Marítimo 1-0 FC Porto: dragão perdeu a chama e a almaEquipa de Paulo Fonseca voltou a dar pálida imagem do seu valor. Liderança pode ficar mais longe. |
|
01 de Fevereiro de 2014, às 19:32 |
O Marítimo venceu este sábado o FC Porto no Estádio dos Barreiros, por 1-0, e complicou a vida dos dragões na liga portuguesa, que podem ficar a seis pontos da liderança no final da jornada.
A equipa de Paulo Fonseca voltou a dar uma pálida imagem do seu valor e nunca conseguiu contrariar os madeirenses, que repetiram a boa exibição da semana anterior, frente ao mesmo adversário – mas desta vez foram mais eficazes.
O Marítimo entrou melhor e surpreendeu o FC Porto. Chegou ao golo aos 15 minutos, de grande penalidade, por Derley, a castigar derrube de Danilo a Danilo Pereira.
Os azuis e brancos sentiram o golo e demoraram a reagir. Até ao intervalo, pouco trabalho deram a Salin.
Na segunda parte, Paulo Fonseca tentou alterar o rumo dos acontecimentos. Mexeu na equipa, tornando-a mais ofensiva, com as entradas de dez em dez minutos de Quintero, Ghilas e Licá.
Mas a falta de criatividade e de, é preciso dizê-lo, qualidade dos jogadores visitantes foi gritante. Raras foram as jogadas de perigo e de emoção. O Marítimo, mais contido, agradeceu a desinspiração e limitou-se a gerir.
Algo está mal no FC Porto, e não é de agora.
Equipas:
Marítimo - Salin; João Diogo (Rúben Ferreira, 45’), Gegé, Patrick Bauer e Márcio Rozário; Danilo Pereira, Nuno Rocha, Artur (Sami, 74’) e Theo Weeks; Danilo Dias (João Luiz, 84’) e Derley
Suplentes: Welligton, Rúben Ferreira, Marakis, Fidélis, Sami, Luís Olim e João Luiz.
FC Porto - Helton; Danilo, Mangala, Maicon (Licá, 84’) e Alex Sandro; Defour (Quintero, 62’), Josué e Carlos Eduardo; Varela (Ghilas, 73’), Jackson e Quaresma.
Suplentes: Fabiano, Reyes, Herrera, Quintero, Kelvin, Licá e Ghilas.
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
Claro que sim...
Enviado por O refilão a 03 de Fevereiro de 2014, às 00:42.... Afinal, fizemos a estrondosa quantia de 5 pontos na liga dos campeões, sem Fernando, afinal, perdemos contra a Académica sem Fernando, Perdemos contra o Benfas sem Fernando... Andamos a meter nojo jogo apos jogo sem Fernando...
Tu deves pensar que estas a falar para tavinhos, não???
um estrunfe eu sei o que
Enviado por nunoglf a 03 de Fevereiro de 2014, às 01:02.um estrunfe eu sei o que é...
um tavinho não...
Mas para dasanuviares...
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1798794_712773...
um tavinho...nao sei mesmo..
Depois do que vi, dou a mão à palmatória
Enviado por FilipeCosta a 02 de Fevereiro de 2014, às 20:41.Defendi o Paulo Fonseca, muito, depois deste jogo, perdi os argumentos.
Tem que ir até ao fim da época, mas depois tem que sair.
Eu não percebo esse argumento... "Tem que ir até ao fim da época
Enviado por Inside a 03 de Fevereiro de 2014, às 16:13.não percebo, é que se existe campeonato onde ainda é possível fazer qualquer coisa depois de tantos erros é este... este tipo de vingança é parva porque eu como portista estou a marimbar-me para Paulo Fonseca, ele não é o culpado, ele com toda a certeza está a fazer o melhor que pode, portanto, essa de agora que estragou a época tem que seguir até ao fim não percebo... é que ´quando tens uma situação muito má, mudar é sempre positivo, porque na pior das hipóteses ficas na mesma...
Como eu tenho alertado há muito
Enviado por ObservadorAFP a 02 de Fevereiro de 2014, às 11:27.O Fim de ciclo vem chegando a passos largos, os tiros nos pés na direção no Porto continuam a ser evidentes, continua a ser atirada areia para os nosso olhos e nós portistas que fazemos? Enfiamos a cabeça debaixo da areia qual avestruz...querem apostar que na quarta feira dizemos adeus à taça de portugal, no dragão? ACORDEM PORTISTAS, temos que pedir responsabilidades a quem de direito, antes que seja tarde de mais, isto não é só uma época mal planeada é muito mais que isso....Se não pusermos mão nisto, o futuro do porto é muito mais trsite do que risonho...o Fernando esta época não calça mais e vai sair em junho a custo 0
tens razão, e não é o rendimento desportivo que me preocupa
Enviado por Inside a 03 de Fevereiro de 2014, às 16:20.porque épocas negativas sempre existiram, lembro que esta teimosia de PC sempre esteve presente, pe. com Otávio Machado, Fernando Santos que perdeu dois títulos, com V Fernandez que era uma espécie de Paulo Fonseca e foi só despedido em Fevereiro quando já não havia muito a fazer... os principais problemas são a falta de inteligência na gestão dos timings de mercado, a influência dos empresários e as consequentes zangas que nos tiraram Jardim este ano da rota do Dragão... é muito dinheiro perdido...
O Fernando ainda é o que compreendo melhor, foram saindo sempre jogadores nucleares da equipa e nunca foi feita uma oferta no valor real do jogador... agora Álvaro Pereira, Fucile (que teve uma proposta a rondar os 7/8M€ e agora vai sair a custo 0), Rolando, Guarín, Otamendi, etc... isto sim são os problemas do Porto, foi muito dinheiro perdido por não ter sido feita a venda no timing correcto sem qualquer ganho desportivo...
....
Enviado por KaspAzul a 03 de Fevereiro de 2014, às 15:21.....o chamado portismo a la Belle Dominique.
Responsabilidades a quem, parolo? A uma máquina que ainda te suscita dúvidas da sua competência? mas brincamos ou quê?
Confundir-se a excelência inquestionável da "máquina" Porto com a perfeição....só de um anti-Pintão ! és tu, Oliviera?
Se és, podes ficar esclarecido quanto ao futuro do clube: NUNCA serás presidente do mesmo. NUNCA !!!
Cuidado a falar das lendas do Porto... cuidado a falar de alguém
Enviado por Inside a 03 de Fevereiro de 2014, às 16:22.que deu tanto ao clube, que comprou guerras por Pinto da Costa para este chegar ao poder, que foi treinador, jogador e que ainda hoje quer o melhor para o clube... podes dizer que ele não é o teu preferido para assumir a presidência do Porto, mas essa raiva toda por um dos teus, é algo que realmente não percebo...
Raiva?!
Enviado por KaspAzul a 03 de Fevereiro de 2014, às 17:33.Não tenho nenhuma raiva para com o Oliveira, Inside. Não confundo é realismo com sebastianismos bacocos...para não falar de outra adjectivação que poderia utilizar, e não utilizo, para caracterizar a postura do dito para com os nossos.
Apenas isso
eu só digo, que as pessoas têm direito à sua opinião,
Enviado por Inside a 03 de Fevereiro de 2014, às 17:49.ou seja, até podes não querer Oliveira como presidente, eu pessoalmente não o quero porque olhar para a forma como ele saiu do Bétis faz-me ter medo de uma saída similar quando algo correr mal no Porto, depois no Penafiel também não teve assim tanto tempo, ele parece-me na secretaria o mesmo que era como jogador, capaz do melhor com a sua inteligência e sagacidade mas também do pior... agora, ele tem focado alguns pontos em que tem toda a razão...
Conheces minimamente o
Enviado por Bruxoempatafada a 03 de Fevereiro de 2014, às 16:35.Conheces minimamente o trajecto "errático" do Oliveira?
Desde o ALARO, pasaando pelo Bétis, não aderindo ao "verão dos dissidentes de 1980", passagem por Penafiel, e fez-lhe ídolo e Treinador do Sporting (nem comunicava com Jordão e M Fernandes), ajudou a despedir o Treinador Allison que tinha sido Campeão.
Conheces muito pouco do Oliveira ...
Eu posso conhecer mal Oliveira, mas o que sei, é
Enviado por Inside a 03 de Fevereiro de 2014, às 17:01.que não terá sido assim tão mau para o Porto, porque com toda a certeza e como PdC não é de dar a outra face ele não teria sido selecionador nacional numa altura em que o Porto tinha muita influência na Federação nem muito menos treinador do Porto... eu já disse que não o quero como presidente do Porto, contudo, não percebo quando o pessoal é tão lesto a colocar em causa o seu portismo, nem percebo porque é que desvalorizam tudo o que ele diz, só porque PC o disse para ser feito, isso não percebo...
Ps. não o quero a presidente porque ele parece-me pouco político, é daqueles que rebentam com tudo e depois de rebentar com tudo, não existe nada, só isso...
O Oliveira não é flor que se
Enviado por Bruxoempatafada a 03 de Fevereiro de 2014, às 17:11.O Oliveira não é flor que se cheire, e por questiunculas familares, e por interesses accionistas está de costas voltadas para o irmão!
Seleccionador? Foi o próprio a assumir que foi a Olivesdesportos que o colocou na Selecção.
Como Treinador, não era mau, mexia mm que fosse ao minuto 20, sem receios e medos, todavia era dado a supertições em modo Delane ou Zandinga (levou este para Penafiel, quando com 28 anos foi Treinador/jogador do Penafiel), mas inventava muitas vezes, em Old Trafford para a Liga dos Campeões, lançou como trinco um puto na altura, o Costa que nunca tinha feito um minuto na 1ª equipa, na altura o miudo a "tremer" e a comprometer, aos 30 minutos estavamos a levar 3, tirou o Costa, e nunca mais ouvimos falar no Costa!
Inside, sei de estorias proibidas do Oliveira, sei o que digo...
Isso de estar de costas para o irmão, não é sinal de falta
Enviado por Inside a 03 de Fevereiro de 2014, às 17:24.de caráter por si só... nem de ser flor que se cheire, as pessoas discutem, existem situações que separam as pessoas e existem mesmo irmãos que é uma pena para a pessoa terem a pouca sorte de terem saído da mesma barriga... nessa coisa, eu tenho a política que os amigos são a família que escolhemos, se os nossos irmãos "naturais" fazem parte desse grupo tanto melhor, mas podem não fazer... atenção isto tudo generalizando, porque não sei o que se passou entre eles...
Agora, isso não invalida que Oliveira tenha razão em muito do que diz...
Ps. Como treinador também me lembro de em San Siro contra a melhor equipa do mundo da altura, ele ter lançado pela primeira vez: Sérgio Conceição a titular e numa posição nova; Lula para o centro do trio de defesas centrais; Fernando Mendes pela primeira vez titular e Zahovic pela primeira vez titular... com Artur e Edmilson salvo erro na frente... e antes do jogo estar a dizer que íamos ser cilindrados e no final estava a festejar uma grande vitória por 3-2 em San Siro que na altura era quase impossível ainda por cima com tantas estreias e com um sistema novo...
»de caráter por si só... nem
Enviado por Bruxoempatafada a 03 de Fevereiro de 2014, às 17:33.»de caráter por si só... nem de ser flor que se cheire, as pessoas discutem,»
Inside, repito, não exponho aqui estórias do caracter o Oliveira...
Recentemene posisionou-se para Presidente do Sporting, foi publico...
Repito, será Portista, Sportinguista ou oportunista?
Porque aceitou ser Presidente do seu Penafiel Natal? Qual o interesse que esteve por tras? Pois é ... Caracter ... Lê nas entrelinhas pf ...
Podes ter razão nisso tudo, independentemente disso, não
Enviado por Inside a 03 de Fevereiro de 2014, às 17:52.achas que ele tem razão em muitas críticas que faz ao Porto? Não achas que as comissões estão a mandar demais no Porto? Não achas que Jardim só não foi treinador do Porto por questões de empresários? Não achas que Fonseca já deveria ter sido demitido? Não achas que nos últimos anos já perdemos dezenas de milhões de euros por incompetência? isto parece-me tudo bastante claro Bruxo e o que nos faz portistas é olharmos para a nossa barriga e as razões do nosso insucesso em vez de olharmos para os outros...
Inside, Devias ter sido
Enviado por Bruxoempatafada a 03 de Fevereiro de 2014, às 18:05.Inside,
Devias ter sido Portista noutros tempos, quando não degustavas ovas de esturjão ...
O Porto compra bem, e vende melhor, e paga muito bem, só assim consegue manter esta dinamica,!
Questões desportivas, e neste século :
1 Bi Campeonato, 1 Tetra, 1 Tri, 3 T Europeias, 1 T Intercontinental, 6 T Portugal!
Se tivesses passado 19 anos em profundo jejum entendias melhor a coisa...
Há períodos menos bons, vamos aguardar com tranquilidade, e sem precipitações, eu confio plenamente no Presidente, se falha nas derrotas (e sao tão poucas), também ganha nas imensas conquistas que temos tido, e vamos continuar a ter...
eu não assino cheques em branco a ninguém... é verdade
Enviado por Inside a 04 de Fevereiro de 2014, às 16:36.que o que PC fez foi brilhante, deve ser a pessoa que não conheço que mais felicidade me deu... contudo, isso torna tudo ainda mais claro para os portistas, porque nós vimos o que era uma gestão brilhante, ou seja, agora o contraste para nós é muito claro... nos últimos anos temos tido uma gestão com inúmeros erros, competência ainda está lá, ninguém ganha sem ela, contudo, muita coisa está a mudar e isso não me agrada minimamente e não é ingratidão perceber que algo mudou...
Exatamente Inside
Enviado por ObservadorAFP a 03 de Fevereiro de 2014, às 17:10.a maior parte dos portistas, fala muito e bastou vir pinto da costa dar uma entrevista para nós quais cazinhos amestrados continuarmos na nossa vida e sem questionarmos a irresponsabilidade desta época, fernando estava acautelado, vai sair a custo zero em junho, paulo fonseca que já devia ter ido embora, pinto da costa diz que renovava com ele, que tinha uma confiança cega...oliveira é muito mais presidente do que Antero Henrique, olha do que eu te digo,
Entre Salvador, Alexandre PC,
Enviado por nunoglf a 03 de Fevereiro de 2014, às 17:36.Entre Salvador, Alexandre PC, Antero e Oliveira, como adepto de outro clube, so nao queria ver lá o Oliveira...
Esse alem de ser cabra velha, é um gajo esperto...e acima de tudo...pensa por ele, nao segue cartilhas....e tem a escola toda daquilo que sao os meandros do futebol...
OLha que não nos temos dado mal pela cartilha:)
Enviado por Inside a 03 de Fevereiro de 2014, às 17:55.Oliveira é explosivo demais para ser presidente do Porto... isso engloba muita política, engloba muitas relações em que tens que ser hábil, perderes aqui para ganhar mais lá há frente... o que me lembro de Oliveira, é ele mandar o Bétis à fava sem jogar um jogo, é ele estar no Penafiel muito pouco tempo porque se chateou com qualquer coisa... um tipo assim tão explosivo não dá estabilidade a um clube...
pois tem Inside, isso é
Enviado por nunoglf a 03 de Fevereiro de 2014, às 18:47.pois tem Inside, isso é inegavel..Mas uma coisa é "Inventar e praticar a cartilha"....outra é "imitar e tentar praticar" a Cartilha amigo...
Nao vamos comparar a responsabilidade de um treinar um Betis ou dirigir um penafiel com a presidencia do clube mais portugues com mais titulos este seculo Inside...sao coisas diferentes
Pois é, se ele com menor responsabilidade
Enviado por Inside a 04 de Fevereiro de 2014, às 16:38.se porta assim, quando aumentar essa responsabilidade aumentando a pressão, como será? Olha que BdC está a dar-se bem a imitar PdC :) a coisa não corre bem na ironia é certo, mas no resto é a cópia integral...
Sinceramente depois do que tem acontecido,
Enviado por Inside a 03 de Fevereiro de 2014, às 17:29.nem um nem outro... eu gostava de ver o presidente do Braga no Porto, é jovem, tem energia, negoceia bem, tem boas relações com o mundo inteiro, tem bom discurso, não é Pinto da Costa mas isso nunca mais vai existir...
Outro seria, mesmo Alexandre PC, não porque o conheça, mas porque cada vez que ouço o nome dele, é a resolver problemas graves feitos pela estrutura... desde Rolando a Álvaro Pereira... agora, Antero depois desta época, não te qualquer espaço para concorrer, a não ser que PC o decida assim... aí, acho que não há maneira de não ser ele... o que quero é que quem seja, seja!! não quero ver oposição etc... durante 4 anos, no final logo se vê...
O Presidente do Braga tem bom
Enviado por Bruxoempatafada a 03 de Fevereiro de 2014, às 17:36.O Presidente do Braga tem bom discurso? Mas no contexto do "bombo" e dos "patos bravos"...
Alexandre PdC? Não creio que o FC Porto seja uma dinastia!
Preferencia pessoal Rui Moreira, hoje está ocupado!
E Fernando Gomes o bi-bota, ninguem fala nele...
E o discurso de PC muitas vezes é o quê?
Enviado por Inside a 03 de Fevereiro de 2014, às 18:03.rui Moreira não percebe nada de futebol, Fernando Gomes tem mostrado ser um bom festarolas como sempre foi... para mim, um presidente de um clube de futebol tem que:
- perceber de futebol, isso foi uma das grande vantagens ao longo dos anos de PC
- Não tem que falar muito bem, mas tem que fazer passar a sua mensagem, mesmo que para fora o discurso pareça ridículo o importante é que internamente a mensagem passe..
- tem que ser político e perceber que tem que fazer alianças estratégicas, perceber antes dos outros para onde o vento está a mudar...
Olha lá, mas o Oliveira não
Enviado por Bruxoempatafada a 03 de Fevereiro de 2014, às 17:15.Olha lá, mas o Oliveira não se posicionava para suceder ao Godinho Lopes no Sporting. antes das eleiões?
Ele é Portista, Sportinguista ou oportunista?
Os Portistas não toleram sócios tri-colores, o unico que aceitamos e de bom grado é mm o Vieira! lol
olha-me este
Enviado por ObservadorAFP a 03 de Fevereiro de 2014, às 15:32.Quando falas do Oliveira, estás a falar de um portista com P grande, não é com alguns badamecos que aqui comentam, falas do maior acionista em nome indivudual do Porto, depois falas de um ex jogador, ex treinador, e que deu titulos ao porto, portanto vamos lá ter respeito por um dos nossos.
"Por cada leão que cair, outro se levantará"
Enviado por Bruxoempatafada a 03 de Fevereiro de 2014, às 15:40.http://osangueleonino.blogspot.pt/2009/06/por-cada-leao-que-cair-outro-s...
Um sócio bi-color?
Já não chega o sócio tri-color o Presi_mente do Sport Comércio? lol
outro tipico adepto
Enviado por ObservadorAFP a 03 de Fevereiro de 2014, às 15:49.que come tudo que lhe poem à frente.
um portista que se interessa muito mais pelo que se passa nos outros clubes, um portista que comenta mais noticias do benfica do que do seu clube.. uma portista que diz que não ia atirar a toalha ao chão e que o discurso até maio ia ser o mesmo, no sábado vem com esta pérola:
"Se a expectativa é
Enviado por Bruxoempatafada a 01 de Fevereiro de 2014, às 20:13.
[0 pts.] Se a expectativa é proporcional á decepção, estou muito decepcionado...
Redefenir objectivos, e sobretudo nas provas a eliminar, T Portugal e L Europa (chegar longe se possivel e amealhar pontos no ranking). Á 17º Jornada, 3 derrotas, 3 empates, 13 pontos perdidos, iguala o registo do Porto no ultimo ano de Jesualdo, mas esse Porto estava na Champions nesta altura!
Que este seja o ano do Sporting, apesar das dificuldades que irá encontrar, na 1ª parte do Gil Benfica, ei-lo o que apita com Paixão a decidir de forma discreta, perdoado o amarelo a Maxi (ficaria fora do derby), e a Fejsa, por faltas menores os defesas Hallisson e L Martins foram amarelados, nestes critérios disciiplinares percebemos como se inclina um campo... O Sporting que esteja atento, o sistema não dorme!" santa paciência.