Não à demagogia por parte de quem defendeu esta seleção! | Relvado

Não à demagogia por parte de quem defendeu esta seleção!

Teremos de admitir que foi uma prestação positiva Portugal ganhar apenas três jogos em cinco realiza
 
Euro 2012: Portugal-Espanha (tristeza de Coentrão)
Alex Livesey/Getty Images

Por todo o país ecoa a noticia de que Portugal saiu de cabeça erguida deste Euro 2012. Ora vejamos então a realidade a nu.

Portugal perdeu dois jogos precisamente com equipas candidatas a campeões da Europa! É desta forma que se pretende ser candidato ao 1º lugar?

Contra a Alemanha Portugal só atacou depois de estar a perder e contra a Espanha nunca atacou porque.... só perdeu nos penaltis.

Portugal não só não ganhou à Espanha como também não mereceu ganhar, pois como todo vimos a seleção dos "nuestros hermanos" dominou a partida e teve as melhores oportunidades de golo enquanto Portugal se limitou a rematar por 4 vezes, 3 delas por cima da baliza e uma ao lado dos postes!

O guarda redes espanhol, ao contrário do goleiro português, este foi um mero espetador do jogo pois não fez uma única defesa durante os 120 minutos de jogo.

Para quem duvida disto, basta ver a repetição do jogo.

Portugal, antes do início do jogo tinha mais 48 horas de descanso em relação à Espanha e foi Portugal quem acabou o jogo arrastando-se no relvado à espera dos penaltis...

Mesmo perante isto, reparamos por por toda a parte deste país se ouve dizer que Portugal teve uma prestação muito positiva no Euro 2012.

Uma prestação tão positiva após terem perdido nada menos do que 2 jogos em 5 realizados, ou seja: teremos de admitir que foi uma prestação positiva Portugal em 5 jogos ganhar apenas 3 e perder 2?

Enfim cada um pense o que quiser, da minha parte acho que foi uma prestação que deixou imenso a desejar.

Seleção:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Quando não se percebe de futebol

é fácil para pesoas como este srº fazer este tipo de crónicas ,, quando não se percebe que Paulo bento foi obrigado a levar o Nelson oliveira ,por inposiçao do humberto coelho e joão pinto a nova força da federação , para completara a nolidade máxima de portugal postiga almeida e não avia escolha mais possivel chega-se á conclusão que portugal jogou sempre com 10 jogadores tál é a incapacidade destes a.c. de portugal. P.B. podia muito bem ter usado a tática da espanha jogar sem a.c. de raiz , mas seria chamado de louco se um jogo correse mal , portugal não tem ao menos um jogador como PAULETA , MAS SE TIVE-SE UM GOMES JORDÃO M.FERNANDES OU ATÉ UM RUI ÁGUAS SERIA CAMPEÃO EUROPEU COM UMA PERNA +AS COSTAS SRº CICLONE CALA-SE JÁ ABORRECE

Já disse aqui e repito

o srº não percebe nada de futebol , e pior ainda . é do tipo de pessoas que infelizmente , existe este espaço para debitar toda a ignorancia , é sem tirar nem por como o rui santos fazem rir

Penso que é injusto

Penso que é injusto colocar-se a fasquia tão elevada quanto propõe, ciclone.
Independentemente de com quantas vitórias e com quantas derrotas conseguiu chegar às meias-finais, o certo é que o conseguiu. E atendendo à competitividade da competição de que estamos a falar, é no mínimo satisfatório chegar à eliminatória que apura um dos finalistas da dita competição. Estamos entre as quatro melhores equipas da Europa... à frente da Inglaterra, da França, da Holanda, da Rússia e de muitas outras selecções de qualidade. Há que reconhecer que os nossos jogadores fizeram um bom trabalho.

Isso é verdade

É verdade e até acredito que no futuro venhamos a ter uma selecção com ainda melhores aspirações do que esta. penso que faltou um pouco de atrevimento por parte da equipa de forma a sair um pouco mais prestigiada deste torneio. Notou-se que Portugal quando atacava fazia-o de forma altamente eficaz, pena que só atacasse sempre depois de espicassdada....

Também concordo que o Paulo

Também concordo que o Paulo Bento poderia ter sido mais ambicioso pondo a equipa a jogar segundo uma filosofia de jogo mais ofensiva; contudo, temos de ter em conta que não temos um plantel ao nível de outras selecções; ainda que o nosso 11 titular seja de qualidade inegável, o nosso banco não oferecia soluções à altura da competição que estávamos a disputar. Além disso, ainda que o Meireles seja um médio combativo e com um potente remate, para jogarmos com uma postura ofensiva com confiança de que tal resultaria, de facto, em golos e no domínio do adversário, Portugal teria de ter mais um médio como Moutinho, um médio com capacidade de drible, velocidade, qualidade de passe e de remate excelentes, principalmente.
Um meio-campo, por exemplo, com Meireles a médio mais defensivo e com Moutinho e Deco a médios criativos daria a Portugal a possibilidade de jogar de forma assumidamente ofensiva e atacante.

Cumps

disses-te tudo... deco. com

disseste tudo... deco. com um jogador com essas características teríamos de facto obrigação de fazer mais e melhor. assim, apesar de eu sempre ter dito que tinhamos equipa para ganhar o euro, penso que chegamos onde podiamos. sempre achei que iamos vencer, principalmente por acreditar que paulo bento no iria dar uma equipa. no entanto normalmente quem tem os melhores jogadores ganha. basta ver os médios que a espanha tem no banco. com um cazorla, um mata por exemplo teríamos outro tipo de fuebol. com moutinho e meireles o nosso futebol ofensivo dependia em demasia dos extremos. ainda para mais com pontas de lança estéreis...

ps: caro ciclone a sua necessidade de rebaixar a prestação da selecção já chateia. junte-se ao rui santos. grande parte dos portugueses estão orgulhosos, mas somos nós que estamos todos errados... uma coisa é ambição, outra é obrigação. basta ver o nosso plantel para saber que a obrigação mínima era jogar bem e ser esforçado. passamos no grupo da morte e daí pra frente dependia de qum nos saísse ao caminho. alguém acha que tinhamos obrigação de vencer a espanha? podia acontecer de facto, eu acreditava mesmo que sim. mas seria sempre dificil e para além disso uma surpresa para a europa do futebol.

cumps

Lol

Desculpa lá mas o motivo porque a nossa selecção nacional, por norma fica sempre pelo caminho nas importantes provas internacionais, prende-se em grande parte à forma como nos comportamos em relação a ele, ou seja:- Somos poucos exigentes e ficamos felizes só porque em 5 jogos ganhamos mais um jogo em relação aos jogos que perdemos, ou então ficamos felizes porque por exemplo em 2004 chegamos à final do euro para depois perdermos com uma grécia.... Há que dar razão aos criticos pelo menos enquato a selecção não ficar empolgada e sentir que tem dos melhores do mundo e portanto capaz de ir muito mais alem do que tem chegado........
Cumprimentos

não concordo nada.

não concordo nada. principalmente em relação à final de 2004. aí sim tínhamos obrigação de vencer. essa sim era a melhor equipa da Europa. aí sim devia haver mais críticas. mas não foi o que se passou em parte porque queremos valorizar o pouco que temos. mas da minha parte teci bastantes críticas nessa altura.

agora neste euro? basta ver os teus artigos em que todos referiam que não tinhamos hipotese nenhuma, enveredas-te pelo botabaixismo fácil e cada eliminatória que passávamos parecia uma faca cravada e ti. creio mesmo que tinhas medo que ganhássemos à Espanha pois terias que engolir muita coisa ridícula que escreveste.

não vejo como poderíamoso exigir mais a uma equipa que se viu aflita para se qualificar e que estava inserida num grupo em que duas equipas tinham um plantel superior. no jogo com a alemanha não mereciamos perder. mas o faco de jogarmos com jogadores que nem pra tar no banco têm qualidade influencia muita coisa. e no futebol ganham quem tem os melhores jogadores desde que joguem como equipa. contra a espanha fizemos o que podiamos. podemos argumentar que faltam alguma ambição... depende. eu aponto talvez a estratégia errada.

creio que seria melhor arriscar tudo pra vencer em 90 min do que tentar no prolongamento. isto porque cansa muito correr atrás do s espanhois.e além disso não tinhamos banco para mexer como precisavamos. eu teria mexido mais cedo na equipa com o objectivo de acabar co jogo em 90 min. o treinador apostou de outra forma e n s deu bem. mas podia ter dado, bastava o penalty do b alves bater na trava e entrar e o do fabregas ir ao poste e sair.

referes o facto de vencermos penas 3 jogos em 5. eram os jogos que tinhamos de facto que vencer. contra espanha e alemanha tivemos os resultados esperados. basta ver as odds das casas de apostas. n temos jogadores com eles têm. no entanto em termos de equipa não lhes ficamos atrás. e penso que isso tem que se valorizar. apenas isso.

Não há como comparar a

Não há como comparar a selecção de 2004 com a de este ano... em 2004 podiamo-nos dar ao luxo de colocar jogadores como Rui Costa, Fernando Couto e Paulo Ferreira no banco, e ainda assim éramos uma selecção de luxo com jogadores de topo. Este ano, muito pelo contrário, se um dos titularíssimos se lesionasse, as soluções disponíveis não eram, de facto, soluções.

É uma selecção...

...que nos merece todo o respeito. Apesar de achar que o seleccionador contra a Espanha,podia ter sido mais ambicioso. Pouco ou nada fez,para mudar o rumo dos acontecimentos.

Por fim,senti que os rapazes foram briosos.Como Português fiquei satisfeito.

Fizeram mais do que eu

Fizeram mais do que eu esperava...

Podiamos ter perfeitamente...

...disputado a final.Sinceramente acho que Espanha e Portugal,eram as melhores equipas do torneio.

E a Alemanha... Portugal

E a Alemanha...

Portugal surpreendeu-me porque não tinhamos banco, então se compararmos com a Espanha é deprimente, os jogos de preparação também me deixaram pessimista, tivessemos um Nani em grande forma e acho que as coisas teriam sido diferentes.

A Itália surpreendeu-me bastante, muito espremida, grande trabalho do Prandelli..

PS: Agora toda a gente fala do futuro da Selecção, não aparecerem novos valores etc etc, começa o campeonato esquecem-se todos disso até ao próximo Mundial.

Abraço

Hmnmm

Portugl não tinha banco porque alguns dos que estavam sempre em campo, mereciam antes estar no banco e vice versa. Apostou-se sempre nos mesmos 16 jogadores. Pois há a quase certeza de que havia pelo menos mais meia dizia deles que nunca entraram em campo e mereciam ser titulares em todos os jogos.

Quem por exemplo?

Quem por exemplo?

Porque não te mudas?

È que de português, pelo que leio, nada tens!!!
O Goberno até diz para vocês emigrarem, estás á espera de quê para ires para Espanha ou Argentina, se é que percebes?

...

...falemos então em numerário:

Valor da selecção portuguesa:
295.000.000 £

Valor da selecção espanhola:
580.000.000 £

Valor da selecção alemã:
405.000.000 £

Valor da selecção italiana:
260.000.000 £

Estamos nas 4 melhores da Europa. Sim...foi uma prestação horrível. E ainda mais horrível quando recuperamos a feijoada em que estava transformada a selecção há um ano atrás.
Nunca mais irei apoiar um grupo de trabalho que nos dê tão miserável réplica dentro de campo, isso é certo...

de acordo

De facto, é de louvar a disciplina técnica e tática que esta selecção ganhou desde há um ano a esta parte. De qualquer forma eu não critiquei o seleccionador, apenas achei que não existiu motivo para se enbandeirar em arco quando afinal não se ganhou nada assim tão especial. Penso ser saudável criticar-se mesmo que as coisas estejam a melhorar, isto para que a selecção não se acomode em demasia pensando por exemplo que ficar em 4º lugar num europeu é mais do que suficiente para se acomodar e merecer os aplausos como se fossemos campeões.

E tu deste-te ao trabalho de

E tu deste-te ao trabalho de comentar? lol

Yep...

...também ainda não percebi lá muito bem porquê. :)

O autor pouco merece, mas enfim...

Não consegui ler...

Comentar... então... ;-)

Também não creio...

...que tenha comentado. Mandei uma laracha, vá... :)