrás da linha da bola. Com o nosso esquema habitual de 4x2x3x1 não fomos felizes. Terá a selecção de preparar um esquema alternativo para estas equipas? Temos 3 avançados parecidos, talvez o Nuno Gomes seja o mais móvel. Falta talvez um ponta-de-lança cuja principal característica seja a força. Temos o Makukula e o Hugo Almeida; serão alternativas viáveis?"

Seleção:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Penso que estamos orientados no ataque....

...o Helder Calvino do Boavista e o Zequinha do V.Setubal vão concerteza ser uma "...lufada de ar fresco..." e os substitutos naturais de Pauleta e Nuno Gomes.

Saudações Leoninas
WinstonSmith

...Sem comentários...(são 22:51 e ainda não se contratou um jogador)

Falta um Pauleta.

Neste Europeu faltou um Pauleta a seu nível , se ele estivesse como esteve no campeonato Francês não teríamos sofrido tanto e provavelmente poderíamos ter ganho á Grécia . Além disso , a bola pocas vezes chegava a Pauleta , e é verdade que quando chegava , ele foi incapaz de lhe dar o melhor seguimento , ele desempenhou também um papel que não é muito o seu estilo , ele é simplesmente um ponta-de-lança , "só" empurra as bolas para dentro , Nuno Gomes nesse aspecto , não é tão matador mas joga mais em equipa .
Portugal terá que praticar mais os lances de bola parada , comparando com a Grécia esteve muitíssimo abaixo , maior concentração na defesa também é bem-vinda , pois o golo dos Gregos foi por descuido dos defesas .

Era bom que a fase de qualificação não seja como a preparação do Euro , um fiasco ! Não podemos chegar ao mundial e estar lá a esperimentar modelos diferentes de jogo , teremos que chegar lá com a lição muito bem estudada , se isso tivesse sido feito para o Euro , poderíamos ter jogado ainda melhor ...
Necessitamos de ser mais homogénios , não podemos fazer europeus excelentes , mundiais para esquecer e a maior parte das vezes nem sequer ser apurados .

não vou por aí

acho o 4231 o sistema ideal para a selecção. e com a grécia, apesar de estar só o nuno gomes em campo na parte final, o ronaldo estava posicionado como ponta de lança.

hugo almeida, se não demorarem muito a darem-lhe oportunidades (e responsabilidades) e makukula se tiver em sevilha o impacto que teve no valladolid são excelentes alternativas em relação á tal procura de imponência dentro da área. e o futuro está a ser cuidado, com manuel curto (slb) e bruno gonçalves (setúbal) e zequinha (porto, ex-setúbal).

Esquemas alternativos

Só se fôr mesmo o de três centrais.

Epá, mas este costuma ser solução, é para equipas mais fortes.

Sendo assim, não acho que a selecção precises assim tanto de ir à procura de um esquema alternativo, uma vez que o nosso futebol continua a produzir alguns dos seus melhores a jogar pelas alas .

Contra a Grécia, quanto a mim, o que nos faltou foi um pouco de mais calma, para entrar no mesmo tipo de jogo. Pausado, pela certa e a tentar enervar o adversário. Se não desse em nada, pelo menos iamos aos penalties.

Considerando inevitável a alteração, talvez a alternativa mais plausível fosse a utilização de dois pontas de lança. E aqui defendo que Pauleta, Nuno Gomes ou Postiga, beneficiariam mais se tivessem a companhia de um homem forte no jogo aéreo e que desgastasse os centrais, do que se jogassem na companhia uns dos outros.

SAud.

Temos variedade

Penso que tanto Nuno gomes como postiga são bastante móveis. Além disso, penso que o sistema de Portugal já é bastante conhecido e quase todas as selecções percebem e sabem a nossa forma de jogar, ainda me lembro no mundial da Asia o seleccinador americano disse como nós jogavamos detalhadamente as nossas fraquezas etc e disse que ia ganhar, e ganhou. Penso que neste capitulo portugal terá de surpreender. Por exemplo:

- jogar com 2 ponta de lança.

- mais mobilidade na frente de ataque se quisermos jogar com apenas 1 ponta de lança, movimentos constantes por parte dos jogadores, trocas de flanco, etc.

Por isso gostei da forma de jogar da R.Checa e da Suécia neste europeu e penso que o futebol de ambos pode vingar no futuro.