Rui Santos: "A direção do Sporting está ferida de morte" | Relvado

Rui Santos: "A direção do Sporting está ferida de morte"

Comentador disse no domingo que Godinho Lopes irá convocar eleições antecipadas. Imprensa desta terç
 
Rui Santos no Relvado 2 (fundo verde)
Miguel Ribeiro Fernandes/VIA

Rui Santos considerou no domingo que Godinho Lopes vai ter forçosamente de convocar eleições antecipadas no Sporting, entre a final da Taça de Portugal e o início da próxima temporada. Uma necessidade que se prende com a situação em redor de Paulo Pereira Cristóvão, disse  no programa Tempo Extra, da SIC-Notícias (veja o vídeo no final deste artigo). 

Esta terça-feira, a imprensa desportiva e generalista avança com a mesma possibilidade. Entretanto, o Sporting emitiu um comunicado a negar que as eleições estejam em cima da mesa.

“Esta direção está ferida de morte, vai cair. Não houve mais ruído em redor de Paulo Pereira Cristóvão para proteger a equipa a nível desportivo, e por causa dos investidores. Algumas figuras condicionaram as suas opiniões por causa destas duas variáveis, mas depois da final da Taça este processo vai ser desencadeado novamente”, anteviu o comentador no Tempo Extra.

“O mais natural é a demissão de Godinho Lopes, até para reforço da sua posição. Os elementos da direção não têm condições, estão fragilizados nos seus poderes. A única maneira de se reposicionarem, de fazerem uma limpeza diretiva, será com eleições antecipadas. É inevitável”, sublinha.

Até porque o Sporting vive um momento decisivo na sua existência. “O Sporting está a viver um período de transformação. Vai vender a sua Academia, o que acho que muitos sócios ainda não perceberam. Faz parte da lógica da negociação em trono dos investidores. Esta dinâmica em Odivelas é interessante, porque o Sporting percebeu que vai ter de encontrar uma alternativa”, acrescentou.

Veja aqui o Tempo Extra de domingo (a parte sobre o Sporting começa no minuto 36'44''):

Siga todas as atualizações do Relvado no Facebook e no Twitter.

Sporting:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Défice democrático de Rui Santos

Numa estrutura democrática como o Sporting, onde todos podem exprimir opiniões livremente, um problema com um dos seus elementos (neste caso Pereira Cristóvão) não implica a demissão do «governo» e muito menos recorrer a eleições antecipadas. Isso seria reconhecer fragilidades na democracia e sabemos que as democracias têm muitos recursos para resolver os seus problemas internos.

MAs este anão não se enxerga?

Eu gostava de saber porque é que o Sporting não o processa?

Este indivíduo é o exemplo acabado de que o jornalismo é a profissão mais ininputável que existe: não tem de citar fontes, não tem dizer a verdade, pode mentir descaradamente... Só porque é a opinião de um qualquer. Mesmo que seja um retardado ressabiado.

o sporting já devia de o ter processado

e á muito

"á"?

boa analfabeto!

está bem boióla

já te disse que sái do meu canto , não te aguento mais miudo

?

miúdo? eu? e tu que não sabes escrever, seu coirão? não me aguentas mais, mas continuas a responder-me, não é verdade?