Alemanha 4-0 Portugal: e poderiam ter sido maisEquipa nacional entrou da pior maneira no Mundial 2014. Muito terá de mudar até domingo. |
|
16 de Junho de 2014, às 18:00 |
Portugal entrou da pior maneira no Mundial 2014. O jogo com a Alemanha foi um pesadelo e o resultado final, uma pesada derrota por 0-4, até poderia ter sido mais desnivelado, tivessem os germânicos aproveitado mais algumas das muitas oportunidades de que dispuseram.
Pior. Portugal perdeu Hugo Almeida e Fábio Coentrão, por lesão, e Pepe, por castigo. As duas primeiras situações deixaram a sensação de que são graves, pelo que Paulo Bento poderá ter de encontrar soluções alternativas. E o central será carta fora do baralho frente aos Estados Unidos.
O jogo com os Estados Unidos, no domingo, será já uma final. E exige-se mais, muito mais de Portugal. Mais ritmo, mais vontade, mais atitude, mais futebol – e mais Cristiano Ronaldo, em claras dificuldades. Tudo o que faltou hoje em Salvador.
A Alemanha é candidata a ganhar este Mundial. Sem precisar de impor um ritmo elevado, destroçou a equipa portuguesa.
O início deste duelo até deu a entender que as coisas poderiam ser equilibradas. Remates perigosos de Hugo Almeida e de Cristiano Ronaldo, em dois momentos que poderiam fazer antever uma primeira parte ofensiva e positiva por parte de Portugal. Engano. O primeiro sinal de um primeiro tempo tremido e pouco consistente apareceu numa oferta de Rui Patrício, que quase terminava num golo de Khedira. Os nervos aumentaram por causa de um árbitro: disputa de bola na área lusa entre João Pereira e Götze, com mãos e braços pelo meio, o alemão caiu e foi assinalada grande penalidade, convertida por Müller.
Depois dos protestos de João Pereira e compatriotas, seguiu-se uma fase mais calma. Isto porque Portugal ia tendo a bola mas sem profundidade e sem arranjar espaços - que os alemães impediam que houvesse. Além disso os homens de Paulo Bento não estavam muito consistentes nos passes decisivos em zonas ofensivas e só um remate de Éder de cabeça (Hugo Almeida lesionou-se) mudou um pouco o cenário por instantes; uma consistência e tranquilidade que eram visíveis na Alemanha.
O descalabro começou a partir da meia-hora: Hummels marcou de cabeça e pouco depois Pepe foi expulso por alegada agressão - encosto de cabeça - em Müller. O mesmo Müller aproveitou uma falha de Bruno Alves para fazer o 3-0 muito perto do intervalo. Em resumo: a primeira parte portuguesa esteve perto de um desastre.
Na segunda parte, já com tudo resolvido, a Alemanha limitou-se a gerir as operações. Ainda assim, Müller aproveitou uma falha – mais uma – de Rui Patrício para fazer o 4-0 final, e o seu terceiro golo na partida.
Equipas:
Alemanha - Neuer; Boateng, Mertesacker, Hummels (Mustafi) e Howedes; Lahm, Kroos e Khedira; Ozil (Schürrle), Müller (Podolski) e Götze.
Portugal – Rui Patricio; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão (André Almeida); Miguel Veloso (Ricardo Costa), João Moutinho e Raul Meireles; Nani, Hugo Almeida (Éder) e Cristiano Ronaldo.
Golos: Müller (11', 45' e 77') e Hummels (31').
-
Portugal no Euro 2024: Uma seleção renovada pronta a desafiar gigantes
A atuação de Portugal nas qualificações para o Euro 2024,...
-
Liga das Nações 2023: quem são os favoritos para vencer o campeonato?
A Liga das Nações está de volta para a sua terceira edição...
-
Fernando Santos: “Croácia vai ser um excelente teste”
A Seleção Nacional regressa à competição esta quinta-feira...
-
Vídeo: Não é para todos… é para Ricardinho!
O jogador da Inter Movistar está a preparar com a Seleção...
-
Suíça, Suécia e Grécia completam play-off europeu
A seleção portuguesa de futebol qualificou-se esta terça-...
-
CR7 indomável no êxito de Portugal
Cristiano Ronaldo foi um dos protagonistas da vitória de...
-
Portugal eliminado no Mundial de Sub-20
O Uruguai afastou Portugal nos quartos-de-final do...
-
Portugal goleia Chipre
A Selecção Nacional derrotou o Chipre, por 4-0, num...
O jogo dos equivocos
Enviado por Maltese Falcon a 17 de Junho de 2014, às 10:16.Até fizemos uns bons 10 minutos inicais o_0 Bela merda...
Normalmente com a Alemanha dificilmente ganhamos, mas daí a sermos goleados é preciso que se cometam muitos erros e ontem foi o que se viu:
- Organização amadora, ao nível da de 2002 que nos meteu a estagiar e climas que não têm nada a ver com o do dia de jogo. O Joachin Low disse que há 2 semanas, quando lá chegaram, sentiu os jogadores muito afectados pelo clima, mas que agora já estavam bem melhor.
- William Carvalho. Depois da merda acontecer é fácil falar, mas era uma opção que todos estavam à espera. Não só porque o jogador demonstrou durante a época ser o trinco que não existe na seleção desde o Costinha e do Petit, mas especialmente porque o Veloso já demonstrou que não chega para a seleção. E por falar em Veloso, é de mim ou estagnou completamente na Ucrania?
- Meio campo de pissa. Aquele que deveria ser o centro da batalha e o sistema de abastecimento dos nossos extremos, foi o pior sector do jogo. Tenho de dar a mão à palmatória. O Adrien é muito igual ao Moutinho e ao Meireles e ao Amorim? Mas ao menos não estava com problemas fisicos. Selecionadores houve (Joachin Low por exemplo) que levaram para estágio mais de 23 jogadores e foram filtrando as suas escolhas in locco. Se calhar, ao ver a forma fisica de alguns jogadores, talvez P.Bento tivesse feito outras escolhas.
- Penalty: Jogadores a agarrarem-se mutuamente, o árbitro poderia ter levado isso em consideração, mas optou por ver que o ultimo a agarrar foi o JP. Não digo que não, aceito.
- Expulsão: Pepe és um B-U-R-R-O. Algum dia aquilo se faz? É pedir para ser expulso. O Muller levou com a mão na tromba num movimento natural que vemos inúmeras vezes e fez o seu teatrinho, mas foi a merda que o PEPE fez a seguir que o expulsou. Correcto. Não percebo como ainda podem discordar desta decisão. Tente ver o Muller co a camisola do Benfica, SCP e FCP e digam-me o que achavam!!!
- Susbtituição: P.Bento esteve péssimo ao não reforçar a equipa de imediato com o R.Costa, tirando o Almeida. Assim como assim os nossos pontas-de-lança pouco fazem e desta forma jogávamos bem fechadinhos lá trás e em contra-golpe puro.
- Contra-golpe: E por falar nisso, contra esta Alemanha que gosta de dominar, só tinhamos de assumir a nossa genética e atacar o jogo com 2 extremos rápidos - Iniciar o jogo com Varela e não o Nani que tem um jogo mais engonhado e menos vertical e objectivo que o Varela.
- G.Redes: Patricio esteve mal.E por este andar ninguém vai dar os 15M€ que o SCP quer por ele. Tenho antipatia pelo Beto, não o curto desde o Leixões, mas ele seria a minha escolha para titular. Bom nos penalties (não, não estou a falar nos passinhos à frente) e bom entre os postes. Quanto às saídas não sei - os Portistas que falem - mas também, com o nosso tipo de jogo, é mais necessário um GR bom entre os postes do que a sair da baliza.
Convocatória: Sempre pensei que o Almeida fosse a dobra para a direita e o R.Costa para a esquerda, mas pelos vistos pensei errado. A minha experiência Benfiquista diz-me que quando ele joga no lado direito da defesa fico sepre com a impressão que só não joga mais assiduamente porque o Benfica quer despachar o Maxi. Na esquerda cumpre sempre o seu papel. Não ataca tão vigorosamente mas no plano defensivo deixa-me tranquilo.
PORTUGAL está na fundo do poço, agora só existe um caminho...
..............................BETO......................................
JP................R.Costa......B.Alves..........Almeida
.................................W.C......................................
................Moutinho......Adrien...........................
Vieirinha.............Varela.............................CR7
Sim, Varela a ponta!! Para que é que precisamos de referências no centro do ataque se eles não são uma mais valia e o nosso melhor cabeceador é o Cristiano? Ao menos ganhamos mobilidade. Já há muito que acho que a seleção devia aproveitar jogadores tipo Varela e Ivan Cavaleiro para jogar a ponta-de-lança.
Vieirinha?? encantou-me com algumas exibições que o vi fazer pelo Wolfsburgo. Não tem o Status do Nani ou a próximidade ao público Português do Varela, mas é para mim o 2º extremo da seleção.
Adrien?? Quis com isto dizer que entre o Meireles, Rafa e Amorim, deveria jogar aquele quem estiver em melhor forma física.
Mais ou menos.
Enviado por Caprandanda a 17 de Junho de 2014, às 21:46.Concordo com muito que escreveu no seu comentário. Discordo em absoluto de integrarem o Almeida na equipe. Você não disse, mas a par da culpa do Rui Patricio no 4º golo, ele teve origem em infantil atuação do Almeida, que ainda não tem maturidade suficiente, nem experiência necessária. Talvez daqui a una anitos, mereça esse lugar. Ele nem estava indigitado para entrar neste jogo. Já vi atuações do Almeida no benfica de bom nível. Mas comparar essas atuações ao nível regional é uma coisa, agora ao nível mundial é o mesmo que comparar o dia com a noite.
...
Enviado por Maltese Falcon a 18 de Junho de 2014, às 09:39.pá, ó Caprandanda, o Almeida esta época jogou contra o PSG, FCP, Olympiacos, Juventus, etc. só para citar algumas equipas. Tudo equipas de champions e eu não acho que o nível competitivo destas equipas seja muito inferior ou de todo inferior ao das equipas presentes no mundial.
Se começarmos a esmiuçar os erros de cada um e a sua influencia nos golos sofridos, então ficavamos sem defesa :) Tal como disse anteriorente, com o que já vi dele pelo Benfica, não é a nível defensivo que o Almeida me preocupa. Embora admita que das 3 posições que faz (Ld, Mdef, Le) esta é claramente a que se sente menos confortável. Temos mais 2 opções, o R.Costa e o Veloso...
Estou é curioso para ver como é que o P.Bento vai adaptar a equipa, nomeadamente no apoio ao CR7 no ataque, será que se vai manter do lado esquerdo?
.........................
Enviado por PedroMPCA a 17 de Junho de 2014, às 10:48.....Maltese da forma como vi o Moutinho abordar o jogo, o homem está em plenas dificuldades....eu apostaria na surpresa, perdido por 10 perdido por 100, assim como assim a humilhação foi enorme agora largava naquele tridente de meio campo o Amorim que é um gajo que sua as estopinhas e não dá bola por perdida e colocava o Rafa e o William, William por tudo o que tu disseste, o Rafa...porque o puto tem tudo a ganhar e nada a perder....mas concordo Vieirinha é mais intenso que o Nani
o amorim
Enviado por Maltese Falcon a 17 de Junho de 2014, às 11:02.pelo que vem saindo nos jornais, também não está lá uito bem fisicamente :s
mantinha Moutinho.
.....................
Enviado por PedroMPCA a 17 de Junho de 2014, às 13:15.Maltese no meio de tantos coxos no meio campo metia aquele que ao menos corre e tem vontade... LOL
Moutinho está sem velocidade de reação, está como o Nani....para mim Nani era para ser apenas usado na 2ª parte, pois já do outro lado esao jogadores desgastados e ai ele pode fazer a diferença.....
O Jornais contam muita peta, sabes que os Tugas andaram a passear pelas terras do tio Sam durante 8 dias e os Alemães já estão à mais de 15 dias no Brazil, sabias que os Tugas fizeram até agora apenas 2 ou 3 treinos de equipa e os restantes foram apenas treinos de adaptação ao clima e os Alemães só nos primeiros 5 dias fizeram passeios a pé de 4 a 5 km durante as horas de maior calor e de maior humidade para ajudar a adptação do corpo do atleta ao clima.....
Ou seja toda a gente sabia para onde ia e o que iria fazer, mas se fores a ver as seleções que mais tarde chegaram ao Brazil são quase todas aqueles que "levaram" para contar.....
A culpa disto de andarmos a
Enviado por nunoglf a 17 de Junho de 2014, às 13:41.A culpa disto de andarmos a passear nos Estados Unidos, nao e dos jogadores...é da Direção da Federação, que anda a "cumprir compromissos" publicitarios numa fase em que é importante a equipa preparar-se...
Nao foi pelos jogadores que a comitiva Portuguesa foi a ultima a chegar ao Brasil...
Portugal começa a ser bom é para agendar jogos amigaveis e cobrar cache por isso....Parecemos os Globetrotters do Futebol....
É isso Nuno, organização
Enviado por Maltese Falcon a 17 de Junho de 2014, às 14:09.É isso Nuno, organização amadora :s
Amadora não é, se o fosse nao
Enviado por nunoglf a 17 de Junho de 2014, às 14:19.Amadora não é, se o fosse nao cobrava 1M de Euros por cada jogo amigavel...
Ja em 2012 a Seleção Nacional teve de andar nos Mega Piqueniques do Continente....
Depois disto tudo, temos Orçamentos da Federação em que prevem 5M de Lucro ao longo de um ano...
Maltese...
Enviado por O refilão a 17 de Junho de 2014, às 10:32."- Expulsão: Pepe és um B-U-R-R-O. Algum dia aquilo se faz? É pedir para ser expulso. O Muller levou com a mão na tromba num movimento natural que vemos inúmeras vezes e fez o seu teatrinho, mas foi a merda que o PEPE fez a seguir que o expulsou. Correcto. Não percebo como ainda podem discordar desta decisão. Tente ver o Muller co a camisola do Benfica, SCP e FCP e digam-me o que achavam!!!"
Não vês que o Pepe esta em fase final da carreira??? sabes lá se com estas atitudes se estará a candidatar a vice presidente da seleção??? Ó Maltese um dos arruaceiros da vossa seleção chegou a vice, e o outro chegou a treinador... Pode ser que o Pepe já tenha percebido isso...!!
...
Enviado por Maltese Falcon a 17 de Junho de 2014, às 11:01.O treinador é o P.Bento, não o Paulinho Santos :D
esteve 6 meses castigado
Enviado por kiko5575 a 17 de Junho de 2014, às 15:45.;)
Ora vejamos os momentos chave
Enviado por Bruxoempatafada a 17 de Junho de 2014, às 10:08.Ora vejamos os momentos chave do jogo: C Ronaldo nos minutos iniciais pode fazer o 1-0, Hugo Almeida em excelente posição, e com o seu pior pé faz um passe a Neuer, e os Alemães nesse período tiveram o brinde de Patricio, que foi a sua melhor oportunidade. Nani, faz um remate perigoso e venenoso, com Neuer batido.
Depois, surge a GP que existe, mas que duvido que fosse marcada na area contraria (Vejam a GP mais flagrante sobre Eder na 2ª parte). Bom, e depois a expulsao de Pepe tudo condicionou, expulsao que considero injusta, à noite no Ghana EUA, vi um Americano e o Muntari, no chão engalfinhados, e nenhum viu amarelo. Se a atitude de Pepe num jogador experiente, é lamentável, o árbitro Servio foi extremamente severo num Mundial, repito, se fosse um Alemão teria optado pela expulsão?
Bom, com tantas incidencias, e quando Portugal até começou bem, o jogo tinha tudo para correr mal.
Não alinho no discurso "botaabaixista", deveria ter jogado o Quim, ou o Manel, se Portugal marca nas melhores oportunidades nos minutos iniciais, o jogo teria sido outro, e hoje tudo e todos, cantariam loas ao onze titular e à Selecção!
Agora? É ganhar, ou ganhar, ou então fazer as malas. Se funcionamos bem com pressão, espero que a pressão, a obrigatoriedade de ganhar esses 2 jogos, espevitem a Selecção, porque afinal o jogo de ontem era de tripla, com tendencia maior para a vitória Alemã, mas sem goleada, e que a goleada não condicione as contas finais do Grupo!
...
Enviado por Aquila a 17 de Junho de 2014, às 15:26.Alemanha com duplo pivot:
Enviado por Bruxoempatafada a 16 de Junho de 2014, às 16:14.
[0 pts.]
Alemanha com duplo pivot: Khedira e Lahm. Depois 4 defesas que são 4 centrais, isto é, 6 unidades de tracção atras, revelam sinais de respeito!
Não espero um jogo partido, mas sim muito táctico e disputado no meio campo, com poucos golos (ou mm nenhum), pode-se decidir o jogo nos detalhes, por ex na bola parada!
Vais-me dar a chave do
Enviado por Bruxoempatafada a 17 de Junho de 2014, às 15:39.Vais-me dar a chave do Euromilhões depois do sorteio?
Antes do jogo acontecer, não se poderá fazer uma leitura do mesmo, perante os onzes respectivos, e o jogo de 2012?
Tanta estupidez e boçalidade destes pobres adeptos "enganados" pelo Presi_mente labrego iletrado!
Ainda bem que lembraste isso
Enviado por Maltese Falcon a 17 de Junho de 2014, às 10:24.A penalidade do JP aceito, mas muito mais flagrante foi a que referiste (e que eu esqueci no meu comentário) sobre o Eder. Isso e outras decisões demonstraram que em caso de dúvida o árbitro pendia para a Alemanha.
Mas a expulsão é justa. Regras são regras. Foi lá cobrar o teatrinho do Muller com uma cabeçada. Tentativa\agressão. O Pepe foi um burro! E foi be expulso.
Até podes não entrar pelo discurso do deveria ter jogado este em vez daquele, mas tens que concordar que havia jogadores com problemas fisicos muito nitidos. Isso é ir a jogo coxo.
Se assumi o erro de Pepe, não
Enviado por Bruxoempatafada a 17 de Junho de 2014, às 10:35.Se assumi o erro de Pepe, não considero a expulsao justa, à noite Muntari fez pior e nem amarelo viu!
Acreditas que Muller seria expulso, se tivesse a mesma atitude de Pepe?
é justa pá
Enviado por Maltese Falcon a 17 de Junho de 2014, às 11:08.não é por o árbitro do Gana-EUA ter estado mal (e não vi o jogo, estou só a fiar-me no que dizes), que vou crucificar o que apitou o nosso jogo.
Se fosse eu, expulsava o jogador, quer ele se cahamasse Muller, Neymar, Messi ou Cristiano. São atitudes anti-desportivas e que têm de ser punidas. E quero acreditar que o árbitro fazia o mesmo.
Sem tolerar, nem defender a
Enviado por Bruxoempatafada a 17 de Junho de 2014, às 12:25.Sem tolerar, nem defender a atitude de Pepe, apenas pergunto, uma tentativa de agressão, é uma agressão? Viste o Pepe agredir o Muller? Se o fizesse, a expulsao seria justa!
Então pergunto-te, o Luisão agrediu o árbitro na Alemanha, ou foi uma tentativa de agressão?
Dois pesos, e duas medidas, isso não, não tolero!
Eu não costumo falar....
Enviado por BUFÃO a 17 de Junho de 2014, às 13:16....com Merda quando não estou distraído. Mas como as barbaridades são tantas e como mostras não perceber nada deste merda lá tem que ser.
Mas tu sabes asa leis de futebol? A Lei é clara: AGRESSÃO OU TENTATIVA DE AGRESSÃO É VERMELHO DIRECTO. Ora se assumes que foi TENTATIVA DE AGRESSÃO como caralho consegues defender que o gajo não deveria ser expulso?
Não percebes mesmo boia disto. Só plagios e cpoy pastes para pareceres esperto e depois é merda desta que sai quando é preciso saber o que se diz.
...
Enviado por Maltese Falcon a 17 de Junho de 2014, às 12:42.Pepe foi lá co a cabeça e deu-lhe. Comportamento anti-desportivo: bem expulso.
Não há 2 pesos e 2 medidas:
A tua comparação é algo descabida, o Luisão foi castigado. E se te lembras, a defesa do Benfica não foi dizr que foi uma tentativa e não uma agressão. A defesa apresentada em nome do jogador foi que ele foi lá serenar os animos e que não conseguiu travar a marcha a tepo de impedir o embate com o arbitro.
Repito, tivesses visto o
Enviado por Bruxoempatafada a 17 de Junho de 2014, às 12:56.Repito, tivesses visto o Muntari e um Americano no Gnana EUA, a coisa teve semelhanças, e o arbitro Sueco teve uma atitude pedagógica. E repito, tentativa de agrtessão não é agressão!
A minha comparação é descabida? Sim, dar uma peitada a um árbitro alemão, é bem diferente de encostar uma cabeça a um jogador alemão!
P.S. Queres reler o tópico desse jogo e a defesa estapafurdia de alguns users, olha que é hilariante!
...
Enviado por Maltese Falcon a 17 de Junho de 2014, às 14:07.só respondo pelo que digo Bruxo, já devias saber isso.
Se o lance do Gana-EUA foi idêntico, quem esteve mal foi esse árbitro e não o que apitou o nosso jogo.
Pedagogia é nas camadas jovens e noutro tipo de lances!
Princípio de Peter esteve
Enviado por Bruxoempatafada a 17 de Junho de 2014, às 10:16.Princípio de Peter esteve presente neste jogo:. » quanto pode correr mal começa, inevitavelmente, a correr mal terminará..."
Oportunidades desperdiçadas nos momentos iniciais, o 1º golo GP sofrido nos minutos iniciais, 2 lesões musculares, 1 expulsao, isto é, 3 substituições forçadas, que condicionam qualquer estratégia, que mais poderia acontecer à nossa Selecção?
ó estupido
Enviado por txcdom a 17 de Junho de 2014, às 10:29.não é o princípio de peter!
lei de murphy: Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior
maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
esclarecido, burro/corrupto de merda!
Muito obrigado pela
Enviado por Bruxoempatafada a 17 de Junho de 2014, às 10:40.Muito obrigado pela correcção!
A lei de murphy e o principio de peter acabaram no jogo de ontem por se complementar!
E agora, vou seguir os caminhos do insulto elegante? Ou ignoro a estupidez?
vai escrever
Enviado por txcdom a 17 de Junho de 2014, às 11:48.em blogs do ENORME (TRIPLETE)
Exacto, o "ENORME",
Enviado por Bruxoempatafada a 17 de Junho de 2014, às 12:17.Exacto, o "ENORME", conquistou um triplete, e só não conquistou o Poker, porque o "fortissimo" S Paulo, ganhou a Eusébio Cup ao Sport Comércio, clube que resultou do extinto benfica! lol
O "jovem" Luisão, com 33 anos, e com 12 épocas no Sport Comércio, foi Tri Campeão. Um tal James, com 21 anos, em 3 épocas no FC Porto, ganhou 3 Campeonatos? E creio que ganhou um triplete mentiroso em 2011 (não ganhou a prestigiada Taça da Liga, e ganhou uma desprestigiante Taça Europeia)!
Meros "pormaiores", nem todos sabem observar, e observar é bem diferente de um mero olhar!
Princípio de Peter (num
Enviado por Bruxoempatafada a 17 de Junho de 2014, às 12:10.Princípio de Peter (num sistema hierárquico, todo o funcionário tende a ser ... e tudo quanto pode correr mal começa, inevitavelmente, a correr mal.
...
Enviado por Aquila a 17 de Junho de 2014, às 15:27.Pior que tu só mesmo a MAYA...lol